Jump to content
Forum Cinema em Cena

Stanley Kubrick


silva
 Share

Qual vcs escolhem?  

86 members have voted

  1. 1. Qual vcs escolhem?

    • Laranja Mecânica
      32
    • O Iluminado
      11
    • Dr. Strangelove
      6
    • Nascido Para Matar
      4
    • Spartacus
      0
    • Lolita
      4
    • 2001 - Uma Odisséia no Espaço
      40
    • O Grande Golpe
      1
    • Glória Feita de Sangue
      4
    • A Morte Passou por Perto
      0
    • De Olhos Bem Fechados (?)
      13
    • Outro?? Comente, sim?
      3


Recommended Posts

  • 3 weeks later...
  • Members

Apesar d'eu odiar de morte Laranja Mecânica, eu amo a direção dele, a edição, fotografia etc.

Ele foi um exímio diretor, super talentoso, mas que ñ ganhou nem se quer um Oscar pela carreira, que foi muito diversificada e algumas vezes polêmica (posso dizer assim?) assisti tb Nascido Para Matar, O Iluminado, pretendo assistir os outros que escrevi nas lacunas acima, porém tentei assistir De Olhos Bem Fechados e ñ aguentei nem meia hora, nem parace que foi feito por ele, sabem do que estou dizendo exatamente?

Filme muito ruim! Tenho pena do Kubrick ter feito um filme tão ruim quando aquele, por que a edição é muito mole e a história é muito lenta ñ tem nada a ver com os filmes que vi dele, ñ por causa do tema, todos os filmes dele presumo sejam de temas diferentes, mas tenho certeza a montagem sempre é muito ágil e concreta, precisa, interessante e sempre muito linda.

O q eu mais gostei até agora, foi O Iluminado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Infelizmente só assisti esses dele: (Em ordem de preferência)

1º - Laranja Mecânica
2º - De Olhos Bem Fechados
3º - 2001: Uma Odisséia no Espaço
4º - Nascido Para Matar
5º - O Iluminado

Não vou colocar nota ao lado por que são todos 10. Ah, e da terceira a quinta colocação ficam sempre se alternando.

O cara era gênio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É' date=' tem alguns tópicos com defeito. Bem, meu top dele é:

1)Laranja Mecânica - 10/10
2)2001: Uma Odisséia no Espaço - 10/10
3)Doutor Fantástico - 9,5/10

Só uma perguntinha básica ao criador do tópico; por que raios você odeia "de morte" Laranja Mecânica? smiley5.gif

[/quote']

Eu não sei explicar, nem eu mesma consigo entender, porém muitas cenas são ótimas, mas em geral eu odeio o filme.

Link to comment
Share on other sites

Preferido dele? Difícil... difícil... a parte do treinamento em Nascido para matar é impossível de esquecer... Barry Lyndon (que a autora do tópico esqueceu) é matador da primeira a última cena, O Iluminado é quase perfeito, 2001 Uma Odisséia no Espaço putz! É uma obra prima atrás da outra... sem contar que seus filmes crescem depois de uma revisada... acho que o mais fraco dele é Lolita...

 

 

Link to comment
Share on other sites

É' date=' tem alguns tópicos com defeito. Bem, meu top dele é:

1)Laranja Mecânica - 10/10
2)2001: Uma Odisséia no Espaço - 10/10
3)Doutor Fantástico - 9,5/10

Só uma perguntinha básica ao criador do tópico; por que raios você odeia "de morte" Laranja Mecânica? smiley5.gif

[/quote']

Eu não sei explicar, nem eu mesma consigo entender, porém muitas cenas são ótimas, mas em geral eu odeio o filme.

Eu nem vou falar nada...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Preferido dele? Difícil... difícil... a parte do treinamento em Nascido para matar é impossível de esquecer... Barry Lyndon (que a autora do tópico esqueceu) é matador da primeira a última cena' date=' O Iluminado é quase perfeito, 2001 Uma Odisséia no Espaço putz! É uma obra prima atrás da outra... sem contar que seus filmes crescem depois de uma revisada... acho que o mais fraco dele é Lolita...

 

 

[/quote']

 

Esqueci nada, foi de propósito, queria saber se algum ser humano gosta do De Olhos Bem Fechados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De Olhos bem Fechados é uma pequena obra-prima dele. Não sei porque é tão subestimado. Só o estudo que ele faz, a partir do momento em que eles discutem a relação até a fala final, já é digno de nota.

Barry Lyndon também é um excelente filme, aliás, o único "outro" que pode ser sido citado na enquete. Só o Kubrick pra conseguir imprimir um tom irônico na relação entre um elenco inexpressivo e a perfeição plástica.

