Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cadeias Super Lotadas: O Que Fazer?


Administrator
 Share

Qual a melhor maneira de acabar com essa mazela de nossa sociedade?  

9 members have voted

  1. 1. Qual a melhor maneira de acabar com essa mazela de nossa sociedade?

    • Construir mais complexos penitenciários.
      1
    • Ter um processo judicial mais rápido.
      8
    • Ter um regime rígido na cadeia porém com uma pena menor
      1
    • Adotar a pena de morte para assassinatos, estupros...
      10
    • Não fazer nada, os presos merecem esse tratamento.
      9
    • O sistema penitenciário está falido, não há o que fazer.
      3
    • Outa maneira, diga.
      6


Recommended Posts

  • Members

Concordo com vc' date=' genocídio não é legal, é um enorme desperdício de mão de obra humana, põem na cadeia e manda construir cadeiras, mesas, etc, para o resto da vida deles e pronto. Genocídio não!

Obs: se sintam todos respeitados em suas opiniões!

T+ e tenha todos, meio bom dia! [/quote']

 

Em primeiro lugar, Õ.ô, esse seu bordão "de respeitar todas as opiniões" já encheu o saco. Se você quiser desrespeitar a minha, sinta-se à vontade.

 

Quanto ao seu post, considerando o atual quadro de desemprego a nível nacional e mundial, você acha justo que as fábricas de cadeiras, mesas, etc, que empregam trabalhadores honestos, tenham que fechar as portas e demitir seus empregados devido a concorrência dos produtos BARATOS, produzidos pelos marginais?

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Concordo com vc' date=' genocídio não é legal, é [b']um enorme desperdício de mão de obra humana, põem na cadeia e manda construir cadeiras, mesas, etc, para o resto da vida deles e pronto[/b]. Genocídio não! Obs: se sintam todos respeitados em suas opiniões! T+ e tenha todos, meio bom dia!

 

[DIV] [/DIV]

 

[DIV]Em primeiro lugar, Õ.ô, esse seu bordão "de respeitar todas as opiniões" já encheu o saco. Se você quiser desrespeitar a minha, sinta-se à vontade.[/DIV]

 

[DIV] [/DIV]

 

[DIV]Quanto ao seu post, considerando o atual quadro de desemprego a nível nacional e mundial, você acha justo que as fábricas de cadeiras, mesas, etc, que empregam trabalhadores honestos, tenham que fechar as portas e demitir seus empregados devido a concorrência dos produtos BARATOS, produzidos pelos marginais?[/DIV]

 

[DIV] [/DIV]

 

 

 

Meia boa tarde para vc, Fulgora!

 

 

 

obs: hoje eu estou azedo mesmo, e dai, o problema é meu!

 

 

 

Primeiro eu gostaria de te perguntar se vc já passou pelo tópico "Educação Já é Coisa de Outro Mundo..." ? Se não passou, passa, vai ficar um pouco assustado, mas vai ser bom para vc, só não chame o exercito para mim!

 

 

 

E em relação ao seu questionamento, claramente não abalizada de minhas opiniões, não acho justo mesmo, concordo com vc, tanto concordo que em MINHAS OPINIÕES eu deixo bem claro, AJUDAR QUEM PRECISAAAAAA, COMO CRINCÇAS, ESCOLAS E AFINS...

 

 

 

Então eu acho que estamos de acordo!

 

 

 

E respeito a sua opinião, posso não considerar ou discordar, mas tenho o direito e o dever de respeitá-la, se vc quiser ser respeitado em suas opiniões, o problema é seu, eu faço a minha parte!

 

 

 

T+ e um abraço de uma I.V que no mínimo respeita a sua opinião, porque gosto que respeitem as minhas, eu tenho esse direito! [:12:]

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Olha só, presos consertaram 80 cadeiras de onde trabalho.

 Daí a minha chefe agradeceu, e o cara, (ele fazia parte de uma ONG), lhe devolveu o agradecimento.

 

  Trancafiar um ser humano não o corrige apenas o animaliza, ilusão nossa achar que isso resolve o problema.  Daí trabalhar seria  uma terapia p/ eles.

 

  Acho mesmo que trabalho em presídios é quase uma redenção.

  Tipo saber que suas maõs podem produzir, fazer algo mais além de bater, ferir, estrangular, tirar vidas...

  Acho até que eles se espantam qd veem que conseguem fazer algo de bom.

