Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Casa do Lago


Angelo Voorhees
 Share

Recommended Posts

  • Members

Achei tudo muito pasteurizado. Muito embalado pra caixinha de presente. Assisti hoje emDVD. E fiquei sem entender algumas coisas, podem me chamar de burra06. spoilers. Se ele morreu em 2004, aquela cena dela com a mae converasando eh em 2004 ou 2006. Pois acho que usaram o lance do cabelo para identificar os tempos, nao. Bom ele ja estava com o cabelo cortado quando ele foi atropelado. Fiquei boiando.17

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

A Casa do Lago

 

Sinopse: Sentindo que chegou a hora de mudar de vida, a Dra. Kate Forster ( Sandra Bullock ) deixa Illinois, onde morava numa área afastada e onde completou a residência, para trabalhar num movimentado hospital em Chicago. O que reluta em deixar para trás é a bela casa que alugava — espaçosa e artisticamente desenhada, com janelões que se abrem para um lago plácido. Um lugar em que podia sentir seu verdadeiro eu. É uma manhã de inverno em 2006. Na partida, Kate deixa um bilhete na caixa de correio para o próximo inquilino, pedindo que encaminhe a ela a correspondência e dizendo que as inexplicáveis marcas de patas na porta da frente já estavam lá quando ela se mudou. Quando o novo inquilino chega, vê um quadro bem diferente. Alex Wyler ( Keanu Reeves ), um arquiteto talentoso e frustrado, que trabalha numa construção próxima, encontra a casa bem maltratada: suja, empoeirada, coberta de ervas daninhas. E sem qualquer sinal de marcas de patas. A casa possui um significado especial para Alex. Em tempos mais felizes, foi construída por seu distante pai (Christopher Plummer), arquiteto renomado que sacrificou a vida familiar em função da profissional. Alex sente-se em paz ali agora e se compromete a devolver à propriedade sua beleza original. Não dá atenção ao bilhete de Kate até que, dias depois, pintando o píer maltratado pelo tempo, vê um cachorro perdido pisar na tinta fresca em direção à entrada da casa, deixando marcas de patas exatamente onde Kate tinha descrito. Intrigado, Alex escreve a Kate, dizendo que a casa estava vazia antes de ele chegar, sem entender como ela poderia saber do cachorro. Kate, que partira uma semana antes, imagina que ele esteja de brincadeira e responde: "Só por curiosidade, que dia é hoje aí? 14 de abril de 2004". "Não", diz ela. "É dia 14 de abril de 2006". O mesmo dia, com dois anos de diferença. Mas isso é possível? À medida que Kate e Alex continuam a se corresponder, eles confirmam que, apesar de isso ser inacreditável, impossível, estão vivendo em anos diferentes... ambos lutando contra decepções do passado e tentando refazer a vida. Unidos por este estranho fato, a cada semana se abrem mais um com o outro – dividem segredos, dúvidas e sonhos, e acabam se apaixonando. Determinados a superar a distância que os separa e finalmente desvendar o mistério por trás dessa relação extraordinária, desafiam o destino marcando um encontro . Mas, ao tentarem unir seus mundos distintos, podem correr o risco de se perderem para sempre.

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-**-*-*-*-*-*-*-*-*-*-**-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Um bom filme, com uma histório bem montada que prende a pessoa do  início ao filem.

 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

De uma forma geral, até que gostei. Mas por que sou fã de Bullock( que aqui junto com Revves tá fraquinha como sempre).  Tirando os planos que são muitos bonitos e interessantes e a boa dinamica entre sandra e revees o resto é mais um filme de romance previsivel. Exceto que nesse há buracos enormes no tempo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Casa do Lago: 8/10

 

Uma par de gente já veio me falar que não tinha entendido nada desse filme, hehe... ai que me animei pra ver. O filme não é nenhum bicho de sete cabeças, o roteiro deve conter algum buraco que provavelmente eu não percebi, mas isso é o de menos. Gostei da Sandrinha, muito linda e com boa atuação!!

Um filme diferente (meio parecido com um ou outro), mas que vale a pena ser assistido.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

esse filme é muito lindo, gostei mesmo o unico porem que teve foi o seguinte: ninguem esqueceria o semblante de uma pessoa em 2 anos gente ai é absurdo!

 e mais aquela casa nao tem um porao!!!!!!!!, nao venham me dizer que tem, porque nao tem!!!

 defeito arquitetonico, mas é um defeito.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Gostei do filme, eu fui assistir com um pé atras, e acabei gostando, é um filme simples que consegue causar um encantamento, mas nada de muita coisa não.

 

 

 

Filme de romance por filme de romance, qual me surpreendeu mais, e tinha esssa coisa de meio Amor impossivel, e apesar do outro filme lembrar um pouco de Ghost, me surpreendeu mais "Fica comigo esta noite" um filme nacional muito bom de romance tambem....

 

 

 

Citei ele porque me surpreendeu mais que a Casa do Lago.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Achei tudo muito pasteurizado. Muito embalado pra caixinha de presente. Assisti hoje emDVD. E fiquei sem entender algumas coisas' date=' podem me chamar de burra06. spoilers. Se ele morreu em 2004, aquela cena dela com a mae converasando eh em 2004 ou 2006. Pois acho que usaram o lance do cabelo para identificar os tempos, nao. Bom ele ja estava com o cabelo cortado quando ele foi atropelado. Fiquei boiando.17[/quote']

 

 

Gostei do filme. Atuações boas. Realmente nos passa a ideia de serem pessoas normal, sem esteriotipos de isso e aquilo. Kate e Alex são pessoas que você pode encontrar em qualquer lugar.

