Jump to content
Forum Cinema em Cena

Todo Mundo Gostou... Mas Eu Odiei


Lu Melo
 Share

Recommended Posts

 

 

 

 

Odeio com todas as minhas forças o tão idolatrado (pelo público em

geral) Jogos Mortais. Aluguei o primeiro e o segundo juntos de tanto

falarem bem e odiei os dois. Nem sei se vou assistir ao terceiro.

Uai, se não gostou do estilo, provavelmente vai gostar menos ainda do terceiro pelos comentários que venho ouvindo (não vi ainda). Não faz sentido algum assistir, na minha opinião.

Não gaste seu dinheiro à toa, se não gosta da série.

Em tempo, eu amo Saw e estou quase morrendo, por outro lado, para ver o terceiro exemplar da série. 05

[/quote']

 

 

Vi o 1 no Telecine. Achei mais ou menos. 6 de 10. Teria me irritado se tivesse gasto algum dinheiro alugando ou indo ao cinema vê-lo.

Não tenho interesse pelo segundo ou pelo terceiro. Principalmente agora que os filmes de verdade estão começando a estrear. Para mim, PENSAR em ir ao cinema para ver Saw 3 num fim de semana com The Prestige é uma piada.  The Prestige é tão bom que vai ser o primeiro filme desde Os Produtores que verei  pela segunda vez nos cinemas. Ou melhor... que quero ver. Tentarei ver A ULTIMA NOITE hj e rever The Prestige na quarta. Alias... Novembro deu a largada para a estréia de filmes de verdade  nos cinemas brasileiros. Se fosse em Setembro, poderia até pensar em ver Saw 3... mas agora... nem pensar!

Estou louco pra ver The Prestige e devo fazê-lo amanhã, forte candidato a ser um dos filmes do ano.

Entretanto, meu pensamento de fã é totalmente distinto do seu. Amei Saw I (está no top 20 de melhores filmes que já assisti, mesmo tendo visto 20 anos só de filmes do gênero), sou fã desesperado de terror (especialmente quando envolve degradação psicológica dos personagens) , é meu gênero preferido e, é claro, pensar em ver qualquer filme antes de ver Saw III é inconcebível. 05

Aliás, já vi e não me arrependi nem um pouco.

Detalhe: o único filme que vi duas vezes no cinema foi O Advogado do Diabo. Na verdade, foram pouquíssimos os filmes que assisti duas vezes. Só não vi Saw duas vezes no cinema porque já tinha visto uma antes de figurar na telona.

Mr. Scofield2006-11-04 20:16:09

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

eu detesto os maneirismos de darren lynn bousman com a câmera' date=' assim como a edição, q cria efeitos irritantes. isso é o q me aborrece mais em jogos mortais 2, e vai me aborrecer qnd eu assistir o 3.

[/quote']

Conselho: pense então seriamente se quer assistir. A câmera de Darren está mais frenética do que nunca (ela expressa a dor e desespero através de sua movimentação, transmitindo tensão e transportando o espectador por esse recurso na tela para a atmosfera do filme). Acho esse recurso do filme absolutamente bárbaro, mas devo advertí-la que se te incomoda muito vai desperdiçar seu dinheiro.12

Mr. Scofield2006-11-04 20:34:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só uma correção: A Vila está longe de ser aclamado pela crítica e pelo público em geral. Esse fórum' date=' aliás, provavelmente é um dos raros lugares que concentra vários fãs do filme. [/quote']

 

 

é mesmo? po a maioria das pessoas que conheço adoram o filme e já li muitas criticas dizendo que é o melhor filme dele e que pode ser até considerado um cult.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

  Na verdade, foram pouquíssimos os filmes que assisti duas vezes. Só não vi Saw duas vezes no cinema porque já tinha visto uma antes de figurar na telona.

[/quote']

 

 

Idem. Nas telonas só vi 2 vezes: Atlantis - O Reino Perdido (não por vontade própria), Os Produtores (Amei), O Senhor Dos Anéis 2 e 3 (acho que vi duas o primeiro, mas não tenho certeza) e acho que só.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Na verdade, foram pouquíssimos os filmes que assisti duas vezes. Só não

vi Saw duas vezes no cinema porque já tinha visto uma antes de figurar

na telona.

[/quote']

 

 

Idem. Nas telonas só vi 2

vezes: Atlantis - O Reino Perdido (não por vontade própria), Os

Produtores (Amei), O Senhor Dos Anéis 2 e 3 (acho que vi duas o

primeiro, mas não tenho certeza) e acho que só.

