Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cineclube em Cena


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members


Por exemplo: muitos (não se surpreendam..muitos MESMO) não repararam sequer que existe uma cena do filme onde Lenny dorme ao lado da mulher já com as tatuagens' date=' o que prova que ela não morreu no assalto..IQuem não reparou nessa cena chega a conclusões totalmente equivocadas sobre o assassino.
[/quote']

Eu faço parte desse grupo smiley5.gif Preciso rever esse filme!

Em tempo... se Lenny realmente matou a esposa com a insulina, creio que Teddy deveria saber disso, não? Ao menos, sendo um policial, ele deveria ter ido atrás da verdade sobre Lenny...

Portanto, se ele sabia, isso corrobora ainda mais minha tese que ele era apenas mais um mau caráter se aproveitando de Lenny...

Sim, ele sabia, Gara..aí é que está...é questionável falar que Teddy era um mau-caráter por causa disso se pensar bem.
Veja..ele ajuda Lenny a encontrar o homem que fez isso com ele e sua esposa (lembra da foto que é queimada por Shelby com ele apontando o próprio peito) e pensou que tudo se resolveria, mas...percebeu que Lenny vivia para encontrá-lo, era uma necessidade, todos precisamos de um motivo para viver. E o cérebro de Lenny apagava tudo...Lenny mentia para si mesmo para "sobreviver"... Teddy alimentava isso sim, mas havia outra alternativa? 
A felicidade apresenta motivos morais ou éticos? Deveria dizer a verdade para ele? Como dizer a verdade para Lenny sem que ele se esquecesse? E mesmo que conseguisse, isso seria ou não prejudicial a Lenny, sinceramente?
Uma vez que Lenny procurará o assassino eternamente..porque não fazer com que o tal assassino procurado seja realmente um mau-caráter? Um criminoso? Veja só...um homem que mata..criminosos e não tem culpa...até onde isso é realmente ruim, deixando de lado a hipocrisia?
Será que Teddy é realmente ruim?

Exato! Teddy é o grande salvador de Lenny. Depois que ele o mata, acaba, fatalmente, indo parar numa clínica, "final" do personagem antecipado quando Sammy é mostrado internado, fato ocasionado pela perda de sua esposa, aquela que tornava sua vida possível, e representava Teddy na vida de Lenny. Tudo se encaixa, hehehe...smiley15.gifsmiley36.gif


Não entendi o que quis dizer...smiley5.gif

Como assim? Você não entendeu o que eu quis dizer, ou eu que não entendi o que você quis dizer?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Próximo filme:

Fogo Contra Fogo Direção de Michael Mann (mesmo diretor de Collateral e Miami Vice) será dissecado pelo Garami... corram e vão assistir...

Não' date=' não e não... smiley19.gifsmiley36.gif Só vi "A Lista de Schindler", até agora. Que tal "Um Estranho no Ninho", Nacka????

Não é um pouco cedo para tanta propaganda?

Nem tanto, visto que em breve começa o outubro e dadas as últimas experiências (o Cineclube, o CineGame) vimos que avisar praticamente me cima da hora, não dá muito certo. Antes prevenir do que remediar.

Vocês são engraçados... acham mesmo que no Cineclube em Cena serão avaliados apenas filmes que já viram? Por isso eu disse corram para a locadora... dentro do possível a maioria dos filmes que foram indicados serão analisados aqui' date=' inclusive Um Estranho no Ninho.

[/quote']

Calma, Nacka. smiley36.gif O problema é que minha locadora é podre e não tem "Fogo Contra Fogo'', "Amnésia", "A Última Tentação de Cristo"... Só "No Rastro da Bala'', que estava alugado; mas o verei amanhã (já reservei).

ltrhpsm2006-9-21 18:7:56
Link to comment
Share on other sites

Vocês são engraçados... acham mesmo que no Cineclube em Cena serão avaliados apenas filmes que já viram? Por isso eu disse corram para a locadora... dentro do possível a maioria dos filmes que foram indicados serão analisados aqui, inclusive Um Estranho no Ninho.

Pato você é o pior... reclama que não viu o filme e não faz a menor força para assistir... quero ver no dia que eu te convocar para uma crítica... vai infartar?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pô, eu não faço o mínimo esforço? Não pude sair correndo feito um desesperado atrás dos filmes, mas procurei na medida do possível ... Entro nos sites dos canais à cabo e vejo quando estes serão exibidos. Por exemplo, vou ver Amnésia na quinta-feira da semana que vem, pois infelizmente não será exibido pelo Telecine antes e não quero pagar para vê-lo hoje, uma vez que posso vê-lo de graça semana que vem.

 

E ltrhpsm, eu só vi A Lista de Schindler até agora também ...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não pago. Na minha locadora se você aluga 2 filmes lançamentos (3 nos fds), pode levar um mais antigo (chamado "catálogo") de graça.smiley4.gif

Esse filme eu não vi. Vou ver se alugo no fim-de-semana.

P.S.: Nacka, você poderia fazer um índice das críticas publicadas, como aquele que o Moviola faz com o Pinga-Fogo.

