Jump to content
Forum Cinema em Cena

Todo Mundo Gostou... Mas Eu Odiei


Lu Melo
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Crash pra mim é uma cópia do esquema brilhante de Magnólia. Só que sem as grandes atuações' date=' as situações comuns( que sao diferentes de situaçoes cliches) e sem o clima pesado do filme de Anderson.

 

Também nao gosto de Senhor dos Anéis.
[/quote']

 

 

Que por sua vez é inspirado no estilo do Altman em Short Cuts.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É porque o livro quatro é o melhor de todos, então cirou-se uma super expectativa em cima dele. Muitos dos fãs se decepcionaram, mas muitos curtiram pelas provas do tribuxo e pelo Voldemort. Eu concordo que foi muito superestimado. Principalmente com relação a Voldemort. Não consegui achá-lo assustador. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É porque o livro quatro é o melhor de todos' date=' então cirou-se uma super expectativa em cima dele. Muitos dos fãs se decepcionaram, mas muitos curtiram pelas provas do tribuxo e pelo Voldemort. Eu concordo que foi muito superestimado. Principalmente com relação a Voldemort. Não consegui achá-lo assustador.  [/quote']

Discordo completamente. Pessoalmente, dentre os 4 primeiros livros, o melhor é o terceiro, pelo tom de nostalgia que há devido a grande abordagem da época dos Marotos na história e ao climão de mistério. Já o filme preserva bastante essa atmosfera, aliás, dá uma grande inovada nesse conceito pois os anteriores tinham sido bem "cópia-carbono" dos livros e apesar de serem ótimos, deixam a narrativa comprometida pra quem não é fã de ante-mão (principalmente em 'A Câmara Secreta'), mas possui o pior roteiro dos quatro! É muito corriqueiro, os personagens não são muito aprofundados, nem algumas situações e fatos, e ainda falha com os Pottermaníacos por cortar o plot mais importante: justamente, os marotos! Tem a cara daqueles filmes lançados na época dos Blockbusters, o verão americano e como realmente foi lançado nessa época talvez seja esse o motivo do script leve.

Já 'O Cálice de Fogo' é muito mais eficaz no quesito "adaptação". Newell cortou inúmeras subtramas (como Bagman, F.A.L.E., Gemialidades Weasley, a vingança de Hermione contra Rita Skeeter) mas deixou o essencial ali e modificou o que achou necessário para 'caber' melhor no cinema. Na minha opinião, 'O Cálice' é sintetiza muito bem o termo "adaptação". Não temos passagens idênticas ás do livro, que mais parecem mímicas desses como nos dois primeiros, tampouco temos pontas soltas como no terceiro. Aqui está tudo enxuto, modificado e presente! Só condeno a má abordagem de como Crouch Jr. fugiu da prisão e preparou todo o retorno de Voldemort. E falando no vilão, achei Ralph Fiennes a escolha perfeita pra interpretá-lo; o cara tem costume com esse tipo de papel e deixou o Lord idêntico ao descrito nos livros. Ok, faltou os olhos vermelhos em forma de fenda e aquela transformação do retornou dele foi muito "Alien" e pareceu que ele nem era humano, mas o cara foi demais! Lembro que nesse momento, a sala ficou em silêncio absoluto pra vislumbrar com totalidade esse aguardado momento.

Mas é claro que tem sempre o fã chato (eu mesmo me encaixo nesse grupo, intimamente) que sente falta da ida dos Weasley á casa dos Dursley pra buscar Harry, de Gui e Carlinhos, da Cozinha de Hogwarts com Dobby e Winky... Mas devemos considerar o trabalho de toda a produção e ponderar. Afinal, livro é livro e cinema é cinema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não sou um fã de Vera Drake. Nada contra a história' date=' mas acho que é muito difícil assistir nas partes em que a mulher não para de chorar, eu já tava perdendo a minha paciência. Aquela coisa meloooosa, que não anda...argh.

 

 
[/quote']

 

Idem. E nem sou dos maiores fãs da Imelda Staunton.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lost In Translation (Encontros e Desencontros)

Fime chato e massante... Passa a impressão de que foi feito apenas para mostrar o povo japonês como bizarro e que só faz coisas idiotas, enquanto os estadunidenses são os únicos "normais" do filme... ou pelo menos os únicos que naum parecem retardados...

