Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cineclube em Cena


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

É ótimo estar em primeiro, mas esse joguinho é bem divertido. Pena que o Thico não participou essa semana. Agora a disputa é com o Tensor. Espero que eu não desmotive ninguém também, pois nunca se sabe o que pode acontecer nas próximas etapas. Eu posso ir mal por algum motivo, ou seilá o que. Agora, podem ter certeza, que no que depender de mim, não vai ser fácil me alcançar não. smiley2.gif smiley36.gif

Vou tentar rever Amnésia pra poder discutir essa OP (meu rank #5)

Vou durmir, estava até agora vendo Shawshank Redemption (meu rank #13) smiley17.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É ótimo estar em primeiro' date=' mas esse joguinho é bem divertido. Pena que o Thico não participou essa semana. Agora a disputa é com o Tensor. Espero que eu não desmotive ninguém também, pois nunca se sabe o que pode acontecer nas próximas etapas. Eu posso ir mal por algum motivo, ou seilá o que. Agora, podem ter certeza, que no que depender de mim, não vai ser fácil me alcançar não. smiley2.gif smiley36.gif

Vou tentar rever Amnésia pra poder discutir essa OP (meu rank #5)

Vou durmir, estava até agora vendo Shawshank Redemption (meu rank #13) smiley17.gif

[/quote']

 

Pois é, caro Lunatic. Como eu mesmo previ no último post que escrevi aqui, não sabia como iria ficar o esquema do prazo após ler o que o Nacka escreveu, quotando uma mensagem minha mesmo. Eu disse que teria que me ausentar (infelizmente não posso ficar 24 horas na Internet) e não mandei o que eu já sabia por não saber se o prazo iria mesmo ser encurtado (até então não tinha nenhuma posição do Enxak ou do JeFFs) e se caso fosse mantido essa semana, afinal eles já haviam dito qual seria, se eles aceitariam uma nova PM com respostas adicionais.

Acabou que mesmo achando essa semana mais difícil que a semana passada, eu iria fazer uma quantidade de pontos suficiente para continuar em segundo lugar, um pouco á frente do Tensor. E eu sabia o filme 6!!!!

Mas...fazer o quê???? smiley19.gif Uma pena mesmo...

 

(Só pra constar, eu sabia CLUBE DA LUTA, ALTA FIDELIDADE, CORRA LOLA, CORRA e PULP FICTION, com as devidas associações. E o COMO ENLOUQUECER... eu estava tentando lembrar da ligação. Hoje de manhã eu acordei e pensei na possibilidade de a refilmagem ser A NÉVOA...até que iria bem)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Opa' date=' to em segundo! Se fosse futebol eu estaria na libertadores!  zaberdust.gifsmiley36.gif

Bah, mas vai ser foda buscar o Lunatic. O cara vê 7 mil filmes por ano!

[/quote']

E na frente do arqui-rival, porra!zaberdust.gifsmiley36.gif

Não sabia que os pontos eram acumulativos de uma semana pra outra, devia ter participado desde o primeiro.

É, definitivamente vocês não lêem o que a gente escreve. smiley36.gif E olha que eu repeti isso 15118054 vezes. Mas ainda tem tempo Luis Henrique (smiley36.gif), afinal, O Cinéfilo do fórum tem que participar!

Em tempo: Vou só assistir a discussão de vocês sobre Amnésia já que me recuso a alugar esse filme novamente. Mas vou ler tudo mesmo, talvez assim eu entenda o filme. smiley36.gif Já assisti duas vezes (uma embaralhada e a outra em ordem cronológica) e ainda não consegui entender tudinho tudinho.

JeFFito2006-9-18 12:5:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Opa' date=' to em segundo! Se fosse futebol eu estaria na libertadores!  zaberdust.gifsmiley36.gif

Bah, mas vai ser foda buscar o Lunatic. O cara vê 7 mil filmes por ano!

[/quote']

E na frente do arqui-rival, porra!zaberdust.gifsmiley36.gif

Não sabia que os pontos eram acumulativos de uma semana pra outra, devia ter participado desde o primeiro.

