Jump to content
Forum Cinema em Cena

Rambo - A Saga Completa


Minduim
 Share

Recommended Posts

  • Members

asales: De acordo com o DVDMAGAZINE' date=' a dublagem original, do André Filho (falecido dublador que fez a voz do Stallone em alguns filmes, e do Christopher Reeve nos SUPERMAN) não está presente nos DVDs da Flashstar.

[/quote']

chiquinho:
como informei no post anterior:
"A dublagem não é a antiga e nem a utilizada nos dvds da flashstar (comparei com o dvd do primeiro filme)."
ou seja
- a dublagem não é a original e nem a da Flashstar.
Deve ser a mesma presente no dvd anterior da Universal.



Ademais' date=' a duração informada no DVDMAGAZINE dos DVDs da Flashstar é igual à duração dos filmes no sistema PAL (4% de diferença). E possivelmente a imagem dos DVDs dessa distribuidora deixa a desejar.

Por isso que eu acredito (mas não tenho certeza, ressalto) que os DVDs da FLASHSTAR sejam iguais aos da Universal, nesse quesito.

[/quote']

Fiz a comparação - utilizando o aparelho de DVD - com o DVD do filme 1 (Flashstar x Box) e a duração é a seguinte:
- Flashstar: 1h 33m
- Universal: 1h 29m (4% de diferença em relação ao anterior)
Na capa do DVD e no site DVDMagazine informa a duração de 96 minutos no DVD da Flashstar mas fiz a verificação de somente 93 minutos.
No imdb.com informa a duração do filme com 96 minutos.

E agora?
O DVD do box da Universal é a aceleração (89min) do DVD acelerado da Flashstar (93min) do filme original (96min) smiley5.gif???


A aceleração na imagem e no som é muito mais perceptível nas pessoas que já conhecem o filme. É como querer forçar alguém que já viu e conhece o Widescreen (aspecto original de 99% dos filmes) a querer ver tudo em TELA CHEIA.

Praticamente a mesma situação. O prejuízo para essas pessoas é muito mais significativo do que para um leigo ou para alguém que viu ontem pela primeira vez.

Agradeço pelas informações - widescreen e tela cheia realmente fazem uma diferença enorme (quem possui o DVD de Superman O Filme e conhecia o filme somente da TV ou do VHS sabe do que estou falando - parece que esta se assistindo a outro filme visto o tamanho dos cortes feitos na imagem para exibição em tela cheia) mas, para mim, este problema da aceleração continua sem diferença.

Assisti aos 3 filmes no cinema, tenho vhs e dvds dos 2 primeiros (o dvd do rambo 2 da flashstar é péssimo) e fiz a seguinte comparação (tendo 2 dvds - 1 gravador 1 dvd - ligados na TV flat 29'):
- coloquei os 2 dvds (flashstar e box universal) no mesmo ponto e rodei ambos verificando a imagem/som nos diferentes canais : chega num ponto que realmente há diferença na apresentação da imagem de 1 para o outro (a imagem da universal fica mais adiantada que o da flashstar) mas assistindo somente ao filme - sem a comparação - esta diferença para mim se torna imperceptível. Talvez numa TV Wide com home teather esta diferença na aceleração possa se tornar mais perceptível.

asales2006-9-17 13:15:42
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 87
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Uma notícia surpreendente: vi à venda na 2001 Vídeo da Paulista o box da Coleção Rambo tal como anunciado nos sites durante a pré-venda, ou seja, duas caixas amaray e um box de papelão. As caixas são iguais, como no box "Jurassic Park" (exceto a contracapa com as descrições dos respectivos dvds), e nelas consta a correta informação: "4 dvds". Os extras correspondem ao que está descrito no site da 2001. Os extras do 1º filme, que foi o único disco que, por enquanto, testei, estão devidamente legendados, incluindo a faixa de áudio comentário. Parece-me que o disco bônus traz os extras do terceiro filme. Por qual razão não consigo imaginar.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

A resenha é ótima, mas esse lançamento é um lixo total. Eu daria no máximo duas estrelas por causa dos extras que parecem ser bons.

 

Sobre os filmes, que são o principal, a qualidade deste lançamento é péssima. Já não bastasse a aceleração de 4% e a embalagem ridícula, fizeram a mesma cagada do DVD do T2, obrigando as pessoas a assistirem em inglês com legendas em português ou em português sem legendas (e mais uma redublagem).