Em ordem de preferência:

Laranja Mecânica

2001

De Olhos bem Fechados

Nascido para Matar

Dr. Fantástico

O Grande Golpe

Barry Lyndon

O Iluminado

Glória Feita de Sangue

Lolita

Do 8º pra cima, a nota é de nove pra cima. Da 4ª até a 8ª posição, a situação muda sempre.

rubysun2006-8-20 18:30:9
Link to comment
Share on other sites

Mas eu falei de Barry Lyndon e sim tem muita gente que gosta de Olhos bem fechados...

Eu li muito bem o q vc escreveu, e eu acho q me expliquei muito bem tb.

[/quote']

Não explicou não. O que tem a ver o fato de você supostamente ter esquecido Barry Lyndon na enquete com as pessoas gostarem ou não de Olhos bem Fechados? E se você assistiu a apenas meia hora do filme aí sim, está explicado seu mau humor em relação a ele...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, nem tinha percebido... esquecer Barry Lyndon na lista foi um erro! Mas entendo que talvez o tenha feito por nao te-lo visto ainda. Espero que goste.... mas o ritmo eh parecido com o de De olhos bem fechados, jah vou avisando.... Mas um filme superior!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas eu falei de Barry Lyndon e sim tem muita gente que gosta de Olhos bem fechados...

Eu li muito bem o q vc escreveu, e eu acho q me expliquei muito bem tb.

[/quote']

Não explicou não. O que tem a ver o fato de você supostamente ter esquecido Barry Lyndon na enquete com as pessoas gostarem ou não de Olhos bem Fechados? E se você assistiu a apenas meia hora do filme aí sim, está explicado seu mau humor em relação a ele...

 

 

smiley36.gif Eu não sou cartomante, vidente ou derivados p/ saber qual é O FILME do Kubrick ou de qualquer outro dirtetor nessa Terra.

Eu ñ esqueci nunca vi isso, ñ tenho idéia de como é, mas gostaria de ver por que está na filmografia dele.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas eu falei de Barry Lyndon e sim tem muita gente que gosta de Olhos bem fechados...

Eu li muito bem o q vc escreveu, e eu acho q me expliquei muito bem tb.

[/quote']

Não explicou não. O que tem a ver o fato de você supostamente ter esquecido Barry Lyndon na enquete com as pessoas gostarem ou não de Olhos bem Fechados? E se você assistiu a apenas meia hora do filme aí sim, está explicado seu mau humor em relação a ele...

 

 

smiley36.gif Eu não sou cartomante, vidente ou derivados p/ saber qual é O FILME do Kubrick ou de qualquer outro dirtetor nessa Terra.

Eu ñ esqueci nunca vi isso, ñ tenho idéia de como é, mas gostaria de ver por que está na filmografia dele.

 

Espera aí... Eu não estou entendo nada. Sra. Nora Enfyl, o Nacka reclama da ausência de Barry Lindon na enquete ou, ao menos, a opção "Outro" e só comentou que acha muito difícl não se gostar "De Olhos Bem Fechados", ainda mais se você só viu meia hora. Right? Mas as suas respostas não foram entendíveis... smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas eu falei de Barry Lyndon e sim tem muita gente que gosta de Olhos bem fechados...

Eu li muito bem o q vc escreveu, e eu acho q me expliquei muito bem tb.

[/quote']

Não explicou não. O que tem a ver o fato de você supostamente ter esquecido Barry Lyndon na enquete com as pessoas gostarem ou não de Olhos bem Fechados? E se você assistiu a apenas meia hora do filme aí sim, está explicado seu mau humor em relação a ele...

 

 

smiley36.gif Eu não sou cartomante, vidente ou derivados p/ saber qual é O FILME do Kubrick ou de qualquer outro dirtetor nessa Terra.

Eu ñ esqueci nunca vi isso, ñ tenho idéia de como é, mas gostaria de ver por que está na filmografia dele.

 

Espera aí... Eu não estou entendo nada. Sra. Nora Enfyl, o Nacka reclama da ausência de Barry Lindon na enquete ou, ao menos, a opção "Outro" e só comentou que acha muito difícl não se gostar "De Olhos Bem Fechados", ainda mais se você só viu meia hora. Right? Mas as suas respostas não foram entendíveis... smiley5.gif

Exatamente!

Eu sou um ser humano que ainda não tem 25 anos, e não assisti nem 1/3 dos filmes que gostaria de ver, achei de matar de olhos bem fechados, e coloquei um opção OUTROS, caso alguém queria comentar outro, certo???????

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...