Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cineclube em Cena


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Este filme é influenciado enormemente pelos contos de fadas dos Irmãos Grimm. A cena dos pedófilos é construída com várias referências ao conto de fadas de Hansel e Gretel. Desde as palavras embaralhadas no carpete até o frasco de remédio que Oleg encontra (Edelle HANSEL)' date=' e o nome da cidade, que supostamente tem o nome de Grimley (embora essa confirmação não seja possível pelo filme, imagino que seja possível pela versão do diretor, não lançada no Brasil).<?:NAMESPACE PREFIX = O />

[/quote']

Agora me veio à cabeça... será que Wayne Kramer fala português? Porque afinal, na história de Hansel and Gretel, a bruxa chama as crianças para a casa dela com a intenção de comê-las, não? smiley36.gif

e bom, a crítica do Scofa está excelente e me deixou com vontade de rever, porque eu não percebi metade das nuances que ele citou do filme, mas com cerveja, faz sentido.

Link to comment
Share on other sites

Este filme é influenciado enormemente pelos contos de fadas dos Irmãos Grimm. A cena dos pedófilos é construída com várias referências ao conto de fadas de Hansel e Gretel. Desde as palavras embaralhadas no carpete até o frasco de remédio que Oleg encontra (Edelle HANSEL)' date=' e o nome da cidade, que supostamente tem o nome de Grimley (embora essa confirmação não seja possível pelo filme, imagino que seja possível pela versão do diretor, não lançada no Brasil).<?:NAMESPACE PREFIX = O />

[/quote']

Agora me veio à cabeça... será que Wayne Kramer fala português? Porque afinal, na história de Hansel and Gretel, a bruxa chama as crianças para a casa dela com a intenção de comê-las, não? smiley36.gif

e bom, a crítica do Scofa está excelente e me deixou com vontade de rever, porque eu não percebi metade das nuances que ele citou do filme, mas com cerveja, faz sentido.

Quando vi o filme, lembro de ter ficado perturbado extamente com essa parte citada por ele na crítica. Aliás, desde do momento em que Teresa Gazelle entra por aquele apartamento o filme dá um salto qualitativo enorme... cena muito tensa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Scofield, eu achei que a sombra da figura no banheiro fosse uma representação do Freddy Krueger. Repare nas laminas e no chapéu rs

E pra mim a cena dos pedófilos é a mais sinistra de todo o filme. É realmente assustadora.

 

E parabens pela critica, realmente voce releva certos aspectos que muitas vezes nao percebemos.

LeonardoBastos2006-9-3 17:21:30
Link to comment
Share on other sites

Até o momento, essas são as indicações dos próximos filmes a serem dissecados aqui no Cineclube em Cena, curiosamente nenhum filme foi repetido, devo fechar as indicações na terça feira, ainda dá tempo mande a sua:

Chinatown - Roman Polanski

O Bebê de Rosemary - Roman Polanski

Fogo contra Fogo - Michael Mann

Frenesi - Alfred Hitchcock

Lavoura Arcaica - Luiz Fernando Carvalho

Redentor - Claudio Torres

De Olhos Bem Fechados - Stanley Kubrick

Soldado Anônimo - Sam Mendes

A Última Tentação de Cristo - Martin Scorsese

Terra de Sonhos - Jim Sheridam

Corpo Fechado - M. Night Shyamalam

Casa de Areia e Névoa - Vadim Perelman

Intacto - Juan Carlos Fresnadillo

Fome Animal - Peter Jackson

Closer - Mike Nichols

Magnólia - Paul Thomas Anderson

Fale Com Ela - Pedro Almodóvar

A Máquina - João Falcão

Memórias de Uma Gueixa - Rob Marshall

King Kong - Peter Jackson

Amnésia - Chris Nolan

Crash - Paul Haggis

Tropas Estelares - Paul Verhoeven

Huckabee's - A Vida é Uma Comédia - David O. Russell

Equilibrium - Kurt Wimmer

Marcas da Violência - David Croneberg

Batman Begins - Chris Nolan

Moulin Rouge - Baz Lurhmann

Os Incríveis - Brad Bird

Ônibus 174 - José Padilha

Sinais - M. Night Shyamalan 

 

Usuários indicados para as críticas:

Enxak

Rubysun

Nacka (indicado 2 vezes)

Amfíbio

Artemis Delarge

Bart Scary (indicado 3 vezes)

Jeffito (indicado 3 vezes)

Lara Jolie

Itrhpsm

Katsushiro

Forasteiro (indicado 2 vezes)

Carioca (indicado 2 vezes)

Silva

Serge Hall

Alexei (indicado 2 vezes)

Thiago Lucio

Dook

Moviola

Noonan

PS: Precisei fazer uma pequena edição aqui, com a inclusão dos filmes indicados pelo Sunderhus e Graxa.

