Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cineclube em Cena


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Estão de sacanagem comigo, só pode ser! Me convidam para fazer críticas de filmes de terror (que eu odeio) e me deixam de fora para falar de Almodóvar (Que eu amo) ??? Porque, Nacka? O que eu te fiz para merecer isso040404

 

Ainda mais para falar sobre esta obra prima que é fale-com-ela-poster01.jpg

 

Mas estarei aqui para ler e comentar sobre este filme. O cineclube acaba de conseguir mais um assíduo frequentador e grande fã10

 

Almodóvar é tudo de bom!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Como eu odeio esse filme desesperadamente 06 pode ser uma ótima oportunidade para dar uma opinião diferente da tradicional.

Entretanto' date=' não me lembro muito bem para comentar...vou ver se vejo de novo, talvez minha opinião mude.
[/quote']

 

Scofa, só não tiro um ponto da sua reputação porque você é meu camarada. Mas como é capaz de dizer tal blasfêmia? 06

Reveja sim o filme, tente mais leveza e verá todo o brilhantismo de Almodovar e a beleza de FALE COM ELA. Putz, um dos filmes mais bonitos dos últimos tempos, daqueles poucos que podem ser classificados como brilhantes! 10

 

Ótima escolha Nacka e acredito que o Alexei, pelos posts bem construídos que eu leio dele, fará um trabalho muito bom. Acho que pela primeira vez comentarei no Cineclube! 05

 

 

Link to comment
Share on other sites

Sem querer fazer propaganda enganosa... mas acho que essa crítica promete... o Alexei já me confessou que é fã do filme e que sua maior difilculdade será exatamente fazer uma crítica isenta... querem sinal maior de que vai vir coisa boa por aí?

 

O que mais gosto no cinema de Almodóvar é que nada é estanque mesmo nos seus filmes mais fracos (Kika por exemplo) ele provoca reações. Usa seus personagens como uma espécie de alter-ego para discutir o que lhe der na telha... ora, precisamos de cinema assim. Aqui no fórum poucos viram filmes seus... tem gente inclusive que não viu nenhum, não é Dook? Descubram Almodóvar... nosso Lars Von Trier... ou seria Salvador Dali com uma câmera na mão?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

não sei se vai ser possível eu participar... eu só vi um do Almodóvar, Má Educação, e o cara é porra-loca mesmo. O universo dos filmes dele é particular, e uma coisa que dá pra perceber é o tamanho do ego dos personagens. É difícil se adaptar ao universo dele, mas ele filma de uma maneira assustadoramente vivaz...

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

Como eu odeio esse filme desesperadamente 06 pode ser uma ótima oportunidade para dar uma opinião diferente da tradicional.

Entretanto' date=' não me lembro muito bem para comentar...vou ver se vejo de novo, talvez minha opinião mude.
[/quote']

 

Scofa, só não tiro um ponto da sua reputação porque você é meu camarada. Mas como é capaz de dizer tal blasfêmia? 06

Reveja sim o filme, tente mais leveza e verá todo o brilhantismo de Almodovar e a beleza de FALE COM ELA. Putz, um dos filmes mais bonitos dos últimos tempos, daqueles poucos que podem ser classificados como brilhantes! 10

 

Ótima escolha Nacka e acredito que o Alexei, pelos posts bem construídos que eu leio dele, fará um trabalho muito bom. Acho que pela primeira vez comentarei no Cineclube! 05

 

Nossa, Thico, eu tenho um sério problema com o Almodóvar infelizmente (o problema não ocorre só com Fale com Ela)- não consigo interagir positivamente com os personagens dele.

Há algo no processo de elaboração dos personagens que não sei identificar que faz com que, apesar de profundos (coisa que eu adoro, como você sabe bem) não conseguem me tocar...Eu simplesmente não me importo com eles... isso torna qualquer filme chatíssimo, acredite. Ainda mais pra quem valoriza esse elemento como o principal, como eu.

Provavelmente eu seria capaz de fazer uma crítica positiva sobre Fale com Ela mais facilmente do que uma negativa pois reconheço algumas intenções bastante interessantes do diretor e os fatores que me fazem não gostar são totalmente pessoais (de interação) e não se relacionam a falhas do filme em si, como de roteiro ou coisa parecida.

