Jump to content
Forum Cinema em Cena

Todo Mundo Gostou... Mas Eu Odiei


Lu Melo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Bem. Nunca tinha assistido aos filmes do Monty Phyton. Acabei por alugar 'O Sentido da Vida'. Sinceramente. O-D-I-E-I. Mal consegui terminar de assistir. Devo estar virando um velho rabugento pois não consegui rir de uma cena por si só. Quem sabe o problema não foi ter visto o genial 'Tempos Modernos' antes...

Ah. Outro, no estilo Monty Phyton foi 'O Guia do Mochileiro das Galáxias'. Que filminho mais chato! Talvez não me simpatize com o gênero.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marcas da Violência' date=' As Horas e O Aviador....[/quote']

Eu também não gosto de "As Horas", mas acho que foi porque meu cérberbro não conseguiu absorver todoo conteúdo do longa.

"Marcas da Violência" tmabém não amo, mas acho bom; violento, seco, mas curto demais.

"O Aviador", simplesmente adoro. O meu segundo favorito do Scorsese. Muitos acham entediante, pelo contrário, além do banho estético, é intenso e interessantíssimo: "come'n with the milk, come'n with the milk, come'n with the milk, come'n with the milk..."; "the way of the future, the way of the future, the way of the future...". Genial.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, acho AS HORAS excelente, profundo e complexo. Transpor um livro difícil como o de Michael Cunningham não é tarefa fácil e Stephen Daldry o fez de maneira notável (e com brilhante edição e trilha sonora). Fora o elenco que, á exceção de Ed Harris que exagera no tom, está irrepreensível!

 

O AVIADOR eu também acho bom, um trabalho cuidadoso de Scorsese na direção com uma recriação de época brilhante e atuações ótimas.

 

Mas MARCAS DA VIOLÊNCIA...bem, esse também não desce nem por decreto. Acho uma farsa terrível, um clichê extremo do início ao fim. Só se salva a ótima primeira sequência e William Hurt.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah. Outro' date=' no estilo Monty Phyton foi 'O Guia do Mochileiro das Galáxias'. Que filminho mais chato! Talvez não me simpatize com o gênero.[/quote']

nao gosto de ficção científica, mas até q eu gostei do livro. e detestei o filme, nem consegui assisti até o fim.

outro q eu nao gosto é o poderoso chefão 2. assisti o 1º e o 2º há uns 6 ou 7 anos e achei os dois monótonos. ano passado dei uma chance a ambos, o 1º se tornou um dos meu filmes preferidos, e continuo nao gostando do 2º. nunca tive coragem de assistir o 3º.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Harry Potter E O Calice de Fogo

                    E o Prisioneiro de Azkabam

                    Camara secreta

                      A Pedra filosofal.

idem. no último filme eu desejei que tivesse até em um dentista, menos no cinema. sério.

e já tentei ler o livro e não consegui, chato demais...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Harry Potter E O Calice de Fogo

                    E o Prisioneiro de Azkabam

                    Camara secreta

                      A Pedra filosofal.

idem. no último filme eu desejei que tivesse até em um dentista' date=' menos no cinema. sério.

e já tentei ler o livro e não consegui, chato demais...[/quote']

chato demais?! smiley5.gif

eu disse em outro tópico q acredito haver todo tipo de idéia, mas mesmo assim nao consigo deixar de ficar espantada com certas opiniões.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Harry Potter E O Calice de Fogo

                    E o Prisioneiro de Azkabam

                    Camara secreta

                      A Pedra filosofal.

idem. no último filme eu desejei que tivesse até em um dentista' date=' menos no cinema. sério.

e já tentei ler o livro e não consegui, chato demais...[/quote']

A pedra filosofal e a câmara secreta eu concordo que foram chatos. Não consegui assistir esses até o final de tão horríveis. Já os outros dois são bem menos infantis. Os livros? Bem, eu li o primeiro, mas tô muito a fim de ler o terceiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Harry Potter E O Calice de Fogo

                    E o Prisioneiro de Azkabam

                    Camara secreta

                      A Pedra filosofal.

idem. no último filme eu desejei que tivesse até em um dentista' date=' menos no cinema. sério.

e já tentei ler o livro e não consegui, chato demais...[/quote']

chato demais?! smiley5.gif

eu disse em outro tópico q acredito haver todo tipo de idéia, mas mesmo assim nao consigo deixar de ficar espantada com certas opiniões.

qual o problema de eu achar o livro chato? não tô dizendo que é ruim, eu simplesmente não me interessei pela história.

Mariane2006-9-11 14:24:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members
qual o problema de eu achar o livro chato? não tô dizendo que é ruim' date=' eu simplesmente não me interessei pela história.[/quote']

nao quis dizer q é um problema. 

mas é incrível como uma mesma coisa pode ser vista de formas tão diferentes, dependendo q quem vê.

 

Lucy in the Sky2006-9-11 16:46:4
Link to comment
Share on other sites

  • Members
qual o problema de eu achar o livro chato? não tô dizendo que é ruim' date=' eu simplesmente não me interessei pela história.[/quote']

nao quis dizer q é um problema. 

mas é incrível como uma mesma coisa pode ser vista de formas tão diferentes, dependendo q quem vê.

 

Ah sim, achei que a minha opinião tinha te surpreendido por ser considerada "tola".. enfim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O poderoso Chefão Parte 1 é sim bom. Mas parte 2 e 3 são uma porcaria de tediantes, algumas coisas eu fiquei sem entender e quando entendi, mais decepção. Mas o poderoso chefão parte 1 é sim muito bom.

