Jump to content
Forum Cinema em Cena

Amor nos Tempos do Cólera


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

 É por isso que Marquez nunca escreverá sobre caras como vocês e ninguém chorará nem quererá saber sobre as suas histórias de amor.

 

 Sabe o que?  Oprah (atévejo a sua cara ao ler isso giggle.gif) fez um programa com histórias assim, a la "O Amor Nos tempos do Cólera" e acredite se quiser, histórias assim não são tão raras.

 

 Anyway,  concordo ctg sobre não parar a vida em nome de um grande amor.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 143
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 É por isso que Marquez nunca escreverá sobre caras como vocês e ninguém chorará nem quererá saber sobre as suas histórias de amor. [/quote']

 

Amém... E as histórias de amor que vivi dão de dez a zero na história do Florentino...

 

 

Sabe o que?  Oprah (atévejo a sua cara ao ler isso giggle.gif) fez um programa com histórias assim' date=' a la "O Amor Nos tempos do Cólera" e acredite se quiser, histórias assim não são tão raras. [/quote']

 

É... o ser humano é burro mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Amém... E as histórias de amor que vivi dão de dez a zero na história do Florentino...

 

 Sortudo!!!  11

  

Sabe o que?  Oprah (atévejo a sua cara ao ler isso giggle.gif) fez um programa com histórias assim, a la "O Amor Nos tempos do Cólera" e acredite se quiser, histórias assim não são tão raras.

 

É... o ser humano é burro mesmo.

 

 O que tu vê como burrice, p/ alguns é amor.

 Cada um tem sei jeito de amar.

 Tu não é do tipo passional, como Florentino, daí deve ser difícil entender que, p/ alguns o coração é uma terra sem lei.

 

 Tu pode saber o que deve ser feito racionalmente, mas o danado é tirânico, desobediente... afff! 09

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Aí é que vc se engana Chiquinha... Sou mais passional do que pareço. A diferença é que ser passional não implica ser burro.

 

 Chica! É chica !! Aff! 11

 

 Florentino era passional até o sabgugo da unha, ainda assim enqto esperou passionalmente pela sua amada, ele passionalmente enriqueceu e passionalmente  transou com centenas de mulheres...

 

 Não me pareceu nada burro... decididamente, não! 03 giggle.gif

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é... aí é que tá. Por isso que eu digo que o roteiro ficou criando diálogos direcionados a você achar que o cara amou a moça de verdade e que ela não amava o marido dela. Mas lendo o livro... vocês acham mesmo, no fundo do coração, que  Gabriel Garcia Marquez escreveria isso?

 

O livro quase não tem diálogos e deixa toda a conclusão sobre os sentimentos de cada um para o leitor. E minha conclusão é a de que Fermina foi idealizada pelo Florentino, que nunca amou ela de verdade... e que ela sempre achou que não amava o marido dela, mas quando ele morreu ela descobriu que sim, já que depois disso Marquez mostra claramente que ela não sabia mais o que fazer na vida.

 

Por isso que eu acho que o roteiro foi muito ruim... induziu uma novela latina mais óbvia e clichê em vez de aproveitar toda a dubiedade dos escritos de Marques para contar uma história de amor bonita por ser completamente real e sem frufrus.

 

É como se você pegasse Dom Casmurro, tirasse todas as dúvidas e os duplos sentidos da história e fizesse uma novela mexicana com isso.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pra mim é burrice Shy e te garanto que não estou sozinho. Além de outros concordarem' date=' estou apoiado por psicólogos e qualquer entendido sobre as nuances emocionais do ser humano. A vida não é somente o amor que vc pode sentir por outra pessoa. A vida é muito mais que isso, é uma profusão de experiências que vão além do amor por outra pessoa. Qualquer um que tome a decisão de ficar esperando a pessoa que ama, sem saber se ela efetivamente o ama, está reduzindo tudo o que a vida significa. Só pode ser idiota pois estará perdendo a oportunidade de viver várias outras experiências na vida por causa de UMA só pessoa.