Naturalmente que tudo isso pode mudar completamente com uma revisitada...e se acontecer de mudar de opinião (isso aconteceu recentemente com o excepcional The Shawshank Redemption), pode ter certeza que venho aqui comentar com vocês (aliás, acho uma grande babaquice ter vergonha de voltar atrás em posturas anteriores 07).

É claro que aguardo ansiosamente a crítica do Alexei tanto quanto vocês e também estou aguardando Volver com muita vontade de assistir (não é porque não gostei dos filmes dele que vi - e que foram poucos - que vou deixar de conferir os outros, sem dúvida) 02

 

Nossa' date=' odeia?! Procure rever sim, Scof, ter uma opinião

contrária aqui vai ser bom, caso não mude de opinião (o que não acho

difícil, já que o filme é excelente).[/quote']

Vou procurar sim, Jeffs. Até porque já vi há algum tempo. 01

Mr. Scofield2006-09-29 21:25:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que bacana essa sua postura, Scofa, não esperava algo diferente de você!

 

E esse mundo do Almodovar é mesmo difícil de adentrar, mas uma das coisas que mais me fascinam é justamente ver pessoas tão diferentes de mim terem sentimentos, problemas e defeitos, complexos e atitudes tão similares. Isso sim me fascina, e o fato de ser bizarro muita vezes acaba me fazendo valorizar ainda mais. É o Almodovar falando que aquilo não existe e que ao mesmo tempo existe, é filme e é realidade. Pra mim, brilhante.

 

Mas vamos ver, teremos uma semana bacana pela frente. Que venha o texto do Alexei. 01
Thico2006-09-29 21:37:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

não vi Fale Com Ela 04

 

tenho uma pergunta sobre Almodóvar: em todos os filmes dele ele fala sobre filmes em algum momento ou sub-trama, quer dizer, usa a metalinguagem em todos os seus filmes ? dos filmes dele eu vi "Ata-me!" e "Má Educação" e nos dois o cinema é uma parte importante da história, é assim com os outros filmes dele ?

ps: isso é uma coisa que eu acho bastante interessante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Momento "confessionário cinematográfico": Eu também só vi um filme dele ("Má Educação", há um certo tempo atrás), e também nãoconsegui me identificar totalmente com os personagens (basicamente tive os mesmos problemas do Scofa)...Talvez isso mude vendo "Fale com Ela"...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E eu só vi este "Fale Com Ela", ótimo. Pena que sairei por uns tempos e não poderei participar da discussão; Quando voltar, se todos os usuários já tiverem mandado suas críticas, eu farei uma, caso o Nacka peça (e espero que seja de "Um Estranho no Ninho", que  já está se tornando uma obsessão minha).

Link to comment
Share on other sites

Olhem o que eu achei "perdido" na páginas da CMJ, uma entrevista de Takeshi Miiki, em um post do Thiago Araújo:

 

TAKASHI MIIKE

 
O diretor japonês, conhecido por seus filmes de terror, um dos mais cults do mundo, diz nesta entrevista sobre sua liberdade de criação e como o público é para ele um mistério, por isto "se nós gostamos de criar o filme, sinceramente esperamos que o público goste de assistí-lo".

Se você só conhece Takashi Miike por seu filme "Audition" (1999), um horror light, você pode ficar chocado com a versatilidade de seus outros trabalhos. Isso para não dizer que não haja cenas gráficas de ultra-violência em seus outros filmes que competem com a tão discutida cena de tortura de "Audition". Seu filme de 2001 "Ichi the Killer" não é para covardes, como na cena que o "herói" literalmente fatia no meio um maníaco sexual ou quando o "bandido" sadomasoquista quase morre de prazer enquanto tortura a namorada do gangster e criativamente trapaceia com yazukas das mais horripilantes maneiras.