Nacka2006-9-3 17:5:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

não vi esse filme...

próximo' date=' por favor.

[/quote']

Katsushiro, no tópico não iremos debater apenas os filmes que você já viu ou gostou... vá até a locadora mais próxima e alugue, depois volte aqui...  

era um pedido amigável, com um "por favor" do lado. cês andam com olho na nuca comigo. relaxa aí, camarada.

sem querer ofender o nobre mr.scofield, acho que esse filme já deu o que falar, hein...

próximo aí, galera.



P
arece que você não entendeu o objetivo do tópico ... Será discutido um filme por semana, proposto pela equipe técnica do tópico. Se você quiser debater aqui algum filme em especial, mande uma MP para o Nacka sugerindo-o e e torça para ele ser escolhido.

ih alá, então não tinha entendido mesmo... então quer dizer que esse filme vai ficar sendo discutido 1 SEMANA. é isso?

é galera... haja assunto.

esclarecidas minhas dúvidas, me ausentarei (do tópico) pela semana, pra felicidade geral da nação.

obrigado.

 Parece que, pelo menos, seu "desconfiômetro" tá funcionando. Ôôô dificuldade... smiley36.gif 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não conhecia o trabalho de Wayne Kramer' date=' também diretor de Mindhunters (Caçadores de Mentes - 2004), The Cooler (The Cooler - Quebrando a Banca - 2003), Crossing Over (1996) e Blazeland (1992 - acredito que inédito no Brasil). Gostei muito, por todos os fatores que mencionei acima e com certeza vou assistir outros filmes..despertou muito meu interesse. Uma pena que não tenha encontrado qualquer informação sobre o último filme no Brasil. A propósito, o filme Caçadores de Mentes virará uma série de tv!!

[/quote']

 Pequena falha aqui, Mr. Scofa: na realidade, "Mindhunters" NÃO foi dirigido por Kramer... A direção é de Renny Harlin ("A Ilha da Garganta Cortada", "Duro de Matar II" e "Despertar de Um Pesâdelo").

 A história e o roteiro de "Mindhunters" é que são de Kramer.smiley2.gif  Filme de suspense bem meia boca. Mas, dá pro gasto num sábado quando não se tem nada pra fazer...     

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Não conhecia o trabalho de Wayne Kramer' date=' também diretor de Mindhunters (Caçadores de Mentes - 2004), The Cooler (The Cooler - Quebrando a Banca - 2003), Crossing Over (1996) e Blazeland (1992 - acredito que inédito no Brasil). Gostei muito, por todos os fatores que mencionei acima e com certeza vou assistir outros filmes..despertou muito meu interesse. Uma pena que não tenha encontrado qualquer informação sobre o último filme no Brasil. A propósito, o filme Caçadores de Mentes virará uma série de tv!!

 

[/quote']

 

 Pequena falha aqui, Mr. Scofa: na realidade, "Mindhunters" NÃO foi dirigido por Kramer... A direção é de Renny Harlin ("A Ilha da Garganta Cortada", "Duro de Matar II" e "Despertar de Um Pesâdelo").

 A história e o roteiro de "Mindhunters" é que são de Kramer.smiley2.gif  Filme de suspense bem meia boca. Mas, dá pro gasto num sábado quando não se tem nada pra fazer...     

Thanks, Deadman!! smiley1.gif

 

A propósito, essa semana os filmes indicados estão muito bons, bem como o pessoal indicado para escrever as críticas..vou me abster dessa vez. smiley17.gif

Hmmm..pensando bem não vou não... smiley36.gif pelo menos com relação a quem queria que escrevesse. Parece que temos bastantes empates.

