Jump to content
Forum Cinema em Cena

Turistas


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Replies 218
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 1 year later...
  • Members

Bom, só assisti ao filme hoje (vergonhosamente, confesso que não me animava em assistir logo devido às críticas tão negativas). Deixem-me fazer algumas considerações:

 

 

 

Primeiro, ri muito com as primeiras nove páginas desse tópico, alguns membros criticando e ficando indignados sem sequer terem assistido ao filme (a lenda dos "macacos na praia" foi hilária). Como os mais espertos já notaram de cara, foi muito barulho por nada.

 

 

 

Segundo, não achei o filme ruim. Não é booom, mas está longe de ser ruim. Noto que as pessoas que não gostaram (digo, aqueles que se dignaram em assistir antes de falar mal) também não gostaram de O Albergue, o supra sumo do "pornô-gore". Em resumo, talvez sejam pessoas que não apreciam esse tipo de filme mesmo.

 

 

 

Terceiro, a razão de tanta polêmica entre os brasileiros é evidente por um motivo: a verdade dói. A imagem do Brasil me pareceu mais fiel que em muitos filmes nacionais.

 

 

 

Considerações finais: para quem gosta de filmes nesse estilo, vale a pena. Só não espere muito gore ou sacanagem (é mais suspense do que terror) mas há pontos positivos: atrizes gostosas, a curiosidade de ver brasileiros falando português ao invés de espanhol, as reações dos personagens centrais são relativamente coerentes, etc (e não tem NENHUM MACACO NA PRAIA!!!).

 

 

 

Nota: 6/10 (talvez esteja sendo meio generoso, mas como assisti esperando uma bomba atômica...06.gif)RAZIEL2008-09-24 04:40:29

Link to comment
Share on other sites

 

Acho o filme absurdamente horrível e discordo do Raziel. Eu sou amante de filmes de horror de qualquer tipo e simplesmente achei Turistas horrível - um dos dez piores filmes que já vi com folga (Hostel também é muito fraco, mas isso não quer dizer que alguém não goste desse subgênero... quer apenas dizer que achou os dois filmes ruins - definir que não gosta de alguma coisa por ter visto DOIS filmes ruins é abrir mão de um universo enorme de possibilidades é irreal). Não há nada ali que se salve. Atuações péssimas, roteiro pavoroso, situações constrangedoras, personagens nas quais você quer que morram rapidamente para sair da tela, enfim, uma merda completa. 

Mr. Scofield2008-09-24 07:21:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, vcs dois últimos, que mau-humor! Já assisti coisas mil vezes piores (só nesse ano, 10.000 a.C, por exemplo... e já vi muitas coisas bem piores do que isso ainda!). Talvez eu assista muitos filmes...

 

 

 

Mr. Scofield, sua descrição dos aspectos negativos aplica-se à maioria dos filmes de terror que assisto (também sou fanático pelo gênero), nem por isso acho todos uma merda, alguns tem detalhes que salvam da mediocridade. No caso de Turistas, ver o Brasil retratado com tanta fidelidade fez o filme subir alguns pontos no meu conceito. E vc achou os personagens tão ruins? Eu discordo, na maioria dos filmes desse tipo os personagens são estilo "Beavis and Butthead", o que não foi o caso deste (só o britânico carequinha que torrava o saco).

 

 

 

Mas quero dizer que concordo totalmente com esse trecho: "definir que não gosta de alguma coisa por ter visto DOIS filmes ruins é abrir mão de um universo enorme de possibilidades é irreal". É verdade, mas tem tanta gente que faz exatamente isso (as vezes assistindo apenas UM filme!).RAZIEL2008-09-24 13:43:33

Link to comment
Share on other sites

 

Não é mau humor não, Raziel. É que realmente detestei o filme. Acho um lixo completo. 06

By the way, há vários filmes que considero muito fracos com alguns pontos positivos...infelizmente não vejo mesmo nada que se salve ali. Pra dizer a verdade, sou absolutamente fanático por personagens (e minha paixão pelo cinema começa exatamente nesse ponto), me envolvo enormemente com estórias e não é raro me sentir completamente imerso nas atmosferas dos filmes (quase não consegui terminar de assistir a Open Water, em dado momento estava literalmente passando mal de tensão), nesse aqui eles são execráveis, não consigo me importar com nada e isso prejudica enormemente as sensações que ele pode proporcionar.

Vejo Turistas como um filme descartável e nem me importo com a retratação do Brasil (não é achar ruim ou bom, é não me importar mesmo, não espero que um filme de terror retrate a realidade). Acho que ele usou apenas a construção do clima do filme com o que achou necessário, aquilo ali pra mim poderia ser em qualquer lugar, até um não identificado...nem fiquei encucando com fidelidade porque como tal um filme elimina pontos para ressaltar outros (ou até mesmo criá-los) para que sejam mais adequados à estória.

PS: opa, que bom conhecer mais fãs do gênero. 16

 

Mr. Scofield2008-09-24 19:08:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No meu caso tb não é mau humor...eu gosto de filmes do gênero' date=' mas achei esse simplesmente intragável. E tb tem nada a ver com degradar ou não a imagem do país...se o filme se passasse na Jamaica, eu teria a mesma opinião [/quote']

 

 

 

Comigo é diferente. Se o filme se passasse em outro país, perderia vários pontos comigo. Achei divertidíssimo ver tantas verdades escancaradas em um filme americano. 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...
  • Members

Demorou, mas vi Turistas. E achei legalzinho. É um filme de suspense, passa longe do volume de cenas gore de O Albergue, com o qual foi comparado inicialmente. Aliás, o começo desse tópico é hilário mesmo, como disse o Raziel ali em cima.

 

A narrativa do filme funciona, estranhamente, pq a ação mesmo demora a acontecer. Primeiro, os personagens efetivamente experimentam o lugar, interagem com os locais, às vezes amigavelmente, às vezes nem tanto, fazem festa, paqueram e são paquerados. Quando os problemas começam, a tensão sobe gradualmente, não é daqueles filmes nos quais tudo vai de 0 a 100 em segundos. É uma forma de filmar, não é brilhante, mas não desaponta. E, por falar em filmar, a obra tem algumas boas cenas, como a da festa, a da cachoeira e a da caverna. O diretor só pode ser praiano, tudo que é filme dele tem a ver com água, mar, mergulho.

 

No geral, não é nenhuma preciosidade, mas tem bons momentos e flui sem muitos tropeços.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jack, se curtiu Turistas...assista Desaparecidos , bem mais interessante. Uma produção nacional found footage estilao Bruxa de Blair passada em Ilhabela , litoral norte de Sampa... amadora e com poucos recursos, consegue divertir bem mais, mesmo q involuntariamente, mas com suspense bem mais eficaz.

 

trailer

 

desaparecidos.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...