Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cineclube em Cena


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

arrancar partes de textos meus, fazendo com que o todo pareça descabido é infantil. leia tudo antes de me quotar, por favor. ou quote tudo, ou nada.

minhas expectativas em torno do filme não foram afetadas pelo fato da minha família ter participado daquilo a ponto de mudar minha idéia a respeito da qualidade das imagens e do que estava se querendo passar ali no filme.

quando vejo qualquer filme, existe uma expectiva: seja pela sua aparência, por seus atores, por sua história, qualquer uma dessas coisas cria uma expectativa. o que há de fato colaborando para o meu ponto de vista é a capacidade que o motivador do projeto, ou seja, o diretor, tem para abordar aquele tema.

meu senso crítico não me deixa perdoar o fato da história ser muito mais do que aquilo mostrado num filme. o que mostra ou incompetência, ou covardia por parte daqueles que realizam o projeto.

agora, se o filme realiza ao longo de sua projeção um modo de contar a história manipulador, melodramático, conceitos que dependem exclusivamente da noção que seus espectadores detém de moralismo, em ordem de chocar, ou convencer da forma mais covarde e fácil, eu não gosto.

se alguém gosta, já disse, não é problema meu.

Link to comment
Share on other sites

Katsushiro onde alguém "arrancou partes de textos meus, fazendo com que o todo pareça descabido é infantil"? O Deadman certamente não fez isso. Do comentário que você fez ele pegou o final, que certamente foi o que chamou a atenção dele e o reproduziu, na mesma página (portanto, se fosse algo gritante qualquer um que esteja debatendo aqui teria notado) lhe fazendo um questionamento. Da mesma forma que farei agora:

Meu senso crítico não me deixa perdoar o fato da história ser muito mais do que aquilo mostrado num filme. o que mostra ou incompetência' date=' ou covardia por parte daqueles que realizam o projeto. [/quote']

O seu senso crítico acerta sempre? Como já foi falado, nenhum filme tem a pretensão de esgotar um assunto, se o fizesse seu diretor seria um tolo. Aqui não é diferente. Pelo que se vê na tela e levando-se em conta a pesquisa do filme, incompetência certamente não é. Covardia? Tampouco, falar de algo que nos traz doloridas recordações e ainda expor isso por meio de um filme de repercussão mundial é um ato de coragem. Mas prefiro imaginar que Spielberg fez o que pôde com o que tinha em mãos... simplificando muito mal a questão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Katsushiro onde alguém "arrancou partes de textos meus' date=' fazendo com que o todo pareça descabido é infantil"? O Deadman certamente não fez isso. Do comentário que você fez ele pegou o final, que certamente foi o que chamou a atenção dele e o reproduziu, na mesma página (portanto, se fosse algo gritante qualquer um que esteja debatendo aqui teria notado) lhe fazendo um questionamento. Da mesma forma que farei agora:

Meu senso crítico não me deixa perdoar o fato da história ser muito mais do que aquilo mostrado num filme. o que mostra ou incompetência, ou covardia por parte daqueles que realizam o projeto.

O seu senso crítico acerta sempre? Como já foi falado, nenhum filme tem a pretensão de esgotar um assunto, se o fizesse seu diretor seria um tolo. Aqui não é diferente. Pelo que se vê na tela e levando-se em conta a pesquisa do filme, incompetência certamente não é. Covardia? Tampouco, falar de algo que nos traz doloridas recordações e ainda expor isso por meio de um filme de repercussão mundial é um ato de coragem. Mas prefiro imaginar que Spielberg fez o que pôde com o que tinha em mãos... simplificando muito mal a questão.

quando eu disse IMORAL, logo em seguida eu disse que era dependente da noção reinante de moralismo. ou seja, moralista por essência.

o tom dado ao filme, no que é mostrado e sobretudo no que não é, e na relação entre amobs, na hermenêutica que sobressai do todo, é que é o problema. O texto do Daney sobre Kapó diz tudo o que eu não poderia dizer sobre isso e sobre outras coisas.

meu senso crítico não erra. ele se adequa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quase que eu me esqueço de publicar a segunda dica dos "Enigmas das Fotos" (ou "Enigma dos Avatres", se queserem chamar pelo antigo nome...)