Mr. Scofield2006-9-3 17:12:24

Link to comment
Share on other sites

Bom pessoal, parece que muitos não assistiram o filme, uma pena. Sugiro que aluguem e assistam, vale a pena. No próximo final de semana teremos aqui, idéia do Enxak , o Defenda uma Bomba... e ainda o QUIZ, embate sangrento entre duas feras aqui do fórum, aguardem.

bomba.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, eu tenho uma sugestão à equipe técnica do tópico ... Não sei se a acharão boa, mas espero que estejam sempre abertos a idéias novas ... Bom, acontece que acho que seria boa idéia se futuramente, às vezes ao invés de comentarmos algum filme poderíamos comentar um diretor, uma franquia, uma premiação, ou outra coisa qualquer. Acho que seria interessante e poderia render discussões tão boas quanto as de filmes.

 

Link to comment
Share on other sites

Nacka' date=' eu achei que a sombra da figura no banheiro fosse uma representação do Freddy Krueger. Repare nas laminas e no chapéu rs

E pra mim a cena dos pedófilos é a mais sinistra de todo o filme. É realmente assustadora.

[/quote']

Verdade, concordo. E acredito que seje bem mais impactante, que por exemplo, a cena do Hoquéi. Sobre o filme no geral, adorei, não tinha gostado do final a princípio, mas acabei apreciando depois das várias explicações que eu li smiley36.gif.

A crítica do Scofield tá muito, mas muito boa¹²². Aliás, eu acho até que foi a partir do que ele falou lá no "O que vc anda vendo" que compreeendi o final melhor

Link to comment
Share on other sites

Bom pessoal' date=' parece que muitos não assistiram o filme, uma pena. Sugiro que aluguem e assistam, vale a pena. No próximo final de semana teremos aqui, idéia do Enxak , o Defenda uma Bomba... e ainda o QUIZ, embate sangrento entre duas feras aqui do fórum, aguardem.

bomba.gif

 

 

[/quote']

Quotando porque ficou ná página anterior smiley17.gif

 

Link to comment
Share on other sites

Bom' date=' eu tenho uma sugestão à equipe técnica do tópico ... Não sei se a acharão boa, mas espero que estejam sempre abertos a idéias novas ... Bom, acontece que acho que seria boa idéia se futuramente, às vezes ao invés de comentarmos algum filme poderíamos comentar um diretor, uma franquia, uma premiação, ou outra coisa qualquer. Acho que seria interessante e poderia render discussões tão boas quanto as de filmes. [/quote']

Sim Graxa, no futuro pretendemos abordar essas sugestões...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom' date=' eu tenho uma sugestão à equipe técnica do tópico ... Não sei se a acharão boa, mas espero que estejam sempre abertos a idéias novas ... Bom, acontece que acho que seria boa idéia se futuramente, às vezes ao invés de comentarmos algum filme poderíamos comentar um diretor, uma franquia, uma premiação, ou outra coisa qualquer. Acho que seria interessante e poderia render discussões tão boas quanto as de filmes. [/quote']

Ei, Graxa, copiando minha idéia, não? Realmente, Nacka, este idéia pode vir a ser interessantíssima. O Shyamalan já deu o que falar, mas há muitos diretores que geram diferentes opiniões e tem múltiplas interpretações. Segue uma lista básica de idéias minhas e alguns tópicos:

--Steven Spielberg:
-Filmes "pipocas" (Guerra dos Mundos; Minority Report; etc) X Filmes "sérios" (Munique; O Resgate do Soldado Ryan; etc)
-Trilogia Indiana Jones X Saga Jurassic Park (com e sem Spielberg)
--Sofia & Francis Ford Coppola (seria ideal na época do lançamento de Marie Antoinette):
-Diferenças entre pai e filha.
-Trilogia "O Poderoso Chefão" X Encontros e Desencontros
--Orson Welles
-Cidadão Kane (porque aluguei hoje)
-O roteirista e o diretor
--Ridley Scott
-Aliens X Ficções épicas (Gladiador; Cruzada)
-Thelma & Louise
--Ron Howard
-Medíocre até que ponto?
-Uma Mente Brilhante X A Luta Pela Esperança

Em relação ao quiz, que eu saiba o responsável é o batgody, mas peço uma vez mais um esclarecimento de quem elegerá os participantes do mesmo

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom' date=' eu tenho uma sugestão à equipe técnica do tópico ... Não sei se a acharão boa, mas espero que estejam sempre abertos a idéias novas ... Bom, acontece que acho que seria boa idéia se futuramente, às vezes ao invés de comentarmos algum filme poderíamos comentar um diretor, uma franquia, uma premiação, ou outra coisa qualquer. Acho que seria interessante e poderia render discussões tão boas quanto as de filmes. [/quote']

