Jump to content
Forum Cinema em Cena

George Meliès


Engraxador!
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Certamente, um gênio. O pai do cinema de ficção. Quem já teve oportunidades de conferir algumas de suas obras? Vamos falar sobre o cinema deste grande cineasta.

 

De sua filmografia cito: Viagem à Lua (1902) e A Conquista do Pólo (1912) que foram os únicos que tive chance de conferir (não por completo). Por mais que os filmes dele possam parecer bobinhos hoje em dia, merecem respeito, principalmente se levarmos em consideração a época em que foram feitos e principalmente o uso dos primeiros efeitos visuais.

 

 

Engraxador!2006-8-17 18:9:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Meliès foi um mágico que fez o primeiro filme de ficção da história. Até então o cinema era usado apenas para retratar cenas do cotidiano. Entretanto, o mais impressionante em seus filmes são os efeitos. Tenho certeza de que já ouviu falar nele, só não se lembrava.

Engraxador!2006-8-17 18:15:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um visionário único... Só assisti Viagem à Lua e é uma coisa do outro mundo... Espanta ainda hoje' date=' 104 anos depois de feito.

 

[/quote']

Realmente.

Não só Viagem, ele mostra uma visão acima da época. Eu vi alguns outros curtas dele, em um DVD somente sobre esta figura, que Melies. A Sereia também impressiona. 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Este cinema de trucagens nos primórdios é divertidíssimo!

 

Viagem à Lua, obviamente é, por excelência, muito bem realizado. Assistam, também, Les cartes vivantes ( http://www.youtube.com/watch?v=-8-ISxdADyw ), impressiona também! Assisti a uns 3 outros, mas não me recordo dos nomes.

 

Deste período, Meliés é o meu favorito. 02 
Rike2007-09-22 12:42:32
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Para quem quiser comprar acho que só tem importado. Acha aqui na amazom.com: http://www.amazon.com/gp/product/B00005YUO9/ref=pd_cp_d_1?pf_rd_p=316286001&pf_rd_s=center-41&pf_rd_t=201&pf_rd_i=630507559X&pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_r=0N4XVFQKAM9R523JK01Y

 

 

É uma coleção de filmes de 1894 até 1913 inclui o Viagem à Lua de George Méliès. Boa sorte! Vou tentar comprar também. 06

 

Tem aqui também alguns vídeos do início do cinema disponível, só que é também monopolizado pela porra do YouTube. 11

 

 

 

 
Plutão Orco2007-11-21 16:43:59
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...