Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cineclube em Cena


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Caraca' date=' fiquei até à 1 da madrugada fazendo a crítica e só o Silva comentou? Cadê o povo deste tópico?

smiley7.gif

[/quote']

Acho que o pessoal está com medo de represálias suas, Dook...smiley36.gif

Vc tá dispensado pq não viu o filme... smiley36.gif

Mas e o JeFFs? O Enxak?

É mesmo...Seria interessante ver os comentários deles sobre o filme, ainda mais pelo fato de que eles não gostaram muito.

silva2006-9-11 22:56:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

pô' date=' aguentar o que o Dook fala só sendo moderador mesmo.

a última tentação de cristo não é Obra-Prima. (só pra criar um climinha...)

[/quote']

Nossa, pensei que já fosse concordar com a Cartucheiro! Pelo menos pra mim A Última Tentação de Cristo tá longe de ser obra-prima.

 

Posso continuar amanhã? smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tinha assistido a esse filme há um bom tempo, e, com minha mente na época fechada e fundamentalista (smiley36.gif), achei desprezível, uma porcaria, etc. Só depois de algumas revisitas com o passar dos anos eu percebi a grandeza desse filme e da imagem de Jesus que ele passa.

Enquanto todo mundo fica com a visão única de Jesus divino e esquece que Ele também foi homem, A Última Tentação de Cristo tenta ressaltar que um dos maiores méritos dEle foi justamente conviver com a própria condição humana e superar desafios/tentações que venceriam qualquer um de nós.

O aspecto mais importante desse filme é a questão de Jesus ter escolhido morrer pela humanidade, mesmo tendo poder para simplesmente se recusar a fazê-lo; mesmo sabendo que poderia ter tido uma vida perfeita, se assim o desejasse; mesmo sabendo das atrocidades que viríamos a cometer depois; e ter feito essa escolha por amor, pura e simplesmente.

Para mim, é sim uma obra-prima. E não só cinematográfica, como também cristã.

É uma pena que os conservadores de plantão tenham crucificado o filme (isso não foi uma tentativa de trocadilho) sem ao menos tê-lo visto, pelo menos em sua maioria, e se manifestado tão veementemente contra ele que alguns cinemas se recusaram a exibi-lo, na época (1988, se não me falha a memória).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

qual será o defenda uma bomba dessa semana?

eu tenho uma sugestão e ela realmente é uma bomba smiley36.gif

Eu já sugeri o Silva para "Hulk".
Aliás, eu não consigo participar direito do tópico, pois não vi os filmes escolhidos e no raio uqe o parta que moro não tem essas coisas e também porque, no jogo eu já era... smiley7.gifsmiley18.gif Então, se Hulk fosse escolhido, eu poderia colaborar um pouco, afinal odeio de ódio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Ah' date=' então esse é o famoso tópico do Cineclube smiley36.gif...pois bem, fui convidado p ser a calculadora do Cinegame, e aceitei, semana q vem os meus cálculos vão entrar em ação smiley4.gifsmiley36.gif...e o Tensor, brincadeira hein gremista, nem aqui vc consegue ser primeiro smiley36.gifsmiley36.gif [/quote']

Ah não, eu tava indo tão bem! Bauer, só pra te saber, a cada rodada desse game eu vou conferir tudo também, então nem pense em fazer que nem no tópico do Bolão. smiley36.gif

Ah, e o motivo pra eu não estar em primeiro, se isso acontecesse, eu estaria na frente do Thico. smiley36.gif (Piadinha totalmente sem graça, depois dessa eu poderia fazer parte da turma do Didi smiley36.gif).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caraca' date=' fiquei até à 1 da madrugada fazendo a crítica e só o Silva comentou? Cadê o povo deste tópico?

smiley7.gif

[/quote']

Acho que o pessoal está com medo de represálias suas, Dook...smiley36.gif

Eles podem ficar tranquilos... não sou o Pablo. smiley36.gif

Não consegui assistir ontem.Como sempre acontece quando vou tentar assistir esse filme eu durmo lá pelos 20 minutos...Mas tentarei hj novamente.

Ano passado eu assisti tentando driblar a sonolencia (assisti metade num dia,até qdo dormi,e a outra metade no outro),então isso pode ter influenciado negativamente no meu veredicto.

Sonolento,muito sonolento...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a última tentação é um filme fascinante, para todos os que não forem xiitas de qualquer religião. pelo menos no meu caso, seria estupidez negar, por causa de crença (ou ausência de uma) que a história de jesus é fascinante; tanto que ele coleciona mais de um bilhão de seguidores ao redor do globo.

e a lente do scorsa captou com talento um espírito capaz de inspirar tantas pessoas. e também não poupa ninguém: em um outro tópico eu já cheguei a comentar com o Dook sobre a cena em que mostra Jesus conversando com Paulo 'após a morte dele', e mostra como se aproveitaram da condição martírica do JC.

op, sem dúvidas. além do que, é tecnicamente perfeito: fotografia, trilha, direção, atuações (o papel da carreira de willem dafoe. e eu não consigo entender de jeito nenhum porque o harvey keitel recebeu indicação pro framboesa. qualé?), etc. etc.