 

 

 

O filme que vi mais vezes no cinema foi A Sociedade do Anel, que vi

quatro vezes. Mas tiveram vários filmes que já cheguei a ver três

vezes. Hoje faço pouco disso de ir ao cinema ver um filme que já vi,

mas antigamente fazia bastante.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quase todo mundo que eu conheço gosta do Legalmente Loira 1 e 2. 09 Achei simplesmente ridiculo!!!

 

comedia mais borocochô muito fútil ruim mesmo.....esse tipo de filme não merecia nem ter continuação, não passa de mais um filme caça niqueis...07 mais um tipo de filme da linha "feito para retardados"07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Na verdade, foram pouquíssimos os filmes que assisti duas vezes. Só não

vi Saw duas vezes no cinema porque já tinha visto uma antes de figurar

na telona.

[/quote']

 

 

Idem. Nas telonas só vi 2

vezes: Atlantis - O Reino Perdido (não por vontade própria), Os

Produtores (Amei), O Senhor Dos Anéis 2 e 3 (acho que vi duas o

primeiro, mas não tenho certeza) e acho que só.

 

 

 

O filme que vi mais vezes no cinema foi A Sociedade do Anel, que vi

quatro vezes. Mas tiveram vários filmes que já cheguei a ver três

vezes. Hoje faço pouco disso de ir ao cinema ver um filme que já vi,

mas antigamente fazia bastante.

 

 

Nunca fui muito de fazer isso. Tem DVD que eu comprei que até hoje eu não vi. 06 Não tenho muito saco para rever filmes. Estou me prometendo rever Pulp Fiction faz uns 6 meses e ainda não revi.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já assisti vários filme 2 vezes no cinema: Harry Potter 1 e 2' date=' Senhor dos Aneis O Retorno do Rei, Homem-Aranha 1 e 2, Sinais e A Vila....13 Hoje já não faço mais isso... prefiro ver dois filmes diferentes...

[/quote']

Mas pq????09 não entendi muito bem...0806

 

 

É que o Yoh, o Scofield e o Coletto tavam falando sobre assistir um filme várias vezes no cinema. E eu gosto de rever os filmes.... era um comentário meio off mesmo....
The Fox2006-11-19 20:58:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só uma correção: A Vila está longe de ser aclamado pela crítica e pelo público em geral. Esse fórum' date=' aliás, provavelmente é um dos raros lugares que concentra vários fãs do filme. [/quote']

 

 

é mesmo? po a maioria das pessoas que conheço adoram o filme e já li muitas criticas dizendo que é o melhor filme dele e que pode ser até considerado um cult.

 

Na minha opinião o melhor filme dele é Corpo Fechado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quase todo mundo que eu conheço gosta do Legalmente Loira 1 e 2. 09 Achei simplesmente ridiculo!!!

 

a gente sabe q legalmente loira se encaixa na categora diversão escapista' date=' e pra mim funcionou muito bem dessa forma. só considero ridículo o segundo, já q o primeiro nao deixou gancho pra continuação, e mesmo assim eles inventaram uma história qualquer só pra fazer mais dinheiro.

 

[off topic'] acabei de lembrar de 102 dálmatas (continuação q segue a mesma linha de legalmente loira 2) 07 [/off topic]

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois que inventaram essas tralhas de Velozes e Furiosos, parece uma coisa, não tive mais sossego.......

Tem uns amigos que se amarram nesse tipo de filme, do cara bonitão com sua moto ou carro turbinado que tira rachas com uns caras metidos a malvadões que se metem em tráfico e o mocinho é uma espécie de detetive que está infiltrado para desmascarar os caras e no final ele fica com a loira turbinada, etc.....

 

Depois veio os lixos da vez do tipo "Velozes e Gostosos" ou "Rápidos e Fodões" ou "O Mais Rápido dos Rápidos" ou "Fúria em 300 Rodas" ou "Meu Carro Turbinado é Mais Mortal de Rápido"............19

 

Putz, como eu odeio esses filmes......14
Minduim2006-11-23 13:35:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois que inventaram essas tralhas de Velozes e Furiosos' date=' parece uma coisa, não tive mais sossego.......

