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Amor nos Tempos do Cólera


Nacka
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... 

[size=]  " É preciso aprender a viver sem amor"

Aff! 09.gif
Dessa parte eu gostei 06.gif

 

A que eu mais gostei foi quando o nosso herói romântico diz ... "Meu coração tem mais quartos que um prostíbulo." ... que homem ... como é que Fermina pode ter deixado um sujeito desses pra trás ... 07
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Bom' date=' Bernardo ... eu até entenderia o seu gosto pelo filme caso vc dissesse que há alguma relação sua com a história, com os personagens, com o livro ou alguma coisa do gênero, mas como cinema "O Amor nos Tempos do Cólera" é sofrível de tão ruim, antiquado e novelesco. Até parece que é o Daniel Filho que está dirigindo com a diferença que eu não vi nenhum dirigível da Goodyear ... 09[/quote']

 

Eu é que não entendo vc dizer que The Painted Veil é um "lindo filme lindo" e dizer que Cólera é antiquado, novelesco e faz piada com a bunda do Ed Norton. Ao menos Mike Newell reconhece que isso é ridículo, já John Curran é um amador com dois atores fodas.07

 

Bom, Bernardo ... eu gosto de "Despertar de uma Paixão", especialmente os dois personagens centrais e aprecio a maneira como Curran se utiliza de uma premissa batida e previsível e a coloca dentro de uma roupagem atraente, mas eu não fiz piada alguma com a bunda do Edward Norton. Volte ao tópico, reveja os "posts" ...

 

Mike Newell não reconhece que isso rídiculo, pelo contrário, ele se apropria de todos os recursos esquemáticos e antiquados para contar uma história de amor de apelo universal, mas através de uma natureza duvidosa. É a típica visão distorcida de um britânico com relação à cultura latina (apesar que nessa missão até mesmo o Daniel Filho ou até mesmo o Jaime Monjardim falhariam). Newell fez um trabalho de se envergonhar, onde nada é palpável, o amor não é palpável ... ele conseguiu transformar o filme em uma novela qualquer.

 

06 Não, quem fez piada foi o próprio filme. Quando a Watts acorda e a primeira coisa que vê é a bunda flácida do Norton.07

 

E o que vc falou sobre Cólera aplica-se totalmente ao Despertar de Uma Paixão, que até em seu título revela seu aspecto antiquado (tanto o original quanto o brasileiro). E quando eu digo que Newell reconhece que isso é ridículo, me refiro as situações que o protagonista passa, já Curran é um desastre total, diluindo toda a força da trama ao tentar amarrá-la com um aspecto político nada desenvolvido. E o pior é o final, que além de previsível não possui impacto algum.
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Bom, dessa vez quem fez a piada foi vc ... <?:namespace prefix = v ns = "urn:schemas-microsoft-com:vml" /><?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Existe uma diferença muito grande nos trabalhos de Mike Newell e John Curran. Basta comentar que todos os clichês estão lá presentes no filme e nem por isso os personagens perdem as suas posturas em nenhum momento se tornam caricaturas ou meros fantoches da emoção que o roteiro quer se propor. A personagem de Naomi Watts não precisa ficar falando aos quatro ventos que está se apaixonando pelo marido, as atitudes dele falam por si, já o personagem de Bardem precisa, mesmo traçando qquer rabo de saia que apareça na sua frente com a desculpa que é o preço que tem que pagar por não ter a amada ao seu lado. É muito difícil acreditar em um personagem que se diz tão apaixonado por uma mulher, transa com qualquer uma e não sabe respeitar sequer o luto, a dor pela perda do seu marido, como se o simples fato dele ter "esperando" (mesmo se envolvendo com algumas durante o caminho) ela ficar sozinha fosse motivo para comoção. É quase uma porno-chanchada ...

 

Há muito mais realismo, honestidade e amor no filme de Curran, mas nem eu, nem vc iremos nos convencer do contrário.

