Jump to content
Forum Cinema em Cena

Todo Mundo Gostou... Mas Eu Odiei


Lu Melo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ah. Lembrei-me de mais um. Talvez' date=' muitos o considerem o melhor de 2006. Mas, não consegui digerir 'Boa Noite, e Boa Sorte'. Reconheço o perfeccionismo estético, no entanto, achei MUITO monótono. Graças a Deus que só tem 1 hora e 20 minutos de filme. Aliás, uma película sobre a fase mais chata da história da política 'americana', ninguém merece. Que fique longe de mim o Senador McCarthy e cia.[/quote']

Por duas ou mais vezes, estive para pegar esse DVD para locar, relutantemente e algo em mim alertava-me no sentido de que esse filme seria um tédio, justamente por focar na história política...

Talvez quando esse filme entrar na área dos catálogos eu assista só para me certificar, rs...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

kill bill vol I e II meu deus do çeu juro que nao me agrada aquela coisa exagerada de sangue que tem nesses filmes de tarantino.

  horriveis' date=' agora eu sei que todo mundo vai me linxar.

[/quote']

Acho Kill Bill Vol. 01 infinitamente superior ao Vol. 02, opinião contrária a maioria desse fórum...

Linxaremos vc se voltar a escrever "çeu"...smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Barrozo: Compartilho a mesma opinião que você. Aliás' date=' estou com a trilogia do PODEROSO CHEFÃO no meu HD, e vou revê-la mais uma vez pra ver se minha opinião muda em alguma coisa, pois achei o primeiro PODEROSO CHEFÃO até bom, o segundo muito ruim, além de longo (por isso, não entendo como podem achá-lo melhor que o primeiro) e o terceiro, por incrível que pareça, pode ter sido o que mais me agradou, por fugir do marasmo dos anteriores e ser um filme comum sem pretensões de ser obra-prima máxima do cinema.

Engraçado que aqueles filmes que sempre são tidos como impecáveis, e acima do bem e do mal me decepcionam, como é o caso das trilogias SDA, Star Wars (clássica), esta primeira deveria ter sido reduzida a um compacto de 2, 3 horas, que funcionaria melhor, pois o primeiro filme inegavelmente é bom, mas o segundo é horrível, contendo diálogos solenes e redundantes, e o terceiro (Retorno da Rei) já é melhor, mas como trilogia, esta deixa muito a desejar.

 

A trilogia Guerra nas Estrelas (clássica) é chatinha, mas ainda assim conidero-a melhor que Senhor dos Anéis.

Outro filme que me decepcionou foi Cidadão Kane, que muitos consideram ser o melhor de todos os tempos. Achei que faltou à Cidadão Kane um melhor desenvolvimento no roteiro e nos personagens, também peca pelo mesmo motivo de SDA, de ser entediante. Não que eu fosse assisti-lo esperando tiros e explosões (smiley11.gif), mas é a forma como tudo acontece, rispidamente, que não convence, que não envolve o cinéfilo.

 

A Felicidade Não se Compra é outro filme que também acho superestimado, apesar de ser bom, poderia ser muito melhor, mais trabalhado.

 

Ou seja, estes filmes podem ser considerados obras-primas pelo elenco, direção, fotografia, trilha sonora, montagem e talvez até roteiro (Cidadão Kane ganhou por ele), mas pecam em sua essência.

[/quote']

 

Diga o nome de um filme que você considera bom, por favor. smiley36.gif

Graxa2006-9-16 18:15:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Barrozo: Compartilho a mesma opinião que você. Aliás' date=' estou com a trilogia do PODEROSO CHEFÃO no meu HD, e vou revê-la mais uma vez pra ver se minha opinião muda em alguma coisa, pois achei o primeiro PODEROSO CHEFÃO até bom, o segundo muito ruim, além de longo (por isso, não entendo como podem achá-lo melhor que o primeiro) e o terceiro, por incrível que pareça, pode ter sido o que mais me agradou, por fugir do marasmo dos anteriores e ser um filme comum sem pretensões de ser obra-prima máxima do cinema.

[/quote']

Hm, vamos lá, o primeiro O Poderoso Chefão nunca teve a pretensão de ser uma obra-prima máxima do Cinema. Na verdade, eu sugiro que você assista o filme com os comentários do Coppola, e verá que ele teve que filmar às pressas, sob pressão, sob a iminência de ser demitido mais de uma vez, porque os produtores queriam um filme de gângster cheio de ação e violência. O Poderoso Chefão foi feito com intenção absolutamente comercial, era baseado num livro que estava sendo um sucesso, e por aí vai. Coppola diz que os produtores falavam que ele estava fazendo um filme que era só "um monte de gente sentada conversando" e pensaram inclusive em contratar outro diretor só para fazer as cenas de ação (a cena da briga entre Connie e Carlo foi resultado do desespero de Coppola, que não queria outro diretor se metendo no filme).

Engraçado que aqueles filmes que sempre são tidos como impecáveis, e acima do bem e do mal me decepcionam, como é o caso das trilogias SDA, Star Wars (clássica), esta primeira deveria ter sido reduzida a um compacto de 2, 3 horas, que funcionaria melhor, pois o primeiro filme inegavelmente é bom, mas o segundo é horrível, contendo diálogos solenes e redundantes, e o terceiro (Retorno da Rei) já é melhor, mas como trilogia, esta deixa muito a desejar.

Reduzir toda a história da TC em um único filme é meio inviável, ao meu ver. A única coisa que eu realmente arrancaria dela seriam os malditos Ewoks. smiley36.gif

Outro filme que me decepcionou foi Cidadão Kane, que muitos consideram ser o melhor de todos os tempos. Achei que faltou à Cidadão Kane um melhor desenvolvimento no roteiro e nos personagens, também peca pelo mesmo motivo de SDA, de ser entediante. Não que eu fosse assisti-lo esperando tiros e explosões (smiley11.gif), mas é a forma como tudo acontece, rispidamente, que não convence, que não envolve o cinéfilo.

Ninguém tem a obrigação de considerar Cidadão Kane o melhor filme da história (eu não considero; na verdade, não considero nem mesmo o melhor de Welles), mas realmente não consigo entender como os personagens foram "pouco desenvolvidos". O desenvolvimento do próprio Kane é incrível, um cara que começou com bons ideais e acabou sendo corrompido pelo enorme poder que adquiriu...

E quando a tudo acontecer muito bruscamente (acho que foi o que você quis dizer), discordo. Não acho o filme episódico, inclusive esse para mim é um dos maiores méritos de Cidadão Kane. E o filme me envolveu. smiley4.gif

Noonan2006-9-16 18:36:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

kill bill vol I e II meu deus do çeu juro que nao me agrada aquela coisa exagerada de sangue que tem nesses filmes de tarantino.

  horriveis' date=' agora eu sei que todo mundo vai me linxar.

[/quote']

Acho Kill Bill Vol. 01 infinitamente superior ao Vol. 02, opinião contrária a maioria desse fórum...

Linxaremos vc se voltar a escrever "çeu"...smiley36.gif

hahahahahahahahahaha foi mal pelo çeu hehehehehe, mas veja bem, o filme é totalmente chato, cansativo, mentiroso, a uma thurman é pior que uma porta.

 e o sanguere é de dar nos nervos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...