O Festival de Cinema de Seattle descreveu "Visitor Q" como "indiscutivelmente o mais ofensivo filme de Takashi Miike feito este ano". Mais tarde sua série "Dead or Alive" deixa no chinelo qualquer filme de Hong Kong em termos de pânico e violência. (Quando um crítico perguntou à Miike por que de repente um dos personagens de "Dead or Alive" aparece com uma bazuka, ele respondeu, "Por que ele não teria uma bazuka? Todo cara sempre sonha em ter uma bazuka, não é?"). Dito isso, quem se não Miike poderia poderia transformar um filme da yazuka em um romance ("City of Lost Souls", 2000), ou transformar a ascenção e queda de um rei da yazuka em uma história subjugada e elegiática ("Graveyard of Honor", 2002)? O mais incrível é que "Graveyard", não mostra nenhum traço de seu material fonte "Graveyard of Honor and Humanity" (o violento e cheio de estilo filme de Kinji Fukasaku, de 1972), e até tem pinta de filmes de diretores franceses como Agnes Varda e Bertrand Tavernier ou de americanos como Paul Schrader.

Tudo isso nos traz para "The Happiness of the Katakuris" (2001) em cartaz nos EUA distribuído pela Vitagraph. "Katakuris" não se parece com nada que Miike tenha feito antes. No seu âmago é um filme família, um filme não muito longe de algo que a Disney tenha feito no início dos anos 60. Uma família se muda para o campo, monta uma pousada e logo tem que enfrentar obstáculos. É claro que, sendo um filme de Miike, os obstáculos incluem um personagem demente que pensa ser um membro da família real britânica, um lutador de sumô com inclinação para meninas menores de idade e um estilo bizarro que lembra o de Jan Svankmayer. E ainda tem números musicais com coreografias afetadas inspiradas pelo karaokê japonês. Um dos números é estrelado por um grupinho de cadáveres.

Nesta entrevista o ultra-prolífico Takashi Miike fala sobre filmes da yazuka, afetação e como desafiar a expectativa do público.

 

 

O sucesso de "Audition" mudou a maneira como você vê seus filmes ou o modo como você faz filmes?

Takashi Miike: Sim, certamente mudou. Mas não mudou o conteúdo dos meus filmes. Fico profundamente feliz que muitas pessoas tenham gostado dos meus filmes, filmes que fiz com meu próprio estilo. Os sucessos me ajudaram a aprender a fazer filmes livre das expectativas e me focar somente no puro aspecto da direção, sem me preocupar sobre quanto dinheiro ele vai fazer.

Você poderia comparar e contrastar o processo de produção desses filmes, por exemplo "Katakuris" com "DOA: Final", começando com seu envolvimento inicial, a produção (orçamento, formatação técnica, etc.) até o lançamento nos cinemas no Japão?

Takashi:
A maioria dos diretores japoneses simplesmente busca o lucro comercial através da distribuição dentro do Japão. Por causa disso existem limitações severas de orçamento. Basicamente, tudo que eu quero é liberdade. Eu vou ficar dentro de um dado orçamento, então me deixem fazer o que eu quero fazer. Como cineastas, queremos esta liberdade criativa e os produtores são bons no sentido de nos deixar fazer o que queremos. Se me forçar a apontar as diferenças , "Katakuris" teve uma equipe de Kyoto e usamos os estúdios de Kyoto. E "DOA: Final" foi feito com uma equipe de Hong Kong. Os dois filmes foram imprevisíveis para mim, e muito agradáveis, incluindo todas as confusões do processo de filmagem. Também em "Katakuris" eu usei uma câmera 24P para filmar. Mas não acho que essas câmeras com time codes funcionem muito bem para o meu estilo de filmar. É muito entediante para mim e a tecnologia às vezes me irrita. Mas a tecnologia utilizada, seja ela vídeo ou 35 mm, quase não tem efeito no filme em si. Um filme, seja ele feito com tecnologia digital ou analógica, não faz dele um filme bom ou não.

"Audition" é um caso supremo de manipulação de público, enquanto "Katakuris" estende os limites de número de gêneros (musical, horror, melodrama familiar, etc.). Você diz que não se preocupa em como o público vai reagir aos seus filmes, mas certamente existe um decisão consciente feita para, se não para chocar, certamente para provocar um senso de brincadeira.