Ei, Graxa, copiando minha idéia, não? Realmente, Nacka, este idéia pode vir a ser interessantíssima. O Shyamalan já deu o que falar, mas há muitos diretores que geram diferentes opiniões e tem múltiplas interpretações. Segue uma lista básica de idéias minhas e alguns tópicos:

--Steven Spielberg:

-Filmes "pipocas" (Guerra dos Mundos; Minority Report; etc) X Filmes "sérios" (Munique; O Resgate do Soldado Ryan; etc)

-Trilogia Indiana Jones X Saga Jurassic Park (com e sem Spielberg)

--Sofia & Francis Ford Coppola (seria ideal na época do lançamento de Marie Antoinette):

-Diferenças entre pai e filha.

-Trilogia "O Poderoso Chefão" X Encontros e Desencontros

--Orson Welles

-Cidadão Kane (porque aluguei hoje)

-O roteirista e o diretor

--Ridley Scott

-Aliens X Ficções épicas (Gladiador; Cruzada)

-Thelma & Louise

--Ron Howard

-Medíocre até que ponto?

-Uma Mente Brilhante X A Luta Pela Esperança

Em relação ao quiz, que eu saiba o responsável é o batgody, mas peço uma vez mais um esclarecimento de quem elegerá os participantes do mesmo

Poxa, não sabia que você já tinha sugerido isso ...

Acho que também seria interessante coisas como:

Oscar 2004

Oscar - Categoria Animação

Shrek vs. Os Incríveis

Melhores Musicais

 

Entre outros ...

Link to comment
Share on other sites

Isso aqui está uma usina de idéias... beleza, essa é a intenção. Espero que o tópico dê conta... sobre os diretores, como já tinha comentado antes, a equipe também bolou uma semana de diretores.

Então, só pra vocês ficarem com água na boca, olhem só o que vem aí no Cineclube em Cena, além do QUIZ:

Defenda uma Bomba - Um certo filme será escolhido, filme esse reconhecidamente ruim, e quem postar sua crítica terá de defendê-lo ou melhor, provar, que TODOS estão enganados sobre seu guilty pleasure. O Enxak desenvolverá esta idéia já à partir do próximo sábado.

Semana do Horror - Com a proximidade do Halloween o Cineclube em Cena preparará um homenagem à altura. Teremos uma prévia no mês de Setembro e quando Outubro chegar ... as tumbas se abrirão e odor fétido dos cadáveres tomará conta do fórum (cara...isso ficou bacana). A cargo do Jailcante (que poderá recrutar os fãs do gênero para uma ajudinha).

Advogado do Diabo - Como sabemos, existem filmes que são amados e odiados na mesma proporção aqui no fórum, então: 2 críticos, 1 filme, duas opiniões. Amor e ódio, na mesma proporção...o fórum dividido, preparem as armas... (eu sei que alguns filmes passaram pela sua mente agora, aguarde, eles estarão na arena e você também)

Por enquanto acho que temos algo para nos manter ocupados, não?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, como não vi “”No Rastro da Bala” e já estou cheia de filmes para ver (seis), não poderei participar com muita intensidade esta semana e, pelo jeito, já estão cheio das idéias para o tópico (ao menos a serem postadas aqui), então enviarei as mesmas por MP ao “elaborador” do Cineclube em Cena, quando surgirem. Só tenho uma dúvida: como houve aquela indicação de filmes e usuários para críticas e como serão eleitos? Eu nem indiquei um usuário, então se ainda valer, eu votaria em um desses:
-Thiago Lucio ou Gustavo sobre “Um Estranho no Ninho”, pois eles parecem não ter visto nada de demais e, como eu tenho o DVD e tornei-me um fã recentemente poderia tentar rebater mais “facilmente’’.
-rubysun sobre “Cidade dos Sonhos”.
-carioca sobre “Casablanca”.

 

Um duelo de atrizes/atores assim seria legal. Um usuário defendendo um (a) e outro defendendo outro (a). Um debate pra definir quem tem melhores filmes' date=' atuações, etc... Ah sei láh, uma idéia... Podem fazer com diretores tbm. [/quote']

Ótima idéia, mas como disse o Nacka, o tópico já tem assunto, não? Eu não vi quase ninguém falar sobre o filme; e que eu saiba, Bart, você ia ver "No Rastro da Bala". O que achou?

ltrhpsm2006-9-4 17:49:3
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...