É, definitivamente vocês não lêem o que a gente escreve. smiley36.gif E olha que eu repeti isso 15118054 vezes. Mas ainda tem tempo Luis Henrique (smiley36.gif), afinal, O Cinéfilo do fórum tem que participar!

Em tempo: Vou só assistir a discussão de vocês sobre Amnésia já que me recuso a alugar esse filme novamente. Mas vou ler tudo mesmo, talvez assim eu entenda o filme. smiley36.gif Já assisti duas vezes (uma embaralhada e a outra em ordem cronológica) e ainda não consegui entender tudinho tudinho.

Bom, espero que a minha crítica ajude você a entender o filme, Jeffs (só não sei se ela estará a altura do mesmo, vocês é que vão me dizer...smiley9.gif). Aliás, um conselho: tenta, depois de ler a minha crítica (já que procurei não dar spoilers mais detalhados, apenas sugeri algumas coisas), rever o filme. Esse filme realmente é pra ver várias vezes a fim de entender todas as suas nuances...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em tempo: Vou só assistir a discussão de vocês sobre Amnésia já que me recuso a alugar esse filme novamente. Mas vou ler tudo mesmo' date=' talvez assim eu entenda o filme. smiley36.gif Já assisti duas vezes (uma embaralhada e a outra em ordem cronológica) e ainda não consegui entender tudinho tudinho.

[/quote']

Bom, espero que a minha crítica ajude você a entender o filme, Jeffs (só não sei se ela estará a altura do mesmo, vocês é que vão me dizer...smiley9.gif). Aliás, um conselho: tenta, depois de ler a minha crítica (já que procurei não dar spoilers mais detalhados, apenas sugeri algumas coisas), rever o filme. Esse filme realmente é pra ver várias vezes a fim de entender todas as suas nuances...

´

Ótima sugestão. Está anotada. smiley20.gif 

Só não alugo porque já o aluguei pro Cinéfilo e daqui a pouco só em locação vai o preço do DVD pra venda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em tempo: Vou só assistir a discussão de vocês sobre Amnésia já que me recuso a alugar esse filme novamente. Mas vou ler tudo mesmo' date=' talvez assim eu entenda o filme. smiley36.gif Já assisti duas vezes (uma embaralhada e a outra em ordem cronológica) e ainda não consegui entender tudinho tudinho.

[/quote']

Bom, espero que a minha crítica ajude você a entender o filme, Jeffs (só não sei se ela estará a altura do mesmo, vocês é que vão me dizer...smiley9.gif). Aliás, um conselho: tenta, depois de ler a minha crítica (já que procurei não dar spoilers mais detalhados, apenas sugeri algumas coisas), rever o filme. Esse filme realmente é pra ver várias vezes a fim de entender todas as suas nuances...

´

Ótima sugestão. Está anotada. smiley20.gif 

Só não alugo porque já o aluguei pro Cinéfilo e daqui a pouco só em locação vai o preço do DVD pra venda.

Meio off - topic: Jeffs, tá sabendo do Festival do Rio??? A venda de ingressos começará amanhã...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em tempo: Vou só assistir a discussão de vocês sobre Amnésia já que me recuso a alugar esse filme novamente. Mas vou ler tudo mesmo' date=' talvez assim eu entenda o filme. smiley36.gif Já assisti duas vezes (uma embaralhada e a outra em ordem cronológica) e ainda não consegui entender tudinho tudinho.

[/quote']

Bom, espero que a minha crítica ajude você a entender o filme, Jeffs (só não sei se ela estará a altura do mesmo, vocês é que vão me dizer...smiley9.gif). Aliás, um conselho: tenta, depois de ler a minha crítica (já que procurei não dar spoilers mais detalhados, apenas sugeri algumas coisas), rever o filme. Esse filme realmente é pra ver várias vezes a fim de entender todas as suas nuances...

