Jump to content
Forum Cinema em Cena

Seleção Brasileira


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acho que Dunga vai acabar levando apenas um lateral esquerdo mesmo, já que o Daniel Alves pode quebrar o galho na esquerda se for o caso.Da lista provável do Dunga acho que eu não levaria quase a metade. No lugar de Doni levaria Fábio, no lugar de Felipe Melo levaria Thiago motta, no lugar de Josué Hernanes, nas vagas de Elano e Julio Baptista levaria Ganso e RG. No lugar de Adriano levaria Kléber e no lugar de Robinho Neymar. Também não gosto muito de Kleberson e Nilmar mas no momento não consigo pensar em nenhum substituto para eles.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que na lista dos vinte e três a única surpresa -- se é que dá pra chamar assim -- será o nome do Grafite ou do Tardelli no lugar do Adriano. Na questão da lateral esquerda, eu também acho que o Dunga levará o Michel Bastos e o Glberto, até pela versatilidade de ambos.

 

Meu palpite para a lista oficial: J. César, Doni, Victor, D. Alves, Maicon, Luisão, Juan, Lúcio, T. Silva, M. Bastos, Gilberto, G. Silva, Ramires, Kléberson, Josué, F. Mello, Elano, J. Baptista, Kaká, Nilmar, Robinho, L. Fabiano e Grafite (ou D. Tardelli).

 

E meus chutes para os sete nomes a mais são: Gomes, Miranda, André Santos, Sandro, Carlos Eduardo, Ganso e Tardelli (ou Grafite).

 

Pus o Paulo Henrique porque não consigo pensar em nenhum outro nome para preencher a lista, além do que é mais fácil que o Dunga escale o Baptista, o Carlos Edurado ou até mesmo o Gilberto no caso de algum problema com o Kaká, então dá no mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho que na lista dos vinte e três a única surpresa -- se é que dá pra chamar assim -- será o nome do Grafite ou do Tardelli no lugar do Adriano. Na questão da lateral esquerda' date=' eu também acho que o Dunga levará o Michel Bastos e o Glberto, até pela versatilidade de ambos.

[/quote'] 

 

Eu acho que a única possível surpresa será a de Ganso...mas espero que nós dois estejamos errados...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ganso vai, ronaldinho gaúcho estará pelo menos nos "convocáveis" e acho que até o roberto carlos pode petiscar algo por ai.

 

 

 

E lendo algumas páginas do tópico acho engraçado o quanto muitos aqui tendem a subestimar o time brasileiro sendo que o mesmo já ganhou na era dunga Copa América e Confederações fazendo boas apresentações.

 

É do tipo que mesmo que o Brasil ganhe a copa ainda dirá que foi sorte do Brasil e incompetência das outras equipes. Esses críticos...rsrsrs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Incompetência de outras equipes sem dúvida. Num tiro de 4 jogos leva quem chegar melhor, por isso ganhar Copa não é atestado que desminta a conclusão que eu vejo desses nomes aí. Do meio pra frente talvez seja a geração mais fraca do Brasil numa Copa do Mundo, e esses títulos todos são do ano passado e retrasado. Nos últimos 5 meses os atacantes e meias brasileiros estão no limbo, quem tá voando é Robben, é Xavi, Nani, Messi, Cristiano Ronaldo, Lisandro Lopez, Diego Milito. Veja o Rooney, era o melhor do mundo há nem 3 meses, agora vai ter sorte se conseguir estrear. Isso se a gente tivesse alguém teoricamente nesse nível além do Kaká, que teve o azar de chegar ao auge bem entre duas Copas.

 

 

 

Vinny, sobre os goleiros, o que eu soube é que o Doni não pegou nem reserva da Roma nos últimos jogos. Mas parece que o Gomes tá tri bem. Enfim, nenhum deles iria jogar mesmo.