 

É lindo, é maravilhoso pensar nessa coisa de amor incondicional. Mas isso funciona só no nosso imaginário. A vida real é diferente e todo aquele que a vive como ela tem que ser vivida vai concordar comigo. Meus lamentos aos que idealizam sobremaneira a questão do amor em relação a uma outra pessoa. Ame a si mesmo antes. Do contrário, ninguém vai amar você. É assim que a vida é.
[/quote']

 

Eu entendo o que vc diz, Calvin. Eu sofri por muito tempo em função de amores idealizados, românticos, "puros", amores que nos embriagam a alma e faz o nosso coração arder. Com o tempo, essa visão muda ... eu não deixei de ser romântico, mas vc passa a ter uma visão do amor muito mais refinada, até mesmo mais racional sem todo esse falso romantismo.
Thiago Lucio2008-01-03 13:13:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Eu entendo o que vc diz' date=' Calvin. Eu sofri por muito tempo em função de amores idealizados, românticos, "puros", amores que nos embriagam a alma e faz o nosso coração arder. Com o tempo, essa visão muda ... eu não deixei de ser romântico, mas vc passa a ter uma visão do amor muito mais refinada, até mesmo mais racional sem todo esse falso romantismo.
[/quote']

 

  Isso pode ser (não digo que é) que tu tá mais arisco e ressentido.

  Uma espécie de autopreservação.

  Se tudo tivesse sido flores tu ainda seria um romantico até o sabugo das unhas.

 

 Sei lá, de repente tu amadureceu, mas a forma de sentir amor não muda com o tempo... muda?

 

 Veras, se o livro foi disotrcido desa maneira épraticament outra hist´roia que foi contada em "O Amor nos  Tempos do Cólera"... afff!

 

 By D:

 "...se tranquilizam comendo 622 mulheres... Pra começar nem todos tem essa capacidade. "

 

 Verdade seja dita giggle.gif

 

 

 

 
Chica2008-01-03 22:42:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então vc não conhece muitas mulheres...

 

 

 

Aliás' date=' isso é um ponto interessante do filme. As mulheres com quem Florentino transou se envolveram com ele? Fizeram sexo 'por amor'? TODAS elas?

 

 

 

 

 

[/quote'] nem todas, mas algumas queriam sim, ter um relacionamento com ele.

 

E realmente, não conheço muitas mulheres

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sexo sem amor ??? É logico que é possível, foi isso que permitiu que Florentino gastasse o seu tempo transando com 622 mulheres e ainda se mostrasse um louco apaixonado por Fermina. Agora, mulheres ... se um cara lhes diz ... "Amor, eu transei com 622 mulheres, mas na verdade quem eu amo é vc? Esperei 55 anos pra isso ..." ... eu não acho que vcs seriam tão compreensivas assim ... tá parecendo aquela música do SPC ... "tô fazendo amor com outra pessoa ... mas meu coração ... vai ser pra sempre teu ... o que o corpo faz ... a alma perdoa ... "07

 

Ah e pelo que entendi do comentário da VERAS sobre o livro com a Fermina existe essa transformação do amor romântico para o amor racional, ou seja, o sentimento de amor dela amadureceu já que ela aprendeu que aquilo que ela sentira pelo marido era muito "mais" amor do que aquilo que sentira por Florentino.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim thiago.... pois é.

e no fim, ela só aceita se encontrar com o florentino depois de muito tempo justamente pq ela n sabia mais o que fazer da vida e começou com aquele pensamento de "o que teria sido da minha vida se eu tivesse feito diferentes escolhas?", sabe?

 

mas sério, gente... no livro, assim que ela vê o florentino no mercado ela percebe que é ilusão... e REALMENTE desencana... Quando ela se encontra com ele depois, mais velha, ela REALMENTE não tá nem aí... O filme fez parecer que depois que o marido dela morreu ela voltou a gostar do florentino, sei lá... estranho.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
... Agora' date=' mulheres ... se um cara lhes diz ... "Amor, eu transei com 622 mulheres, mas na verdade quem eu amo é vc? Esperei 55 anos pra isso ..." ... eu não acho que vcs seriam tão compreensivas assim ... tá parecendo aquela música do SPC ... "tô fazendo amor com outra pessoa ... mas meu coração ... vai ser pra sempre teu ... o que o corpo faz ... a alma perdoa ... "07

 

...ela aprendeu que aquilo que ela sentira pelo marido era muito "mais" amor do que aquilo que sentira por Florentino.
[/quote']

 

 Donde se conclui que Florentino esperou 53 anos 7 meses e 11 dias e noites (?)... para não ser amado ??? 13

 

 Isso basta?   Saber que a pessoa que tu ama, tá ctg pq não sabe o que fazer da ppria vida? ... afff!

 

 Daí ela estaria agindo como Florentino, fazendo sexo sem amor. 

 Florentino assim, não passaria de um amante, assim como as 622 mulheres da vida dele... aff!

 

 Acho que não gosto mais do filme ... saco! 09

 
Chica2008-01-05 16:18:31
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...