Jump to content
Forum Cinema em Cena

Indicados Mais Obscuros a Melhor Filme


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Da década de 90, alguns que nunca encontrei:

Quatro Casamentos e Um Funeral(este até conheço, mas encontrar que é bom...);
Ou Tudo Ou Nada;
Vestígios do Dia;
Questão de Honra;
Retorno A Howard's End;
O Príncipe das Marés;
Bugsy
(também conheço, mas...);
Tempo de Despertar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Da década de 90' date=' alguns que nunca encontrei:

Quatro Casamentos e Um Funeral(este até conheço, mas encontrar que é bom...);
Ou Tudo Ou Nada;
Vestígios do Dia;
Questão de Honra;
Retorno A Howard's End;
O Príncipe das Marés;
Bugsy
(também conheço, mas...);
Tempo de Despertar.

[/quote']

Todos esse já foram lançados em DVD (com excessão de Howard's End, acho), mas realmente é difícil achar Vestígios do Dia e Bugsy. O resto eu vejo com frequência nas locadoras que eu vou...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Da década de 90' date=' alguns que nunca encontrei:

Quatro Casamentos e Um Funeral(este até conheço, mas encontrar que é bom...);

Ou Tudo Ou Nada;

Vestígios do Dia;

Questão de Honra;

Retorno A Howard's End;

O Príncipe das Marés;

Bugsy (também conheço, mas...);

Tempo de Despertar.

[/quote']

Todos esse já foram lançados em DVD (com excessão de Howard's End, acho), mas realmente é difícil achar Vestígios do Dia e Bugsy. O resto eu vejo com frequência nas locadoras que eu vou...

Já eu acho todos esses faceis de se encontrar, tanto pra locação quanto pra compra, com a exceção de Howard's end q realmente ainda ñ saiu em dvd por aqui.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Da década de 90' date=' alguns que nunca encontrei:

Quatro Casamentos e Um Funeral(este até conheço, mas encontrar que é bom...);
Ou Tudo Ou Nada;
Vestígios do Dia;
Questão de Honra;
Retorno A Howard's End;
O Príncipe das Marés;
Bugsy
(também conheço, mas...);
Tempo de Despertar.

[/quote']

Todos esse já foram lançados em DVD (com excessão de Howard's End, acho), mas realmente é difícil achar Vestígios do Dia e Bugsy. O resto eu vejo com frequência nas locadoras que eu vou...


Já eu acho todos esses faceis de se encontrar, tanto pra locação quanto pra compra, com a exceção de Howard's end q realmente ainda ñ saiu em dvd por aqui.

Putz, estou mal de localidade. Mas, após alguns dias, encontrei quatro filmes:

1) Ou Tudo Ou Nada em DVD nas locadoras.
2) Questão de Honra (Idem)
3) Quatro Casamentos e Um Funeral, vi na Universal e encontrei para venda em DVD.
4) Vestígios do Dia, encontrei para venda, em DVD.

Então, só faltam (tirando Howard's End, que vocês confiramram não existir em DVD):

1) O Príncipe das Marés
2) Bugsy
3) Tempo de Despertar

* Vestígios do Dia para aluguel.

Agora, isto é variação. Veja o caso do -felipe-, que teve que comprar Entre Dois Amores e O Franco Atirador. O primeiro, já assisti em DVD alugado e o segundo encontro facilmente, inclusive aluguei, mas não tive tempo para ver.

ltrhpsm2006-5-23 14:54:43
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Da década de 90' date=' alguns que nunca encontrei:

Quatro Casamentos e Um Funeral(este até conheço, mas encontrar que é bom...);
Ou Tudo Ou Nada;
Vestígios do Dia;
Questão de Honra;
Retorno A Howard's End;
O Príncipe das Marés;
Bugsy
(também conheço, mas...);
Tempo de Despertar.

[/quote']

Todos esse já foram lançados em DVD (com excessão de Howard's End, acho), mas realmente é difícil achar Vestígios do Dia e Bugsy. O resto eu vejo com frequência nas locadoras que eu vou...


Já eu acho todos esses faceis de se encontrar, tanto pra locação quanto pra compra, com a exceção de Howard's end q realmente ainda ñ saiu em dvd por aqui.

Putz, estou mal de localidade. Mas, após alguns dias, encontrei quatro filmes:

1) Ou Tudo Ou Nada em DVD nas locadoras.
2) Questão de Honra (Idem)
3) Quatro Casamentos e Um Funeral, vi na Universal e encontrei para venda em DVD.
4) Vestígios do Dia, encontrei para venda, em DVD.