Bom, aqui estão elas (lembrando que o primeiro filme já foi descoberto pelo Jailcante):

1º Filme: Frenesi

imagem15.jpg

1º Dica - O Filme é de 1972; 

2º Filme:

imagem16.jpg

1º Dica - O Filme é de 2001;

2º Dica - É um filme nacional;

3º Filme:

imagem17.jpg

1º Dica - O Filme é de 2004;

2º Dica - É um filme nacional;

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Katsushiro onde alguém "arrancou partes de textos meus' date=' fazendo com que o todo pareça descabido é infantil"? O Deadman certamente não fez isso. Do comentário que você fez ele pegou o final, que certamente foi o que chamou a atenção dele e o reproduziu, na mesma página (portanto, se fosse algo gritante qualquer um que esteja debatendo aqui teria notado) lhe fazendo um questionamento. Da mesma forma que farei agora:

Meu senso crítico não me deixa perdoar o fato da história ser muito mais do que aquilo mostrado num filme. o que mostra ou incompetência, ou covardia por parte daqueles que realizam o projeto.

O seu senso crítico acerta sempre? Como já foi falado, nenhum filme tem a pretensão de esgotar um assunto, se o fizesse seu diretor seria um tolo. Aqui não é diferente. Pelo que se vê na tela e levando-se em conta a pesquisa do filme, incompetência certamente não é. Covardia? Tampouco, falar de algo que nos traz doloridas recordações e ainda expor isso por meio de um filme de repercussão mundial é um ato de coragem. Mas prefiro imaginar que Spielberg fez o que pôde com o que tinha em mãos... simplificando muito mal a questão.

1)quando eu disse IMORAL, logo em seguida eu disse que era dependente da noção reinante de moralismo. ou seja, moralista por essência.

o tom dado ao filme, no que é mostrado e sobretudo no que não é, e na relação entre amobs, na hermenêutica que sobressai do todo, é que é o problema. 2)O texto do Daney sobre Kapó diz tudo o que eu não poderia dizer sobre isso e sobre outras coisas.

3)meu senso crítico não erra. ele se adequa.

1- Atendendo ao seu pedido, nem me dei ao trabalho de "arrancar" partes do que você escreveu fazendo-o parecer "descabido" (não parece. É.), só negritei.

Agora, pergunto à você e aos demais usuários: será que preciso rever urgentemente meus conceitos acerca do que venha a ser MORAL ou o trecho introdutório da resposta atrevida acima é COM-PLE-TA-MEN-TE ilógico, sem sentido e...descabido??! smiley5.gif 

2- Se não for pedir demais, será que poderia comentar um pouco mais sobre o mencionado texto. Fiquei curioso, pois ignoro por completo "Daney" e o que vem a ser "Kapó"...

3- Conveniente, não? smiley2.gif

 PS: Não venha querer "botar banca" me dizendo como quotar seus posts ou de quem quer que seja por aqui, ok? Além disso, dispenso seu comentário jocoso sobre o meu grau de amadurecimento em face de algo que comentei sobre o que você EFETIVAMENTE escreveu.