Takashi:
O público é um mistério desconhecido para mim, então não posso realmente prever nada. Para mim, o melhor público sou eu mesmo, minha equipe e os atores. Eu acho que tenho um forte sentimento de "aproveitar o momento" na filmagem e tentar fazê-los sentir o mesmo também. Assim, se nós gostamos de criar o filme, sinceramente esperamos que o público goste de assistí-lo.

Você acha que está pedindo ao público para estender os limites do que eles vão aceitar, ou você simplesmente faz um filme da maneira que te interessa?

Takashi:
Pessoalmente, eu tendo a ir no sentido contrário aos filmes que tenha feito antes. Quero dizer, se eu fiz um filme sanguinolento e violento, então devo escolher alguma coisa bonita, limpa, um filme-família (risos), sei que não são muitos entre meus filmes. De qualquer forma, fazer algo mais reservado me dá a oportunidade de voltar atrás com alguma coisa ainda mais violenta no próximo filme. Gosto desse contraste.

"The Happiness of the Katakuris" é um remake de um filme coreano, mas certamente você fez o seu próprio filme. O filme original era bastante seco. Essa decisão foi tomada para destacar algum material desinteressante, ou foi porque a produtora Shochiku contratou você em primeiro lugar?

Takashi:
 Não foi idéia da Shochiku. Um produtor amigo meu, Toshiaki Nakazawa, me procurou com "Katakuris". Era inicialmete um projeto dele. Ele me perguntou: "Se você refizesse este filme como um musical, o que aconteceria?" Eu dei a ele uma resposta imediata, que foi, "Bem, esse provavelmente vai ser um filme muito estranho". E Nakazawa disse "Muito bem, vamos fazê-lo!". Então levamos o projeto a Shochiku e assim nasceu "Happiness of the Katakuris". Uma vez terminado e projetado o filme para o pessoal da Shochiku, eles ficaram com um look bizarro em seus rostos. Como Nakazawa e eu esperávamos que ficassem. 

Você lida com a afetação em "Katakirus". E você escalou uma estrela do rock, Kiyoshiro Imawano, para o personagem do marinheiro. A atuação dele é bem ruim mas ela serve como uma costura para o filme. Isso é um caso de um não-ator que faz com que uma performace de canastrão funcione ou será um talentoso ator que faz parecer canastrão de propósito?

Takashi: Aquilo não era atuar. Eu acho que ele gostou de atuar como um ator faz. Mas ele não conseguia. Quero dizer, ele é exatamente assim na vida real também. Ele tem expressões maravilhosas.

As atuações nos seus filmes variam muito. Você tem a atuação centrada que aparece em "Katakuris" ou "City of Lost Souls" e tem outras mais moderadas como em "Audition" e "Graveyard". Você poderia explicar como escolhe seus atores e como você trabalha com eles?

Takashi: O processo de escolha do elenco é o mesmo para qualquer filme, esteja eu dirigindo ou não. Eu passo pelo processo de escolha como qualquer diretor, mas uma vez terminado, não falo muito com os atores depois disso. Se os atores querem que eu fale, tento me explicar com palavras (embora com o mínimo possível). Ultimamente toda conversa só faz me cansar e não adiciona muito ao projeto. Atores "profissionais" ficam confusos e ineficazes quando percebem que a filmagem se tornou apenas outra rotina. Meu trabalho como diretor é levá-los para uma zona de conforto, aquele sentimento de complacência.

Você faz filmes com um ritmo ativo, muitos com baixos orçamentos. O ritmo alguma vez pesa para você?

Takashi: Não escolho fazer filmes de baixo orçamento. Mas esta é a realidade de sobrevivência na indústria japonesa de filmes. Assim o trato é, desde que estamos trabalhando com baixos orçamentos, nós temos liberdade. Você não pode comprar esta liberdade com dinheiro. Com esta liberdade, acho que existe um número infinito de possibilidades. Para mim, não existe razão específica em fazer tantos filmes. Isso apenas é um ritmo natural para mim. Mas acho que é hora de diminuir um pouco este ritmo.

Trabalhando tão rápido, você alguma vez olha para trás para um filme e desejou fazer alguma coisa diferente?

