Jump to content
Forum Cinema em Cena

Curtas do Fórum CeC


NoraEnfyl
 Share

Recommended Posts

  • Replies 75
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 4 months later...
  • Members

João, um personagem comum do nosso cotidiano nos conduz a história em busca da realização do seu sonho adiquirir um computador.
O filme mostra a dura realidade das crianças das comunidades de base apontando pontos como a exclusão digital, preconceito e discriminação social.
O Curta foi produzido em parceria com o Grupo de Rap "Consciencia Virtual" que assina a trilha sonora.

Bem pessoal eu sou o diretor e roteirista do filme, coloquei no youtube para que assistam e deem a sua opinião a respeito, o audio ficou um pouco ruim pq na conversao para mpeg4 se perde muita qualidade, se gostarem aproveitem para entrar na comunidade do filme tb!!
Abraço, e aguardo comentarios de todos.

Parte 01

Parte 02

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

http://www.sedentario.org/galerias/tarantinos-mind-curta-metragem/

 

Curta metragem, em que dois personagens discutem uma tese sobre o

diretor Quentin Tarantino, onde eles tentam desvendar a mente do

Tarantino mostrando ligações entre seus filmes. O curta se passa dentro

de um restaurante em São Paulo.

Os personagens são Selton Mello e Seu Jorge. Tem direção da 300ml e a produção da Republika Filmes.

A boatos que a idéia é vender para o multishow e também fazerem mais curtas desse tipo para passarem nos intervalos.

Na minha opinião um curta brasileiro muito bom, porém tenho minhas

dúvidas que ele não foi inspirado em uma cena do filme O Balconista de

Kevin Smith onde um personagem faz ligações do mesmo tipo com Guerra

nas Estrelas

 

 

Se é velha não me batam =(

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

já tinha visto faz pouco tempo, é realmente bem interessante e bem feito esse curta.

 

Legal. Só tem uma coisa. Em Cães de Aluguel' date=' o Mr.

Pink não se dá bem. Enquanto o Orange confessa a verdade pro White, dá

pra ouvir o Pink sendo preso do lado de fora.[/quote']é, essa história do Pink eu não tinha notado na primeira vez que vi, tem que prestar muita atenção. aliás, Mr. Pink é o mais bacana hahaha.

 

Cães de Aluguel é o melhor do Tarantino.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Legal. Só tem uma coisa. Em Cães de Aluguel' date=' o Mr. Pink não se dá bem. Enquanto o Orange confessa a verdade pro White, dá pra ouvir o Pink sendo preso do lado de fora.[/quote']

 

 Putz, nas três vezes que vi o filme, não reparei nisso. É... parece que o Tarantino conseguiu fazer todos se foderem no final 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Preso ou morto??

 

Sinceramente, não lembro. Eu só percebi o desfecho do Mr. Pink na segunda vez que vi o filme, no DVD. A impressão é a de que ele morria, realmente. Tenho o filme no PC, tentei ouvir, mas a qualidade deixa muito a desejar. Só ouvi os gritos. Quem puder confirmar então...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Preso ou morto??

 

Sinceramente' date=' não lembro. Eu só percebi o desfecho do Mr. Pink na segunda vez que vi o filme, no DVD. A impressão é a de que ele morria, realmente. Tenho o filme no PC, tentei ouvir, mas a qualidade deixa muito a desejar. Só ouvi os gritos. Quem puder confirmar então...
[/quote']

Pow se não me engano ele morre msmo. Dah pra ouvir os tiros do lado de fora do armazem.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
AVISO

Como os tópicos de Curtas de não rendem muito, a Equipe entendeu que seria mais produtivo reunir todos os Curtas em um lugar só, aqui.

Portanto este será o lugar para você indicar, discutir e assistir curtas.

Assim, movi os posts dos tópicos abaixo para cá.









Tópico [sem mensagem nova] Icone da Mensagem Admin TópicoTarantino's mind - Curta Metragem Pat Bateman






Tópico [sem mensagem nova] Icone da Mensagem Admin TópicoCurtas do Martin Scorsese NoraEnfyl





Grato


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pink morre' date=' Pink é preso, remake de filme chinês ou inspirado em um Kubrick's, o filme sobre cada vez mais no meu conceito, a cada revisada. Daqui a pouco vou realmente compreender o It por achar Cães de Aluguel melhor que Pulp. [/quote']

 

Pra mim isso também não importa... esse é um filme que eu devo uma revisitada faz tempo' date=' mas é um daqueles que cresce depois com efeito retardado, e bastante. 05[/quote']

 

Revi hoje à tarde. O Dan já havia mencionado a "inspiração" do Tarantino em O Grande Golpe, mas deste longa chinês eu não sabia. Estou curioso para ver os dois. De qualquer forma, Cães de Aluguel é uma das minhas 7 OPs, assim como Pulp (este em outro andar, absoluto). Tranformando, fatalmente, o Tarantino no diretor que reúne os fundamentos que mais me atraem no cinema. Top:

 

Pulp Fiction - OP

Cães de Aluguel - OP

Kill Bill - 10

Jackie Brown - 8

 

Sobre o desfecho o Mr. Pink, fiquei ainda mais confuso. A gritaria do lado de fora acaba logo após ouvirmos uns estrondos, que no entanto, não consegui definir se pertenciam a tiros ou aos pés dos policiais na porta do galpão.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...