  

  Um sábio disse que  "O ócio é o berço de todos os males".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Maria Shy, vou repetir pra vc a mesma pergunta que eu fiz pro outro carinha (que enrolou e nem sei o que respondeu):

"Considerando o atual quadro de desemprego a nível nacional e mundial, você acha justo que as fábricas de cadeiras, mesas, etc, que empregam trabalhadores honestos, tenham que fechar as portas e demitir seus empregados devido a concorrência dos produtos BARATOS, produzidos pelos marginais?"
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Maria Shy' date=' vou repetir pra vc a mesma pergunta que eu fiz pro outro carinha (que enrolou e nem sei o que respondeu):

"Considerando o atual quadro de desemprego a nível nacional e mundial, você acha justo que as fábricas de cadeiras, mesas, etc, que empregam trabalhadores honestos, tenham que fechar as portas e demitir seus empregados devido a concorrência dos produtos BARATOS, produzidos pelos marginais?"

 
[/quote']

                                       NÃO  SEI  !!

    Acha mesmo que se os presidiários deixassem de trabalhar o problema de desemprego seria resolvido??

    Não é a mão de obra dos presos a causa do desemprego no país.

    Além do que, acho sim que os presos deveriam trabalhar p/ sustentarem sua, digamos, "hospedagem" nas prisões.   Seria um gasto a menos que seria repassado p/ gente.

   Sei lá, como se resolve isso... afff!  É só o que eu penso!

      

 
Maria shy2006-10-08 15:08:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Maria Shy' date=' vou repetir pra vc a mesma pergunta que eu fiz pro outro carinha (que enrolou e nem sei o que respondeu):

 

"Considerando o atual quadro de desemprego a nível nacional e mundial, você acha justo que as fábricas de cadeiras, mesas, etc, que empregam trabalhadores honestos, tenham que fechar as portas e demitir seus empregados devido a concorrência dos produtos BARATOS, produzidos pelos marginais?"

 

 
[/quote']

 

                                       <FONT face="Georgia, Times New Roman, Times, serif" size=5>NÃO  SEI  !!

 

<FONT face="Georgia, Times New Roman, Times, serif">    Acha mesmo que se os presidiários deixassem de trabalhar o problema de desemprego seria resolvido??

 

<FONT face="Georgia, Times New Roman, Times, serif">    Não é a mão de obra dos presos a causa do desemprego no país.

 

<FONT face="Georgia, Times New Roman, Times, serif">    Além do que, acho sim que os presos deveriam trabalhar p/ sustentarem sua, digamos, "hospedagem" nas prisões.   Seria um gasto a menos que seria repassado p/ gente.

 

<FONT face=Georgia size=2>   Sei lá, como se resolve isso... afff!  É só o que eu penso!

 

<FONT face="Georgia, Times New Roman, Times, serif" size=2>      

 

<FONT face="Georgia, Times New Roman, Times, serif" size=2> 

 

 

 

Boa tarde, Maria shy!

 

 

 

O questionamento do nosso amigo e respeitado Fulgora, não tem nada a ver com o tema do tópico, foi oriundo daquela minha opinião de se pegar os criminosos e fazê-los trabalhar, ai eu dei o exemplo de se construir cadeiras e etc. Na verdade é obvio que eu não sou louco ou burro para dizer que o governo teria que pegar as industrias de imóveis e obrigá-las a demitir os seus trabalhadores honestos de seus respectivos empregos! 06.gif06.gif , chega ser até cômico esse pensamento, eu apenas quis dizer que eles deveria estar trabalhando nas cadeias em fábricas federais ou estaduais, é claro, qualquer outro pensamento alem desse é... bem, varias cadeias do mundo todo adapta suas instituições pressionarias para reformar a mentalidade dos detentos através de trabalhos, o resultado desses trabalhos seria distribuídos para creches, escolas públicas e outras instituições não conseguiriam comprar com a verba da educação, esses materiais, uma solução simples que varias partes do mundo usam, e com um extremo sucesso!

 

 

 

Eu não precisava estar ampliando o meu pensamento, mas já fui surpreendentemente mal interpretado pelo nosso inteligente e sábio amigo Fulgora, me fiz aproveitar as sua sabias e sinceras escritas, para esclarecer essa duvida surpreendente!

 

 

 

T+ e desculpe-me por usar sua opinião para ajudar a um membro confuso e um grande abraço de uma pessoa que gosto muito de vc! 16.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

     Õ.ô, desculpa o que, cara!   Pode ir descendo as...  conhece esta piadinha infame? 06

  Eu não entendo muito de bandidos, moro numa pacata cidadezinha do inteiror de SP.

