Jump to content
Forum Cinema em Cena

Volei: Somos "OCTA"!


ADLIZ
 Share

Recommended Posts

  • Members

O time feminino não é excepcional quanto masculino, mas é bom e eventualmente poderia alcançar conquistas em nível mundial. Quando você enfrenta uma equipe de mesmo nível técnico (ou um pouco inferior, um pouco superior...) é a gana de vencer que faz a diferença. Mas o time abre vantagem (ou nos casos mais famosos fica a um ponto de fechar o jogo) e relaxa e erra. E se deixa levar pelo nervosismo.

 

Não é algo inédito. Aconteceu algo muito parecido com a seleção masculina no período pós-Barcelona e pré-Bernardinho. Aquelas semi-finais com a Itália na Liga eram uma tristeza. Foi necessário um choque, uma mudança de filosofia, para esta geração que hoje é considerada vitoriosa não ter se tornado mais uma geração derrotada, que viveu à sombra de 92. É isso que precisa acontece no time feminino, que é bom... mas precisa correr sangue nessas veias.
Lucas2007-12-06 00:23:43
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 100
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu tenho muito medo dessa geração do feminino (que tinha tudo pra ser a melhor) ser mais uma geração queimada. Uma pena. Mas juro que ainda tenho esperanças para as olimpiadas, só não alimentarei as mesmas que eu tive em 2004, depois daquele 24x19 eu fiquei em depressão por 1 semana hahahaha!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

MASCULINO

O Brasil, desde já, é franco favorito para o tricampeonato olímpico. Se o time de Bernardinho atuar como jogou contra a Bulgária na Copa do Mundo, o ouro já é nosso. Não tem pra ninguém.

 

FEMININO

Aqui, o equilíbrio é maior. Cinco seleções têm condições de ser campeã olímpica: Brasil, Rússia, China, Itália e Cuba.

 

BRASIL: O Zé precisa inovar um pouquinho na formação tática da equipe, que já foi bastante analisada pelos adversários. E trabalhar bastante com o emocional das jogadoras, principalmente em momentos decisivos (que não seja Grand Prix, por favor).

 

RÚSSIA: De fato, é a última olimpíada de Sokolova e Godina. Mas não da Gamova, que ainda tem idade para jogar até 2012 (infelizmente). Mas as russas só foram campeãs mundiais graças aos erros provocados pelo nervosismo das brasileiras... não seria má idéia 'copiar' a frieza russa na hora de definir do jogo.

 

CHINA: Jogar em casa é sua principal vantagem. Mas o time não tem conquistado resultados expressivos nos últimos dois anos e ainda é uma incógnita. Mas, ainda assim, é forte concorrente ao ouro.

 

ITÁLIA: Ganhou a Copa do Mundo de forma invicta e retumbante. Historicamente, os últimos campeões da Copa do Mundo também levaram o ouro nas Olimpíadas. Mas grande parte do mérito se deve à entrada de Agüero, que deu mais consistência ao time italiano. Segredo para derrotar a Itália? Basta anular a Agüero que o time inteiro cai junto.

 

CUBA: Apesar de não ser mais a equipe todo-poderosa que dominou a década de 90, é um time que sempre joga com muita vontade em Olimpíadas e, portanto, pode surpreender. Prova disso é que a seleção cubana, totalmente renovada, venceu a força máxima do Brasil na disputa da medalha de bronze em Atenas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aquela russa Gamova de quase 2mts dá até medo de ver pela tv, quanto mais pra elas, ali frente a frente...06

[/quote']

 

Quase não. Ela tem 2,01m de altura.

 

Mas ela é fera. Não importa se a bola foi mal levantada ou não, ela sempre acerta o ataque.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jon,

 

 

 

A escola americana de esportes valoriza muito a técnica, então é extremamente natural que os americanos joguem com muita velocidade, força e precisão, se o Brasil acertar os saques, quebrar o serviço deles e o Marcelinho for mais ágil no levantamento, o Brasil passa fácil pelos E.U, e até as olimpíadas tudo vai se resolver, o único adversário que pode derrotar o Brasil numa fase decisiva é a Bulgária...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ricardinho vai abrir mão da seleção brasileira, diz jornal

 

Do UOL Esporte

Em São Paulo

 

 

 

 

O levantador Ricardinho vai abrir mão de defender a seleção brasileira.

