Jump to content
Forum Cinema em Cena

Turistas


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
Ainda não entendi o motivo de todo esse reboliço... hoje na MTV' date=' o pastel do Felipe Solari, que apresenta do CineMTV estava fazendo campanha aberta para que ninguém fosse ver o filme...

Central do Brasil mostra (de outra forma) o que acontece com as crianças por aqui e todo mundo idolatrou o filme e fizeram campanha dele lá fora. Não dá pra entender.
[/quote']

não que eu ainda vá brigar por essa causa perdida...
mas só pra não deixar a pergunta no ar...

a questão não é essa... a questão é que o filme mente sobre o Brasil pra reforçar uma idéia falsa que se perpetua ainda hoje para os estrangeiros.

central do brasil não mentiu.
cidade de deus não mentiu.

entende?

coisas do gênero... macaco em praia... praia perto de selva... população 50% negra, 50% índia e 99% pobre... sedentos por dinheiro e órgãos dos estrangeiros...

tudo isso.. não existe aqui.. é uma lenda.
a única questão ruim é essa... se mostrasse realidade pura e simples essa confusão toda não existiria...

mas como eu disse no início... não estou querendo vender minha causa... então vou parar por aqui.

 

Concordo com seu argumento veras... nada disso existe. Mas é a imagem que eles tem da gente. Igual a imagem que temos deles de serem belicistas, ignorantes e alienados em relação ao mundo. Acho a reação desproporcional... é um estereótipo e o máximo que se pode fazer é rir, além disso é perda de tempo.

E se o pessoal de turismo está preocupado, dane-se, quero mais é que não tenha gringo por aqui mesmo...06

Mas convenhamos, um filme vai mesmo fazer você não viajar para algum lugar? Se fosse assim ninguém entraria nos EUA, pois o que entra de ET, Dinossauro, Robô do Futuro e Supervilões mal intencionados por lá...06
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 218
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

é um absurdo comparar turistas com Central do Brasil eCidade de deus. Ambos são filmes excelentes que contribuiram com a valorização e crescimento do cinema nacional. tudo que é retratado nesses filmes é a realidade e é feito de forma honesta e não exagerada e sensacionalista como em Turistas.

Quando alguem ver em um dia de verão tomando um bronze na praia um macaco me avisem que passo a ser a maior defensora dessa idiotia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia. Amigos e Amigas!

 

 

 

Eu vejo aqui algumas opiniões, de alguns intelectuais superiores de que não precisamos discutir isso, por que não vale a pena, de que é muito pouco, inclusive tratando a situação com deboche e chego a uma conclusão:

 

 

 

...Vamos deixar acontecer, Vamos deixar acontecer, Vamos deixar acontecer, Vamos deixar acontecer, Vamos deixar acontecer, Vamos deixar acontecer, Vamos deixar acontecer... 06.gif

 

 

 

Obs: estou cômico hoje, me perdoe! 06.gif17.gif

 

 

 

T+ e etâ povão brasileiro...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a sinopse, por si só, já é uma pérola! Alguem chiou na época do lancamento? Kd a Embratur pra nos defender?? Laughing

10513gr3.jpgQuando as florestas tropicais brasileiras são ameaçadas pela ocupação de uma multinacional americana, a princesa Nisa (Laura Harring) viaja com o xamã Joa (Sid Haig) para Los Angeles a fim de encontrar um modo de salvá-la. Lá, Joa é preso e Nisa deve encontrar, sozinha, a solução para impedir a destruição da floresta. Quando ela encontra um jovem que adora dançar, juntos resolvem participar de uma competição de lambada promovida por uma emissora de TV. Filme produzido no auge da febre da lambada, que tomou conta do final dos anos 80 ao começo dos 90.