´

Ótima sugestão. Está anotada. smiley20.gif 

Só não alugo porque já o aluguei pro Cinéfilo e daqui a pouco só em locação vai o preço do DVD pra venda.

Meio off - topic: Jeffs, tá sabendo do Festival do Rio??? A venda de ingressos começará amanhã...

Uia! Não tô não. Dá pra me passar alguns detalhes por MP? smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em tempo: Vou só assistir a discussão de vocês sobre Amnésia já que me recuso a alugar esse filme novamente. Mas vou ler tudo mesmo' date=' talvez assim eu entenda o filme. smiley36.gif Já assisti duas vezes (uma embaralhada e a outra em ordem cronológica) e ainda não consegui entender tudinho tudinho.

[/quote']

Bom, espero que a minha crítica ajude você a entender o filme, Jeffs (só não sei se ela estará a altura do mesmo, vocês é que vão me dizer...smiley9.gif). Aliás, um conselho: tenta, depois de ler a minha crítica (já que procurei não dar spoilers mais detalhados, apenas sugeri algumas coisas), rever o filme. Esse filme realmente é pra ver várias vezes a fim de entender todas as suas nuances...

´

Ótima sugestão. Está anotada. smiley20.gif 

Só não alugo porque já o aluguei pro Cinéfilo e daqui a pouco só em locação vai o preço do DVD pra venda.

Meio off - topic: Jeffs, tá sabendo do Festival do Rio??? A venda de ingressos começará amanhã...

Uia! Não tô não. Dá pra me passar alguns detalhes por MP? smiley1.gif

Melhor ainda. Visite esse tópico:

http://www.cinemaemcena.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=122 90&PN=1

E, caso você tenha cadastro no globo.com, acesse o conteúdo digital (que contém as edições anteriores do Jornal O Globo), e procure pela revista especial do Festival do Rio" para ter maiores detalhes (filmes, cinemas onde estarão passando, horários, etc.)

silva2006-9-18 16:53:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, Amnésia dá pra rever qtas vezes for, você sempre pega um detalhezinho escondido. É uma OP sem dúvida. Lindo. Só que nunca vi e nunca verei em ordem cronológica, porque o filme não é só a edição, mas a essência dele é a edição. E deve ser visto como foi feito. Quem foi o infeliz que teve a idéia de botar em ordem cornológica?!smiley7.gifsmiley17.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É' date=' Amnésia dá pra rever qtas vezes for, você sempre pega

um detalhezinho escondido. É uma OP sem dúvida. Lindo. Só que nunca vi

e nunca verei em ordem cronológica, porque o filme não é só a edição,

mas a essência dele é a edição. E deve ser visto como foi feito. Quem

foi o infeliz que teve a idéia de botar em ordem cornológica?!smiley7.gifsmiley17.gif[/quote']

 

 

 

Se eu não me engano foi só na edição brasileira que foi colocada a ordem cronológica...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Opa, já teve uma segunda etapa do cinegame! Não pude participar, pois estava em condição pós-operatória. Os organizadores deveriam confessar, agora, que sentiram falta das risadas que deram com minhas respostas na primeira parte.

Depois reparei que o pessoal está levando o negócio a sério mesmo, por isso vou preparar algo decente da próxima vez. Até gosto de rir de mim mesmo e essa foi a intenção principal, mas ficar sendo ridicularizado o tempo todo acaba com qualquer ego...

Mas fiz o dever de casa e acabei de ver No Rastro da Bala, que comento amanhã (junto com a crítica do Mr. Scofield), pra ver como o filme decanta após algumas horas de ruminação. Procurei A Última Tentação e a locadora - blasfêmia - não o tinha, por isso vou me abster de escrever algo a respeito por enquanto. Vi o filme há muito tempo, eu nem era gente ainda!