A informação foi dada pela mulher do jogador, Fabiane, em entrevista

veiculada na edição desta terça-feira do jornal "O Estado de S. Paulo".

 

 

Folha%20Imagem
Levantador Ricardinho está fora da seleção desde a Liga Mundial, antes do Pan do Rio
"Ele

não joga mais pela seleção brasileira", disse Fabiane à publicação. Ela

ainda revelou que o atleta vai virar cidadão italiano, abrindo, assim,

a possibilidade de atuar pelo time nacional daquele país.

 

De

acordo com as normas da FIVB (Federação Internacional de Vôlei), um

jogador pode defender a seleção de outro país se ficar afastado da

equipe do país de origem por dois anos.

 

Ricardinho não joga

pelo Brasil desde a Liga Mundial, quando foi eleito o melhor do torneio

e considerado peça-chave no sétimo título da equipe.

 

O

levantador foi convocado para os Jogos Pan-Americanos do Rio de

Janeiro, mas se desentendeu com o técnico Bernardinho e foi cortado

antes da estréia.

 

Ele ainda chegou a ser incluído na lista de

convocados para a Copa do Mundo do Japão, competição que classificou o

time para as Olimpíadas de Pequim, mas seu nome não foi citado na

relação final dos atletas que disputaram o torneio.

 

Um dos

destaques do Cimone Modena, da Itália, Ricardinho tem passaporte

espanhol, obtido graças ao avô paterno. A mulher já tem cidadania

italiana, e a idéia do jogador é conseguir esse benefício.

 

 

-------------------------------

 

Parece que seleção Italiana tem interesse!

QUE NOJO desse cara 07

lizbennet2007-12-12 02:45:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade, a esposa do Ricardinho (ele não tem boca, não?) desmentiu essa notícia, afirmando que foi mal interpretada pela imprensa e que o marido vai se naturalizar como italiano de fato, mas que não defenderia a seleção italiana.

O que me intriga é que, segundo nossas leis, um cidadão brasileiro só tem direito a duas cidadanias. E como o Ricardinho também tem cidadania espanhola, ele vai abrir mão da brasileira ou da espanhola?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ricardinho nega desistência da seleção

Atleta se aborrece com repercussão de declarações da esposa, que se diz mal-interpretada

GLOBOESPORTE.COM No Rio de Janeiro

ALTERAR O
TAMANHO DA LETRA

Andye%20Ioreico_ampliar.gif

Divulgação

Ricardinho ainda não decidiu se desistirá de defender a camisa da seleção brasileira

A repercussão das declarações da esposa de Ricardinho aborreceram o levantador, que negou ter desistido de atuar na seleção brasileira. Segundo o jornal "O Estado de S. Paulo", Fabiane disse que ele não jogaria mais pela equipe nacional. Em nova entrevista ao jornal, ela garantiu que suas palavras foram mal-interpretadas.

De acordo com Fabiane, o levantador não está jogando pelo Brasil agora, mas isso não significa que ele abriu mão da seleção. Ricardinho manteve o silêncio e não quis falar à imprensa, mas ficou irritado com os comentários sobre o caso.

O levantador, de 32 anos, entrou com um processo para se naturalizar italiano. Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, o pedido estaria relacionado à uma mudança de regras da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), que estuda restringir o número de estrangeiros por clubes.

Com cinco brasileiros em seu elenco, o Modena, clube do levantador, teria oferecido a ele e a Sidão (assim como no caso de Ricardinho, a esposa do jogador já possui cidadania italiana) a possibilidade de naturalização para que atuem como italianos.