 

PS: Eu ainda prefiro acreditar que existe um laço particular da sua vida que não lhe permite enxergar o fracasso do filme na sua proposta.
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Peraí, Bernardo ... quem é que não está aceitando opiniões divergentes ??? Será que sou apenas eu ?? Sou eu que tive que ser injustamente nomeado autor de uma a piadinha sobre a bunda do Edward Norton ??? E mesmo assim eu continuei a discussão com respeito as propostas dos filmes ...

 <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Da mesma forma que vc quer mostrar pra todo mundo que o filme merece ser visto e que as críticas ao redor do mundo estão erradas, estou apenas querendo dizer que existe sim uma opinião divergente da sua aqui dentro com relação a esse filme.

 

Agora, com relação a premiação eu espero que você assim como os demais usuários não encarem o evento como sendo algo meu. Eu não estou organizando isso pra mim, pra atender as minhas vontades. Tanto que há outras 2 pessoas envolvidas nisso. O mínimo que eu espero é que as pessoas saibam separar as coisas. Vc pode achar que o que eu escrevo é um lixo, que não vale nada e por aí vai, mas a premiação não é minha ... não querendo me comparar, mas o fato de vc não considerar as críticas do Pablo, não impede que vc participe deste fórum ... 

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Eu já falei que quem faz piada com a bunda do Norton é o próprio filme, citei até mesmo a cena. Não entendo como vc continua preso nisso...

Pouco me importa se 1000 críticos acharam uma "novela mexicana", apenas mencionei a má recepção como algo curioso pois eu adorei o filme. Só achei estúpido o que vc escreveu, desconsiderando a minha opinião ao pôr esse "PS: Eu ainda prefiro acreditar que existe um laço particular da sua vida que não lhe permite enxergar o fracasso do filme na sua proposta.", como que dissesse que a sua opinião é a única que vale. Ou seja, eu necessito ter um laço particular para gostar do filme? Eu não posso simplesmente gostar e vc não e pronto? Pelo jeito não...09

E não, não considero que o prêmio é para vc, mas sim para o fórum. Daí o nome "4º Prêmio do Fórum CeC". E meu Deus, o que tem a ver com a discussão eu considerar ou não as críticas do Pablo? Aliás, o que tem a ver com a discussão a minha opinião sobre o que vc escreve?17
Bernardo2007-12-29 20:31:25
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Isso, sobre o Norton, vc só disse depois que eu rebati que não havia feito a piada ... enfim ...

 

Ok, você gostou do filme. Ponto. Ok, eu não gostei do filme. Ponto.

 

Pela maneira como vc comentou a premiação deu a entender que o fato de eu coordenar a premiação impediria que eu discutisse sobre opiniões divergentes.

 

E já que falamos sobre o Pablo ... ele não publicou oficialmente, mas eu vou colocar aqui o que ele escreveu sobre o filme ... surpresa, Bernardo, ele deu 5 estrelas ...

 
47)   O Amor nos Tempos do Cólera (Love in the Time of Cholera, EUA, 2007). Dirigido por Mike Newell. Com: Javier Bardem, Giovanna Mezzogiorno, Benjamin Bratt, Hector Elizondo, Catalina Sandino Moreno, John Leguizamo, Alicia Borrachero, Laura Harring, Unax Ugalde, Marcela Mar e Fernanda Montenegro.

Inspirado no clássico de Gabriel García Márquez, O Amor nos Tempos do Cólera é um filme romântico desde sua trama à fotografia envolvente criada pelo brasileiro Affonso Beato (a trilha igualmente evocativa foi composta por outro brasileiro, Antônio Pinto, filho de Ziraldo). Contando uma história de amor que abarca mais de meio século, o longa alcança um belo equilíbrio entre o drama e o humor, sendo capaz de despertar nossa compaixão por seus personagens sem que isto nos impeça de rir de seus embaraços.

Contando com um elenco impecável encabeçado pelo sempre competente Javier Bardem (que consegue retratar com perfeição a natureza apagada, insegura e apaixonada de Florentino Ariza), o filme é beneficiado ainda pela fabulosa participação de Fernanda Montenegro, que, como mãe de Florentino, tropeça no inglês sem com isso perder sua incrível expressividade – e não é à toa que o diretor Mike Newell aposta pesadamente nos closes em suas cenas, deixando que a atriz conte a história com seu olhar.

