Jump to content
Forum Cinema em Cena

Você Já Fez um Filme?


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

Rrocha, tirá-los do papel é engraçado, vc estuda cinema? Se não, seria interessante pensar em estudar, pois além de aprender, filmar, você faz importantes contatos com professores e principalmente, colegas, com um objetivo comum de fazer cinema, o que possibilita muita coisa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como disse o FeCamargo, estudar cinema é válido. Nada contra cineastas que aprenderam tudo na prática, mas enfim...

Existem editais, concursos e as leis de incentivo (essas não costumam ser muito usadas para curtas - pelo menos aqui no sul).
Mas não é nada fácil. Ganhar um edital exige um excelente projeto (e muitas vezes contatos entre a banca)...

Uma das coisas legais nas faculdades de cinema é a realização dos curtas tendo a universidade como produtora. Você sai de lá com um currículo que muitas vezes nao seria possivel ter em tão pouco (a maioria dos cineastas fazem uma média de um curta por ano no Brasil), e nas faculdades (ao menos as q eu conheço), normalmente são 2 curtas por ano (1 por semestre).

Abraço e boa sorte

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Eu fiz um filme beeeeem trash de 10 min.

Era um trabalho pra escola. Passou pra toda turma ver.

Foi muito engraçado. Pra vcs terem idéia tentamos fazer um filme de terror' date=' mas acabou saindo uma comédia. 06

[/quote']

 

2.

 

3.  06

 

 

acho que é impossível fazer um curta de terror com pouco dinheiro sem se tornar uma comédia trash. 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
4.

Era uma versão de "O Quatrilho". A gente tinha tanta noção do resultado que colocamos algumas aparições do Pânico (?) fazendo gracinhas durante o filme. 060606

 

5.

 

Chama-se "O Fim" (na hora de editar, percebemos que tínhamos esquecido do nome, aí já tínhamos um papelão escrito "o fim" pra marcar o final do filme, e o reutilizamos). Tem pouco mais de meia hora e foi feito em 2002. Eu era o Delegado Edegar, assassino na estória. O Agente Gordon era o mocinho e o Soldado Bili De Clides o responsável por sustentar um gancho para a continuação, que nunca foi feita. O resto do elenco é composto por Agente Farina, O Escrivão, Repórter com Saco na Cabeça (muito antes do Casseta e Planeta) e Garçom com Saco na Cabeça. Destaque para o assassinato no "Camping's Bar", com a visão do assassino através da mira de uma espingarda chumbinho. É realmente ridículo e hilário, mas só que fez parte entende, devido à falta de algumas cenas e alguns erros de edição.06
Forasteiro2006-11-20 12:58:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Realizei meu primeiro curta-metragem. Como fui aprovado para o curso de graduação em Cinema' date=' resolvi me adiantar.

 

Inspirado em 'O Fabuloso Destino de Amélie Poulain'...

 

Pequenos Prazeres

 

Gostaria de ouvir comentários e opiniões. 01

 
[/quote']

Ah sim, Henrique, vi seu curta. Como não assisti Amélie Poulain, não sou o melhor pra te falar, mas uma coisa é certa: eu adoro fazer tudo aquilo que aparece no filme.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

eu fiz o Barrados no cinema (o meu tcc de cinema e vídeo) a foto dele tá na comunidade da minha futura produtora a Estúdios Teske Imagens

 

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=18019449

 

Eu tô escrevendo dois roteiros novos: um se chama até que a fofoca nos separe  e o outro se chama Nem um minuto para escapar do ataque das vampiras. Pretendo rodar eles, mas primeiro tenho que achar uma brecha, pois a partir do ano que vem vou fazer jornalismo

cinéfilo2006-11-22 15:20:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

5.

 

Chama-se "O Fim" (na hora de editar' date=' percebemos que tínhamos esquecido do nome, aí já tínhamos um papelão escrito "o fim" pra marcar o final do filme, e o reutilizamos). Tem pouco mais de meia hora e foi feito em 2002. Eu era o Delegado Edegar, assassino na estória. O Agente Gordon era o mocinho e o Soldado Bili De Clides o responsável por sustentar um gancho para a continuação, que nunca foi feita. O resto do elenco é composto por Agente Farina, O Escrivão, Repórter com Saco na Cabeça (muito antes do Casseta e Planeta) e Garçom com Saco na Cabeça. Destaque para o assassinato no "Camping's Bar", com a visão do assassino através da mira de uma espingarda chumbinho. É realmente ridículo e hilário, mas só que fez parte entende, devido à falta de algumas cenas e alguns erros de edição.06
[/quote']

 

6.

 

Uma adaptação livre e tosca de Se7en para trabalho, com inclusão de explosão "imaginária" de uma personagem. Nossa, ficou ridículo, a edição então, péssima.