Eu iria mandar por MP algumas sugestões para os filmes a serem futuramente eviscerados no Cineclube , mas já que o Nacka está offline, vão aqui mesmo:

Plata Quemada, de Marcelo Piñeyro

Topsy-Turvy - O Espetáculo, de Mike Leigh

Italiano para Principiantes, de Lone Scherfig

Nem todos esses filmes (que vi disponíveis para locação hoje mesmo), tenho ceteza, serão considerados necessariamente bons; todos eles têm um viés bem diferente do que já foi analisado até agora. Minhas sugestões partem do pressuposto de que seria interessante ver algumas críticas negativas também. Pra mim, identificar pobrezas de espírito e má-qualidade escondidas num filme supostamente bom é tão importante quanto achar tesouros enterrados numa produção aparentemente sem-graça ou fútil. Ambas contribuem para o aumento da percepção da arte cinematográfica.

Link to comment
Share on other sites

Desculpem fazê-los esperar, na verdade a crítica deveria ser postada ontem (o Silva me mandou domingo) mas por motivos de ordem pessoal só pude postar hoje, então, para aqueles que já viram, para outros que reviram e para quem nunca ouviu falar (existe?) aí está esse filme interessantíssimo, dissecado por nosso amigo Silva, ah detalhe, o site do filme ainda está ativo e é digamos, elucidativo http://www.otnemem.com/ quando abrir a notícia do jornal, cliquem nas... bem, entrem lá e ainda tem o conto que inspirou o filme (em inglês) MEMENTO, muitos spoilers bacanas (adoro spoilers) no fórum VALINOR:

Amnésia (Memento)

Dir. Christhoper Nolan

 memento-poster03.jpg

Filme: Amnésia (Memento), de Christopher Nolan. Elenco: Guy Pearce (Leonard Shelby, Carrie Anne Moss (Natalie), Joe Pantoliano (Teddy), Mark Boone Junior (Burt), Stephen Tobolowsky (Sammy), Harriet Sansom Harris (Sra. Jankis) Callum Keith Rennie (Dodd), Larry Holden (Jimmy Grantz), Jorja Fox (Catherine Shelby)

memento01.jpg

memento04.jpg

memento02.jpg

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

Sinopse: Um ladrão ataca um casal, terminando por matar a mulher e deixando o homem à beira da morte. Porém, ele sobrevive e a partir de então passa a sofrer de uma doença que o impede de gravar na memória fatos recentes, o que faz com que ele esqueça por completo o que acontece poucos instantes antes. A partir de então ele parte em uma jornada pessoal a fim de descobrir o assassino de sua mulher para poder vingá-la. 

O que eu acho: A Amnésia anterógrada é a perda da habilidade de formar novas memórias a partir de um determinado ponto no tempo. Esta condição pode ser de origem orgânica ou psicogênica. A amnésia anterógrada organicamente induzida pode ocorrer seguida a um trauma cranicerebral; ataques; anóxia e outras condições adversas que afetam as estruturas neuronais associadas com a formação de memória (ex., o hipocampo; fórnix (cerebral); corpos mamilares e núcleos talâmicos anteriores. O caso mais famoso de amnésia anterógrada é o de H.M. Ele teve parte de seu cérebro removida em 1953 em uma cirurgia para tratamento da epilepsia e, a partir de então, perdeu completamente a capacidade de formar novas memórias. H.M. tem o mesmo médico desde 1965 e continua dizendo 'muito prazer' a cada vez em que se encontram. Sua memória para eventos ocorridos pouco antes da cirurgia também ficou comprometida, mas ele se lembra com exatidão de tudo que havia acontecido em sua vida até três anos antes da cirurgia.

Essa é, a visão mais técnica e médica, a situação clínica do personagem principal desse filme Leonard Shelby (Guy Pearce), um ex – investigador de seguros que adquire essa trauma neurológico após ser atacado enquanto tentava salvar (em vão) a vida de sua esposa. Vivendo em constante sofrimento (já que, para ele, sua esposa acabou de morrer), Leonard tenta descobrir a identidade do assassino – o que, obviamente, não é uma tarefa fácil, já que ele é incapaz de se lembrar de coisas que aconteceram há mais de 15 minutos. Para solucionar este problema, ele tatua em seu corpo as informações mais importantes de sua investigação.