Embora peque um pouco em seu tratamento da cronologia da história (Bardem parece envelhecer mais rapidamente que os demais), O Amor nos Tempos do Cólera brilha em seu trabalho de recriação de época e, especialmente, por seu respeito ao texto original, cujo espírito é mantido intacto por esta comovente e bem-humorada adaptação. (5 estrelas em 5)
Thiago Lucio2007-12-29 20:40:07
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Exatamente, eu disse sobre o Norton e vc continua a questionar, sabe-se lá porque...

 

Não, obviamente vc deve discutir sobre opiniões divergentes, caso contrário não haveria razões para vc continuar por aqui. Mas o que vc fez foi desrespeitar o meu ponto, só ver o seu "P.S.:". Quando redigi aquele post, me referia exatamente a isso.

 

E repito: o que o Pablo tem a ver com essa história toda? Francamente, gostaria de entender...
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É difícil vc assumir alguma coisa ... vc fez uma piadinha tentando desmerecer a minha opinião ... e agora tenta reverter o foco da situação como se eu estivesse insistindo no assunto ... e só continuo insistindo pq assim como no tópico de "O Sobrevivente" vc vai tentar se manter inflexível ...

Não há nenhum problema no que eu coloquei no "PS" ... todos nós podemos gostar de algum filme por algum aspecto particular ... é algo bem normal, diga-se de passagem ...

 

Eu apenas comentei do Pablo, pois vc insinuou que eu não poderia coordenar uma premiação do fórum se não respeito opiniões divergentes ... e o que uma coisa tem a ver com a outra ... se o fato de vc não considerar as opiniões do Pablo, não impede que vc participe desse fórum ... foi um exemplo de como não devemos misturar as coisas ...
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Não fiz piada alguma. Mencionei um absurdo do filme. Já lhe expliquei isso umas 20 vezes. O erro foi da frase inicial, mas já está corrigido há muito tempo. Agora se vc quer levar para o lado pessoal, aí é algo totalmente diferente.

 

Já expliquei os problemas dessa sua frase.

 

O que o Pablo tem a ver com vc ser capaz ou não de coordenar a premiação? E eu preciso considerar as opiniões do Pablo para participar desse fórum? Não me lembro de ter lido isso nas regras...
Bernardo2007-12-29 21:28:23
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Pra esse assunto não ficar tão "off topic":

 

CURIOSIDADES SOBRE "O AMOR NOS TEMPOS DO CÓLERA"

 

- O produtor Scott Steindorff levou 3 anos até convencer o escritor Gabriel Garcia Márquez a vender os direitos de adaptação de seu livro para o cinema.

- Teve sua pré-estréia mundial no Festival do Rio 2007.

- O orçamento de O Amor nos Tempos do Cólera foi de US$ 45 milhões.
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Não fiz piada alguma. Mencionei um absurdo do filme. Já lhe expliquei isso umas 20 vezes. O erro foi da frase inicial' date=' mas já está corrigido há muito tempo. Agora se vc quer levar para o lado pessoal, aí é algo totalmente diferente.

 

Já expliquei os problemas dessa sua frase.

 

O que o Pablo tem a ver com vc ser capaz ou não de coordenar a premiação? E eu preciso considerar as opiniões do Pablo para participar desse fórum? Não me lembro de ter lido isso nas regras...
[/quote']

 

Eu não estou levando pro lado pessoal, é vc que não quer assumir que fez uma piada para denegrir a minha opinião e qdo eu fiz algo parecido vc se incomodou. Não há problemas nessa minha frase assim como não há problemas em alguém gostar de um filme por algum aspecto em particular. O que vc comentou que não é o caso.

 

Isso foi um exemplo, Bernardo. Um exemplo. Vc não precisa considerar as opiniões do Pablo para participar do fórum assim como eu não preciso me abster de uma discussão por coordenar uma premiação. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
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Eu não fiz piada alguma. E se vc pensou que eu fiz, saiba que não era a minha intenção. E não, não gosto por um aspecto particular. Eu não sou um mulherengo que cai na cama com uma mulher diferente por dia ou que esperou 50 anos para ter o amor da sua vida - aliás, eu ainda não encontrei o amor da minha vida. O problema na sua frase é que vc só pensa que eu poderia gostar do filme por um "laço particular da minha vida". Que coisa! Eu não posso gostar simplesmente porque à meu ver ele possui pontos positivos? Como comprova a sua frase: ("Eu ainda prefiro acreditar que existe um laço particular da sua vida que não lhe permite enxergar o fracasso do filme na sua proposta") não.