Harry potter é um filme pra crianças e é muito limitado, nunca vemos novidades e mesmo os alunos com 14, 15, 16 anos, agem como criancinhas como aquele Malfoy ridiculo e infantil. E sinceramente, harry potter é indicado ao oscar pelos efeitos do hipogrifo e Star Wars III num recebe uma indicação pelos efeitos fantásticos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Começando a comentar alguns:

Não gostei de "A identidade Bourne" e nem da "A Supremacia..." 

Só vi "A Identidade" e também achei um tanto quanto chatinho' date=' não pude acreditar tudo aquilo se resumia a simplesmente: (spoiler) o fato de a filha do cara estar ao lado e Jason não ter coragem de matá-la (fim do spoiler). Além disso, a adrenalina não foi passada corretamente, ao menos para mim.

o último imperador - boooooooooooooooooooooooooooring.

É bem chatinho mesmo e loooooongínquo, mas eu gostei do filme; ótima reconstituiçãoe  história bem ambientada. Reclamam tanto de Peter O'Toole no filme, mas eu nem notei sua presença. smiley36.gif

O poderoso Chefão Parte 1 é sim bom. Mas parte 2 e 3 são uma porcaria de tediantes' date=' algumas coisas eu fiquei sem entender e quando entendi, mais decepção. Mas o poderoso chefão parte 1 é sim muito bom.

[/quote']

Ah, tá, então você não gostou porque não entendeu, certo? Discordo do tédio, o filme é preciso quanto à duração e ao espaço divido pelas duas histórias paralelas (e aí que o filme acerta em cheio o gol). Além do mais, em qual filme Robert DeNiro e Al Pacino sã "obrigados" a dividir o longa, ao mesmo tempo que contracenam com tantos outros excelentes atores coadjuvantes?

Ah. Outro' date=' no estilo Monty Phyton foi 'O Guia do Mochileiro das Galáxias'. Que filminho mais chato! Talvez não me simpatize com o gênero.[/quote']

nao gosto de ficção científica, mas até q eu gostei do livro. e detestei o filme, nem consegui assisti até o fim.

outro q eu nao gosto é o poderoso chefão 2. assisti o 1º e o 2º há uns 6 ou 7 anos e achei os dois monótonos. ano passado dei uma chance a ambos, o 1º se tornou um dos meu filmes preferidos, e continuo nao gostando do 2º. nunca tive coragem de assistir o 3º.

Monótono?!?!?! A parte 2 de "O Poderoso Chefão" é a melhor de todas e o único filme na face da Terra que tefaz ficar quieto, sensibilizado, empolgado, emocionado, sem comer, sem beber, enfim... por três horas e vinte minutos.

"O Guia do Mochileiro das Galáxias" serviu para divertir, mas achei razoável. Não li o livro ainda, mas gostei bastante do cilma viajado e totalmente "estúpido" inserido na trama.

ltrhpsm2006-9-12 15:27:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah. Lembrei-me de mais um. Talvez, muitos o considerem o melhor de 2006. Mas, não consegui digerir 'Boa Noite, e Boa Sorte'. Reconheço o perfeccionismo estético, no entanto, achei MUITO monótono. Graças a Deus que só tem 1 hora e 20 minutos de filme. Aliás, uma película sobre a fase mais chata da história da política 'americana', ninguém merece. Que fique longe de mim o Senador McCarthy e cia.

Link to comment
Share on other sites

 

Ah. Lembrei-me de mais um. Talvez' date=' muitos o considerem o melhor de 2006. Mas, não consegui digerir 'Boa Noite, e Boa Sorte'. Reconheço o perfeccionismo estético, no entanto, achei MUITO monótono. Graças a Deus que só tem 1 hora e 20 minutos de filme. Aliás, uma película sobre a fase mais chata da história da política 'americana', ninguém merece. Que fique longe de mim o Senador McCarthy e cia.[/quote']

smiley36.gif Hen_Ri_Que... ri à beça de seu comentário, quando falou que ficasse longe de você o Senador McCarthy e cia.... smiley1.gif

Eu, pessoalmente acho Boa Noite e Boa Sorte o melhor dos que estavam concorrendo ao Oscar, mas o filme é um pouco parado sim. Talvez você não goste muito de filmes políticos. smiley17.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah. Lembrei-me de mais um. Talvez' date=' muitos o considerem o melhor de 2006. Mas, não consegui digerir 'Boa Noite, e Boa Sorte'. Reconheço o perfeccionismo estético, no entanto, achei MUITO monótono. Graças a Deus que só tem 1 hora e 20 minutos de filme. Aliás, uma película sobre a fase mais chata da história da política 'americana', ninguém merece. Que fique longe de mim o Senador McCarthy e cia.[/quote']
smiley36.gif Hen_Ri_Que... ri à beça de seu comentário, quando falou que ficasse longe de você o Senador McCarthy e cia.... smiley1.gif
Eu, pessoalmente acho Boa Noite e Boa Sorte o melhor dos que estavam concorrendo ao Oscar, mas o filme é um pouco parado sim. Talvez você não goste muito de filmes políticos. smiley17.gif

smiley36.gif

De fato... Política é uma coisa que não me atrai de jeito algum. Aliás, até evito assistir filmes sobre tal vertente. Apesar que, dois dos filmes que mais espero são 'Marie Antoinette' e 'All the King's Men'... Vai entender a minha mente como cinéfilo. smiley9.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...