 

Isso pra mim é inadmissível. Eu gosto de assistir meus DVDs em inglês sem legendas. A graça do DVD pra mim é isso. Quando o DVD foi lançado, essa foi a primeira grande vantagem que eu notei. E agora a Universal quer me tirar o direito de ver o filme sem legendas em mais um título? Nada disso. Boicote já!

 

3d03

 

Vou acabar tendo que importar essa coleção para poder assistir esses filmes de forma decente. Filmes que marcaram a minha infância e que eu sou privado de assistir da forma correta graças a essa parceria ridícula da Universal e da Studio Canal.

 

 

Universal/Studio Canal, aqui pra vocês:

 

3d31

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A resenha é ótima' date=' mas esse lançamento é um lixo total. Eu daria no máximo duas estrelas por causa dos extras que parecem ser bons.

Sobre os filmes, que são o principal, a qualidade deste lançamento é péssima. Já não bastasse a aceleração de 4% e a embalagem ridícula, fizeram a mesma cagada do DVD do T2, obrigando as pessoas a assistirem em inglês com legendas em português ou em português sem legendas (e mais uma redublagem).

Isso pra mim é inadmissível. Eu gosto de assistir meus DVDs em inglês sem legendas. A graça do DVD pra mim é isso. Quando o DVD foi lançado, essa foi a primeira grande vantagem que eu notei. E agora a Universal quer me tirar o direito de ver o filme sem legendas em mais um título? Nada disso. Boicote já!

3d03

Vou acabar tendo que importar essa coleção para poder assistir esses filmes de forma decente. Filmes que marcaram a minha infância e que eu sou privado de assistir da forma correta graças a essa parceria ridícula da Universal e da Studio Canal.



Universal/Studio Canal, aqui pra vocês:

3d31
[/quote']

 

Freak,

 

Se você acessar o filme pelo controle remoto na opção "Título" - geralmente é o número 1 - ele entre em inglês e sem legendas. Fiz isso com a edição especial do Instinto Selvagem e deu certo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até pode ser uma contradição que um produto com os problemas apontados acabe levando uma avaliação de 4 estrelas. Mas a verdade é que o consumidor médio não verá problema algum, e convenhamos - em termos de extras esta coleção Rambo dá de goleada em muitas edições especiais de outras distribuidoras. E mesmo com os problemas da conversão PAL -> NTSC, a qualidade de som e imagem é muito boa - como já dito, a maioria dos consumidores não verá problema algum. Portanto, e em razão até do bom preço, considero um lançamento imperdível para os fãs de Stallone e Rambo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

CONCORDO COM O JORGE, NEM TODO MUNDO É CHATO CHORÃO QUE SE LIGA EM DETALHES BOBOS...

 

 

 

GOSTA DE VER EM INGLÊS SEM LEGENDA....NÃO LEIA A LEGENDA...OU BOTA UMA

FAIXA SOBRE AS MESMAS...OU SE MATE...99,7% DA POPULAÇÃO NACIONAL QUE

TEM DVD ASSISTE COM LEGENDA OU DUBLADO...

 

 

 

PELO PREÇO QUE TÁ SAINDO E A QUANTIDADE DE EXTRAS...TÁ SIM UM BOM

LANÇAMENTO...NÃO GOSTOU, COMPRA IMPORTADO E PAGA O QUÁDRUPLO DO

PREÇO...SIMPLES...

 

 

 

PELA DECADÊNCIA QUE TEM SE OBSERVADO NA UNIVERSAL...ESSE AINDA TÁ LONGE DE SER ALVO DE CRÍTICAS...

 

 

 

VÃO CRITICAR O CRIME HEDIONDO FEITO COM A 1ª TEMPORADA DE BATTLESTAR

GATACTICA, ISSO SIM É MOTIVO PRA SE JOGAR DA PONTE...FORA O PREÇO

EXORBITANTE!!

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
GOSTA DE VER EM INGLÊS SEM LEGENDA....NÃO LEIA A LEGENDA...OU BOTA UMA FAIXA SOBRE AS MESMAS...OU SE MATE...99' date='7% DA POPULAÇÃO NACIONAL QUE TEM DVD ASSISTE COM LEGENDA OU DUBLADO...[/quote']

 

Essa foi boa......09

Para mim, tanto faz filmes dublados ou legendados, só não gosto deles mutilado em fullscreen......dou preferência para filmes que tenha uma qualidade de áudio em 5.1 e esteja em widescreen anamórfico ! Um ponto negativo que cito nesse lançamento, é a falta da dublagem original feita pelo André Filho, mas como está acelerado, não tem esta opção, portanto a distribuidora deveria contratar o Luíz Motta que já vem dublando o Stallone por um bom tempo !
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Freak' date='