No entanto, segundo o "Estado de S.Paulo", se conseguir a cidadania e decidir jogar como italiano, Ricardinho perderá o direito de defender sua seleção de origem

 

----

 

 

 

ok, não sei o que dizer. 06 sempre fui fãzóide dele e tinha esperanças que ele voltasse. 12
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

versao_html.gif

 uv.terraUVc=jbonline&ampampord=11695&ampampREF=&ampampSCRNSZ=1024x768&ampampBRSRSZ=1003x599&ampampTIMEZONE=Sun%20Mar%2030%2020%3A38%3A39%20UTC-0300%202008

27 de março de 2008

spacer.gif

 

Porque Ricardinho saiu

 

Traição. Esse é o termo mais adequado para resumir o que de fato aconteceu no episódio do corte do jogador Ricardinho da seleção brasileira de vôlei, antes do Pan 2007. Muito se falou em estresse com Bernardinho, gênio complicado dos dois, discussões com Gustavo e Escadinha, e atraso na apresentação. Todos esses fatores podem até ter contribuído, mas não foram determinantes para o fim do ciclo de Ricardinho na seleção. Quase nove meses depois dos Jogos Pan-Americanos, um jogador de vital importância na seleção, de grande sucesso na Europa e que, por motivos óbvios, prefere manter seu nome em sigilo, confidenciou os verdadeiros motivos que levaram o técnico a cortar Ricardinho do Pan e arranhar a imagem da "Família Bernardinho’’. O mistério, enfim, acaba de ser desfeito.

O Brasil havia ganho mais uma edição da Liga Mundial em Katowice, na Polônia, a sétima, ao derrotar na decisão a Rússia por 3 a 1. Ricardinho fora eleito, na ocasião, o melhor levantador e jogador da competição. Após muitas viagens na Liga e campeonatos europeus desgastantes, o pensamento dos principais jogadores era de descansar e ficar de fora do torneio de vôlei masculino do Pan do Rio, que começaria na semana seguinte. O Brasil poderia ser, então, representado por uma seleção B, sem as principais estrelas. Mas a pressão era muito grande e, para o Comitê Olímpico Brasileiro, seria uma frustração enorme, inconcebível, não ter a seleção masculina completa. Logo o carro chefe dos esportes coletivos, jogando em casa, campeão mundial, olímpico, e que tinha acabado de vencer mais uma Liga Mundial.

Os jogadores, então, se reuniram e decidiram pedir uma premiação à CBV para jogar o Pan e em caso de conquista do ouro.

Em nenhum momento Ricardinho ficou à frente da negociação – feita por outro atleta titular do time, junto ao presidente da CBV, Ary Graça. O levantador deixara de negociar premiações em competições há muito tempo. Deixava essa tarefa para outros titulares do time por se considerar um "defensor dos atletas e não muito político’’.

Ary disse que a negociação teria de ser feita diretamente com o COB e que a CBV não poderia pagar a premiação, que, até então, seria recebida somente pelos jogadores – a comissão técnica que tratasse de sua parte.

Até que Marcus Vinícus, chefe da missão brasileira no Pan, ligou para o celular de um membro da comissão técnica – que naquele momento tomava ciência dos fatos (a premiação dos jogadores) – dando detalhes da negociação da premiação. Este levou o telefone no viva-voz para os jogadores envolvidos na questão ouvirem. Ricardinho estava entre eles, mas não era o único no quarto.

Depois de alguns dias, ficou decidido que o prêmio seria mesmo pago pela CBV, o que de fato aconteceu, e que o COB não teria essa obrigação. Segundo a fonte, o comprometimento do COB acabaria gerando o descontentamento e desconforto de outros atletas de diferentes modalidades, que ficariam sabendo, na Vila Pan-Americana, que o time de vôlei masculino já teria sua premiação acertada com antecedência.

Ao tomar conhecimento dos fatos, Bernardinho reprovou a atitude do grupo, conversou com a comissão, tomou a decisão do corte, mas optou por esperar pela chegada de Ricardinho, que se apresentaria no Rio, para comunicar-lhe a resolução sobre seu futuro. O jogador estava a caminho do Brasil, vindo de Paris com outros companheiros.

O Brasil teria de apresentar a lista oficial com os jogadores inscritos para o Pan e o nome de Ricardinho não aparecia, o que deixou até o presidente Ary Graça perplexo e surpreendido. Num hotel da zona sul do Rio, Bernardinho imediatamente se reuniu com os jogadores e comunicou, na presença do levantador, que ele estava cortado e que Bruno Rezende, filho do técnico, fora convocado.

