Jump to content
Forum Cinema em Cena

Aos Treze


jonas
 Share

Recommended Posts

  • Members

bom.. vi esse filme esses dias..

primeiro: vc olha o filme na prateleira da locadora e passa reto.
depois: vc volta e arrisca alugá-lo
depois: vc chega em casa fuma um baseado
depois: vc assiste o filme
depois: vc pira e fica pensando no filme pelo menos uns 2 dias

gostei mto do filme... a direção é ótima... o roteiro é bem escrito ao que o tema vem a propor.

4/5

o que acham?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley5.gif

Primeiro: eu não fiz nenhuma das coisas que você citou quando vi o filme. smiley36.gif

O filme é bom, mostra a triste adolescência de hoje de uma maneira verdadeira, o quanto os jovens tem pouca personalidade e se sujeitam a qualquer coisa para se enquadrarem entre os mais populares. Fora que tanto mãe quanto filha, estão com performaces maravilhosas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi no cinema quanto tinha... 13 anos. E vi na companhia da minha melhor amiga, que era a menina mais popular da escola e com quem eu tinha começado a andar naquele ano, me tornando popular também (tristemente clichê, eu sei, mas totalmente verdade).

Não precisa nem dizer que eu gostei do filme porque era parecido com a realidade. Mas minhas amigas não eram drogadas ou faziam sexo (na época).

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Após assisti-lo percebi que tive o mesmo impacto de quando assisti Irreversível pela primeira vez. È intenso, pesado eassustadoramente real.

Minha intenção era escrever mais sobre o filme mas como é muita coisa achei melhor discuti-lo ao longo do tópico.

 

 

 
cinefila032007-12-09 18:45:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Monstro, obrigada pelo SUPER elogio. Fiquei apaixonada.

E pra mim, Aos 13 se destaca pelas atuações e tbm por mostrar de forma realista problemas típicos da adolescência, como a necessidade de aceitação e o conflito entre adolescentes populares e não populares, sem aqueles clichês e final água-com-açúcar típicos das comédia adolescentes, q são os filmes q abordam esse tema com mais frequência.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Após assisti-lo percebi que tive o mesmo impacto de quando assisti Irreversível pela primeira vez. È intenso, pesado eassustadoramente real.

Minha intenção era escrever mais sobre o filme mas como é muita coisa achei melhor discuti-lo ao longo do tópico.

 

 

 
[/quote']

 

Exatamente que o filme quer ! chocar , o diretor acha que botando cenas pesadas e fortes vai transformar seu filme em algo bom.

O filme é deprimente, personagens extremamentes rasos e superficiais ,o roteiro sem criatividade tenta ser encoberto por aquela direção da camera na mão (como se fosse um documentário), mas obviamente não da certo.

Aos treze é mais um desses filmes cheios de clichês que não vão a lugar algum.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei um ótimo filme. Quando vi, me impressionou justamente a veracidade que este recurso imagético deu ao filme.

 

 

 

Fala justamente dos nossos tempos e da formação da personalidade tal qual acontece com os nossos jovens hje: aquém do direcionamento dos pais que, de tão distantes de seus filhos, procuram os últimos sua identidade em estruturas de socialização "pós" familiares.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

porque achou horroroso bernardo. Gostei bastante desse filme mas é bem regular mesmo. Seria melhor se houvesse menos cenas chocantes. São tantas que se torna banal. Mas o assunto é tratado de forma séria e honesta. Um fato interessante é que é baseado na vida de Nicki Reed que interpreta a popular amiga de Rachel Wood.

Link to comment
Share on other sites

Eu gosto. Não tem nada de novo mas vale pelas duas atuações excelentes das protagonistas (mãe e filha, especialmente a Evan). E o final é bem legal, considerando como eu esperava que terminasse.

 

Mas sinceramente não vi cenas "chocantes" nele, ao menos nada que já não tivesse sido mostrado de uma maneira mais extrema ainda.
Beckin2007-12-13 01:29:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members
porque achou horroroso bernardo. Gostei bastante desse filme mas é bem regular mesmo. Seria melhor se houvesse menos cenas chocantes. São tantas que se torna banal. Mas o assunto é tratado de forma séria e honesta. Um fato interessante é que é baseado na vida de Nicki Reed que interpreta a popular amiga de Rachel Wood.

 

Porque é um filme que não debate com inteligência a influência das drogas e seus subtemas. Apenas fica mostrando as garotas se drogarem, fazerem maluquices, etc., sem um fundo dramático que interesse.

 

Para mim, Aos Treze fez com as drogas o que Ken Park fez com a nudez e o sexo: merda em excesso. A diferença entre os dois filmes fica por conta das ótimas (mas só) atuações de Evan Rachell Wood e Holly Hunter.
Bernardo2007-12-13 15:21:29
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...