Jump to content
Forum Cinema em Cena

Philip Seymour Hoffman


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

Torna-se um dos meus atores favoritos após ter conhecido pouco de sua filmografia: o ator "queridinho" de Paul Thomas Anderson, sempre se destacou, ainda que em papéis secundários, mas nunca tinha a devida atenção. Bennett Miller deu a ele a oportunidade de interpretar Truman Capote e Hoffman se consagrou, vencendo diversos prêmios pela sua interpretação fantástica de uma célebre personagem da literatura com um superego, gay declarado e escritor sublime. Tomara que agora ele deslanche de vez e ganhe mais papéis principais. Estará no aguardado 'Charlie Wilson's War', de Mike Nichols, em 2008. A filmografia dele está em:

http://www.imdb.com/name/nm0000450/

Meu "top" dele, dentre filmes (e, em seguida, de atuações):

1)Quase Famosos (4,5/5)
2)Capote (4,5/5)
3)Embriagado de Amor (4,5/5)
4)Perfume de Mulher (3,5/5)
5)Missão: Impossível III (3,5/5)
6)Cold Mountain (3/5)

1)Capote
2)Perfume de Mulher
3)Missão: Impossível III
4)Quase Famosos
5)Cold Mountain
6)Embriagado de Amor -- pouca participação

ltrhpsm2006-8-27 15:23:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto bastante dele tb. Apesar de que minha interpretação favorita dele é em A Última Noite, filme do Spike Lee.

Adoro sua interpretação em Capote, mas não a considero tão legendária como todos dizem.

Odeio sua interpretação em Quem quer ficar com Polly.

Ok, filmes com ele:

 

1) Quase Famosos - Versão Extendida [nunca vi a normal] (10, com louvor!!!!)

2) Capote (não sei se dou 8,5 ou 9)

3) Missão Impossível 3 (7 de 10)

4) O Talentoso Ripley (6,9 de 10)

5) A Última Noite (6.5 de 10)

6) Quero Ficar com Polly (3 de 10)

7) Twister (... sei lá, desliguei meu cêrebro na metade do filme)

 

Atuações:

1- A última Noite (roubou cada cena em que aparecia)

2- Missão Impossível 3 (lembrem-se que são puramente minhas opiniões pessoais)

3- Capote

O resto não saberia classificar.

Estou querendo ver faz um tempão Magnólia. Quando ver, devo mudar minhas opiniões. Se bem que não devo achar o filme tão bom quanto dizem. Estarei assistindo o filme com altíssimas expectativas e creio que possa me decepcionar.

 

Edit: Tinha esquecido de que vi O Talentoso Ripley.

 

Yoh Asakura2006-8-30 12:59:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto muito do trabalho do cara, que sempre me chamou a atenção tanto como coadjuvante rouba-cena quanto nos recentes trabalhos como protagonista.

"O Talentoso Ripley": presença tão incrível que vc não sabe se gosta do personagem ou o odeia pela maneira que ele entra no caminho do Ripley.
"Magnólia", que representa a platéia, a testemunha perplexa diante do turbilhão dramático.
"Quase Famosos".
A sequência dele em "Cold Mountain" fazendo uma analogia entre o ato de defecar e a libertação do povo do Egito é de rolar de rir. Só ele mesmo pra conseguir tamanho absurdo num épico dramático...GargalhadasGargalhadas

Como protagonista, além de "Capote", gostei muito da atuação dele no drama independente "Com Amor Liza", em que interpreta um homem que perde o chão após o suicídio inexplicável da esposa e passa os dias reagindo quase como um fantasma, além de desenvolver um estranho vício em odor de gasolina (!!!). Kathy Bates faz o papel de sua sogra.

 

Bruno Tarantino2006-8-30 2:5:39
Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members

Esse é mestre, gênio e tudo que quiserem chamar. Sua composição em Capote é sem dúvidas, ao lado de Geoffrey Rush em Shine e Contos Proibidos, Al Pacino em Angels In America e Jack Nicholson em Confissões de Schmidt, uma das melhores das últimas 2 décadas de cinema.

 

As que mais aprecio:

 

Capote;

Boogie Nights;

Magnólia.

 

FeCamargo2007-08-16 21:15:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse cara aí é o dono da década, sério mesmo, não acho que estou exagerando. To procurando outro ator que tenha trabalhado em filmes do quilate que ele trabalhou, e com atuações do nível da dele, endeusisticas.

 

Um que ninguém citou, em O Grande Lebowski ele está hilário, perfeito. etc.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Esse cara aí é o dono da década' date=' sério mesmo, não acho que estou exagerando. To procurando outro ator que tenha trabalhado em filmes do quilate que ele trabalhou, e com atuações do nível da dele, endeusisticas.

 

Um que ninguém citou, em O Grande Lebowski ele está hilário, perfeito. etc.
[/quote']

 

Esse não vi.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês devem estar brincando. O Seymour Hoffman fica o que?, cinco minutos em Embriagado de Amor e fez desses cinco minutos mais do que memoráveis. Só fez milagre ali.

Nunca tive vontade de ver Capote, preconceito mesmo, mas depois de ver os filmes do PTA, também passei a estimar o cara, então um dia ou outro eu acabo alugando.

 

Top de atuações:

 

Embriagado de Amor

Magnolia

Boogie Nights

 

Top de filmes, tipo, a mesma coisa.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Melhor que Magnólia e Capote?! Impossível!13

 

Come a mãe, mija no tapete e depois vai ao boliche. Sério mesmo.

 

Mas das atuações dele, eu gosto mais da de Embriagado de Amor, especialmente. Capote, Lebowski, Magnólia, Boogie Nights, Quase Famosos e A Última Noite, tudo num mesmo nível, muito bom mesmo.
rubysun2007-08-16 23:38:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Capote é um saco. E quem chama mais a minha atenção naquele filme não é o Philip Seymour Hoffman, e sim o Clifton Collins Jr.

 

Não que Hoffman esteja ruim, longe disso. É que aquela idéia de mostrar Truman Capote como uma mera jararaca embrulhada em papel celofane me irrita mesmo. Do meio pro final do filme o personagem ganha humanidade e se torna mais factível.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Creio que este fora justamente o propósito do filme: humanizar gradativamente esta figura enigmática. Muito perspicaz por parte do Miller.

 

Sem falar que isto é feito de maneira sutil, através de olhares fabulosos do Hoffman, mesclando pena e culpa por ter largado o personagem do Cliffton Collins Jr. No começo ele parece uma bicha louca, arrogante e pretensiosa, depois mostra seu brilhantismo para finalmente mostrar-se sutil. É um personagem que tem uma fachada para o público e outra para si mesmo.

 

Esplêndido!16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho Capote um porre. Mas o cara tá bem mesmo...
So consegui assistir 20 minutos desse filme. Um longa que gostei dele foi Ninguem é perfeito. Ele faz um papel de Drag Queem e ajuda um ex-policial ( Robert de Niro) a se recuperar de um derame. Ele trabalha muito bem nesse filme TNT_Karmas2007-08-17 14:03:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu sinceramente adorei Capote' date=' é claro que a atuação do cara é perfeita e tals, mas o filme também é muito bom na minha opinião. O diretor abordou o assunto de um modo muito interessante, e a química entre o Hoffman e o Clifton Collins Jr. só melhora o que já era bom.[/quote']

 

Até que enfim encontrei alguém que compartilhe afeição por esse filme. Não entendo ainda como alguém pode destestar Capote.09
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...