Jump to content
Forum Cinema em Cena

Nelly Furtado


sark
 Share

Recommended Posts

  • Replies 133
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

É por isso que eu gosto da Nelly.. ela não se preocupa com nada. Olha o que ela mesma falou como se fosse uma Tia dela..

'A Nelly é good singer, but ela não... não sei, esse naked stuff all

the time, that's no good. Sin, that's sin. "I'm like a bird" so nice,

at least she was there with all the clothes on, in the tree, flying; so

nice! Como Jesus, flying... E agora, essa Maneater, Promiscuous, isto

não presta!!'

 

 

Traduzindo as partes em ingles:

 

'A Nelly é uma boa cantora, mas ela não... não sei, essas coisas peladas o tempo todo, isso não é bom. Pecado, isso é pecado. "I'm Like a Bird", tão bom, pelo menos ela tava la vestida, na árvore, voando, tão bom! Como Jesus, voando... E agora, essa Maneater, Promiscuous, isto não presta!!'

 

 

haiahaihaiahiha. Pra quem quiser ver em vídeo, é mt comédia:

 

Começa a partir de 50 segundos..

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A música foi indicada ao Grammy ne.. alguma criatividade deve ter. A música tem apelo sexual' date=' mas isso não quer dizer que não precisa ter talento pra escrever.




[/quote']

 

1) E dai que foi indicada ao Grammy? Que eu saiba, a Ivete Sangalo também foi e  o Led Zeppelin nunca ganhou nenhum, so what?05

 

2) Como assim "deve ter"? Vc não acredita que tenha? O que te diz o teu senso crítico?17

 

3) Baby, o teor linguístico dessa música é tão primário que qualquer adolescentezinha americana de 13, 14 anos, fã de Paris e Britney, poderia perfeitamente assiná-la. A Nelly Furtado é mais uma na onda da Shakira: vendeu mal a voz e partiu pra vender outras coisas. A liberdade artística, infelizmente, foi uma delas.12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rapaz.. pra começo de história. Se informe antes de falar.

 

*Antes* do popzinho do I'm Like a Bird a Nelly Furtado tinha uma banda de hip-hop chamada Nelstar. *Antes* do Loose ela ja havia trabalhado com o Timbaland duas vezes e colaborado com várias outras pessoas do hip-hop como Jurassic 5, Swollen Members e Missy Elliot.

 

Então antes de falar que ela vendeu a liberdade artística, se informe, porque ela já tava nesse meio antes mesmo de fazer sucesso.

 

A Nelly faz o que der na cabeça dela, tanto que o próximo cd vai ser inteiramente em português e espanhol. Inclusive com uma colaboração com o Gabriel O Pensador. Se um artista que acabou de vender 5 milhões de cds e resolve lançar o sucessor em uma língua nada comercial como o portugues não tem liberdade artística, eu nao sei mais quem tem.

 

 

E outra coisa, eu não gosto de Promiscuous, não gosto de Maneater. Não é o estilo de música que eu gosto dela. Mas eu ainda tenho o cd dela aqui porque a Nelly é uma artista versátil ao contrário das outras cantoras pop. Ela vai desde um fado, uma música com o Caetano Veloso, a um reggeaton. Num mesmo cd ela coloca Timbaland e Chris Martin, no mesmo cd tem uma letra de Promiscuous e tem uma All Good Things.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rapaz, não...moça!03

Olha, eu não conheço os primórdios da carreira dela e nem precisaria disso para fazer o comentário que fiz. A questão é que a proposta musical de um artista deve prevalecer sobre as diferentes diretrizes que ele dá a sua obra. Não tenho nada contra HIP HOP. Não gosto, mas não carrego preconceitos. O Beck juntou o melhor do estilo no álbum The Information, também do ano passado. Ele teve criatividade para trabalhar o hip hop como estilo musical, não como modinha estereotipada, a exemplo do que fez a Nelly. Se ela queria mexer com hip hop, por que não usou da criatividade de seu primeiro álbum? Pra que fazer mais do mesmo? Repondo: pra vender! Apesar da qualidade, seu segundo álbum vendeu mal e isso, é claro, queimou o filme dela com a gravadora. Em nome da velha burocracia, ela lançou esse cd indigesto aí, povoado de todo tipo de babaquice que permeia o gênero como Beyoncé, Rhiana, Ashanti e etc. Se igualar a um mercado podre ao invés de fazer a diferença nele é prova cabal da falta de criatividade e do comércio descarado da música de Nelly Furtado. Se ela quiser provar o contrário, é bom que se esforce muitooooo, porque o que tem mostrado até agora é vomitável em termos de criação.07

 

E citar as músicas que "ferem" a pretensa qualidade do CD não ajuda minimamente a compor a figura de uma artista respeitável, meu caro.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cada um tem sua opinião.. mt gente gosta do estilo de Promiscuous e foi por isso mesmo que a Nelly fez essa música. Foi pra vender mesmo, não tem como negar. A Nelly mesmo admite.. não sei se tu viu o vídeo que eu deixei o link no ultimo post (

) mas nele por exemplo, a Nelly fala que Promiscuous e Maneater não presta.

 

Ela quis lançar um cd comercial, com algumas músicas pra escutar numa balada, no carro, sem se preocupar com letras, e aí? Eu não vejo problema em escutar uma música assim de vez em quando. E mesmo com essas músicas, eu acho que o Loose é na verdade superior ao primeiro cd dela.