 

E novamente, eu já lhe disse que vc deve participar de uma discussão. Aonde eu disse que não? Jamais diria algo como isso. Seria como dizer que moderador não deve optar, só deve fazer sua função de moderador. Seria um completo absurdo. O que eu disse é que vc necessita respeitar o ponto de vista dos outros, o que vc claramente não fez (e admitiu isso: "fez uma piada para denegrir a minha opinião e qdo eu fiz algo parecido").
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O maior problema de todos pra mim foi o casal principal, q naum inspira o menor magnetismo e empatia em cena, fora a irritante insistência em entupir a história de momentos cômicos, fazendo o personagem do Bardem de ridículo.

Apesar de ser um aspecto técnico tenho q falar da maquiagem bizarra empregada nos minutos finais. A Fermina parece muito mais uma atriz maquiada de senhora, do q uma mulher de mais idade( a interpretação dela naum ajuda muito).

Fora alguns momentos do Bardem, a fotografia do Beato e a presença de Fernanda Montenegro(será possivel q até em idioma q naum domina a mulher dá um show?!) nada funciona.

 

 

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 Há mais coisas boas que ruins no filme

 Por isso ele funciona de uma maneira doida. 

 

 Até mesmo Shakira cantando, foi bom... aff!13

 

 Na verdade Bardem carrega o filme e talento p/ isso ele tem de sobra.

 

 Acho que comparar o filme ao livro é injustiça, pq todos dizem que é dificilimo transpor em imagens e sons a obra de Marquez.

 

 Fica a dúvida se esse filme nas mãos de um outro diretor ficaria melhor...

 

 
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Eu não fiz piada alguma. E se vc pensou que eu fiz' date=' saiba que não era a minha intenção. E não, não gosto por um aspecto particular. Eu não sou um mulherengo que cai na cama com uma mulher diferente por dia ou que esperou 50 anos para ter o amor da sua vida - aliás, eu ainda não encontrei o amor da minha vida. O problema na sua frase é que vc só pensa que eu poderia gostar do filme por um "laço particular da minha vida". Que coisa! Eu não posso gostar simplesmente porque à meu ver ele possui pontos positivos? Como comprova a sua frase: ("Eu ainda prefiro acreditar que existe um laço particular da sua vida que não lhe permite enxergar o fracasso do filme na sua proposta") não.

 

E novamente, eu já lhe disse que vc deve participar de uma discussão. Aonde eu disse que não? Jamais diria algo como isso. Seria como dizer que moderador não deve optar, só deve fazer sua função de moderador. Seria um completo absurdo. O que eu disse é que vc necessita respeitar o ponto de vista dos outros, o que vc claramente não fez (e admitiu isso: "fez uma piada para denegrir a minha opinião e qdo eu fiz algo parecido").
[/quote']

 

Isso só mostra que vc só lê o que lhe convém. Vc fez uma piada, eu fiz uma outra piada. Foi isso o "algo parecido" a que eu me referi.

 

Mas eu te peço desculpas. É que eu achei o filme tão ruim que só um motivo de força particular é que faria alguém gostar de um filme como esse. Eu não ia dizer, mas vou dizer ... isso foi uma piada, uma brincadeira ...
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O maior problema de todos pra mim foi o casal principal' date=' q naum inspira o menor magnetismo e empatia em cena, fora a irritante insistência em entupir a história de momentos cômicos, fazendo o personagem do Bardem de ridículo.
Apesar de ser um aspecto técnico tenho q falar da maquiagem bizarra empregada nos minutos finais. A Fermina parece muito mais uma atriz maquiada de senhora, do q uma mulher de mais idade( a interpretação dela naum ajuda muito).
Fora alguns momentos do Bardem, a fotografia do Beato e a presença de Fernanda Montenegro(será possivel q até em idioma q naum domina a mulher dá um show?!) nada funciona.
[/quote']