 

E ainda fiz um filminho com um boneco do Garfield aqui em casa, só que tem que ver cena por cena e aparecem as sombras do camera-man (eu), além da qualidade ser péssima, pois a filmagem foi com uma câmera digitial velha...

 

060606 solitários
ltrhpsm2006-11-25 22:45:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

No 3º ano do Ensino Médio tive que fazer um trabalho de Inglês, onde líamos um livro em Inglês que era baseado em um filme ( "O Fugitivo", "Forrest Gump", "Psicose" e "Rain Main" ) e tínhamos que fazer uma adaptação.

 

 

 

O meu grupo escolheu "O Fugitivo". Ajudei na concepção do roteiro e na direção do projeto e atuava como assistente do detetive Gerard ... ficou muito engraçado e vencemos o prêmio de melhor filme da sala ... até hoje tenho o trofeu "The Best Movie 3º B" aqui no meu quarto ...   06.gifThiago Lucio2006-11-26 10:40:50

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

legal isso Thiago, gostaria de ter uma proposta dessas. queria ter visto o vídeo de Psicose. 06

 

mas o conteúdo pode ser corrosivo, pq olha o que acontece quando colocam uma câmera na minha mão:

 

esse é um vídeo que eu fiz recentemente... tá tosco pra dedéu, e tem uns absurdos.

 

budget: 0

 

comentem. 05

 

rubysun2006-12-13 17:49:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal coloquei o meu filme no youtube, ele foi lançado na cidade de Ipatinga em Agosto de 2006 e agora no proximo ano ira correr festivais nacionais e internacionais de cinema.

 

Gostaria de pedir a vc´s que postem aqui tb os comentarios sobre o trabalho de uma modo geral, o filme foi dividido em 2 partes. Aguardo comentario de todos.

 

Parte 01 -

 

Parte 02 -

 

Abaixo segue a Sinopse

 

João, um personagem comum do nosso cotidiano nos conduz a história em busca da realização do seu sonho adiquirir um computador.
O filme mostra a dura realidade das crianças das comunidades de base apontando pontos como a exclusão digital, preconceito e discriminação social.
O Curta foi produzido em parceria com o Grupo de Rap "Consciencia Virtual" que assina a trilha sonora.
brunotakesh2006-12-20 00:46:52
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Olá é meu primeiro post aqui no forum08

 

Bem pessoal eu não sou nenhum grande diretor estou fz um filme com recursos próprios e ferramentas livres. Esse curta não passou em nenhum lugar, estou trabalhando nele tecnicamente, estou na filmagem dele e trabalhando duro nos efeitos12.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 http://www.youtube.com/watch?v=f8aQna42fYw

 

 

O nome do curta é:  Missão 99947

 

Enredo: Todos os eventos acontecem no ano 2037 em uma realidade alternativa onde o Brasil conseguiu mandar astronautas ao espaço, começou a construção de uma base lunar. Tudo estava perfeito até o acampamento cientifico ser destruído por uma chuva de meteoros que atingiu a superfície da lua e um objeto está em rota de colisão da terra.

Um grande abraço a todos   
newkrg2007-02-04 23:36:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ja escrevi dois roteiros e o meu ultimo, vou fazer independente. tou estudando cinema em portugal, mas tou kerendo sair daki e ir para o Brasil,pk aki ninguem dá valor ao cinema. Vou ter o apoio de um professor, realizador famoso aki em portugal, António-Pedro Vasconcelos.  tou botando fé, depois de feito kero colocar no youtube ou kk coisa parecida. Ja fui assistente de realização de 2curtas e trabalhei no som de outra. Cinema sem duvida vai ser o k eu kero fazer para o resto da minha vida!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Legal Tarantino , como vai ser esse curta que vc vai fz?

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

ficção,ação,comedia ou realidade(tecnicamente não gosto muito desse tema sou mais ficção).

newkrg2007-02-05 20:52:41
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

Fiz um filme como trabalho escolar, ficou extremamente tosco, hoje carrego ele no iPod para me lembrar do que NÃO fazer da próxima vez.

 

 

 

Também fiz um documentário no colégio sobre uma apresentação musical, com um resultado bem melhor, mas não é o meu tipo de coisa.

 

 

 

Minha paixão por filmes só veio a ser realmente despertada a pouco tempo atrás, quando realmente tomei gosto pela coisa, e surgiu a vontade de criar algo próprio.

 

 

 

De lá para cá tive a idéia de um "projeto", não é um longa, ou um curta, mas algo diferente, não sei como chamar ainda. Tenho alguns roteiros já prontos, e vários sendo escritos (Todos no mesmo "projeto" entretanto).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...