Jump to content
Forum Cinema em Cena

Turistas


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Replies 218
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Eu vou esperar pra ver o desenvolvimento do próprio filme e como eles tratam do assunto antes de jogar pedradas. Não compro marketing externo

 

marketing externo???? Vc ainda não viu o trailer???17

 

Vi, e nem notei nada demais, me pareceu mais um "Albergue" da vida. Interessante que aquele filme também explorava a ida de turistas pra certo país onde pessoas eram torturadas e ninguém nem ligou se o filme denegria a imagem do próprio, que conveniente não ?

 

O que eu quero dizer com marketing externo é a divulgação feita pelo estúdio, é o próprio trailer que tu citou e por aí vai, muitos filmes são vendidos de uma certa maneira destoante, tudo pra atrair mais público, mais divulgação, mais comentário...como é o que tá acontecendo com esse daqui, por isso eu prefiro ver o filme antes pra tomar uma posição.

 

Voltando Em O Albergue, aquele filme já foi bem ruinzinho, não espero muito desse não, mas vamo ve no que dá 01

 
Beckin Lohan2006-11-29 18:29:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Imaginem....

 

 

acho que esse filme vai ser bom para o turismo brasileiro tanto internacional quanto nacional, pois vai gerar uma imensa curiosidade dos turistas (brasileiros e estrangieros) pela praia que aparece no filme

 

bom volto a dizer o que prejudica o turismo  no Brasil não é um filme em que uma loira gostosa fugindo de um maluco armado com um bisturi no meio da mata brasileira e sim é a realidade como: os atrasos dos vôos nos principais aeroportos e a violência contra turistas (como essas que coloquei aqui)

 

 

na verdade.. o filme que vai causar muita imagem negativa do Brasil é Baixio Bestial em que prostitutas apanham e são violentadas. E não adianta dizerem "é essa a verdadeira realidade do Brasil. Não essa coisa ridícula  chamada Turistas que pode prejudicar o turismo no Brasil"

cinéfilo2006-11-29 19:20:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não assisti O Alberge.. as histórias são realmente parecidas... mas acho que o pessoal do país que acontece o filme também não deve ter ficado muito contente com ele...

Também não assisti esse Baixio Bestrial....

Creio que muita gente vai achar que é verdade o que o filme diz. Mas também acho que não irá interferir no turismo no Brasil...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

01/12/2006 - 15h17

"Turistas", que estréia nos EUA, causa polêmica ao falar mal do Brasil

da Folha Online
com Folha de S.Paulo

Norte-americanos raptados, cariocas falando espanhol, perigosas selvas ao lado de grandes cidades. O olhar estrangeiro sobre o Brasil volta a criar polêmica no cinema. Culpa de "Turistas", longa de terror na linha de "Hostel" (2005; ambientado na Eslováquia, onde as mulheres são fáceis e a polícia, corrupta), que estréia hoje nas telas dos Estados Unidos --e, no Brasil, em 16 de fevereiro.

O roteiro de "Turistas" traz um grupo de turistas norte-americanos em viagem ao Rio de Janeiro. Eles caem no golpe "Boa Noite, Cinderela" em terras brasileiras, são roubados, torturados e vão parar em uma selva. Percebem tudo quando, após uma festa, acordam atordoados em uma praia, sem seus documentos.

 

O trailer, ilustrado por cenas com praias, caipirinhas e salsa, dá uma bela idéia: "Parece o paraíso. Tem jeito de férias. Mas em um país onde vale tudo, tudo pode acontecer", diz a propaganda do longa. Dá para assistir ao trailer no You Tube (www.youtube.com) ou por meio do site www.foxato mic.com.

Em entrevista ao jornal "Los Angeles Times", o roteirista Michael Ross disse ter se inspirado em uma história real que ouviu no rádio. A história: após o surgimento de boatos sobre americanos e europeus que seqüestravam crianças na América Latina para vender seus órgãos, moradores teriam atacado turistas "suspeitos".

Com orçamento de cerca de US$ 10 milhões, "Turistas" é dirigido por John Stockwell (que também ostenta no currículo "Gostosa Loucura" e que atuou em "Christine - O Carro Assassino"). Integram o elenco do filme Josh Duhamel ("Las Vegas") e  Melissa George ("The Amityville Horror") .


O filme é propositalmente trash, mas isso não importa na internet, em que brasileiros e norte-americanos vêm discutindo a influência que o filme pode ter na imagem do Brasil no exterior; a percepção que os EUA têm de países do Terceiro Mundo etc.

Há quatro anos, o mesmo canal polemizou ao mandar a família Simpson para o Rio de Janeiro. O frisson aconteceu porque na capital carioca Homer e companhia encontraram macacos e ratos nas ruas, além de uma população sexualmente agressiva. Após a exibição do episódio nos EUA, até o presidente FHC entrou no debate.

 


 

Turistas no Imdb -  http://www.imdb.com/title/tt0454970/ 

 

 

 




Fernando2006-12-01 16:33:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Beckin Lohan. Boa tarde!

 

 

 

Eu vou esperar pra ver o desenvolvimento do próprio filme e como eles tratam do assunto antes de jogar pedradas. Não compro marketing externo

 

 

 

Vc ainda não assistiu 3 segundos do filme pelo menos?????? Garanto que três diálogos deste filme e vc não vai mais precisar vê-lo por completo, além do que o Terror é uma desgraça, só não é pior do que o resto do roteiro tendencioso e político.