 


 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


não que eu ainda vá brigar por essa causa perdida...
mas só pra não deixar a pergunta no ar...

a questão não é essa... a questão é que o filme mente sobre o Brasil pra reforçar uma idéia falsa que se perpetua ainda hoje para os estrangeiros.

central do brasil não mentiu.
cidade de deus não mentiu.

entende?

coisas do gênero... macaco em praia... praia perto de selva... população 50% negra' date=' 50% índia e 99% pobre... sedentos por dinheiro e órgãos dos estrangeiros...

tudo isso.. não existe aqui.. é uma lenda.
a única questão ruim é essa... se mostrasse realidade pura e simples essa confusão toda não existiria...

mas como eu disse no início... não estou querendo vender minha causa... então vou parar por aqui.
[/quote']

 

Veras, concordo que o filme reforça coisas irreais sobre o nosso país... Mas até aí, é como o Renato falou, nós também temos a nossa imagem deles e que provavelmente não deve ser muito fiel ao que eles efetivamente são...

 

O ponto é a EMBRATUR ficar preocupada com essa história toda ao mesmo tempo em que promove lá fora coisas que reforçam o estereótipo que o mundo tem do Brasil... Sou só eu ou mais alguém vê um indício do Mal da Conveniência aí?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom dia. Amigos e Amigas!

Eu vejo aqui algumas opiniões' date=' de alguns intelectuais superiores de que não precisamos discutir isso, por que não vale a pena, de que é muito pouco, inclusive tratando a situação com deboche e chego a uma conclusão:

...Vamos deixar acontecer, Vamos deixar acontecer, Vamos deixar acontecer, Vamos deixar acontecer, Vamos deixar acontecer, Vamos deixar acontecer, Vamos deixar acontecer... 06.gif

Obs: estou cômico hoje, me perdoe! 06.gif17.gif

T+ e etâ povão brasileiro...[/quote']

 

Nossa... me comoveu de novo... 3d20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde. Amigos e Amigas! 05.gif

 

 

 

Boicotaram até o site deles, tentei entrar para ver mais fotos e me deliciar com aquilo que os grandes intelectuais brasileiros estão adorando, mas não consegui entrar, parece-me que foi hackeado... 06.gif06.gif06.gif !

 

 

 

Só espero que o povo não use desse filme para odiar outros seres humanos que não têm nada a ver com isso!

 

 

 

T+! 01.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Por isso eu repito: todo esse auê me lembrou um episódio de Seinfeld onde um personagem se tornava adepto de várias religiões para poder contar piadas sobre todas elas.

 

 

Brilhante essa !

 

Aliás , isso me faz lembrar de algo que é bem a cara do brasileiro : faz piadas pesadas e preconceituosas com todo mundo , mas fica indignado quando é alvo da piada .

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha que esta comparação de visão esteriotipada que os americanos tem de nós e vice-versa não é justa. Pois comparar a importância que eles têm para o nosso país, e o contrário, podemos ver claramente que o Brasil é um ilustre desconhecido por lá. Nós somos egocêntricos, pensando que o mundo inteiro tem a obrigação de saber qual é a capital do nosso país, se ninguém por aqui sabe qual é a capital da Angola. Por que EUA, Europa, e cia deveria saber algo do Brasil? Nós também não temos visão esteriotipada da África?

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

1. Dook, mandou bem, a Embratur critica e depois promove esteriótipos, garotas de top-less e fotos de destacando bem o chamado produto nacional, a bunda.

 

2. Pelo amor de Deus, NESSE FILME NÃO TEM MACACO NA PRAIA, isso foi no filme "Blame it On Rio" de 1978 com Michael Caine.

 

36m.jpg

 

3. Aos que estão mandando e-mails e hackenado o site do filme. Obrigado, vcs estão ajudando a divulgar o filme, "any publicity is good publicity".

 

4. Eu gostaria que toda essa energia dispensa contra a exibição desse filme, fosse usada contra políticos corruptos, ladrões e assassinos. Ninguém fica indignado com tanta corrupção e violência, mas com um filme meia boca sim.

 

Big One2006-12-09 20:03:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Big One. Boa noite!

