Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fahrenheit 451


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

Meu primeiro Truffaut e agradou-me muito, surpresa geral e marco para ficção científica - por mais que muitos não considerem-no deste gênero, estava assim na locadora e eu identifiquei uns elementos que valem por sci-fi - gostei muito. Minha nota é 9.5.

ltrhpsm2006-11-14 14:40:27
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Apesar de não ter envelhecido muito bem no aspecto visual, ainda é um filme muito marcante. Oskar Werner e Julie Christie ótimos, cenas muito lindas - como a dos livros sendo arremessados no chão, filmada de baixo - e um dos finais mais bonitos que já vi. Rebeldia e gentileza misturadas em doses exatas e adequadas. Truffaut, Truffaut!

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

Vi quando pirralho e mexeu muito comigo. Era o auge daquela porcaria do Você Decide e desde então comecei a perceber o quanto a TV é algo fútil que, não raro, contribui para a alienação de quem quer que assiste...

 

Comprei o DVD há algumas semanas. Devo revê-lo a qualquer momento.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tenho medo desse. Vi dois clássicos absolutos do Truffaut e fiquei com aquela sensação de ter visto algo que provavelmente é genial e não ter gostado. Tipo' date=' sou um merda, não gostei de duas OP's...06 [/quote']

 

Capaz de vc gostar desse que é tido por quase todos os fãs de Truffaut como uma obra menor do cara...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tenho medo desse. Vi dois clássicos absolutos do Truffaut e fiquei com aquela sensação de ter visto algo que provavelmente é genial e não ter gostado. Tipo' date=' sou um merda, não gostei de duas OP's...06 [/quote']

 

Agora vc sabe como eu me sinto com Casablanca0806

 

By the way, sou apaixonada por Farenheit. Acho obrigatório para qualquer cinéfilo (ou aspirante a). Perfeito...dos Truffauts que vi, o melhor e mais empolgante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tenho medo desse. Vi dois clássicos absolutos do Truffaut e fiquei com aquela sensação de ter visto algo que provavelmente é genial e não ter gostado. Tipo' date=' sou um merda, não gostei de duas OP's...06 [/quote']

 

Capaz de vc gostar desse que é tido por quase todos os fãs de Truffaut como uma obra menor do cara...

 

Só pra constar, ainda bem q vc usou o "QUASE" pq eu sou um puta fã do cara e Fahrenheit é o meu preferido..

 

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...