Jump to content
Forum Cinema em Cena

Amor nos Tempos do Cólera


Nacka
 Share

Recommended Posts

Maravilhoso livro de Gabriel Garcia Márquez ganha finalmente uma adaptação para o cinema e melhor com um ótimo elenco incluindo Fernanda Montenegro, imperdível:

Fernanda Montenegro atuará em produção hollywoodiana


 

fernandamontenegro.jpgFernanda Montenegro estrelará uma produção meio Hollywood, meio América Latina.

 

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, ela foi contratada para atuar em O amor nos tempos do cólera, filme baseado no famoso romance do colombiano Gabriel García Marquez. São vários os nomes latinos no elenco: Javier Bardem (Mar adentro, Segunda-feira ao Sol), Benjamin Bratt (O lenhador) e Catalina Sandino Moreno (Maria cheia de graça), além da bela romana Giovanna Mezzogiorno (O último beijo).

O diretor inglês Mike Newell (O sorriso de Mona Lisa, Harry Potter e o cálice de fogo) dirigirá a partir de roteiro de Ronald Harwood (O Pianista). Giovanna viverá Fermina Daza, amor perdido do apaixonado Florentino Ariza (Bardem), que dedica 50 anos de sua vida a resgatá-la. Catalina interpretará Hildebranda Sanchez, último vértice do triângulo amoroso. Fernanda será a mãe do personagem de Bardem.

O filme da Stone Village Pictures e New Line Cinema, orçado em 40 milhões de dólares, começa a ser rodado este mês. Até aqui, cogitava-se que as locações seriam no Brasil, mas tudo indica que a produção rumará para Cartagena, na Colômbia.

Nacka2007-12-26 22:33:04
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 143
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Parece muito interessante' date=' principalmente pelo excelente elenco. Mas o que faz Mike Newell dirigindo a adaptação de Gabriel Garcia Marquez? Não pensaram em Alejandro Amenábar, Alfonso Cuarón ou Walter Salles?[/quote']

Eu prefiria qualquer um desses diretores . Adaptações internacionais de livros latino-americanos não costumam funcionar bem , pelo fato do diretor não estar bem familiarizado com a cultura . Eu acho que foi isso o que aconteceu em A Casa dos Espíritos . Ainda tem o fato de eu considerar o Mike Newell um diretor fraco ... Em todo caso , pode ser que tudo ocorra bem e o elenco anunciando é bem interessante ...

Será que se o filme for bem-sucedido , alguém criará coragem para adaptar " Cem Anos de Solidão " , sempre considerado " infilmável " ?

Fernando2006-8-26 16:35:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

De acordo com o Cinema em Cena (não estou tão ansioso assim por este, mais pelo elenco que pelo roteiro/direção/sinopse em si):

11:03) Mais três novidades no elenco de O Amor nos Tempos do Cólera: John Leguizamo (Terra dos Mortos), Benjamin Bratt (Impulsividade) e Hector Elizondo (O Diário da Princesa).

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A Variety anunciou hoje a escalação de Fernanda Montenegro. O início da fotografia principal na Colômbia está programado para o próximo dia 4.

 

leguizamojohn2.jpg  brattbenjamin.jpg  elizondohector.jpg
John Leguizamo, Benjamin Bratt e Hector Elizondo

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

19/09/2006:

 

(13:10) Fernanda Montenegro revelou ao jornal O Globo que vai interpretar a mãe do protagonista Florentino (Javier Bardem) <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em O Amor nos Tempos do Cólera. “O papel não é muito grande, mas a personagem é linda,” disse a atriz. Ela ainda contou que a viagem que fez no fim do mês passado (leia nota de 23/08/2006) serviu para testar figurino e maquiagem. Suas cenas mesmo só serão filmadas em outubro, em Cartagena de Índias, na Colômbia.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

 

Perfeito, simplesmente perfeito.

Impossível estragar o livro.

 

A mãe do Florentino era uma personagem relevante na história do livro [claro que com muitíssimo menos peso se comparado aos 2 protagonistas]. Mas o filme deve ter encurtado muitas coisas, então o papel ficou pequeno.

 

Mesmo assim...Espectativas!

 

veras2007-01-03 00:22:26

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Love in the Time of Cholera (2007), Mike Newell

A data prevista para o lançamento do filme nos EUA é

16 November 2007.

 

Elenco Principal:

John Leguizamo, como Lorenzo Daza;

Javier Bardem, como Florentino Ariza;

Benjamin Bratt, como Dr. Juvenal Urbino;

Giovanna Mezzogiorno, como Fermina Daza;

Fernanda Montenegro, como Tránsito Ariza.

 

O livro é perfeito. Muitas espectativas. 05

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 5 months later...
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...