 

 

 

4. Eu gostaria que toda essa energia dispensa contra a exibição desse filme' date=' fosse usada contra políticos corruptos, ladrões e assassinos. Ninguém fica indignado com tanta corrupção e violência, mas com um filme meia boca sim.[/quote']

 

 

 

Ooooopaaaa... Agora sim, eu senti um certo grau de indignação... Concordo plenamente com vc! 10.gif

 

 

 

Tanto corrupto que foi reeleito...

 

 

 

T+ e vamo que vamo! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1. Dook' date=' mandou bem, a Embratur critica e depois promove esteriótipos, garotas de top-less e fotos de destacando bem o chamado produto nacional, a bunda.

2. Pelo amor de Deus, NESSE FILME NÃO TEM MACACO NA PRAIA, isso foi no filme "Blame it On Rio" de 1978 com Michael Caine.

36m.jpg

3. Aos que estão mandando e-mails e hackenado o site do filme. Obrigado, vcs estão ajudando a divulgar o filme, "
any publicity is good publicity".

4. Eu gostaria que toda essa energia dispensa contra a exibição desse filme, fosse usada contra políticos corruptos, ladrões e assassinos. Ninguém fica indignado com tanta corrupção e violência, mas com um filme meia boca sim.

[/quote']

 

Pronto : disse tudo . Os chiliques estão sendo benéficos e se os brasileiros estão tão preocupados com a sua imagem porque já não começam pondo ordem na casa ? Utilizando toda essa energia contra o que realmente denigre o Brasil ?

 

A maioria já poderia começar com a mais simples das atitudes : parar de jogar lixo na rua . Sabe , aquele papelzinho inocente e que vai se acumulando porque todo mundo acha que não tem nada demais se livrar logo e não procurar uma lixeira . Parece asneira dizer  , mas até isso chama a atenção dos preciosos turistas gringos ...   
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os órgãos de turismo brasileiros só conseguiram promover o filme com essa palhaçada. Fazem filmes de terror em todos os países, mas quando é aqui tem que ter alguma treta. Como se fosse obrigatório falar 'bem' do país.

Quando falam de Turistas, eu me lembro do filme "The Rundown" (Bem Vindo à Selva), com o Stifler do American Pie e o The Rock. O filme (que é uma porcaria) se passa no Brasil. Acontece que quando a equipe do estúdio chegou pra filmar aqui, eles foram ASSALTADOS NO 1º DIA e ficaram sem equipamento! Por isso, pra não arriscar mais, o filme que se passa no Brasil teve que ser rodado no Caribe.

 

Mas eu não entendo qual é o problema de uma obra fictícia criar uma história como a de Turistas. Se fosse um documentário eu queria ver o que iriam falar.

 

O filme O Albergue se passa na Europa Oriental, era tudo ficção mesmo... Já Turistas...

 

Bruno Carvalho2006-12-10 12:47:17
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

É verdade, não é besteira não, já viram a frase, "cidade limpa, povo civilizado"? É bem por aí, o que vejo de gente jogando papel na rua, principalmente pela janela do carro, isso quando não jogam lata de refrigerante ou cerveja...

 

É Bruno, nem vamos citar os arrastões...mas enfim, o filme é uma obra de ficção, eles tem uma visão muito esteriotipada da gente e a gente idem deles.

 

Agora sobre o filme, ele é bom, é ruim, pelo menos diverte?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comparando:

 

Albergue - Um bando de velhos que não tem o que fazer, vão torturar jovens num lugar isolado da Europa

 

Turistas - Médico tira órgãos de turistas para doar para um hospital carente.

 

Bem, pelo menos no quesito vilões esse Turista já supera os do Albergue... E com longa distância.06 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

2. Pelo amor de Deus' date=' NESSE FILME NÃO TEM MACACO NA PRAIA, isso foi no filme "Blame it On Rio" de 1978 com Michael Caine.

 

[/quote']

 

Pois é, o pessoal precisa aprender a assistir o Fantástico.06 Tão confundindo tudo.