 

Respondendo a pergunta da Beatrixx. Ele não morreu em 2004, mas sim em 2006. Foram dois anos de relacionamento por cartas. O que é bem legal, pois vemos como eles amadureceram.

 

Algo que notei. Para Alex foi muito mais difícil do que para Kate. Foram 4 anos de espera, enquanto que para Kate apenas 2. Enquanto ele passou todo o tempo sozinho, esperando, ela pode contar com o consolo do namoradinho.

 

Filme legal... assisti com minha morada.. que ligou boa parte do filme dizendp: "que lindo!"
Link to comment
Share on other sites

  • Members
e a questao que ela esquece o semblante deleem 2 anos?é um furinho ai' date=' tipo quando ela vai socorrer o alex,ela ja o conhecia, mas nao sei se considero isso um furo, ou porque a personagem da sandra esta muito nervosa porque estava fazendo un salvamento.[/quote']

 

Bem colocado... Ela poderia ter se lembrado dele, afinal beijou o cara(desconhecido) na frente do namorado no seu aniversario. Não é o tipo de coisa que se esquece facilmente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

As atuações são ótimas, Keanu Reeves, finalmente consegue extrair uma ótima atuação de si (faz anos que não vejo ele tão bem quanto em Doce novembro) e Sandra Bullock,como já comprovado sabe como interpretar pares-românticos. Mas o destaque fica por conta de Alejandro Agresti que consegue transformar aquele roteiro simplesinho e com um número de coincidências um tanto improvável,em um filme adorável e o passeio de ambos pela NY em tempos diferentes é bastante romântico. Beneficiado pela ótima trilha sonora e montagem, "A casa do lago" é um filme simples que emociona, mesmo possuindo um certo número de tropeços. ****bern@rdo2007-04-03 00:02:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um filme legal. Agradável de ver. Gostei da Sandra e do Keanu fazendo par.

 

A Casa do Lago: 8/10

 

Uma par de gente já veio me falar que não tinha entendido nada desse filme' date=' hehe... ai que me animei pra ver. O filme não é nenhum bicho de sete cabeças, o roteiro deve conter algum buraco que provavelmente eu não percebi, mas isso é o de menos. Gostei da Sandrinha, muito linda e com boa atuação!!

Um filme diferente (meio parecido com um ou outro), mas que vale a pena ser assistido.
[/quote']

 

O único que vi foi o final. SPOILER! A Sandra descobre que ele morre e escreve uma carta avisando. Ele acaba lendo e evitando a morte, mas se ele evita a morte, como ela, no presente, vai saber que ele morreu pra escrever a carta pra ele?  É aquele negócio: Para ele não morrer, ele tem que receber a carta, mas para ela escrever a tal carta, ele teria que morrer. 

 

Os roteiristas resolveram passar por cima disso para garantir o final feliz dos dois. Mas eu também acho que não chega a ser tão grave. Esse tipos de furos acontecem mesmo em qualuer filme. Enfim...
Jailcante2007-04-03 11:57:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filme de voltar no tempo sempre acabam com algum buraco. Mas mesmo assim, a premissa de "A casa do lago" é tão promissora, assim como seu desenvolvimento que os bracos seriam inevitáveis à trama, e estes acabam sendo pequenos.

 

 

 

P.S.: A montagem é realmente digna de indicação ao Oscar, não acham?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Gostei da Sandra Bullock ( é sempre bom vê-la em cena fazendo um trabalho autêntico de atriz, interpretando uma pessoa real, uma mulher de verdade, sem esteriótipos ou trejeitos que de uma certa forma a caracterizam no cinema ), "

isso eh um fato..ela sabe mto bem criar pessoas normais sem trejitos q tantas outras atrizes tem (meg ryan por ex)..

eu axei o filme tmo bakana...a montagem é otima mesmo...o problema é que o keanu é mto apagado fora do mundo virtual...mas o filme eh bom sim..final feliz, q mtos não gostaram, mas ainda em aberto...

é confuso, mas como é a intenção do filme num tem problma...
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 5 months later...
  • Members

 Para mim um filme perfeito, o melhor do ano passado (o primeiro que vi no dia da estréia e na último dia que esteve em cartaz no cinema!), e embora não tenha visto o filme que o originou, A Casa do Lago faz parte do restrito grupo de filmes que marcaram a minha vida. Curto muito filmes românticos e me identifiquei muito com esta trama, pois embora não escreva cartas, os mail e mps da internet em situações parecidas me remeteram ao filme.

 

 A atuação do Keanu & Sandra, embora num gênero diferente, superou suas performances em Velocidade Máxima, pois a química entre os dois se destaca em ambas as obras. Sem falar no destaque da trilha sonora, onde antes do filme, o trailer deste é um dos melhores que já fizeram para um filme e conta com "Somewhere Only We Know" do Keane, e no filme propriamente dito, a única canção que toca 2 vezes (na dança e nos créditos finais) é "This Never Happened Before", de ninguém mais, ninguém menos que o meu cantor preferido, o Paul McCartney... e por causa deste filme, estas 2 canções entraram para a trilha sonora da minha vida!

 

 Embora sujeito à furos, como todo roteiro em tramas sobre o tempo, para mim não deixou nada a desejar, pois a obra se sobressai à qualquer eventual ato falho. Injustiçada no prêmio da Academia deste ano, assim como no Globo de Ouro e no MTV Movie Awards, pois merecia ter mais do que uma indicação nestes (se serve de consolo, ganhou 4 prêmios no meu último "Oscar"!).

 

 Mas é a obra que vale e muito a pena ver e rever, pois é o tipo de filme que faz a gente refletir sobre a importância de se ter alguém especial na sua vida, e aquilo que realmente importa e vale a pena acreditar.     
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...