 

 

 

T+! 14.gif14.gif14.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
o filme Turistas causa impacto negativo como o genial episódio Blame it on Lisa dos Simpsons? a Embratur tá fazendo tempestade em copo d' água...

Não é questão de apelação' date=' pois essa frase até que tem um fundo de verdade, pois os turistas realmente não estão seguros aqui no Brasil:

Turistas ingleses são assaltados no centro do Rio
Turistas chineses são assaltados no Rio de Janeiro
Turista português foi morto com uma única facada na praia de Copacabana


o filme e o genial epísódio dos Simpsons não causam impacto negativo porra nenhuma, pois quando passou o Blame it on Lisa na FOX aqui no Brasil a Embratur ficou calada e desistiu dessa história de processo


[/quote']

 

Todo mundo é assaltado aqui em BH, Rio, em NY no Brooklyn, em qualquer lugar do mundo. Aqui não é exclusividade dos 'turistas'. Vai ser só mais um filme barato e pastelão. E que não tenho o menor interresse, e não é porque fala bem ou mau do Brasil. É por ser estúpido mesmo. Além disto, se eu me importasse com isto eu odiaria “Cidade de Deus”. O que não ocorre.

Plutão Orco2006-12-01 16:53:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members
o filme Turistas causa impacto negativo como o genial episódio Blame it on Lisa dos Simpsons? a Embratur tá fazendo tempestade em copo d' água...

Não é questão de apelação' date=' pois essa frase até que tem um fundo de verdade, pois os turistas realmente não estão seguros aqui no Brasil:

Turistas ingleses são assaltados no centro do Rio
Turistas chineses são assaltados no Rio de Janeiro
Turista português foi morto com uma única facada na praia de Copacabana


o filme e o genial epísódio dos Simpsons não causam impacto negativo porra nenhuma, pois quando passou o Blame it on Lisa na FOX aqui no Brasil a Embratur ficou calada e desistiu dessa história de processo


[/quote']

 

Todo mundo é assaltado aqui em BH, Rio, em NY no Brooklyn, em qualquer lugar do mundo. Aqui não é exclusividade dos 'turistas'. Vai ser só mais um filme barato e pastelão. E que não tenho o menor interresse, e não é porque fala bem ou mau do Brasil. É por ser estúpido mesmo. Além disto, se eu me importasse com isto eu odiaria “Cidade de Deus”. O que não ocorre.

 

Plutao.. o Cine tb concorda contigo, ele apenas adendou q a Embratur (e a midia) tem coisas bem maiores q se preocuparem do q um filmeco trash q apenas tende a estereotipar mais o Brasil, alem de mostrar um pais geograficamente bem diferente.... quem se lembra de 007 contra foguete da morte, onde o agente britanico anda de lancha pela amazonia, e na tomada seguinte aparece numa cachoeira, em Foz do Iguacu? As mesmas patacuadas aconteceram em Anaconda, mas ninguem se incomodou do samba-do-crioulo-doido q fizeram do povo daqui, q parece falar mais espanhol q portugues..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Reavaliado a minha motivação de não ver. Já que nem ligo para reputação do país. Vide minha localização e Avatar.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Filme com apelações comerciais. Seu público alvo é adolescente débil, que adora lenda urbana e filmes B e Z. O filme tem uma enorme possibilidade de não mostrar nem um peitinho. Só vai quere mostrar nudez feminina sem ter a coragem de mostrar. Antes fosse um Calígula, com toda sua coragem de ser polemico e sexualmente ativo.0605

 

Atores de nível B.07

 

Diretor de nível Z.07

 

Roteirista que acabou de formar. Ainda não tem nada que venha me fazer mudar de idéia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

é um absurdo esa ideia. violencia esta em todo lugar nao é só no brasil. americano tem essa ideia limitada sobre o brasil achando que ésó violencia sexo, carnaval e praia. mas quer saber muitas vezes é o proprio governo que reforça essa ideia. não investindo em politicas contra a violencia é uma das formas de reforçar essa ideia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu num gostei do Albergue, num vi Eurotrip...e não achei Jogos mortais tudo isso...(esse ultimo tenho até que rever porque não sei o porque de eu não ter gostado tanto, apenas num curti muito)

 

Esse turistas tinha q ser meio Wolf Creek, alias O albergue tambem tinha que ter sido...

 

 

tem que fazer agente gostar dos personagens principais para ter tristesa qndo eles estiverem pronto para morrer....

 

Turistas deve ser legal eu to esperando, vou ver mais porque se passa no Brasil...

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Engraçado que ninguém se doeu pelo país retratado em O Albergue.

Óbvio que esse filme provavelmente passará uma imagem de que o Brasil é povoado unicamente por psicopatas sádicos. E daí? E verdade? Não. Mas é proibido dizer isso? Também não.

 

Ora, isso para mim é hipocrisia: então parem de falar mal dos norte-americanos também; aqui mesmo nesse tópico dá para ver o tanto de gente que adora generalizar e acha que toda e qualquer pessoa nascida nos EUA é alienada.

 

 

Mas' date='Spartan,os EUA não tem um estereótipo internacional tão negativo no mundo como os estrangeiros tem de nós.Retratar o país assim só faz reforçar a imagem de que aqui só tem vagabundo,marginal,sexo e violência...

 

[/quote']

 

Aqui também. Cidade de Deus, de certa forma, não passa essa imagem também? Por que ninguém reclama? Só porque foi feito aqui?

 

Isso me lembra um episódio de Seinfeld, onde havia um personagem que se tornava adepto de várias religiões com o objetivo de conseguir "imunidade" para contar piadas sobre todas elas.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...