Jump to content
Forum Cinema em Cena

Final Fantasy VII: Advent Children, 2005


Plutão Orco
 Share

Recommended Posts

  • Members

O que eu posso dizer. O filme é 10, mas com um zero a esquerda.smiley11.gif

Sim minha nota é 0,1 e acho que fui piedoso de mais para uma merda sem tamanho. O pior filme de animação que já vi. Talvez o pior filme que já vi.

E eu que pensei que o outro filme, que não tem nexo com este fosse ruim. Vejo que ele é uma obra de arte, se comparando a este. E que nem se eu forçar a barra este filme tenha algum conteúdo relevante. Nada além de um filme jogo, onde observa um amontoado de imagens bonitinhas de CG. O pior de tudo não é a falta de estória, mas a falta de nexo. Um leigo que não conhece a porra do jogo, eu por exemplo, que acho isto tão conhecido quanto estes fãs do jogo conhecem de filmes revolucionários soviéticos. Em suma, É um desrespeito para quem não tem a menor idéia do que seja o filme em si, e ao que me parece mesmo para os fãs do jogo é uma reprovação também. E acho que o filme vai além disto. Afinal, agora que 'conheço' o filme, ele me fez uma propaganda negativa do produto. Assim, eu jamais compraria um jogo se quer da série. Prefiro a série Age of Empires.smiley36.gif

Bem isto, é só o começo. Mais tarde eu falo mais desta porcaria. Nunca gostei tanto de pisar em cima de filme feito para fanáticos, para não dizer como o Darth Maul: "Um filme para fanzóides".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o filme foi feito pra quem é fã mesmo' date=' eu acho q oq pegou mesmo, foi a falta de dublagem, eu naum me acostumo a ver filme falado em japonês hehe

mas o filme 100smiley17.gif

[/quote']

A dublagem em nada tem a ver com qualidade do filme em si. É um erro gritante para quem tem a prentenção de fazer um filme, descartar os demais telespectadores.smiley11.gif

Um filme não é para um é para todos, o filme deve dialogar com todos e não para um grupo bitolado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o filme foi feito pra quem é fã mesmo' date=' eu acho q oq pegou mesmo, foi a falta de dublagem, eu naum me acostumo a ver filme falado em japonês hehe

mas o filme 100smiley17.gif

[/quote']

A dublagem em nada tem a ver com qualidade do filme em si. É um erro gritante para quem tem a prentenção de fazer um filme, descartar os demais telespectadores.smiley11.gif

Um filme não é para um é para todos, o filme deve dialogar com todos e não para um grupo bitolado.

eu sei q dublagem nam tem a ver com qualidade, é só q eu naum gostei daquele jeito...

ué a grana é deles eles vazem o filme pra quem eles quizerem ehehe eu gostei na iniciativa smiley17.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme é confuso até pra quem conhece o jogo, mas os produtores sabiam disso. Na verdade, esse filme ó foi feito por insistência dos fãs, e no inicio ele seria um curta de vinte minutos. Como ele ia ser tão curto, decidiram não perder tempo com explicações, já que o público alvo eram os fãs que aguardavam anciosos pelo filme, que alias, é a continuação do jogo. Só que sabe como é né? As idéias foram surgindo, o universo do game é muito grande para ser resumido naquele tempo, então a duração foi aumentando... 35, 50, 1:00... até chegar na duração que tem hoje. Claro que eles poderiam ter explicado melhor a história, pôr um flashback dos acontecimentos mais importantes do jogo (que são muitos), mas eles optaram por fazer assim, em fazer um filme apenas para os que já terminaram o game. Pros desavisados que nem o Plutão (smiley36.gif), deve ser maçante mesmo ver um desfile de personagens que você não conhece, falando coisas que você não entende, e tendo revanche com vilões que você nunca viu mais gordo... Mas para que já os conhece, é um deleite.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Tensou resumiu tudo!!!

Esse foi um filme feito para os fãs mesmo, e os produtores não escondem isso...Por isso a raiva (até certo ponto justificável) do Plutão: Quem não conhece nada da série, realmente vai ficar fulo da vida ao assistir esse filme...Já para quem é fã da série...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Bom' date=' eu sou fãzóide do jogo e não vi o filme, mas vou vê-lo em breve; o melhor jogo de videogame de todos os tempos com folga.

Mas já foi dito: o filme foi feito pra DVD justamente por isso, para os desavisados como o Plutão estarem em número menor.

[/quote']

Malhem o Plutão!!! Malhem!!! smiley7.gifsmiley36.gif

Ainda acho a linha de jogos "Age of Empires" superior aos demais jogos.smiley36.gif

Tá bom! Eu sou o desavisado.

Acho que a linguagem cinematográfica não deve ter limitantes, e muito menos para isto de ser fã ou não. Imagine Kubrick fazendo 2001, para os vidrados no livro. Ou fazendo o Iluminado para agradar os mediocres fãs de Stephen King. Ou ainda, o filme dos X-Men para o 'Lord mimado Shake'.

Plutão Orco2006-9-11 16:30:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom' date=' eu sou fãzóide do jogo e não vi o filme, mas vou vê-lo em breve; o melhor jogo de videogame de todos os tempos com folga.

Mas já foi dito: o filme foi feito pra DVD justamente por isso, para os desavisados como o Plutão estarem em número menor.

[/quote']

Malhem o Plutão!!! Malhem!!! smiley7.gifsmiley36.gif

Ainda acho a linha de jogos "Age of Empires" superior aos demais jogos.smiley36.gif

Tá bom! Eu sou o desavisado.

Acho que a linguagem cinematográfica não deve ter limitantes, e muito menos para isto de ser fã ou não. Imagine Kubrick fazendo 2001, para os vidrados no livro. Ou fazendo o Iluminado para agradar os mediocres fãs de Stephen King. Ou ainda, o filme dos X-Men para o 'Lord mimado Shake'.

hahaha... concordo com tudo, menos a parte de "age of empires"... smiley36.gif

mas pra registrar, eu por incrível que pareça ainda não assisti ao filme, mas eu acompanhei as notícias que eu conseguia catar sobre o lançamento do filme; a pretensão dos produtores era lucrar mais um pouquinho com o bolso dos fãs do jogo, que não são poucos. como linguagem cinematográfica o filme aparenta ser ruim, visto que os objetivos não são os mesmos como aqueles do longa de animação de 2001. mas outra coisa que vc não estava sabendo é o seguinte: o dvd foi lançado para ser uma continuação do videogame, o que te deixou meio grilado.

não posso opinar sobre a questão da linguagem cinematográfica do filme; mas, ao lançar direto pro dvd, hironobu sakaguchi deixou claro que ele não estava preocupado com a linguagem cinematográfica da coisa.

mas, por enquanto pra mim, só vendo o filme.

e bom, eu não gosto de dizer isso, mas analisando a pretensão do filme, advent children não pode ser considerado cinema e nem quer isso. mas não pega rancor do jogo não! smiley36.gif

rubysun2006-9-11 17:9:15
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...