Então, só faltam (tirando Howard's End, que vocês confiramram não existir em DVD):

1) O Príncipe das Marés
2) Bugsy
3) Tempo de Despertar

* Vestígios do Dia para aluguel.

Agora, isto é variação. Veja o caso do -felipe-, que teve que comprar Entre Dois Amores e O Franco Atirador. O primeiro, já assisti em DVD alugado e o segundo encontro facilmente, inclusive aluguei, mas não tive tempo para ver.

Encontrei para aluguel Vestígios do Dia e O Príncipe das Marés. Tempo de Despertar foi, por mim, visto na Saraiva. Então, só não apareceram mesmo: Bugsy e Retorno a Howard's End que todos dizem que não tem em DVD...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Da década de 90' date=' alguns que nunca encontrei:

 

Quatro Casamentos e Um Funeral(este até conheço, mas encontrar que é bom...);Ou Tudo Ou Nada;Vestígios do Dia;Questão de Honra;Retorno A Howard's End;O Príncipe das Marés;Bugsy (também conheço, mas...);Tempo de Despertar.

 

[/quote']

 

Todos esse já foram lançados em DVD (com excessão de Howard's End, acho), mas realmente é difícil achar Vestígios do Dia e Bugsy. O resto eu vejo com frequência nas locadoras que eu vou...

 

Já eu acho todos esses faceis de se encontrar, tanto pra locação quanto pra compra, com a exceção de Howard's end q realmente ainda ñ saiu em dvd por aqui.

 

Putz, estou mal de localidade. Mas, após alguns dias, encontrei quatro filmes:

 

1) Ou Tudo Ou Nada em DVD nas locadoras.2) Questão de Honra (Idem)3) Quatro Casamentos e Um Funeral, vi na Universal e encontrei para venda em DVD.4) Vestígios do Dia, encontrei para venda, em DVD.

 

Então, só faltam (tirando Howard's End, que vocês confiramram não existir em DVD):

 

1) O Príncipe das Marés2) Bugsy3) Tempo de Despertar* Vestígios do Dia para aluguel.

 

Agora, isto é variação. Veja o caso do -felipe-, que teve que comprar Entre Dois Amores e O Franco Atirador. O primeiro, já assisti em DVD alugado e o segundo encontro facilmente, inclusive aluguei, mas não tive tempo para ver.

 

 

Encontrei para aluguel Vestígios do Dia e O Príncipe das Marés. Tempo de Despertar foi, por mim, visto na Saraiva. Então, só não apareceram mesmo: Bugsy e Retorno a Howard's End que todos dizem que não tem em DVD...

 

 

 

HOWARDS END eu não sei mas BUGSY tem em DVD sim, na Videomania, em BH! smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

daqui uns 20 anos eu aposto que ninguém vai se lembrar de CHOCOLATE e SEABISCUIT

Se eu fosse escolher um desde 1995 para ser o "esquecido", acho que seriam:

2006: Capote
2005: Finding Neverland
2004: Seabiscuit
2003: Gangs of New York (?)
2002: In The Bedroom
2001: Chocolat
2000: Cider House Rules
1999: Elizabeth
1998: The Full Monty
1997: Secrets & Lies
1996: Il Postino
1995: Quiz Show

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

daqui uns 20 anos eu aposto que ninguém vai se lembrar de CHOCOLATE e SEABISCUIT

 

Acho que atualmente já esqueceram... ninguém lembra dos dois. Talvez Chocolate esteja mais na memória.

Chocolate??? Q Chocolate???smiley36.gif

 

Daqui a cinqüenta anos, ninguém vai se lembrar que esse filme exisitu, talvez nem mesmo Johnny Depp.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

daqui uns 20 anos eu aposto que ninguém vai se lembrar de CHOCOLATE e SEABISCUIT

 

Se eu fosse escolher um desde 1995 para ser o "esquecido"' date=' acho que seriam:

 

2006: Capote2005: Finding Neverland2004: Seabiscuit2003: Gangs of New York (?)2002: In The Bedroom2001: Chocolat2000: Cider House Rules1999: Elizabeth1998: The Full Monty1997: Secrets & Lies1996: Il Postino1995: Quiz Show

[/quote']

 

 

 

Concordo com todos!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

daqui uns 20 anos eu aposto que ninguém vai se lembrar de CHOCOLATE e SEABISCUIT


Acho que atualmente já esqueceram... ninguém lembra dos dois. Talvez Chocolate esteja mais na memória.