 

 

 

Acho que vai o Ganso, ficam fora Ronaldinho e Neymar. O Adriano também. Ter que ver Grafite vestindo camisa da Seleção Brasileira é foda, pqp.Forasteiro2010-05-10 03:05:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foras, o Doni simplesmente não tem moral alguma na Itália. O negócio é tão feio pra ele que ele é escalado, quando muito, como reserva de um outro brasileiro. Já o Gomes vem pegando muito na Premier League, titular absoluto nesse time do Tottenham que finalmente voltou a conseguir vaga para a Champions.

 

Eu venho assistindo, já há um bom tempo, a praticamente todos os jogos europeus transmitidos na tevê fechada, e a discrepância de qualidade entre os jogadores brasileiros e os demais é bastante grande, especialmente em contraste com os selecionáveis do Dunga. Os que vêm atuando em alto nível são os jogadores da Inter e o Daniel Alves.

 

Eu particularmente acho que a maior parte do pessoal superestima demais o trabalho que esse sujeito vem fazendo como técnico da seleção brasileira. O que ele conseguiu foi uma Copa das Confederações aos trancos e barrancos (sufoco contra o timeco da África do Sul, contra o normalzinho EUA etc.) e uma Copa América (quando mesmo que o Brasil não ganhou uma? Rá!). O Parreira alcançou os mesmos feitos antes da Copa de 2006, lembram?

 

Não estou dizendo que o Dunga fez necessariamente um trabalho bom ou ruim, nem que perderá ou ganhará a competição, até porque Copa do Mundo é um troço muito doido, mas que montou uma equipe não muito confiável. É um time com pegada, disciplina, vontade e tudo mais. Mas bem limitado tecnicamente também. A sorte é que o mesmo ocorre com boa parte das outras seleções.

 

À parte de tudo isso, há o desserviço para a seleção brasileira que será não levar os meninos do Santos. Nem tanto porque essa equipe do Dunga tem poucos talentos verdadeiros, mas pela mão na roda que seria esses dois, daqui a quatro anos, com o peso e o clima de uma Copa do Mundo na bagagem. Minha nossa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Foras' date=' o Doni simplesmente não tem moral alguma na Itália. O negócio é tão feio pra ele que ele é escalado, quando muito, como reserva de um outro brasileiro. Já o Gomes vem pegando muito na Premier League, titular absoluto nesse time do Tottenham que finalmente voltou a conseguir vaga para a Champions.

[/quote']

 

Mas ate ele ter aquela lesão ele era titular absoluto. Hoje ta em baixa. Porem, pelo criterio do Dunga isso nao é problema, ja que o Elano foi convocado um tempo como reserva na Inglaterra, e Josue, Kleberson, vem sendo convocados assim tb. E o Doni, na chanceque teve na seleção foi muito bem. O Brasil só ganhou a Copa America pq o Doni consertou os erros das apostas do Dunga, Fernando e Afonso contra o Uruguai nas semis.

 

Meu palpite é:

Julio Cesar, Doni, Victor

Maicon, Daniel Alves, Michel Bastos, Andre Santos

Juan, Lucio, Luisao, Miranda

Elano, Felipe Melo, Gilberto S., Josue, Julio Batista, Kaka, Ganso, Ramires Robinho, Luis Fabiano, Nilmar, Grafite.

 

Por tudo que ele disse sobre nao convocar o Ronaldinho Gaucho (acho que ele nao merece ir mesmo), ele nao pode convocar o Adriano, que fez tudo que o Gaucho fez fora decampo e nao jogou absolutamente nada.

 

Chutei o Ganso na lista, mas teimoso e orgulhoso do jeito que é, o

Kleberson deve ir. E o Gans nao indo com o argumento "temos um grupo de 4 anos", Doni e Miranda estão garantidos tranquilamente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gago, esse timeco dos E.U.A tirou a Espanha que é uma das favoritíssimas pra ganhar a copa. Mas isso é uma questão interminável, sempre terá gente querendo escalar jogadores diferentes pra seleção, isso é fato, e eu sou um deles, eu não convocaria no mínimo 5 jogadores que certamente estarão na lista do dunga. Mas enfim...

