Jump to content
Forum Cinema em Cena

Coração de Cavaleiro


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

Após o sucesso de Gladiador em 2000, diversos filmes sobre a Idade Média, de certa forma blockbusters, foram lançados. Grande parte deles é uma porcaria e ‘Coração de Cavaleiro” não é exceção, infelizmente.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

O roteiro é bem daqueles cafonas: um pobre tem a chance de se passar por um membro da nobreza no seu grande sonho: as justas – disputas a cavalo, com lança – e, mal começa, se torna um sucesso; revelando-se um grande cavaleiro. No meio, personagens estúpidas e sem  a mínima graça, um vilãozinho tosco e um romance brega. Além disso, temos o fato do pai da personagem principal, sempre tentando nos sensibilizar (inutilmente).

 

Do elenco, todos horríveis, exceto Paul Bettany, que tenta extrair algo de uma personagem que nada tem no interior. Heath Ledger, forçando ser o ‘rei da cocada preta rejeitado pela sociedade’, Rufus Sewell tentando imitar Joaquin Phoenix no citado Gladiador (até o rosto e a maquiagem me lembraram ao dito cujo), Shanny Sosamon uma das “mocinhas” mais feitas que já vi em filmes e Mark Ady e Alan Tudyk, a dupla dos patetas inúteis.

 

Para completar o show de lambanças, a direção é outra daquelas que não dá a mínima intensidade às cenas de aventura; aliás, as cenas das justas são ridículas e iguais, cansando o espectador. Até mesmo uma música de Queen é inserida no meio do filme e, sabe que em tantas coisas ruins, eu consegui ver nesta maluquice algo útil? Ao menos, nesta parte, o filme admite ser sem originalidade.

Nota: 2/5 ou 4/10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse filme é horroroso.

A cena dele correndo para a amada após matar o "chefão" depois de levar uma lançada no braço é horrível. Ele, correndo em direção a amada, com uma pequena mancha de sangue no colete, após de tirar um pedaço inficado em seu ombro, tem a infelicidade de ver seu colete flutuar para o lado, devido ao vento, mostrando um belo nada por de baixo do colete.

Básico, primário e terrivelmente equivocado em todos os aspectos.

FeCamargo2006-8-25 23:41:35
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 2 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...