Link to comment
Share on other sites

Página 1 = Forasteiro (A Lista de Schindler)
Página 8 = Mr. Scofield (No Rastro da Bala)
Página 17 = Dook (A Última Tentação de Cristo)
Pagina 28 = Silva (Amnésia)

Obrigado Pato... depois eu dou uma melhorada nesse índice... com fotos, avatares dos críticos e tals...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não pago. Na minha locadora se você aluga 2 filmes lançamentos (3 nos fds)' date=' pode levar um mais antigo (chamado "catálogo") de graça.smiley4.gif

[/quote']

Na minha, é o seguinte: de segunda a quarta, alugando dois quaisquer, ganha um catálogo. De quinta a domingo, alugando três ganha um. Além disso, de quinta a domingo, devolvendo um lançamento 24h até às 18h do mesmo dia, paga-se só metade ou ganha um VHS.

mas o verei amanhã (já reservei).


Só por curiosidade' date=' você paga por isso?
[/quote']

Não. Por quê?

ltrhpsm2006-9-21 18:8:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Próximo filme:

Fogo Contra Fogo Direção de Michael Mann (mesmo diretor de Collateral e Miami Vice) será dissecado pelo Garami... corram e vão assistir...

Não' date=' não e não... smiley19.gifsmiley36.gif Só vi "A Lista de Schindler", até agora. Que tal "Um Estranho no Ninho", Nacka????

[/quote']

Que tal Closer, Nacka? hehehe Mas tava afim de ver Fogo Contra Fogo há muito tempo, e agora tenho uma ótima desculpa pra assistí-lo (apesar de achar que não será possível nesse final de semana). Graças ao Cineclube eu assisti A Última Tentação e A Lista de Schindler recentemente. :D JeFFito2006-09-22 13:04:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

chamadazl6.jpg

 

CINEGAME
SEJA VOCÊ O PRIMEIRO DO RANKING

(SEMANA 3)

 

Hello, guys! Depois de uma discussão muito proveitosa de Amnésia (pra mim principalmente, pois acho que finalmente entendi o filme... hehehe), o Cinegame voltou! O Enxak está sem PC e depois vai viajar, portanto seguirei sozinho com o game durante esse tempo.

Chega de blá-blá-blá e vamos ao que interessa!

 

Vou postar mais uma vez o que deve conter na MP que me enviarão com a resposta da prova. (Acho que nunca é demais postar essas coisas já que sempre passa dispercebido por muito de vocês).

 

NOME DO FILME (<?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" /><?:NAMESPACE PREFIX = ST1 />EM PORTUGUÊS E EM ORIGINAL, ALÉM DO ANO DE PRODUÇÃO) CORRESPONDENTE A FOTO + LIGAÇÃO DO FILME COM A IMAGEM (COM JUSTIFICATIVA)

Ok? Título em português / Título original / Ano de produção + Ligação com justificativa.
(Não esqueça da justificação, pois sem ela sua ligação não será considerada.)

 

Esforçam-se para conseguir algum desse bônus, já que eles podem fazer diferença:

 

BONUS 1 : + 1,5 PTS
Esse bonus será adcionado àquele que enviar a primeira MP com pelo menos 50% de acertos.<?:NAMESPACE PREFIX = O />

BONUS 2 : + 2,5 PTS
Esse bonus será adcionado àquele que enviar a primeira MP com tudo correto.

BONUS 3: + 0,5 PTS
Esse bonus será adcionado à todos aqueles que mandarem a MP com tudo correto.

PONTUAÇÃO:

PESO 1: TOTAL = 2,5 PTS
Título do filme = 0,5 pts
Título original = 0,5 pts
Ano de produção = 0,5 pts
Ligação correta = 1,0 pts

PESO 2: TOTAL = 3,0 PTS
Título do filme = 0,5 pts
Título original = 0,5 pts
Ano de produção = 0,5 pts
Ligação correta = 1,5 pts

PESO 3: TOTAL = 4,0 PTS
Título do filme = 1,0 pts
Título original = 0,5 pts
Ano de produção = 0,5 pts
Ligação correta = 2,0 pts

PRAZO DE ENTREGA:

Domingo, até às 16h. (preferi aumentar o prazo devido as mudanças do fórum, uma vez que o mesmo deve ficar inacessível em alguns momentos).

 

Chegamos ao que interessa (depois melhoro esse quadro):

 

quadrosemana3fp1.jpg

 
(Link da imagem: http://img103.imageshack.us/img103/547/quadrosemana3ef1.jpg )

 

Depois que preparei a prova reparei o quanto ela está fácil. Tô pensando em nem dar dicas... Gargalhadas

 

Então é isso...

 

Envie sua MP (somente para mim) até domingo, 16h.

 

Chegou a hora de você participar!
BOA SORTE!!!
JeFFito2006-09-22 17:01:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, mãe... fácil? Sua conversinha é essa... Gargalhadas

De primeira olhada só sei dois filmes... e nenhuma relação... Dicas sim, para amenizar o que fizeram comigo na semana passada... (tirando onda...)

Aliás, acabei de voltar da locadora com Fogo contra fogo, filme que nunca vi e o Cineclube adiou o feito... hehe! De todos só não vi ainda No rastro da bala, mas estava alugado na locadora!
throdo2006-09-22 19:40:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu só consegui encontrar um filme (embora eu tenha a impressão de que sei outros 4, mas não lembro o nome)... e a ligação é óbvia.

 

P.S.: Fogo Contra Fogo é foda! Vincent Hanna talvez mereça um lugar na galeria de um dos personagen mais interessantes.

 

E JeFFs, a Natalie Portman faz 3 cenas em Fogo Contra Fogo, em três horas. Mas veja o filme mesmo assim smiley17.gif
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...