 

Se você acessar o filme pelo controle remoto na opção "Título" - geralmente é o número 1 - ele entre em inglês e sem legendas. Fiz isso com a edição especial do Instinto Selvagem e deu certo.
[/quote']

 

Mas você tentou isso nesses DVDs do Rambo? No do T2 eu não consegui de jeito nenhum.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o Aragorn, muito pior foi o que a Universal fez com a 1ª temporada de Battlestar Galactica: no 1º disco reutilizaram o mesmo disco avulso da minissérie piloto, sem tirar nem por (pelo menos é widescreen e tem áudio 5.1). Nos outros discos, mutilaram o vídeo e o áudio dos episódios, que viraram fullscreen e 2.0. E os extras do box americano, que eram anunciados na embalagem, simplesmente evaporaram. E ainda por cima o preço de lançamento, R$ 154,90 por um box com 5 discos, era altíssimo.

 

Chiquinho, não discordo de nada do que você disse, contudo na hora de escrever a resenha, além de apontar os problemas, tenho que ser sincero o suficiente para reconhecer que os principais passarão batidos por 99% das pessoas que assistirão estes DVDs. Obviamente a qualidade da imagem deles é inferior aos das edições importadas, mas isso só seria perceptível para a maioria comparando-se lado a lado as imagens das versões. Não falamos aqui de um formato original widescreen mutilado para fullscreen, a coisa é bem mais sutil. Não dá para ser muito preciosista, senão muitos que gostariam destes DVDs deixarão de comprá-lo por, ao lerem a resenha, fazerem uma idéia muito errada do produto. Infelizmente nem todos têm dinheiro e entendem suficientemente bem o inglês para poderem comprar as edições importadas. Feliz de você que pode comprar as nacionais E as importadas. Já para o consumidor comum, a relação de praticidade e custo-benefício do box nacional de Rambo é atraente.
Jorge Saldanha2006-10-04 15:28:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

CONCORDO COM O JORGE' date=' NEM TODO MUNDO É CHATO CHORÃO QUE SE LIGA EM DETALHES BOBOS...

 

 

[/quote']

 

Se você me acha chato e chorão por não gostar de quatro discos dentro de uma única caixa amaray, ou por não gostar de imagem acelerada em 4%, ou então porque quero simplesmente ter o direito de escolher o idioma de áudio e a legenda que me der na telha, ótimo, então eu prefiro ser chato e chorão.

 

É por causa dos "espertos" que não ligam para esses "detalhes bobos" que a Universal continua ganhando dinheiro e fazendo esses lançamentos podres com sua cúmplice Studio Canal.

 

 

 

GOSTA DE VER EM INGLÊS SEM LEGENDA....NÃO LEIA A LEGENDA...OU BOTA UMA

FAIXA SOBRE AS MESMAS...OU SE MATE...99' date='7% DA POPULAÇÃO NACIONAL QUE

TEM DVD ASSISTE COM LEGENDA OU DUBLADO...

 

 

[/quote']

 

Comentário desnecessário e tolo.

 

Dane-se a maioria da população que assiste com legenda ou dublado. É essa mesma maioria que não sabe o que é Widescreen e que sempre dá um zoom no player para se livrar das "incômodas barras pretas que cortam a imagem em cima e embaixo".

 

É graças a essa maioria que as distribuidoras ainda lançam filmes mutilados, com imagem porca, com som mono, sem extras, etc, etc, etc.

 

Se a grande maioria não sabe o que é bom, isso é problema dela. Nós, que sabemos o que é bom, é que devemos ensinar aos que ainda não sabem para coibir o descaso dessas distribuidoras com o mercado brasileiro.

 

Pra mim, DVD que me obriga a assistir com legenda é igual a VHS, que não tinha como tirar.

 

Vale lembrar também que praticamente todos os DVDs de todas as distribuidoras, incluindo os da Universal sem a Studio Canal possuem legendas selecionáveis. Mas se você quer defender esse retrocesso, não é problema meu.

 

 

 

PELO PREÇO QUE TÁ SAINDO E A QUANTIDADE DE EXTRAS...TÁ SIM UM BOM

LANÇAMENTO...NÃO GOSTOU' date=' COMPRA IMPORTADO E PAGA O QUÁDRUPLO DO

PREÇO...SIMPLES...

