Jump to content
Forum Cinema em Cena

De Onde Vieram os Melhores Filmes?


Administrator
 Share

De qual país vieram os melhores filmes?  

8 members have voted

  1. 1. De qual país vieram os melhores filmes?

    • EUA
      26
    • Brasil
      3
    • França
      5
    • Inglaterra
      1
    • Japão
      1
    • Itália
      1
    • China
      0
    • Irã
      0
    • Espanha
      1
    • Alemanha
      2
    • Suécia
      1
    • outro (especifique)
      0


Recommended Posts

  • Members

É claro q a verdadeiras obras primas fora dos EUA e cineastas estrangeiros q competem em pé de igualdade com os maiores genios cinematograficos americanos,porém pela tradição e extenção de obras não há como negar q a industria norte americana é insuperável.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa parte dos filmes que eu vejo são americanos. Dentre os meus preferidos esporadicamente está um filme europeu ou raio que o parta. Mas acho que é extremamente irrelevante julgar um filme pelo lugar de onde ele veio, seja qual for e se vc amou ou odiou o filme.

Os EUA produzem muito, muito mesmo. Por isso que as vezes vem tanta merda. Mas também vem coisa boa; que os 'indies pseudo-intelectuais' fazem questão de ignorar. Se alguém fosse relacionar um bom número de filmes bons sem distinção de lugar de origem, duvido que haveria vantagem ou desvantagem para este ou aquele país.

Acho ridículo comparar filmes pelo lugar de onde vieram, mas enfim, isso neste tópico não é tão sério assim.

rubysun2006-8-20 22:22:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Mas acho que é extremamente irrelevante julgar um

filme pelo lugar de onde ele veio' date=' seja qual for e se vc amou ou odiou

o filme.

 

 

 

Acho ridículo comparar filmes pelo lugar de onde vieram, mas enfim, isso neste tópico não é tão sério assim.

[/quote']

 

 

 

Eu concordo com essa opinião, mas a proposta do tópico passa longe

de querer julgar filmes pelo seu país de origem - o que eu pretendia

era discutir a respeito da nacionalidade daqueles filmes tidos como de

maior qualidade, e ver se é possível traçar alguma relação entre isso e

o gosto de cada usuário.

 

 

 

 

 

--------------------

 

 

 

drstrangelove: coloquei a Suécia na enquete exatamente por causa de Bergman, sabia que alguém iria votar...

 

 

 

 

 

Gustavo²2006-8-20 23:12:3

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aqui vai uma lista de alguns cineastas que considero essenciais para a História do Cinema. Bem, história com “h” maiúsculo e minúsculo, subjetivo, pois tentei fazer uma média que equalizasse uma suposta importância objetiva e meus gostos pessoais. Não sei se ultrapassou os limites desse tipo de cânone ; provavelmente, sim, mas sem esses caras não se vai muito longe, não.


A ordem é aleatória, inclusive em relação à época em que filmaram.

Kubrick
Eisesntein
Dziga Vertov
Murnau
Erich Von Stroheim
Fritz Lang
Orson Welles
Samuel Fuller
John Ford
Nicholas Ray
Antonioni
Valerio Zurlini
Rossellini
Renoir
Bresson
Godard
Mizogushi
Hitchcock
Lubitsch

que o cinema americano é o mais produtivo (perdendo para o Indiano só. que em qualidade é bem inferior), sim... mas em qualidade... é impossível escolher um. não consigo.

Orson Welles e John Ford já me fariam optar pelos Eua, mas excluir Lubitsch e Renoir, não dá. simplesmente não dá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok. votei na França.

Os meus diretores franceses favoritos.
1 Jean Renoir
2 Robert Bresson
3 Alain Resnais
4 Eric Rohmer
5 Max Ophuls ( se as obras-primas dele são francesas, vale. Além do mais, Ophuls era um expatriado por natureza).
6 Jean Vigo
7 Jackes Becker
8 Jean luc Godard( é suíço, mas todo mundo sabe o que eu quero dizer, não?)
9 Maurice Pialat
10 François Truffaut
11 Marcel Carné ( forcei só pra entrar o Carné, que eu acho que tem obras-primas, mas numa determinada fase; depois decaiu, embora goste de Les tricheurs).


É claro que há ainda Rivette, o Duvivier de Carnet de bal e Voici le temps des assassins, Cocteau, Tati, Pagnol, Melville...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A maioria dos filmes que eu gosto são do USA, porém exitem grandes obras q vieram de outras partes do mundo, Nosferatu (1922) do FW Murnau e Metrópolis (1936) do Fritz Lang (Alemanha), os do Eisenstein (Rússia), Georges Mèliés (França), mas todos esses são dos primódios do Cinema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou por fora de filmes de muitos países, mas acho a Índia teria preferência sobre o Irã porque, mesmo eu não tendo assistido nenhum filme desses dois países, parece que os indianos fazem mais filmes que Hollywood. Parece que é a chamada Bollywood.

Alguém já assistiu um filme bollywoodiano?smiley36.gif

Senão, tava olhando na internet agora e ''sholay'' é o filme mais popular de lá.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Estou por fora de filmes de muitos países' date=' mas acho a Índia teria preferência sobre o Irã porque, mesmo eu não tendo assistido nenhum filme desses dois países, parece que os indianos fazem mais filmes que Hollywood. Parece que é a chamada Bollywood.

Alguém já assistiu um filme bollywoodiano?smiley36.gif

Senão, tava olhando na internet agora e ''sholay'' é o filme mais popular de lá.

 

[/quote']

 

Esqueci-me da sempre fértil Índia. No dia anterior à postagem da enquete, até li uma matéria especial sobre Bollywood.

Enfim, há a opção "outros" para clicar...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

EUA sem dúvida. Embora se faça muita coisa boa em outros lugares, Europa principalmente, mas tb Asia e Am. Latina, os EUA até em função da quantidade e do acesso q temos, se destaca. A Índia produz muito, mas praticamente não se tem acesso, não há distribuição mundial dos filmes deles. E a Europa e Am Latina produz bem menos. Os EUA,embora façam muito lixo tb, são pródigos em filmes bons, e muitos diretores geniais de outros lugares acabaram filmando por lá tb, como Hitchcock, Truffaut, Fritz Lang e muitos outros.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...