 

Eu até que gosto do casal principal, mas analisando o trabalho deles individualmente e essa era uma das coisas que eu mudaria caso fosse diretor do filme. O filme teria uma metragem mais longa e seria dividida em 3 grandes núcleos e em cada um desses 3 núcleos eu teria um casal de atores de diferentes gerações (parecidos fisicamente logicamente) e acho que seria um atrativo ainda maior, afinal o trabalho dos atores seria muito maior já que eles teriam que combinar a condução da atuação em alguns aspectos.

 

Da maneira como ficou, a maquiagem assume um cárater muito destrativo. Eu até achei corajosa a proposta da história em mostrar que o amor não tem idade, mas a cena em que Fermina tira a roupa é cômica ao invês de ser sensível ... o que um corpo velho de borracha tem a nos dizer ???

E de preferência esses atores seriam desconhecidos, pois para os produtores deste aqui atores latinos são restritos aqueles que mais são usados como latinos nas produções americanas. John Leguizamo, Benjamin Bratt, Hector Elizondo ... só faltou o Antonio Banderas e a Jennifer Lopez.

Thiago Lucio2007-12-30 00:26:24
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 Há mais coisas boas que ruins no filme

 Por isso ele funciona de uma maneira doida. 

 

 Até mesmo Shakira cantando, foi bom... aff!13

 

 Na verdade Bardem carrega o filme e talento p/ isso ele tem de sobra.

 

 Acho que comparar o filme ao livro é injustiça, pq todos dizem que é dificilimo transpor em imagens e sons a obra de Marquez.

 

 Fica a dúvida se esse filme nas mãos de um outro diretor ficaria melhor...

 

 
[/quote']

 

As 3 canções foram muito bem interpretadas pela Shakira. Aliás o trabalho da trilha do brasileiro Antonio Pinto é o que mais se aproxima da latinidade necessária à produção.

 

Não se deve comparar o livro ao filme, afinal são duas linguagens distintas. O que funciona em uma, pode afundar na outra.

 

Javier Bardem é o melhor aspecto do filme sem dúvida.

 

A pergunta é: quem não faria um trabalho melhor que Mike Newell? Pensando rapidamente ... Walter Salles.
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Eu não fiz piada alguma. E se vc pensou que eu fiz' date=' saiba que não era a minha intenção. E não, não gosto por um aspecto particular. Eu não sou um mulherengo que cai na cama com uma mulher diferente por dia ou que esperou 50 anos para ter o amor da sua vida - aliás, eu ainda não encontrei o amor da minha vida. O problema na sua frase é que vc só pensa que eu poderia gostar do filme por um "laço particular da minha vida". Que coisa! Eu não posso gostar simplesmente porque à meu ver ele possui pontos positivos? Como comprova a sua frase: ("Eu ainda prefiro acreditar que existe um laço particular da sua vida que não lhe permite enxergar o fracasso do filme na sua proposta") não.

 

E novamente, eu já lhe disse que vc deve participar de uma discussão. Aonde eu disse que não? Jamais diria algo como isso. Seria como dizer que moderador não deve optar, só deve fazer sua função de moderador. Seria um completo absurdo. O que eu disse é que vc necessita respeitar o ponto de vista dos outros, o que vc claramente não fez (e admitiu isso: "fez uma piada para denegrir a minha opinião e qdo eu fiz algo parecido").
[/quote']

 

Isso só mostra que vc só lê o que lhe convém. Vc fez uma piada, eu fiz uma outra piada. Foi isso o "algo parecido" a que eu me referi.

 

Mas eu te peço desculpas. É que eu achei o filme tão ruim que só um motivo de força particular é que faria alguém gostar de um filme como esse. Eu não ia dizer, mas vou dizer ... isso foi uma piada, uma brincadeira ...

 

Eu entendi que o "algo parecido" era uma piada.

 

Tbm lhe peço desculpas caso tenh denegrido tua opinião. E por esse off-topic chato que rolou.
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