 

 

[/quote']

 

Não, não gostei e não é tão simples assim e diante dessa defesa acirrada, estou começando a achar que você trabalha para a Universal.

 

Repito, esse lançamento está um LIXO. Existem piores, como o T2 (vai defender esse também?), mas não é por isso que esse vai deixar de ser um LIXO.

 

Mas talvez eu compre esse LIXO, assim como comprei outros LIXOS da cumplicidade Universal/Studio Canal por gostar muito de um filme e não ter outra opção, já que não sou rico para ficar comprando importado e também porque não compro DVDs só por mim, mas também porque gosto de assistir com outras pessoas e, nesse caso, a presença de legendas e dublagem em português é fundamental.

 

 

 

 

PELA DECADÊNCIA QUE TEM SE OBSERVADO NA UNIVERSAL...ESSE AINDA TÁ LONGE DE SER ALVO DE CRÍTICAS...

 

 

 

Se isso não for alvo de críticas' date=' fico imaginando o que pode ser...

 

 

 

 

VÃO CRITICAR O CRIME HEDIONDO FEITO COM A 1ª TEMPORADA DE BATTLESTAR

GATACTICA, ISSO SIM É MOTIVO PRA SE JOGAR DA PONTE...FORA O PREÇO

EXORBITANTE!!

 

 

 

Qual é o problema? Afinal, 99,7% da população nacional que tem DVD player não liga para esses detalhes bobos. Exigir áudio 5.1 e formato Widescreen é coisa de chorão, já que a maioria da população gosta mesmo é da "tela cheia".

Freak2006-10-04 15:36:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Chiquinho' date=' não discordo de nada do que você disse, contudo na hora de escrever a resenha, além de apontar os problemas, tenho que ser sincero o suficiente para reconhecer que os principais passarão batidos por 99% das pessoas que assistirão estes DVDs. Obviamente a qualidade da imagem deles é inferior aos das edições importadas, mas isso só seria perceptível para a maioria comparando-se lado a lado as imagens das versões. Não falamos aqui de um formato original widescreen mutilado para fullscreen, a coisa é bem mais sutil. Não dá para ser muito preciosista, senão muitos que gostariam destes DVDs deixarão de comprá-lo por, ao lerem a resenha, fazerem uma idéia muito errada do produto. Infelizmente nem todos têm dinheiro e entendem suficientemente bem o inglês para poderem comprar as edições importadas. Feliz de você que pode comprar as nacionais E as importadas. Já para o consumidor comum, a relação de praticidade e custo-benefício do box nacional de Rambo é atraente.
[/quote']

 

Realmente o povão vai adorar por causa do preço.

 

Mas como eu não sou esse "consumidor comum" que você citou, eu prefiro pagar mais caro por algo de qualidade do que pagar barato em porcaria, já que o povão não tem conhecimento para avaliar um DVD.

 

Fico muito mais contente em dar 100 reais no box "Ben-Hur" ou no box "E o vento levou", apesar de achar esse preço absurdo, do que dar 60 reais nesse box do Rambo, que apesar de estar barato não me deixa satisfeito como os títulos citados acima.

 

Outro detalhe, eu noto a diferença de aceleração sim e isso me incomoda muito. Os primeiros DVDs que eu comprei da cumplicidade Universal/Studio Canal foram justamente as edições anteriores do Rambo. Até então eu não sabia dessas cagadas da Studio Canal.

 

Quando fui assistir a Rambo I, percebi de imediato que a imagem estava meio acelerada, pensei até que fosse problema no DVD player, pois eu não fazia a menor idéia de que alguma distribuidora pudesse fazer uma lambança dessa de converter PAL para NTSC.

 

Eu notei provavelmente porque assisti os filmes do Rambo centenas de vezes na minha infância e adolescência na velocidade correta. Logo, não precisei comparar lado a lado com a versão normal para saber que havia algo errado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Fico muito mais contente em dar 100 reais no box "Ben-Hur" ou no box "E o vento levou"' date=' apesar de achar esse preço absurdo, do que dar 60 reais nesse box do Rambo, que apesar de estar barato não me deixa satisfeito como os títulos citados acima.[/quote']

 

Ei, Ben-Hur você pode encontrar por R$ 59,90 em alguns sites, quanto ...E o Vento Levou, estou esperando abaixar para adquirilo ! Mas, quanto a este box do Rambo, irei comprar, pois eu só tinha os filmes antigos e consegui vende-los para um amigo !
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...