 Se o meu entendimento (ou falta dele) sobre o que você escreve está equivocado, argumente e mostre a falha. Caso ainda assim, não consiga fazer-se entender e vir a se sentir "mordido", ofendido com o que escrevo, sugiro que me "reporte". Simples assim. smiley2.gif 

 No mais, só posso dizer que sinto por você ter disperdiçado seu tempo e dinheiro com um filme tão medíocre. Mas, como você mesmo disse, o problema é seu... smiley22.gif

The Deadman2006-9-1 17:9:26
Link to comment
Share on other sites

Eu quase não estou podendo postar aqui por falta de tempo smiley18.gif, mas tenho acompanhado as discussões sempre e fico muito feliz que o Cineclube venha gerando discussões tão interessantes com o pessoal participando. Já revi Running Scared e farei meu comentário no final de semana...no domingo mando a crítica pro Nacka dar uma olhada e postar pra vocês. É claro que não terá a qualidade excelente da do Foras, mas espero que gostem e discutam bastante porque o filme é realmente fascinante.... smiley1.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1º Filme: Frenesi

imagem15.jpg

1º Dica - O Filme é de 1972; 

2º Filme:

imagem16.jpg

1º Dica - O Filme é de 2001;

2º Dica - É um filme nacional;

3º Filme:

imagem17.jpg

1º Dica - O Filme é de 2004;

2º Dica - É um filme nacional;

Filme 2: Lavoura Arcaica?

Filme 3: Redentor

 

Quem acertar ganha algum prêmio? smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, o filme é de 2006, e pulou o mercado do cinema brasileiro e foi direto pro DVD. Tomei conhecimento dele aqui no fórum. É um policial estilizadíssimo com Paul Walker, e o Scofa tem uma visão interessantíssima sobre o filme e a crítica dele, conhecendo ele, deve ser boa.

Sobre o filme: é muito bom mesmo.

Mas... chega de digressão por enquanto smiley36.gif.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na minha locadora provavelmente não tem esse filme,então é provável que eu passe a próxima semana "de molho" neste tópico...smiley36.gif

PS: Uma sugestão para o Nacka: Porque não fazemos uma "batcaverna" assim como fizemos (O Silva mais especificamente) para O Cinéfilo? Facilitaria nossa comunicação,entre os organizadores,right?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1º Filme: Frenesi

imagem15.jpg

1º Dica - O Filme é de 1972; 

2º Filme:

imagem16.jpg

1º Dica - O Filme é de 2001;

2º Dica - É um filme nacional;

3º Filme:

imagem17.jpg

1º Dica - O Filme é de 2004;

2º Dica - É um filme nacional;

Filme 2: Lavoura Arcaica?
Filme 3: Redentor

Quem acertar ganha algum prêmio? smiley36.gif

Absolutamente certo, Jeffs.

Agora, quanto ao prêmio, reclame com o Nacka ou com o Enxak...Eu apenas colaboro com sugestões e elaboro o "Enigma do Avatar"...smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Cinéfilo QUIZ

Queria agradecer a todos que já contribuiram enviando questões para o Quiz, e avisar que podem continuar enviando questões (mande qntas quiser, pode mandar uma se quiser) para o seguinte endereço: [email protected]

Quem tiver interesse de testar seus conhecimentos, tbm pode ir se candidatando a uma vaguinha para desafiar algums dos vencedores... participem.smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cinéfilo QUIZ

Queria agradecer a todos que já contribuiram enviando questões para o Quiz, e avisar que podem continuar enviando questões (mande qntas quiser, pode mandar uma se quiser) para o seguinte endereço: [email protected]

Quem tiver interesse de testar seus conhecimentos, tbm pode ir se candidatando a uma vaguinha para desafiar algums dos vencedores... participem.smiley4.gif

[/quote']

Eu posso me candidatar? smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cinéfilo QUIZ

 

Queria agradecer a todos que já contribuiram enviando questões para o Quiz, e avisar que podem continuar enviando questões (mande qntas quiser, pode mandar uma se quiser) para o seguinte endereço: [email protected]

 

Quem tiver interesse de testar seus conhecimentos, tbm pode ir se candidatando a uma vaguinha para desafiar algums dos vencedores... participem.smiley4.gif

[/quote']

Eu posso me candidatar? smiley4.gif

claro. candidatura anotada.smiley4.gif

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...