Como podemos perceber á princípio, não temos uma trama particularmente complexa ou intrincada, o que daria a impressão de ser apenas mais um filme comum de ação. Mas uma das coisas que torna esse filme interessante é a maneira como essa história é contada. Através de um ótimo trabalho de edição e de montagem, a história se desenrola através de uma linha totalmente não – convencional: a história começa no que deveria ser (numa montagem convencional) o final da trama e termina no que seria o início do filme, sendo que cada cena do filme termina com o final da cena seguinte. Essa montagem em nenhum momento se mostra desnecessária ou simplesmente para dar um ar estiloso ao filme: ao optar por uma maneira não – convencional de se contar a história, Christopher Nolan consegue fazer com que nos interamos totalmente com o distúrbio neurológico de Leonard Shelby. Assim, acompanhamos o filme na visão dele, pois, dessa maneira, apesar de sabermos sempre o que acontecerá a seguir, não temos a menor idéia do que aconteceu antes, exatamente como Leonard Shelby. Parece complicado a princípio, mas o resultado é surpreendente.

 

Mas seria injusto da minha parte creditar apenas esse quesito como o único atrativo do filme. Paralelamente, temos, contada pelo próprio personagem principal numa conversa pelo telefone (em seqüências em preto e branco) e em uma cronologia convencional, a história de Sammy Jenkins, um contador que sofria de problema semelhante ao de Shelby e que foi o seu primeiro caso com investigador de seguros. O curioso dessa sub – trama é que, conforme ela se insere na trama principal, vemos várias particularidades entre esses dois personagens, resultando numa complexa salada narrativa, sobretudo após acompanharmos todas as ações de Leonard Shelby em encontrar o assassino de sua esposa. Apesar de, no início, parecer que Shelby está no caminho certo, aos poucos vemos que, por mais que ele tome notas sobre qualquer dado encontrado (com a alegação de que “Lembranças podem ser distorcidas, elas são uma interpretação e não um registro, além de serem irrelevantes se você possui os fatos”), ele não está a salvo de pessoas que se aproveitam, de uma maneira ou de outra, da sua condição, direcionando, assim, a sua “busca” ao seu bel prazer, seja por um policial que tenta conseguir prender um traficante de drogas, além de conseguir extorquir um bom dinheiro, ou ainda uma garçonete de um bar que, ao ter seu namorado assassinado, busca vingança, além de ter que se livrar de um sócio do seu namorado que pensa que ela está com a grana. Todos esses interesses e personagens se cruzam no caminho da sua vingança, culminando num final (ou início, se preferir) surpreendente, que proporciona boas discussões e várias interpretações sobre a cruzada do personagem principal em busca de vingança, e até mesmo sobre a gravidade da doença de Leonard Shelby e se o “sistema” adotado por ele realmente o trilha pelo caminho certo (Em outras palavras, existe alguma ligação entre Leonard Shelby e Sammy Jenkins?? E, caso exista, qual a extensão dessa ligação??).

 

Além disso, o filme coloca em xeque a própria validade da sua vingança, já que por causa de sua condição ele não se lembrará de tê – la realizado. Em um dado momento do filme, ele diz que “Hábito e rotina tornam a minha vida possível”. Mas até que ponto esse procedimento adotado por Leonard Shelby é válido??? Será que, ao encontrar o verdadeiro assassino (se é que ele vai encontrar ou já encontrou), ele vai por um fim a sua vingança?? Ou será que ele continuará na sua cruzada imaginária?? Esses são alguns dos questionamentos que ficarão ao final do filme.

 

Enfim, “Amnésia” (péssimo título nacional) é, antes de tudo, em interessantíssimo exercício de narrativa, moldado por uma surpreendente montagem e edição, com um resultado digno de aplausos e que passa longe da falta de criatividade sem que o resultado final se torne efadonho ou desinteressante de se acompanhar. Por essas mesmas características, pode – se tornar complicado de acompanhar para um espectador desavisado, mas acompanhar toda a sua trama é um ótimo exercício mental. Mesmo que você tenha que assistir várias vezes para acompanhar todos os detalhes!!!