O fim de tudo

Foram menos de 10 minutos de conversa. Bernardinho, nervoso, suava muito, olhando fixamente para Ricardinho. Aproveitou e perguntou se alguém desejava falar algo relativo aos acontecimentos. "A situação foi humilhante para o Ricardo. Terrível’’, diz a fonte. Ninguém falou absolutamente nada, o que deixou Ricardinho revoltado porque o pedido de premiação havia sido feito por todos – e todos sabiam que não fora ele o responsável por negociar a premiação excluindo a comissão.

Sentindo-se traído pelos companheiros, Ricardinho olhou fixo para o membro da comissão que recebera a ligação de Marcus Vinícius e sabia de seu distanciamento da negociação. Esse apenas abaixou a cabeça. Ricardo disse, então, que a partir daquele momento não jogaria mais pela seleção e que não teria mais nenhum tipo de contato com os companheiros. Por isso, alguns meses depois, afirmou, no lançamento de um livro em Maringá, que fora traído por algumas pessoas, deixando claro seu descontentamento com a postura daqueles que haviam fechado um pacto e não o haviam cumprido.

Na ocasião, Ricardinho disse: "É o fim do pacto. Ele foi quebrado a partir do momento em que eles me deixaram sair daquela sala sem me defender’’, referindo-se ao momento do corte. Ricardinho foi cortado porque, na cabeça do técnico Bernardinho, ele fora o responsável pela negociação da premiação para o Pan-Americano sem o aval da comissão técnica e excluindo-a.

Essa história encerrou definitivamente o ciclo de Ricardinho na seleção brasileira com a atual comissão técnica – incluindo os Jogos de Pequim. E, até hoje, Ricardinho não sabia o real motivo de seu afastamento.

 

[ 27/03/2008 ]   02:01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Será verdade? 17
Kah2008-03-30 21:36:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É mais uma versão. Das muitas que já apareceram e ainda irão aparecer. Faz sentido, dentro dos fatores que já são conhecidos na época, mas só quem tava lá e que sabe exatamente o que aconteceu, inclusive (e principalmente) o Ricardinho.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

A Rússia não jogou bem hoje, mas to nem aí... Brasil fez seu papel muito bem (como sempre), sofreu no 1º set mas atropelou os russos no 2º e 3º. Giba arrasou no saque, já tá em forma e o Dante tá um monstro no ataque. Rumo ao octa! 05

 

Logo após o jogo os caras foram treinar... Dá-lhe Bernardinho! 1606

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Charlotte,

 

 

 

Nas olimpiadas o Brasil já pode ter uma ideia de quais seleções podem tirar dele uma vitória, uma delas é a forte Russia, hoje realmente não jogou bem, mas é de se preocupar, um bloqueo muito alto e um saque muito forte. Outra seleção que pode tirar do Brasil uma vitória é a Servia, time jovem e muito competitivo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De fato... não estamos com o melhor dos times que tivemos nesta década. Mas ainda vejo uma leve superioridade da Seleção Brasileira em relação aos demais times. E, sim... é impressionante a hegemonia do voleibol brasileiro neste período Bernardinho. No estrangeiro chegam a dizer que o vôlei é um esporte onde ficam seis jogadores de um lado, seis do outro, uma rede no meio... e no final o Brasil sempre vence...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
De fato... não estamos com o melhor dos times que tivemos nesta década. Mas ainda vejo uma leve superioridade da Seleção Brasileira em relação aos demais times. E' date=' sim... é impressionante a hegemonia do voleibol brasileiro neste período Bernardinho. No estrangeiro chegam a dizer que o vôlei é um esporte onde ficam seis jogadores de um lado, seis do outro, uma rede no meio... e no final o Brasil sempre vence... [/quote']

 

Tenho a plena certeza que o BRASIL tem uma vantagem astronômica pra cima das outras equipes, o resultado nois veremos em PEQUIM!!!!

 

BRRRRAAAAAAAAASSSSSIIIIIILLLLL!!!!

 

AOS ADVERSÁRIOSrocketfire O BRASIL IRÁ MASSACRAR UM POR UM.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...