  Aqui eles quase não usam armas de fogo, eles preferem dar facadas ou canivetadas, ou ainda pauladas... coisas assim... afff! 11

Maria shy2006-10-08 17:04:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Na verdade é obvio que eu não sou louco ou burro para dizer que o governo teria que pegar as industrias de imóveis e obrigá-las a demitir os seus trabalhadores honestos de seus respectivos empregos! 06.gif06.gif ' date='

[/quote']

 

Quem fez essa interpretação esdrúxula da sua própria idéia foi você mesmo. Não tenho nada a ver com isso...

 

 

 

 apenas quis dizer que eles deveria estar trabalhando nas cadeias em fábricas federais ou estaduais' date=' é claro, qualquer outro pensamento alem desse é... bem, varias cadeias do mundo todo adapta suas instituições pressionarias para reformar a mentalidade dos detentos através de trabalhos, o resultado desses trabalhos seria distribuídos para creches, escolas públicas e outras instituições não conseguiriam comprar com a verba da educação, esses materiais, uma solução simples que varias partes do mundo usam, e com um extremo sucesso! 


[/quote']

 

Mesmo que os produtos fossem distribuídos exclusivamente em instituições públicas o problema do desemprego persiste, porque o governo deixará de comprar de alguma empresa o mesmo produto. E outra, quem pagaria pela estrutura e matéria-prima para que essa produção "beneficente" em larga escala fosse possível?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oi, Fulgora! Boa tarde!

 

 

 

obs: Agora sim, vc esta apenas argumentando, sem agressões e com muita inteligência e educação, parabéns!

 

 

 

"Mesmo que os produtos fossem distribuídos exclusivamente em instituições públicas o problema do desemprego persiste, porque o governo deixará de comprar de alguma empresa o mesmo produto. E outra, quem pagaria pela estrutura e matéria-prima para que essa produção "beneficente" em larga escala fosse possível?" By: Fulgora!

 

 

 

Perdão, mas vc esta falando do problema do desemprego, e agora esta falando em larga escala, primeiro vamos ao desemprego.

 

 

 

O Problema do desemprego esta totalmente ligado a falta de incentivo em créditos e redução de impostos para micro e pequenas empresas, também pode ser motivado pela falta de investimentos na educação, provocando a má qualificação dos trabalhadores e claro, motivado por um plano econômico com uma carga tributaria gigantesca que faz com que as grandes empresas deixem de investir no Brasil, etc...

 

 

 

Pronto, depois de responder seu mini-tópico, vou tentar entender o que vc quis dizer com essa questão do desemprego.

 

 

 

Se eu estiver errado, vc me corrige, por favor, ficarei muito agradecido. Vc esta dizendo que empresas que vendem material para escolas e outras instituições perderiam mercado para esses materiais produzidos pelo governo, e com isso provocaria uma queda na carga de funcionários, causando o desemprego. Primeiro essa produção a "larga escala" não prejudicaria a demanda das empresas privadas, apenas cobriria as necessidades das instituições de ensino ou qualquer outra instituição, que não podem adquirem com a verba pública, materiais de empresas privadas, e não seria uma massificação de matérias beneficentes, por favor, calma ai! Quanta escola de lata tem em todo o Brasil? Quanta escola não tem dinheiro nem para comprar um maquina de xeroz? Seria apenas para cobrir a demanda que as empresas privadas não conseguem cobrir, por como toda empresa privada, tem por objetivo o lucro! O Governo continuaria a comprar das empresas privadas, mas teria esse reforço com um custo muito menor e com resultados sociais bem superiores, que são comprovadamente certos. Não me venha com essa história de desemprego, por favor!

 

 

 

Um detento, custa mais de mil reais para o estado, e ele não devolve esse "investimento" com isso é um dinheiro que não entra nos cofres públicos, fazendo com que a maquina tenha que alavanca sua carga tributaria, com isso as EMPRESAS PRIVADAS não tenham condições de aumentar a produção ou os serviços, com isso desacelerando a contratação de novas pessoas para trabalhar. Vc já pensou nisso?

 

 

 

Perdão, mas eu estudei em escola pública e sei do que estou falando, espero que vc tenha pelo menos entrado em uma escola pública, pelo menos isso, por favor, me ajuda ai!

 

 

 

Além do que, seria um investimento da maquina publica, que em poucos anos retornaria em mais segurança e em menos impostos, alem da automática e obrigatória qualificação da mão de obra!