 

 

Preste atenção: a cena final, onde temos a grande revelação de como essa trama começou, além de ser uma cena – chave onde fazemos todas as conexões para entendermos a trama do filme.   

O que já se disse: Texto confuso. Filme confuso. E complexo! Mas isso é legal. Acabou o filme. Muitas dúvidas? Não desanime. Amnésia é assim. Pequenos trechos. Desconexos. Conectados. Simples. Diferente. Ver de novo. Da segunda vez é melhor ainda! Lembre-se disso!  – Omelete

Porque não perder: Por que é uma ótima experiência narrativa, que prende o espectador, não subestimando a inteligência do mesmo, além de, por causa da sua narrativa não – convencional, dar margem a várias perguntas e interpretações.  Para se assistir várias vezes e com calma, digerindo cada momento.

 

Prêmios: Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Roteiro Original e Melhor Edição, recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Roteiro, ganhou o prêmio de melhor roteiro no Sundance Film Festival.

Dados do Dvd: O dvd de Amnésia não está a altura do filme, formato Standard 1.33:1 (4X3) ou como diz o J. Silentio, foolscreen. O que já seria um pecado quase imperdoável se não fosse um pequeno detalhe, o filme pode ser visto na sua edição normal, coisa que o dvd americano (dizem) não permite em compensação lá eles ganharam uma edição que dificilmente aporta por aqui: A "edição limitada" do DVD americano vem com 2 discos cheios de extras numa embalagem super "chique" tipo fichário (lembra de algum modo a edição especial de SEVEN). Os extras tem comentário em áudio do diretor, notas de produção, trailer, documentário do Sundance Channel "Anatomy of a Scene", anotações do diretor das tomadas, o curta que originou o filme, fotografias de produção, bônus escondidos, e tantos outros... A versão saiu em widescreen anamórfico 2:35., para ver o filme na edição normal clique no extra Amnésia?, no mais, menu interativo, trailers legendados (incluindo o do filme) linguagens: Português 2.0 e Inglês 5.1 e 2.0

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ótima crítica, Silva! smiley32.gif Eu, certamente, não faria melhor.

 

Enfim, gostaria de levantar alguns pontos sobre o filme:

 

- Após a Prova 6 de O Cinéfilo, eu conversei com o Scofield sobre sua prova sobre Amnésia (que eu considerei a mais difícil). Lembro-me que conversamos bastante sobre a verdadeira índole de Teddy. Ao meu ver, o filme tenta mostrar que, apesar de Shelby o estar caçando, ele seria a única pessoa realmente bem-intencionada quanto a Leonard. Porém, o que vemos durante o filme é a caçada que Shelby faz, após incutir dados falsos em seu "dossiê". Desta forma, nós não sabemos como era a relação entre os dois ANTES de Leonard tomar essa decisão. Sendo assim, acabei concluindo que Teddy talvez tivesse ciência de que estava sendo "perseguido" por Leonard (e isso, talvez, explicasse seu comportamento amigo e preocupado para com Leonard). Posso estar completamente equivocado (pois confesso que o filme me deu um nó na cabeça também smiley5.gif), mas não consigo ver Teddy como um "cara bonzinho"...

 

Só para constar, o filme é realmente ótimo e, de fato, um grande exercício. Esse é pra se rever sempre smiley36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ótima crítica' date=' Silva! smiley32.gif Eu, certamente, não faria melhor.