Chocolate??? Q Chocolate???smiley36.gif



Daqui a cinqüenta anos' date=' ninguém vai se lembrar que esse filme exisitu, talvez nem mesmo Johnny Depp.
[/quote']

ah tah... agora entendi o que vcs queriam dizer... com certeza Chocolate daqui 50 anos vai ser esquecido... tanto como Menina de Ouro, Ray, Brokeback Mountain, Crash, e muuuuuuuuitos outros... pra passar 50 anos e o filme ficar marcado ainda, tem que ser muitoo foda. ex: A Lista de Schindler

Pensei que vcs estavam se referindo a Chocolate daqui 3 ou 5 anos.

Dada a polêmica que cerca o primeiro e polêmica premiação do segundo pode até ser que eles não sejam esquecidos.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Todos os filmes são candidatos a serem ''esquecíveis'' poucos são os candidatos a memoráveis.

Isso depende muito de cada também. ''Esquecível'' pra quem, para as pessoas que têm certa conhecimento de cinema ou para aqueles que torcem o nariz ao ver um filme em preto e branco e que os arianos gostam de chamar de acéfalos?

Se for o último caso é fácil, é só não passar na tv. Se for o primeiro, mais fácil ainda,nunca.

Agora difícil de ser lembrado é outra história.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

2007-a rainha

2006-nenhum

2005-ray

2004-seabiscuit

2003-nenhum

2002-entre 4 paredes

2001-chocolate

2000-regras da vida

1999-elizabeth

1998-ou tudo ou nada

1997-segredos e mentiras

1996-babe e o carteiro e o poeta

1995-4 casamentos e 1 funeral e quiz show

1994-nenhum

1993-perfume de mulher

1992-o principe das marés

1991-tempo de despertar

1990-campo dos sonhos

 

EDIT:quiz show.
qasdfty2007-08-10 16:47:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

daqui uns 20 anos eu aposto que ninguém vai se lembrar de CHOCOLATE e SEABISCUIT

 

Se eu fosse escolher um desde 1995 para ser o "esquecido"' date=' acho que seriam:

 

2006: Capote

 

2005: Finding Neverland

 

2004: Seabiscuit

 

2003: Gangs of New York (?)

 

2002: In The Bedroom

 

2001: Chocolat

 

2000: Cider House Rules

 

1999: Elizabeth

 

1998: The Full Monty

 

1997: Secrets & Lies

 

1996: Il Postino

 

1995: Quiz Show

[/quote']

 

 

 

Concordo com praticamente todos. Os únicos que discordo são Capote já que havia um Crash bem ao lado e In the Bedroom que acho simplesmente fantástico! 16.gif OP, inclusive

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade, Bernardo, eu escolhi os filmes pela relevância deles no dia-a-dia cinéfilo, entre outras coisas (não posso dizer que se eu perguntar os outros quatro a alguém na rua, a pessoa vai se lembrar, right-right?); mas o meu gosto NADA tem a ver com as escolhas. Eu adoro Capote, Finding Neverland, Secrets & Lies e Quiz Show (este último a ser revisto, hm); acho os demais razoáveis, exceto Ou Tudo Ou Nada, que eu ainda não vi.

 

Sobre o filme do Todd Field, confesso que achei um estilo deveras literário, novelesco, que prejudica o andamento do filme; previsível talvez, como colocou o Archipenko.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade' date=' Bernardo, eu escolhi os filmes pela relevância deles no dia-a-dia cinéfilo, entre outras coisas (não posso dizer que se eu perguntar os outros quatro a alguém na rua, a pessoa vai se lembrar, right-right?); mas o meu gosto NADA tem a ver com as escolhas. Eu adoro Capote, Finding Neverland, Secrets & Lies e Quiz Show (este último a ser revisto, hm); acho os demais razoáveis, exceto Ou Tudo Ou Nada, que eu ainda não vi.

 

 

 

Sobre o filme do Todd Field, confesso que achei um estilo deveras literário, novelesco, que prejudica o andamento do filme; previsível talvez, como colocou o Archipenko.
[/quote']

 

 

 

Agora ficou melhor explicado. 03.gif

 

 

 

Quanto a Entre Quatro Paredes, gostei bastante e não acho relevante se o filme é ou não imprevisível. Até porque o que Field pretendia mesmo era mostrar a trajetória sofrida daquela família e não o destino que lhes aguardava. E o poder do silêncio naquele filme é arrebatador! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que finalmente vou poder assistir Segredos e Mentiras, e no cinema! 05 Pra quem more em SP, o HSBC Belas Artes vai ter como tema do cineclube a obra do diretor Mike Leigh, e Segredos e Mentiras entrou, além de Topsy-Turvy e outros dois que não me lembro. Infelizemnte o cineclube foi adiado, porque pra homenagear o Bergman eles colocaram O Sétimo Selo em cartaz, no lugar do cineclube.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...