 

 

 

Ainda ajudaria o Governo a controlar o corte ilegal de arvores em massa, fazendo com que as empresas legalizadas e parceiras do governo, possam ter menos impostos em troca da disponibilidade da matéria prima, com menos imposto, teríamos mais investimentos na produção, o que aumentaria o emprego!

 

 

 

Varias empresas tem partes dos seus recursos, uma verba destinada a ações sociais, muitas empresas investem em responsabilidade social, em fundações, então o governo poderia criar um programa de redução de imposta para micro empresas e para as empresas serias que tem responsabilidade social que estejam ajudando nesse projeto.

 

 

 

Ufa, viu caro amigo Fulgora, eu vou escrevendo e por pouco não consigo parar de escrever, porque eu fui viajando em varias possibilidades de não apenas evitar o seu medo do desemprego, mas de criar mais emprego com essa medida, é disso que o Brasil precisa, de idéias, de fazer um limão virar uma limonada!

 

 

 

T+ e perdão, vou ter fazer ler esse pequeno livro, Um abraço!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

     Vc já imaginou como é a preparação, todo aquele ritual(macabro) que eles fazem para executar alguém???  

     É medonho!

     

    E ainda tem aquele "ato de bondade" em que a pessoa pode escolher o que comer como última refeição... 09 afff!

 

   Como se ser torrado numa cadeira ou ser enforcado abrisse o apetite de alguém...14
Link to comment
Share on other sites

  • Members
     Vc já imaginou como é a preparação, todo aquele ritual(macabro) que eles fazem para executar alguém???  

     É medonho!

     

    E ainda tem aquele "ato de bondade" em que a pessoa pode escolher o que comer como última refeição... 09 afff!

 

   Como se ser torrado numa cadeira ou ser enforcado abrisse o apetite de alguém...14
[/quote']

 

 

Ninguem aqui nunca viveu uma experiência como está, mas esse tipo de coisa degrada qualquer homem, pois não há justiça nem mesmo dentro das  cadeias, pode parecer meio Pollyana, mas acho que deveria exitir mais respeito entre pessoas que estão num mesmo nível na sociedade.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quem falou de cadeira eletrica e enforcamento' date=' criatura?

Tem a eutanasia, nem sente dor... Cadeira eletrica é coisa pra barbaros sem alma.

 
[/quote']

 

 Tá, criatura! 

  Pq é pq é que vc acha que eutanásia seria menos bárbaro ? 

  Quem te disse que eles não sentiriam dor?

  Dizem que qd se executa alguém por injeção letal a criatura agoniza 7 minutos antes de morrer...  

  Coisa de criaturas com alma... afff!
Maria shy2006-10-12 06:45:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Bom dia turma!

 Vcs não acreditam que se tivéssemos uma reforma na metodologia carcerária' date=' a segurança melhoraria?

T+! 16.gif

 

[/quote']

 

 Tá... vc pode dissertar sobre??

 

  Tenho até medo de dizer que nada mais pode ser feito, salve-se quem puder... afff!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acredito que sim!

 

 

 

E desde quando preso tem direito a reinvidicar qualidade de vida na cedia???

 

 

 

 

 

Bom dia' date=' fram!

 

 

 

Concordo com vc, desde quando um preso vagabundo tem direito de reivindicar alguma coisa?

 

 

 

T+!

 

 

 

 

 

Tá... vc pode dissertar sobre??

 

 

 

Tenho até medo de dizer que nada mais pode ser feito, salve-se quem puder... afff!

 

 

 

 

 

Bom dia, Maria shy!

 

 

 

Na verdade a pergunta tem a ver com a metodologia de se colocar alguém, não quero levar em conta no momento o mérito da questão, na cadeia e piorar aquilo que entrou, trazendo no futuro um perigo maior a sociedade, essa é a sinopse da pergunta, o sistema é fraco e obsoleto, e vou discordar de vc, me dói o coração ter que discordar de alguém que eu gosto tanto, 06.gif , mas tem como algo ser feito, eu mesmo alguns posts acima, elaborei uma linha de raciocínio que poderia ajudar nesta questão!

 

 

 

T+ e um abração!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Dói seu coração discordar de mim??? Afff! Dói nada, vc adorou fazer isso!!! 06  06  06  06.

 

 Sou meio discrente de qquer coisa feita no Brasil, embora exista tantas ONGs super bem intencionadas, sei lá, parece sempre um grão de areia numa areia movediça.

 

 Não é consolo saber que em outros países, inclusive amis ricos que o Brasil, as prisões tb têm seus problemas.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...