Enfim, gostaria de levantar alguns pontos sobre o filme:

- Após a Prova 6 de O Cinéfilo, eu conversei com o Scofield sobre sua prova sobre Amnésia (que eu considerei a mais difícil). Lembro-me que conversamos bastante sobre a verdadeira índole de Teddy. Ao meu ver, o filme tenta mostrar que, apesar de Shelby o estar caçando, ele seria a única pessoa realmente bem-intencionada quanto a Leonard. Porém, o que vemos durante o filme é a caçada que Shelby faz, após incutir dados falsos em seu "dossiê". Desta forma, nós não sabemos como era a relação entre os dois ANTES de Leonard tomar essa decisão. Sendo assim, acabei concluindo que Teddy talvez tivesse ciência de que estava sendo "perseguido" por Leonard (e isso, talvez, explicasse seu comportamento amigo e preocupado para com Leonard). Posso estar completamente equivocado (pois confesso que o filme me deu um nó na cabeça também smiley5.gif), mas não consigo ver Teddy como um "cara bonzinho"...

Só para constar, o filme é realmente ótimo e, de fato, um grande exercício. Esse é pra se rever sempre smiley36.gif
[/quote']

Primeiramente, parabéns Silva, apavorou!smiley32.gif

A prova do Scofield foi terrível mesmo, meu Deus.smiley36.gif Pra mim, o Teddy é o grande e melhor amigo de Lenny. Claro, ele o usa para prender traficantes e fazer extorções, mas, principalmente, ajuda a simular um objetivo para sua vida. Sem Teddy para tornar as investigações de Lenny realidade, sua vida iria por água a baixo. O mais intrigante e surpreendente no final do filme (começo, tanto faz) é descobrirmos que (ao começo, ou final) quando Lenny mata Teddy, ele está matando tudo que torna sua vida possível. Sem Teddy, o que Lenny faria da sua vida? Provavelmente acabaria como Sammy Jankings. A ironia (sensacional) é que Lenny sobrevivia em função da mentira, e sem ela, morreria pois sua vida não teria o menor sentido. Curiosamente, uma versão de "a ignorância é uma benção", citada pelo próprio Joe Pantolino em Matrix, quando faz referência ao Mito da Caverna.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, primeiramente, muito obrigado pelos elogios, Garami

e Forasta (apesar de eu mesmo achar que a minha crítica poderia estar

melhor, mas isso é uma característica minha mesmo, nunca estou 100%

satisfeito com o que eu faço, sempre acho que eu posso fazer melhor,

mesmo com todos os elogios...smiley36.gif).

 

 

 

Sobre o filme: Realmente ele nos proporciona muitas questões em aberto,

o que rende altas discussões, como o exemplo que vocês deram sobre a

verdadeira índole de Teddy/John E. Gambell. Eu diria que ficaria num

meio termo entre o bonzinho e o malvado...Aliás, se vocês repararem

bem, não temos nenhum personagem totalmente bonzinho ou malvado nesse

filme (até mesmo o personagem principal têm as suas nunaces de

maldade). Isso é uma das coisas que tornam o filme uma experiência

interessante: todos os personagens são, sobretudos, humanos, com todos

os seus defeitos e maldades.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom' date=' primeiramente, muito obrigado pelos elogios, Garami e Forasta (apesar de eu mesmo achar que a minha crítica poderia estar melhor, mas isso é uma característica minha mesmo, nunca estou 100% satisfeito com o que eu faço, sempre acho que eu posso fazer melhor, mesmo com todos os elogios...smiley36.gif).

Sobre o filme: Realmente ele nos proporciona muitas questões em aberto, o que rende altas discussões, como o exemplo que vocês deram sobre a verdadeira índole de Teddy/John E. Gambell. Eu diria que ficaria num meio termo entre o bonzinho e o malvado...Aliás, se vocês repararem bem, não temos nenhum personagem totalmente bonzinho ou malvado nesse filme (até mesmo o personagem principal têm as suas nunaces de maldade). Isso é uma das coisas que tornam o filme uma experiência interessante: todos os personagens são, sobretudos, humanos, com todos os seus defeitos e maldades.

[/quote']

Natalie principalmente. Sentimos raiva dela pela forma com a a qual manipula Leonard, mas assim como ele, ela também busca vingança. Nem o próprio Leonard poderia condená-la.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...