Tem algumas cenas engraçadas, mas de resto naum gostei mesmo...

Aliás... filmes estadunidenses que se prestam a falar da cultura alheia... têm sérios problemas de auto-engrandecimento...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

sem querer te ofender nada, mas acho que VOCÊ tem problema de auto-engradecimento, que pensa que um simples choque de culturas mostrado em um filme é algo preconceituoso e/ou xenófobo. só porque os japoneses parecem bizarros pra vc não quer dizer que eles foram retratados de forma bizarra no filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

sem querer te ofender nada' date=' mas acho que VOCÊ tem problema de auto-engradecimento, que pensa que um simples choque de culturas mostrado em um filme é algo preconceituoso e/ou xenófobo. só porque os japoneses parecem bizarros pra vc não quer dizer que eles foram retratados de forma bizarra no filme.

[/quote']

engraçado... eu critico o filme, falo sobre o filme... e vc leva pro lado pessoal... Ou vc é parente da Sofia Coppola, ou advogado dela e eu não sabia...

 

voltando ao FILME, achei sim o choque de cultura preconceituoso nesse filme... Para todos os lugarem em que o Bill Murray ia, encontrava pessoas estranhas e excêntricas, como aquelas pessoas do karaokê por exemplo. Ou a equipe que estava gravando o comercial.

Se todo mundo gostou da idéia e achou maravilhoso o filme, tudo bem, eu respeito. Por isso que postei nesse tópico.

Mas se vc tem problemas em ler opiniões diferentes da sua e já leva pro lado pessoal, melhor pular minhas mensagens... não sou obrigado a levar ataques pessoais gratuitos por causa de um filme
Link to comment
Share on other sites

  • Members

putz... é só eu falar uma coisa que eu acho, e vcs é que levam pro lado pessoal. dizer que vc teve uma atitude preconceituosa agora é ataque gratuito? 07

 

vamos ver, se eu elaborar de forma diferente: o choque de culturas mostrado pelo filme mexe com o preconceito do espectador, que vê os japoneses como bizarros, e quando mostrados de uma forma simples, vc bota a culpa no filme. aliás, isso é ofensa a você, e estou totalmente fora do filme, não estou? 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Lost In Translation (Encontros e Desencontros)

Fime chato e massante... Passa a impressão de que foi feito apenas para mostrar o povo japonês como bizarro e que só faz coisas idiotas' date=' enquanto os estadunidenses são os únicos "normais" do filme... ou pelo menos os únicos que naum parecem retardados...

Tem algumas cenas engraçadas, mas de resto naum gostei mesmo...

Aliás... filmes estadunidenses que se prestam a falar da cultura alheia... têm sérios problemas de auto-engrandecimento...
[/quote']

 

O erro foi da sua interpretação sobre o filme e não do filme. Como disse o rubysun, você está com o problema de auto-engradecimento sobre o filme e sobre o roteiro de Coppola. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Lost In Translation (Encontros e Desencontros)

Fime chato e massante... Passa a impressão de que foi feito apenas para mostrar o povo japonês como bizarro e que só faz coisas idiotas' date=' enquanto os estadunidenses são os únicos "normais" do filme... ou pelo menos os únicos que naum parecem retardados...

Tem algumas cenas engraçadas, mas de resto naum gostei mesmo...

Aliás... filmes estadunidenses que se prestam a falar da cultura alheia... têm sérios problemas de auto-engrandecimento...
[/quote']

 

O erro foi da sua interpretação sobre o filme e não do filme. Como disse o rubysun, você está com o problema de auto-engradecimento sobre o filme e sobre o roteiro de Coppola. 03

 

Não, o problema está com quem não aceita que critiquem EeD.

Fora que o roteiro exagera sim em relação aos japoneses. Se alguém disser que aquela cena da prostituta foi realista e séria e que é culpa de quem a interpreta ver exagero nela... bem, quem disser isso tem problemas. 06

 

Em tempo... eu gosto do filme e considero os japoneses bizarros por algumas coisas ao mesmo tempo que os respeito por outras. Por isso posso dizer que sou razoavelmente imparcial. Minha opinião? O filme exagera em relação aos japoneses em algumas partes, apesar de que em outras ele é bem honesto. Fora que a Copolinha nem colocou no filme o festival dos penis gigantes (acreditem, vc não vai querer saber como é isso...).
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Batman [todos]

todos gostaram... eu achei uma merda... 18

 

 

Os 4 primeiros são uma bosta mesmo. Batman Begins é legal' date=' mas está longe de ser tão bom quanto dizem.
[/quote']

Eu acho Batman Returns OP e Begins um lixo total, veja só...03

 

 

Se ofenderia se eu disssesse que vc vai queimar no fogo do inferno por causa dessa afirmação?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não' date=' o problema está com quem não aceita que critiquem EeD.