Takashi: É claro que olho para trás e reflito com meus antigos filmes, meus erros. Mas nunca com arrependimento. Por bem ou por mal, eu me recuso a viver com arrependimentos. Algumas vezes, olho para os meus erros com carinho. Mas nunca desejei não tê-los feito. É por isso que não gosto de refazer cenas. Às vezes eu acordo e me sinto insatisfeito com o que eu filmei no dia anterior. Mas se não tivesse esse senso de aprimoramento, minha evolução enquanto cineasta acabaria. É por causa dos meus erros que espero com tanto prazer meu próximo filme.

E para terminar, você poderia falar um pouco sobre seu próximo projeto?

Takashi: Estou planejando um filme do gênero "Jidaigeki". Tradicionalmente, um filme com kimonos, espadas e samurais, na linha de "Lone Wolf and Cub" ou "Zatoichi". Este filme em particular vai ser para toda a família. Vai ser uma mistura de Shakespeare com guerreiros samurais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Estão de sacanagem comigo' date=' só pode ser! Me convidam para fazer críticas de filmes de terror (que eu odeio) e me deixam de fora para falar de Almodóvar (Que eu amo) ??? Porque, Nacka? O que eu te fiz para merecer isso040404

 

Ainda mais para falar sobre esta obra prima que é fale-com-ela-poster01.jpg

 

Mas estarei aqui para ler e comentar sobre este filme. O cineclube acaba de conseguir mais um assíduo frequentador e grande fã10

 

Almodóvar é tudo de bom!
[/quote']

 

Já que você vai ser mais um frequentador do nosso "Cineclube em Cena" Movi, acompanha também o nosso "Especial de Terror" em Outubro!!! Quem sabe você não mude de idéia em relação a esse gênero cinematográfico tão legal...05
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Estão de sacanagem comigo' date=' só pode ser! Me convidam para fazer críticas de filmes de terror (que eu odeio) e me deixam de fora para falar de Almodóvar (Que eu amo) ??? Porque, Nacka? O que eu te fiz para merecer isso040404

 

Ainda mais para falar sobre esta obra prima que é fale-com-ela-poster01.jpg

 

Mas estarei aqui para ler e comentar sobre este filme. O cineclube acaba de conseguir mais um assíduo frequentador e grande fã10

 

Almodóvar é tudo de bom!
[/quote']

 

Já que você vai ser mais um frequentador do nosso "Cineclube em Cena" Movi, acompanha também o nosso "Especial de Terror" em Outubro!!! Quem sabe você não mude de idéia em relação a esse gênero cinematográfico tão legal...05

 

Só deixa eu fazer uma pequena correção já que seu Avatar é o genial Hitchock. Eu adoro a filmografia do grande mestre e também de um bom filme de suspense psicológico, intrigras internacionais e espionagens. Nesta linha eu gosto muito. Assim como um bom filme policial com uma trama bastante instigante.

 

O que eu odeio mesmo são aqueles filmes de monstros, ou sanguinolentos sem pé nem cabeça, tipo Terra dos Mortos... ou aqueles filmes na linha "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado". Acho tudo uma bobagem e uma enorme perda de tempo em assistí-los. Não me cativam em nada e me assustam tanto, que morro de rir! Como filmes de terror são ótimas comédias06.

 

Por dever de ofício até assisto a muitos filmes nesta linha do que seria conveniente e recomendável para um ser humano no poder de suas faculdades mentais 06.

 

Acho que agora você entendeu meu ponto de vista. Assim espero.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Estão de sacanagem comigo' date=' só pode ser! Me convidam para fazer críticas de filmes de terror (que eu odeio) e me deixam de fora para falar de Almodóvar (Que eu amo) ??? Porque, Nacka? O que eu te fiz para merecer isso040404

 

Ainda mais para falar sobre esta obra prima que é fale-com-ela-poster01.jpg

 

Mas estarei aqui para ler e comentar sobre este filme. O cineclube acaba de conseguir mais um assíduo frequentador e grande fã10

 

Almodóvar é tudo de bom!
[/quote']

 

Já que você vai ser mais um frequentador do nosso "Cineclube em Cena" Movi, acompanha também o nosso "Especial de Terror" em Outubro!!! Quem sabe você não mude de idéia em relação a esse gênero cinematográfico tão legal...05

 

Só deixa eu fazer uma pequena correção já que seu Avatar é o genial Hitchock. Eu adoro a filmografia do grande mestre e também de um bom filme de suspense psicológico, intrigras internacionais e espionagens. Nesta linha eu gosto muito. Assim como um bom filme policial com uma trama bastante instigante.