Tem uns amigos que se amarram nesse tipo de filme, do cara bonitão com sua moto ou carro turbinado que tira rachas com uns caras metidos a malvadões que se metem em tráfico e o mocinho é uma espécie de detetive que está infiltrado para desmascarar os caras e no final ele fica com a loira turbinada, etc.....

 

Depois veio os lixos da vez do tipo "Velozes e Gostosos" ou "Rápidos e Fodões" ou "O Mais Rápido dos Rápidos" ou "Fúria em 300 Rodas" ou "Meu Carro Turbinado é Mais Mortal de Rápido"............19

 

Putz, como eu odeio esses filmes......14
[/quote']

Esses filmes de carro parecem mais videogame de corrida... 1114
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei do Velozes e Furiosos por mostrar o que é esse mundo das corridas ilegais, o problema é que as continuações derrubaram o nível.

 

Ah sim, participando do tópico....

 

Titanic, um filme que muitooos adoram mais que eu sinceramente odeio com todas as minhas forças. haja saco pra aturar tanto romance meloso que arrasta o filme, eu bem que tentei assistir por causa da cena do Titanic afundando(pelo que eu vi em trailers é ótima) mais não consegui.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

e eu não gosto de titanic por causa da história romântica q já foi contada infinitas vezes. mas não considero o filme arrastado' date=' nem longo demais.[/quote']

dizer q meu problema com esse filme é a falta de originalidade é simplificar as coisas. eu nao espero q cada obra de ficção seja absolutamente original. o q me aborrece é q ficaram com preguiça de desenvolver o roteiro de titanic. colocaram o básico de um romance impossível, sem ousar, ou proporcionar alguma reflexão mais elaborada.

a época da inocência serve como exemplo pra o q eu estou tentando dizer. may e newland são noivos, até q ele conhece ellen (q é prima de sua noiva), e os dois se apaixonam. esse triangulo amoroso toma forma numa sociedade extremamente conservadora, q aprisiona as pessoas em suas rígidas convenções sociais, e esmaga as perspectivas q qualquer um possa ter de viver fora dos padrões preestabelecidos. tbm existe esse conceito em titanic, pena q nao seja bem explorado. ao contrário de a época da inocência, q mostra a situação dos personagens de forma triste e realista (elementos q funcionaram muito bem nesse caso), além de abusar da perspicácia e inteligência 

em titanic, rose é forçada pela mãe a ficar noiva de um homem q ela não ama, pq ambas estão falidas, e precisam do dinheiro dele. ela se vê nao apenas desesperada por ser obrigada a manter um relacionamento contra a sua vontade, mas tbm sufocada pelas convenções sociais (assim como ellen e newland). a cena em q rose está totalmente entediada e diz sentir como se estivesse gritando por socorro sem q ninguém a escutasse, e o momento em q ela tenta se suicidar dizem muito a respeito de seu estado emocional. isso poderia ter gerado uma bela história, apesar da falta de originalidade. o problema é q nao houve uma grande preocupação em desenvolvê-la. o roteiro foi escrito de qualquer jeito, só pra q se pudesse mostrar o naufrágio do navio, usar efeitos especiais, e criar um filme belíssimo apenas em termos visuais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
o q me aborrece é q ficaram com preguiça de desenvolver o roteiro de titanic. colocaram o básico de um romance impossível' date=' sem ousar, ou proporcionar alguma reflexão mais elaborada.

em titanic, rose é forçada pela mãe a ficar noiva de um homem q ela não ama, pq ambas estão falidas, e precisam do dinheiro dele. ela se vê nao apenas desesperada por ser obrigada a manter um relacionamento contra a sua vontade, mas tbm sufocada pelas convenções sociais (assim como ellen e newland). a cena em q rose está totalmente entediada e diz sentir como se estivesse gritando por socorro sem q ninguém a escutasse, e o momento em q ela tenta se suicidar dizem muito a respeito de seu estado emocional. isso poderia ter gerado uma bela história, apesar da falta de originalidade. o problema é q nao houve uma grande preocupação em desenvolvê-la. o roteiro foi escrito de qualquer jeito, só pra q se pudesse mostrar o naufrágio do navio, usar efeitos especiais, e criar um filme belíssimo apenas em termos visuais.

[/quote']

 

justamente essa foi a base do sucesso do filme. O povo curte isso, amor impossível devido às diferenças sociais (ainda mais o Di Caprio que era amado pelas adolescentes na época). Será que se seguissem essa linha de elaboração mais reflexiva o sucesso seria o mesmo? Acho que não...17
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...