Jump to content
Forum Cinema em Cena

Filmes Mais Românticos


Beatrixx Kiddo
 Share

Recommended Posts

  • Replies 165
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

"Harry e Sally" é fantástico. Uma comédia romântica que se sai bem tanto como comédia quanto como romance. Os diálogos são brilhantes, e o orgasmo no restaurante é uma das cenas mais engraçadas que já vi.

 

 

 

"Johnny e June". O filme conseguiu não apenas retratar a carreira excepcional de Johnny Cash, como o relacionamento entre ele e June Carter. Ótimo filme com atuações sensacionais de Joaquin Phoenix e Reese Whiterspoon.

 

 

 

"Titanic". A relação entre Jack e Rose é brilhantemente escrita e dirigida pelo genial James Cameron. Um grande filme.

 

 

 

"Forrest Gump". Provavelmente a melhor atuação da dupla Tom Hanks/Helen Hunt. E que filme.

 

 

 

"Casablanca", é claro.

 

 

 

"Uma Rua Chamada Pecado". Brando está espetacular como sempre. Ótimo filme.

 

 

 

Praticamente qualquer filme de Charles Chaplin. Especialmente "Luzes da Cidade".

 

 

 

Também gosto de filmes que misturam romance à uma trama violenta. Aqui vão alguns:

 

 

 

Um dos filmes mais românticos que já vi é também um dos meus favoritos. "O Pagamento Final", com Al Pacino e dirigido por Brian DePalma. O filme é de ação e drama, mas a relação entre o protagonista e sua ex-namorada é sensível e contribui para o excelente final do filme. Uma imagem que nunca vou esquecer é o outdoor ganhando vida, durante os créditos finais. Absolutamente imperdível.

 

 

 

Outro que é romântico é "Ajuste Final", dos Irmãos Coen. Romântico ao estilo dos Coen, claro. Toda vez que ele encontra ela, ele leva um tapa, ou um objeto de cena é jogado longe. Brilhante filme.

 

 

 

"Pulp Fiction". A conversa de Butch e Fabienne (sobre ela querer ter barriga), quando Butch chega em casa, é sensacional. E a de Vincent Vega com Mia Wallace é um dos diálogos mais geniais já trocados no cinema. E, é claro, a conversa inicial entre "Pumpkin" e "Honeybunny". Nem preciso dizer o quanto o filme é incrível.

 

 

 

Se me lembrar de mais, posto aqui.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

[Acho muito romantico toda a história da Maria e do Capitão' date= sério...06.gif]

 

 

 

 

 

Romantico é...mas existe outros mais, como "as pontes de madson"

 

Sim, existem, por isso coloquei outros 06

E quanto a pontes de madson, eu vi a muito tempo atras, era criança ainda.

Não lembro nada 12, preciso reve-lo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

[Acho muito romantico toda a história da Maria e do Capitão' date= sério...06.gif

 

 

 

 

 

Romantico é...mas existe outros mais, como "as pontes de madson"

 

[/quote]Sim, existem, por isso coloquei outros

 

E quanto a pontes de madson, eu vi a muito tempo atras, era criança ainda.

 

Não lembro nada [:12], preciso reve-lo.

 

 

 

então o reve ja...é lindissimo...na minha opinião 08.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

De boa não existe um filme que eu ache mais tocante em romance que o "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças" meu o filme é perfeito, uma história perfeita, meu quem nunca quis esquecer tudo que passou em uma relação em um momento de ódio meu...vontade de acabar com tudo e tal...meu filme perfeito com final perfeito...

 

 

 

"Um Homem de Familia" é bem legal também, um filme todo romantico e tocante...que mostra a importancia acima de tudo da familia.

 

 

 

E tem um filme com o Tom Hanks que ele é viuvo e um dia ele fala no radio por culpa do filho dele, e uma mulher escuta e se apaixona por ele muito bom esse filme mas num lembro o nome vou perguntar no outro topico depois colo aqui...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   onovomundo.jpg 

 "O Novo mundo"  é a história de Pocahontas.

 

 O filme é terrivelmente romântico, quase não tem falas, mas tu vê pelas imagens o amor acontecendo entre Pocahontas e Smith (Colin Farrel... aff!).

 

 Não há cenas apelativas, são todos aqueles olhares, os toques sutis no corpo um do outro.  

 O amor entre eles é quase palpável.

 Qd ela fica sabendo da suposta morte de Smith ela meio que enlouquece (chorei nessa parte).

 

 Poderia parecer estranho, mas Pocahontas se apaixona pela segunda vez (Cris Bale afff! 2).

 

 Não tem nada a ver com o rompante do primeiro amor, este segundo é um amor maduro.

 Na verdade me pareceu mais a aceitação do amor de alguém. 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A cada vez que assisto “O Novo Mundo” de Malick o filme sobe mais no meu conceito.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Não creio que o Terrence Malick, queria esboçar algum tipo de amor material mesmo. Tipo muito sexo ou um amor carnal.

 

Ele nem se preocupou com o valor discursivo do amor, que normalmente vemos nos filmes. Ele buscou algo diferente de muitos filmes ele focou um amor espiritual até platônico por assim dizer. É como vemos a personagem que vive clamando o amor da mãe natureza para si. Pocahontas aqui é uma animista, ela ama todas as coisas da natureza como uma só. Assim o amor dela está nas árvores, nos rios, riachos, pedras, animais no próprio Smith e John Rolfe.

Plutão Orco2007-11-21 12:44:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na minha humilde opinião os filmes românticos são aqueles que o casal custa muito para ficar junto e quando acontece e como se fosse um acontecimento mágico e divino mais vou citar alguns aqui:

Razão e Sensibilidade

Doutor Jivago

O Vento Levou

Messagem para o Amor

Uma Linda Mulher

Ghost Do Outro lado da Vida

Tess

Um Lugar Chamado Nothin Hill

Jerry Maguire a grande virada

Forrest Gump o contador de histórias

 
Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

 

Muitos dos que voces mencionaram eu gosto, principalmente alguns atuais.

 

O Pagamento final apesar de ser uma obra totalmente Policial tem uma historia com pitadelas romanticas.

 

Frankie e Johnny da decada de 90 com Al Pacino e Michelle Pfeiffer.

 

Lembre de Johnny e June a historia belissima do Johnny Cash.

 

Jess Franco2008-09-11 19:03:19

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...