 

Foi o roteirista desse filme Feitiço no Rio - Blame it on Rio que ficou espantado quando disseram para ele que não tinham macacos nas praias do Rio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Olha que esta comparação de visão esteriotipada que os americanos tem de nós e vice-versa não é justa. Pois comparar a importância que eles têm para o nosso país' date=' e o contrário, podemos ver claramente que o Brasil é um ilustre desconhecido por lá. Nós somos egocêntricos, pensando que o mundo inteiro tem a obrigação de saber qual é a capital do nosso país, se ninguém por aqui sabe qual é a capital da Angola. Por que EUA, Europa, e cia deveria saber algo do Brasil? Nós também não temos visão esteriotipada da África?[/quote']

 

Essa é fácil. A capital da Angola é Luanda e eu juro que não colei. Agora posso ficar indignado com quem não é bom em geografia? Heheheheh!05

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Percorrendo territórios vastos das capitais africanas pelo google maps e os relatos de pessoas que ficaram lá, vejo que meu bairro do subúrbio é bem melhor. Acho que a questão da África tá preta mesmo.

 

Não é uma questão de estereótipo, o seu IDH continental dos seus países estão entre os menores do planeta. Tirando alguns países da África do Norte e A África do Sul temos no geral uma fraca infra-estrutura, resultando em tempo de vida curto devido, as guerras, pestes e fome. Os quatro cavaleiros do Apocalipse não largam aquele continente tão cedo.

http://www.google.com/maps?ie=UTF-8&oe=UTF-8&hl=en&tab=wl&q

Plutão Orco2006-12-11 16:31:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

2. Pelo amor de Deus' date=' NESSE FILME NÃO TEM MACACO NA PRAIA, isso foi no filme "Blame it On Rio" de 1978 com Michael Caine.

 

[/quote']

 

Pois é' date=' o pessoal precisa aprender a assistir o Fantástico.06 Tão confundindo tudo.

 

Foi o roteirista desse filme Feitiço no Rio - Blame it on Rio que ficou espantado quando disseram para ele que não tinham macacos nas praias do Rio.
[/quote']

 

Ok, ok... Vou rever a matéria no Youtube. Desculpa aí, o equívoco.... rs rs08

 

A minha crítica era com o "Turistas", mas agora mudo para o diretor desse outro filme! Tem que pesquisar sobre um país para contar uma estória, oras bolas! heheheheheheh
anaccristina2006-12-11 17:00:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É verdade' date=' não é besteira não, já viram a frase, "cidade limpa, povo civilizado"? É bem por aí, o que vejo de gente jogando papel na rua, principalmente pela janela do carro, isso quando não jogam lata de refrigerante ou cerveja...

É Bruno, nem vamos citar os arrastões...mas enfim, o filme é uma obra de ficção, eles tem uma visão muito esteriotipada da gente e a gente idem deles.

Agora sobre o filme, ele é bom, é ruim, pelo menos diverte?
[/quote']

 

Acontece que aqui é uma cópia mal feita do que foi a Europa no século XIX, suja, cheia de favelas como as de hoje. Naquela época tinha centenas de cortiços na Itália da mesma época, Aldeãs Alemãs e até dentro da Londres da Era Vitoriana com amontoados humanos cheia de larápios. Enquanto aqui, no século XIX, ainda existia a escravidão que foi abolida nos outros países á tempos e com a monarquia absolutista, que nem já era conhecida na Europa. Pode se dizer que daqui a duzentos anos vamos alcançar este grau de ‘civilização’ das Metrópoles Européias do século XXI. Claro que se isto ocorrer, vai levar consigo o planeta para o buraco. Já que o sistema de exploração está <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em colapso. E não digo do sistema social, mas global. Nosso ecossistema está terrivelmente abalado. E está a civilização que realmente precisamos? Contudo seria preciso de outro planeta. Ou então esperar o inevitável fim da própria humanidade.  1906

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...