 

O que eu odeio mesmo são aqueles filmes de monstros, ou sanguinolentos sem pé nem cabeça, tipo Terra dos Mortos... ou aqueles filmes na linha "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado". Acho tudo uma bobagem e uma enorme perda de tempo em assistí-los. Não me cativam em nada e me assustam tanto, que morro de rir! Como filmes de terror são ótimas comédias06.

 

Por dever de ofício até assisto a muitos filmes nesta linha do que seria conveniente e recomendável para um ser humano no poder de suas faculdades mentais 06.

 

Acho que agora você entendeu meu ponto de vista. Assim espero.

 

 

Sim, entendi perfeitamente, Movi...

 

O nosso "evento" de terror do nosso Cinecluber na verdade irá abordar todos os filmes do gênero terror/suspense, e não apenas os filems de terror mais "sanguinolentos"

 

Alias, já fazendo o preparativo para o evento: acabei de mandar a lista e a crítica para o Jailcante para o "19 dias de terror".05
Link to comment
Share on other sites

 

Estão de sacanagem comigo' date=' só pode ser! Me convidam para fazer críticas de filmes de terror (que eu odeio) e me deixam de fora para falar de Almodóvar (Que eu amo) ??? Porque, Nacka? O que eu te fiz para merecer isso040404

 

Ainda mais para falar sobre esta obra prima que é fale-com-ela-poster01.jpg

 

Mas estarei aqui para ler e comentar sobre este filme. O cineclube acaba de conseguir mais um assíduo frequentador e grande fã10

 

Almodóvar é tudo de bom!
[/quote']

 

Já que você vai ser mais um frequentador do nosso "Cineclube em Cena" Movi, acompanha também o nosso "Especial de Terror" em Outubro!!! Quem sabe você não mude de idéia em relação a esse gênero cinematográfico tão legal...05

 

Só deixa eu fazer uma pequena correção já que seu Avatar é o genial Hitchock. Eu adoro a filmografia do grande mestre e também de um bom filme de suspense psicológico, intrigras internacionais e espionagens. Nesta linha eu gosto muito. Assim como um bom filme policial com uma trama bastante instigante.

 

O que eu odeio mesmo são aqueles filmes de monstros, ou sanguinolentos sem pé nem cabeça, tipo Terra dos Mortos... ou aqueles filmes na linha "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado". Acho tudo uma bobagem e uma enorme perda de tempo em assistí-los. Não me cativam em nada e me assustam tanto, que morro de rir! Como filmes de terror são ótimas comédias06.

 

Por dever de ofício até assisto a muitos filmes nesta linha do que seria conveniente e recomendável para um ser humano no poder de suas faculdades mentais 06.

 

Acho que agora você entendeu meu ponto de vista. Assim espero.

 

opa, Movio, cuidado com generalizações...como fã de terror tenho que te encher o saco 0606 Muitos filmes dessa linha são extremamente interessantes ou simbólicos, um prato cheio para masturbadores mentais como eu.  06 Terra dos Mortos definitivamente não é um filme sem pé nem cabeça. É claro que a quadrilogia dos mortos foi perdendo o foco e não considero esse último um grande filme (longe disso), mas a idéia inicial desses filmes de Romero é seguramente uma das mais fantásticas que já vi. 01

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Puxa vida, iniciar-se em Almodóvar com A Má Educação é um batismo de fogo. Há três filmes anteriores a esse que são bem mais acessíveis, Carne Trêmula, Tudo Sobre Minha Mãe e o nosso prato do dia, Fale com Ela. Todos excepcionais e indispensáveis.