Fora que o roteiro exagera sim em relação aos japoneses. Se alguém disser que aquela cena da prostituta foi realista e séria e que é culpa de quem a interpreta ver exagero nela... bem, quem disser isso tem problemas. 06

 
[/quote']

Eu Não estou lendo isso. Em algum momento vc achou que todas as cenas deste filme eram pra ser realistas e sérias????

Cara, eu até aceito que critiquem o filme porque não entraram no clima ou coisa assim.

 

Claro que não. Estou ironizando quem fica dizendo que o filme não exagera em relação aos japas e o estranhamento fica nos olhos de quem ver.

 

E essa parte de não entrar no clima é o mesmo que dizer que quem não gostou do filme é um idiota. E depois se perguntam porque a maior parte do público comum odeia quem gosta de filme de arte...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Batman [todos]
todos gostaram... eu achei uma merda... 18
Os 4 primeiros são uma bosta mesmo. Batman Begins é legal' date=' mas está longe de ser tão bom quanto dizem. [/quote']Eu acho Batman Returns OP e Begins um lixo total, veja só...03
Se ofenderia se eu disssesse que vc vai queimar no fogo do inferno por causa dessa afirmação?

 

eu gostei de batman begins, mesmo odiando o personagem principal. se tiver continuação eu vou assistir. só gostaria de ver uma história de detetive, ao invés de um filme de ação, mas como a segunda opção é mais comercial, nao tenho esperanças.

 
Lucy in the Sky2006-10-09 21:09:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members
quer dizer que não posso discordar da postura de Lost in Translation pq o preconceituoso sou eu? O filme mostra os japoneses como retardados e na verdade eu os julguei assim, pq o filme os mostra como normais? tenha dó... Já vi filmes japoneses, e naum tem nenhum personagem agindo de forma bizarra e excêntrica... A cultura é bem diferente da ocidental, mas nem por isso os vi agir como mostrado no filme da Sofia Coppola. Mas enfim... quem gosta, eu pelo menos respeito. Aliás, achei que o tópico era justamente pra isso... falar de filmes que todo mundo gostou menos eu, e não pra ficarem malhando vc pq naum gosta do filme... nesse caso é bom mudar o nome pra algo como "Fale mal de um filme que todo mundo gosta e seja massacrado"...
Vince Vega2006-10-10 00:23:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vince, vc é que está interpretando tudo como ataque. Vc disse uma coisa que eu e outras pessoas acham outra coisa totalmente diferente. Aliás, se não fosse pelo confronto de idéias, poderiam fechar o fórum.

 

E depois me diga, de onde vc tirou, que considerar a sua atitude preconceituosa, é ataque.

 

"Lost in Translation" é um filme que mexe com o preconceito do espectador, e eu acho que mexeu com o seu. Aliás, olhando por um certo ponto de vista, o filme fala um pouco da ocidentalização do Japão, que depois da Segunda Guerra recebeu uma overdose da cultura ocidental, que gera um certo exagero. Isso é preconceito também? Ou vc é um daqueles que malharam o francês que falou que o Brasil é bom no futebol porque nem todo mundo vai pra escola, mas nem falou nada quando um brasileiro disse a mesma coisa.

 

Na boa, se vc ficar com esse complexo de perseguição, vc vai receber muito mais "ataques", como vc os chamar...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme mostra os japoneses como retardados e na verdade eu os julguei assim' date=' pq o filme os mostra como normais? tenha dó...
[/quote']

 

Pq será que o filme mostra os japas como pessoas estranhas e bizarras? Será que é pq o filme é em primeira pessoa e nos mostra aquele mundo diferente pelo olhar de Bob Harris/Charlotte?

 

17

 

Às vezes eu acho que o pessoal tem preguiça de pensar...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...