só acho que o Dook quase que, inintencionalmente (existe isso? smiley36.gif) restringiu o gosto do filme aos cristãos. um aspecto incrível são as reações positivas que pessoas de todas as crenças, mesmo porque a história do JC é muito boa de ser contada e está sob as égides de toda a sociedade ocidental um apelo universal. principalmente porque os acontecimentos representados no filme construiram toda a sociedade como nós a conhecemos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Ah' date=' então esse é o famoso tópico do Cineclube smiley36.gif...pois bem, fui convidado p ser a calculadora do Cinegame, e aceitei, semana q vem os meus cálculos vão entrar em ação smiley4.gifsmiley36.gif...e o Tensor, brincadeira hein gremista, nem aqui vc consegue ser primeiro smiley36.gifsmiley36.gif [/quote']

Ééé! o Enxak já errou 0,5 ponto no meu e contratou um matemático pra fazer o trabalho direito smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif  Sem esse meio ponto vou ficar muito na desvantagemsmiley17.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

só acho que o Dook quase que' date=' inintencionalmente (existe isso? smiley36.gif) restringiu o gosto do filme aos cristãos. [/quote']

De forma alguma... apenas salientei o meu olhar cristão sobre um filme que é tido por muitos cristãos como um filme não-cristão o que é ridículo. Me fascina ver que o que eu considero a obra cinematográfica mais cristã da História conquiste mais o gosto dos não-cristãos do que dos cristãos.

Outro detalhe que gosto do filme: quando Jesus está para ser crucificado, ele fala em pensamento 'Pai, perdoe-me por não ter sido um bom filho' Putz! Só essa fala é suficiente para provocar 10 vezes mais choro que 100 A Paixão de Cristo. O cara faz a vontade de Deus, sofre horrores, abdica de uma vida normal justamente por amor ao Pai e à humanidade e antes de ser pregado ainda pede perdão. Como não ficar comovido com alguém assim?  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dados do dvd: Se alguém souber' date=' favor informar, mas procurei e não encontrei informações de que este dvd tenha ganhado uma edição à altura, pouca coisa nesta edição disponível para venda: As informações sobre o formato em que o filme é apresentado são contraditórias, talvez o Dook que tem o dvd possa esclarecer, em alguns sites de venda o dvd é citado como em formato letterbox (4X3) 1:85:1 e em outros wide anamórfico, idioma apenas em inglês 5.1 e legendas em Inglês, Português, Espanhol, Japonês, Mandarim, sem extras relevantes.
[/quote']

Nacka, o DVD é widescreen anamórfico, a imagem é soberba, considerando a idade do filme, som 5.1 envolvente até o talo (na cena da crucificação principalmente) e de extras só o trailer. Legendas a granel.

COMPREM! smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

só acho que o Dook quase que' date=' inintencionalmente (existe isso? smiley36.gif) restringiu o gosto do filme aos cristãos. [/quote']

De forma alguma... apenas salientei o meu olhar cristão sobre um filme que é tido por muitos cristãos como um filme não-cristão o que é ridículo. Me fascina ver que o que eu considero a obra cinematográfica mais cristã da História conquiste mais o gosto dos não-cristãos do que dos cristãos.

Outro detalhe que gosto do filme: quando Jesus está para ser crucificado, ele fala em pensamento 'Pai, perdoe-me por não ter sido um bom filho' Putz! Só essa fala é suficiente para provocar 10 vezes mais choro que 100 A Paixão de Cristo. O cara faz a vontade de Deus, sofre horrores, abdica de uma vida normal justamente por amor ao Pai e à humanidade e antes de ser pregado ainda pede perdão. Como não ficar comovido com alguém assim?  

Ainda mais depois de que, quando Jesus está vivendo com uma pessoa "normal", com família e filhos, já em idade mais avançada,  percebe, através da vinda dos seus apóstolos (principalmente através de Judas), que cometeu um grande erro ao ter escolhido viver como uma pessoa "normal", e então, rastejando até fora da sua residência (com Jerusalém pegando fogo), pede para que ele o aceite de volta como filho, putz, dá um nó no coração....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

    Ah' date=' então esse é o famoso tópico do Cineclube smiley36.gif...pois bem, fui convidado p ser a calculadora do Cinegame, e aceitei, semana q vem os meus cálculos vão entrar em ação smiley4.gifsmiley36.gif...e o Tensor, brincadeira hein gremista, nem aqui vc consegue ser primeiro smiley36.gifsmiley36.gif [/quote']

Ah não, eu tava indo tão bem! Bauer, só pra te saber, a cada rodada desse game eu vou conferir tudo também, então nem pense em fazer que nem no tópico do Bolão. smiley36.gif

Ah, e o motivo pra eu não estar em primeiro, se isso acontecesse, eu estaria na frente do Thico. smiley36.gif (Piadinha totalmente sem graça, depois dessa eu poderia fazer parte da turma do Didi smiley36.gif).

 

    Rapaz, sua vaga na Turma do Didi e na Praça é Nossa está totalmente garantido depois dessa piada smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif...devia tirar 5 pontos seus no Cinegame, só por causa dessa piada smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

Outro detalhe que gosto do filme: quando Jesus está para ser crucificado' date=' ele fala em pensamento 'Pai, perdoe-me por não ter sido um bom filho' Putz! Só essa fala é suficiente para provocar 10 vezes mais choro que 100 A Paixão de Cristo. [/quote']

Por falar em A Paixão... finalmente assisti ao filme. Oportunismo é uma palavra que me veio a mente...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...