 

Scofield, como pode dizer isso de Fale com Ela sem medo de arder no inferno por toda a eternidade? Hahah
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ver No Rastro da Bala. A crítica do Scofa está sensacional, parabéns cara! Meu modesto pitaco05:

 

No Rastro da Bala (a propósito, finalmente um bom título em português, ainda melhor que o original)

 

O maior mérito deste filme é sua bilateralidade. Como muito bem disse o Scofa na sua (ótima, excelente, do caralho!) crítica, é um filme-pipoca que, se você espremer bem, consegue extrair muita metáfora e simbologia. Gostei bastante do Paul Walker, que definitivamente não lembra em nada a ele mesmo em qualquer outra merda que já tenha feito. Algumas sacadas do diretor (Kramer) me chamaram a atenção. (SPOILER!) no começo do filme vemos Oleg com sangue na camiseta, e lá pela metade do filme, alguém pega uma arma e parece que vai atirar na barriga do Oleg, mas não atira. A mesma coisa acontece no final do filme, quando vem a primeira surpresa. Ficamos o tempo todo esperando a hora em que Oleg vai levar o tiro. Outra coisa foi a morte do Juke (é assim?) narrada pelo russo. Ele diz que na hora em que ele leva o tiro, o filme (Os Cowboys, acho) corta. E que depois, quando ele o assiste inteiro vê o Juke morrer. Com Galleze é ao contrário,pois o vemos morrer e ressuscitar depois. Na verdade, eu esperei realmente a morte dele, pois achava que aquela fala era uma espécie de dica. Aliás, o final feliz é mais que oportuno, não acham? Não mostra vaidade do diretor, e o torna um filme agradável para todos os tipos de espectadores, o que o torna bilateral. (FIM DO SPOILER!) A violência é coadjuvante de luxo, e os planos trêmulos rápidos quase te afogam na atmosfera de tensão. Cara, depois de duas notas máximas posso dizer que, apesar das eleições, o fim de semana valeu a pena.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Estão de sacanagem comigo' date=' só pode ser! Me convidam para fazer críticas de filmes de terror (que eu odeio) e me deixam de fora para falar de Almodóvar (Que eu amo) ??? Porque, Nacka? O que eu te fiz para merecer isso040404

 

Ainda mais para falar sobre esta obra prima que é fale-com-ela-poster01.jpg

 

Mas estarei aqui para ler e comentar sobre este filme. O cineclube acaba de conseguir mais um assíduo frequentador e grande fã10

 

Almodóvar é tudo de bom!
[/quote']

 

Já que você vai ser mais um frequentador do nosso "Cineclube em Cena" Movi, acompanha também o nosso "Especial de Terror" em Outubro!!! Quem sabe você não mude de idéia em relação a esse gênero cinematográfico tão legal...05

 

Só deixa eu fazer uma pequena correção já que seu Avatar é o genial Hitchock. Eu adoro a filmografia do grande mestre e também de um bom filme de suspense psicológico, intrigras internacionais e espionagens. Nesta linha eu gosto muito. Assim como um bom filme policial com uma trama bastante instigante.

 

O que eu odeio mesmo são aqueles filmes de monstros, ou sanguinolentos sem pé nem cabeça, tipo Terra dos Mortos... ou aqueles filmes na linha "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado". Acho tudo uma bobagem e uma enorme perda de tempo em assistí-los. Não me cativam em nada e me assustam tanto, que morro de rir! Como filmes de terror são ótimas comédias06.

 

Por dever de ofício até assisto a muitos filmes nesta linha do que seria conveniente e recomendável para um ser humano no poder de suas faculdades mentais 06.

 

Acho que agora você entendeu meu ponto de vista. Assim espero.

 

 

Moviola,

 

Acho que você está confundindo as coisas aqui, então deixa eu explicar:

 

O Cineclube em Cena funciona assim: O Nacka anuncia qual filme vai ser analisado e qual usuário vai analisá-lo. Assim todos se preparam (vendo ou revendo o filme) para depois argumentar ou contra-agumentar a análise do filme. Não existe "convite". Como você faz com o Pinga-Fogo, o que tem tem é só o anúncio que o Nacka faz aqui mesmo no tópico (por isso tem que vir aqui sempre, pra se manter atualizado).

