Jump to content
Forum Cinema em Cena

Stanley Kubrick


silva
 Share

Qual vcs escolhem?  

86 members have voted

  1. 1. Qual vcs escolhem?

    • Laranja Mecânica
      32
    • O Iluminado
      11
    • Dr. Strangelove
      6
    • Nascido Para Matar
      4
    • Spartacus
      0
    • Lolita
      4
    • 2001 - Uma Odisséia no Espaço
      40
    • O Grande Golpe
      1
    • Glória Feita de Sangue
      4
    • A Morte Passou por Perto
      0
    • De Olhos Bem Fechados (?)
      13
    • Outro?? Comente, sim?
      3


Recommended Posts

  • Members

TCM passando O Iluminado. Nessa versão tem a cena da médica conversando com o Danny no começo do filme. No DVD não tem essa cena (na do Blu Ray já não sei, mas deve ser a mesma do DVD, sei lá). Não curti essa cena. Ela dá uma enrolada no começo do filme (e a gente quer ver eles logo indo pro Hotel), e não tem uma informação muito relevante. A cena do menino com o cozinheiro no hotel acaba passando as mesmas informações de certa forma. 

 

No fim das contas, melhor sem essa cena da médica mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Assisti O Iluminado nos cinemas. Cinemark tá passando essa semana (Vai ter sessões domingo à tarde e próxima quarta à noite). Adorei a experiência!

 

O começo foi engraçado porque o filme tava sem legenda, aí ficou todo mundo com aquela cara de "Ué? Tá sem legenda?". 

 

Aí foi um cara lá reclamar, depois que ele voltou, passou um tempo e aí fui eu e dois outros caras lá falar com a gerência. E foi aquele desespero do pessoal do cinema pra arrumar o lance. Demorou uns 15/20 min.

 

Enfim. A versão que passaram era diferente da do DVD (que é a que conheço). Tinha a cena da médica no início do filme, e umas cena com umas caveiras no final (quando a Wendy tava correndo atrás do Danny). E achei que era mais curta. Terminou e era quase 01h00 ainda (a sessão começaria às 23h00, mas teve o atraso por causa da falta das legendas e tals). A do DVD tinha 2 horas, pelo menos.

 

Gurizada que tava lá ficou comentando mais da Wendy ser muito lezada. rsrsrs

 

Teve até muito público. Achei que o cinema ia ficar mais vazio, mas quase encheu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pensando aqui, prefiro essa versão do cinema do que a do DVD.

 

A cena da médica enrola um pouco o começo mas passa uma informação importante que é deixar claro que o Danny desmaiou depois de ter tido visão do hotel (na outra versão não dá pra ter essa noção, já que passam direto pra eles indo pro hotel). Sem falar que a Wendy comenta do alcoolismo do Jack e ele ter batido no Danny (outra informação importante no começo).

 

E tem uma cena da Wendy levando café da manhã pro Jack, e ele comentando de estar com "deja vu", já que tem impressão ter ido naquele hotel antes. Cena que liga diretamente com a foto do final do filme.

 

Só as cenas das caveiras na fuga da Wendy é que eu não achei muito relevante e que ficou feia, poderia ficar de fora sem problemas.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Estou indo cronologicamente na filmografia de Kubrick. O avanço dele como diretor é claro até 2001 A Space Odyssey.

Impressionante também como é variado. Ele vai de Paths of Glory para Spartacus para Lolita para Dr. Strangelove para 2001. Parece que ele nunca parou de se desafiar com temas e tons diferentes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meio fora de tópico, mas aí vai.

Estava lendo um pouco sobre Dr. Strangelove... O próprio Kubrick estava interessado em uma sequencia nas mãos do Terry Gilliam. Não me oporia a esse filme ser feito hoje. Talvez o próprio Gilliam não esteja mais no melhor momento pro filme, mas posso imaginar outros diretores fazendo um bom trabalho. O tema principal do filme não é mais tão relevante, contudo não há falta de políticas para ser alfinetadas.

O que vocês acham? Heresia?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, Mozts said:

Meio fora de tópico, mas aí vai.

Estava lendo um pouco sobre Dr. Strangelove... O próprio Kubrick estava interessado em uma sequencia nas mãos do Terry Gilliam. Não me oporia a esse filme ser feito hoje. Talvez o próprio Gilliam não esteja mais no melhor momento pro filme, mas posso imaginar outros diretores fazendo um bom trabalho. O tema principal do filme não é mais tão relevante, contudo não há falta de políticas para ser alfinetadas.

O que vocês acham? Heresia?

Esse projeto do Kubrick era sem o Sellers?

Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...