 

E eu não acho que o Loose ta aí por causa de Gravadora não. Pra mim foi porque ela resolveu que com esse cd ela queria vender mesmo e pronto. O Folklore não pode ser considerado um fracasso de vendas porque ele não é um cd comercial. Ainda vendeu dois milhões, e se a Nelly quisesse ela podia ter continuado tranquilamente no patamar de artista alternativa, lançando cds não-comerciais, sem mega-divulgações e com uma turnê discreta, como foi com o Folklore.

 

Eu acho que ela nunca mais vai lançar um cd tão bom quanto o Folklore, mas eu também sei que ela não vai continuar na onda de Promiscuous. Ela é uma artista que gosta de mudar, o proximo cd vai ser todo em portugues e espanhol. Já disse que tem planos pra talvez lançar um cd só com som acústico, um dia lançar um de jazz...

 

Ela vai continuar mudando o som dela. Sempre vai agradar uns e desagradar outros. Algumas coisas vão funcionar, outras não. O Folklore agradou os fãs e desagradou o público em geral. O Loose agradou o público em geral e desagradou grande parte dos fãs. Ela tá se divertindo, fazendo o trabalho dela. Não precisa ficar provando pra ninguém que é isso ou aquilo.

 

 

 

 

sark2007-04-02 22:33:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vamo ver pelo outro lado.. e se tu tiver certa e a gravadora tiver mesmo forçado a Nelly a fazer um cd mais comercial?

 

O Loose ja provou que é sucesso. Todos os 4 singles viraram hits e o cd já vendeu mais de 5 milhões de cópias. Agora que ela já deu o que a gravadora queria, ela pode voltar a fazer o que fazia antes.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

assim como Madonna (que só muda de visual a cada disco que lança) Nelly Furtado está se tornando numa nova camaleoa

 

02js0.jpg

o visual que marcou a cantora nos dois primeiros cds

 

nellyfurtado.jpg

o polêmico visual que ela usou pra promover a música Promiscous

 

423659-3011-cp.jpg

visual pra divulgar a música Say it Right

 

 

488303-2120-ga.jpg

a nova mudança de visual da Nelly Furtado num show dela no Canadá

 

 

Nelly Furtado mostra novo visual em show do Canadá

 

Nelly Furtado mostrou seu novo visual e arrancou gritos histéricos em mais um show da turnê Get Loose It. Desta vez, a cantora se apresentou em seu país natal, o Canadá, nesta quarta-feira.

 

 

Nelly, que vem lançando hits nas paradas mundiais, já estava no Canadá

para a apresentação do Juno Awards, onde levou cinco troféus, entre

eles o de melhor artista e melhor álbum pop.

 

Conhecida por sempre mudar seu estilo, a cantora agora exibiu cabelos

crespos e roupas mais "agressivas" do que costuma usar em seus shows.

A turnê inclui os singles Promiscuous Girl, All Good Things e Say it Right, atuais sucessos da popstar.

 

 

cinéfilo2007-04-05 13:26:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A mulher do momento. Sem dúvida.

 

Só esperamos para ver quanto tempo irá durar esse "momento". 06

 

Promiscuous foi uma das músicas q eu mais escutei no ano passado. Já Say it Right tb é bem interessante, mas um pouco cansativa.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O momento já tá durando ha nove meses. Alias, essa semana o Loose voltou a ser o cd mais vendido do mundo. Todos os quatro singles lançados viraram hits. Já são 6 milhões de cópias vendidas do album e mais de 5 milhões de singles vendidos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

parece que ela e Fergie tiveram um pequeno atrito:

 

Nelly Furtado troca ofensas com Fergie em programa de rádio

 

A cantora Nelly Furtado rebateu críticas feitas em um programa de rádio

pela cantora Fergie, nesta segunda-feira em Los Angeles, informou o

site Starpulse.com.

 

ergie havia criticado uma letra de Nelly na sexta-feira, dizendo que

se sentia ofendida com algumas palavras, que segundo ela, a atacavam no

último disco da cantora, Loose.

 

Nesta segunda, Nelly foi ao ar para esclarecer a discussão. "Nos

encontramos pessoalmente, e conversamos sobre isso há mais de um mês.

Achei que tudo isso já era assunto resolvido".

A cantora canadense completou dizendo que "é uma artista", e que tem

"liberdade para fazer as coisas que achar que deve, e se você se sentir

ofendido, reaja".

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que vocês tão reclamando por reclamar msm. Porque os últimos três singles(All Good Things, Te Busqué e In God's Hands) podiam muito bem ser músicas do Folklore. Em Te Busqué até Juanes tem.. mais old-Nelly impossível.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

parece que a Playboy tá de olho nela 06

 

Playboy oferece US$ 500 mil para Nelly Furtado

 

 

A revista Playboy fez uma proposta à promiscuous girl Nelly Furtado: US$ 500 mil para posar nua, segundo o jornal italiano La Repubblica.

 

 

Quem anunciou o fato foi a própria Nelly, em entrevista à MTV. "Estou

pensando no assunto. A coisa toda é intrigante, mas não gosto de me

mostrar nua", disse a canadense de ascendência portuguesa.

 

 

Nelly voltou com tudo às paradas de sucesso após seu último disco, Loose, produzido por Timbaland, que a livrou da aura de mocinha inocente de seu primeiro sucesso I´m Like a Bird e a transformou na "popzuda" da música Promiscuous.

 

 

Atualmente ela está nas paradas de sucesso com Say it Right.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...