 

Agora, sobre o Festival de Horror: Quem está organizando sou eu, e o festival consiste em 19 usuários que daram sua visão do gênero através de lista e críticas de filmes de terror e suspense (sublinhei suspense pra saber que não é só filme "nojento" que faz parte do festival). Ainda estou convidando usuários e o critério que usei inicialmente era de pôr fãs do gênero, com cinéfilos em geral. Quis fazer um festival mais eclético possível.

 

Eu convidei você, unicamente como cinéfilo. que assiste ou assistiu vários filmes do gênero (independente de gostar ou não) e que poderia através da lista e críticas dar alguma opinião sobre o assunto. Mas se você não gosta mesmo do gênero (e foi o que me respondeu via MP e eu aceitei), tudo bem.

 

Eu respeito sua opinião e foi por isso que mandei o convite. Mas então desculpe, se errei em te convidar. Isso não se repitirá...
Jailcante2006-10-02 14:37:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Estão de sacanagem comigo' date=' só pode ser! Me convidam para fazer críticas de filmes de terror (que eu odeio) e me deixam de fora para falar de Almodóvar (Que eu amo) ??? Porque, Nacka? O que eu te fiz para merecer isso040404

 

Ainda mais para falar sobre esta obra prima que é fale-com-ela-poster01.jpg

 

Mas estarei aqui para ler e comentar sobre este filme. O cineclube acaba de conseguir mais um assíduo frequentador e grande fã10

 

Almodóvar é tudo de bom!
[/quote']

 

Já que você vai ser mais um frequentador do nosso "Cineclube em Cena" Movi, acompanha também o nosso "Especial de Terror" em Outubro!!! Quem sabe você não mude de idéia em relação a esse gênero cinematográfico tão legal...05

 

Só deixa eu fazer uma pequena correção já que seu Avatar é o genial Hitchock. Eu adoro a filmografia do grande mestre e também de um bom filme de suspense psicológico, intrigras internacionais e espionagens. Nesta linha eu gosto muito. Assim como um bom filme policial com uma trama bastante instigante.

 

O que eu odeio mesmo são aqueles filmes de monstros, ou sanguinolentos sem pé nem cabeça, tipo Terra dos Mortos... ou aqueles filmes na linha "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado". Acho tudo uma bobagem e uma enorme perda de tempo em assistí-los. Não me cativam em nada e me assustam tanto, que morro de rir! Como filmes de terror são ótimas comédias06.

 

Por dever de ofício até assisto a muitos filmes nesta linha do que seria conveniente e recomendável para um ser humano no poder de suas faculdades mentais 06.

 

Acho que agora você entendeu meu ponto de vista. Assim espero.

 

 

Moviola,

 

Acho que você está confundindo as coisas aqui, então deixa eu explicar:

 

O Cineclube em Cena funciona assim: O Nacka anuncia qual filme vai ser analisado e qual usuário vai analisá-lo. Assim todos se preparam (vendo ou revendo o filme) para depois argumentar ou contra-agumentar a análise do filme. Não existe "convite". Como você faz com o Pinga-Fogo, o que tem tem é só o anúncio que o Nacka faz aqui mesmo no tópico (por isso tem que vir aqui sempre, pra se manter atualizado).

 

Agora, sobre o Festival de Horror: Quem está organizando sou eu, e o festival consiste em 19 usuários que daram sua visão do gênero através de lista e críticas de filmes de terror e suspense (sublinhei suspense pra saber que não é só filme "nojento" que faz parte do festival). Ainda estou convidando usuários e o critério que usei inicialmente era de pôr fãs do gênero, com cinéfilos em geral. Quis fazer um festival mais eclético possível.

 

Eu convidei você, unicamente como cinéfilo. que assiste ou assistiu vários filmes do gênero (independente de gostar ou não) e que poderia através da lista e críticas dar alguma opinião sobre o assunto. Mas se você não gosta mesmo do gênero (e foi o que me respondeu via MP e eu aceitei), tudo bem.

 

Eu respeito sua opinião e foi por isso que mandei o convite. Mas então desculpe, se errei em te convidar. Isso não se repitirá...

 

Jail, recebeu a Mp que te mandei???05
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...