 

 

 

E se o Adriano for, o Ronaldinho Gaúcho é OBRIGADO a ir também.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que essa equipe dos EUA passa bem longe de favoritíssima, mas é uma candidata a dar trabalho aqui e ali, caso consiga encaixar um estilo de jogo sólido como o da Copa das Confederações. De todo modo, não acho que dê pra pegá-la como um parâmetro de grande qualidade.

 

O time do Dunga obteve bons resultados durante esses anos, disso não tenho dúvida, mas também vejo muitas limitações nesse percurso. É o que aconteceu com a maior parte dos que vão à Copa, mas eu não considero o suficiente para apontar o Brasil como o grande favorito, como a maior parte das pessoas estão fazendo por aí. É um dos sérios candidatos ao título, quanto a isso eu concordo, mas não vejo como dizer que esse time tenha mais chances que a Espanha ou a Inglaterra, por exemplo.

 

Mas pra vocês notarem o quanto eu não confio nessa equipe do Dunga, eu não me supreenderei em caso de título nem em caso de eliminação logo na primeira fase. É um time certinho e organizado, mas tecnicamente limitado. Dá pra vê-lo tanto longe quanto precocemente derrotado. É a minha opinião.

 

E a minha grande expectativa para a convocação de amanhã gira justamente ao redor do nome do Adriano. Se ele for convocado, então a filosofia norteadora dessa era da seleção, na minha opinião, terá ido por água abaixo. Não dá pra dizer que o atacante do Flamengo atualmente se encaixa no perfil de comprometimento exigido pelo Dunga -- está gordo, não treina etc. --, que tanto falou sobre o preparo físico e disposição do Ronaldo e Cia na última Copa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa derrota pros EUA foi a única da Espanha entre trinta e poucos jogos. Eu tinha ouvido uma estatística esses tempos, era algo como 35 jogos e 33 vitórias. Assustador. Os EUA ganharam da Espanha porque isso é futebol, e acontece.

 

 

 

Acho que o que é ruim nesses fenômenos coletivos de opinião que só o futebol proporciona, é que muitas vezes é fácil ficar só no resultado e assumi-lo como cópia carbono da qualidade e do real potencial de um time (EUA vencem a Espanha, logo, EUA > Espanha. Ninguém no mundo concordaria com isso, então por que tem gente que dá tanto crédito à Seleção do Dunga?). As pessoas costumam cometer esse erro de tomar números por fatos e usá-los como argumentos irrebatíveis. Pode até funcionar em qualquer outra situação, até qualquer outro esporte. Fica parecendo pretexto pra não ter que pensar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O time do Dunga obteve bons resultados durante esses anos' date=' disso não tenho dúvida, mas também vejo muitas limitações nesse percurso. É o que aconteceu com a maior parte dos que vão à Copa, mas eu não considero o suficiente para apontar o Brasil como o grande favorito, como a maior parte das pessoas estão fazendo por aí. É um dos sérios candidatos ao título, quanto a isso eu concordo, mas não vejo como dizer que esse time tenha mais chances que a Espanha ou a Inglaterra, por exemplo.

 

[/quote']

 

 

 

É exatamente esse o ponto que quis abordar. Se o Brasil não é favorito (e não é mesmo), também não tem a mínima coerência em aponta-lo como um timezinho que se ganhar a copa será por pura sorte ou por incompetência das outras equipes. O time do Brasil tem seu valor, e isso é inegável.

 

 

 

Quanto ao E.U.A contra Espanha, só tomei como exemplo de seleção que conseguiu ganhar de uma das favoritas a ganhar o título. E é lógico que temos que trabalhar por resultado, porque se for nessa de que foi sorte dos E.U.A etc etc, podem torcer aew pra Korea do norte porque ela também tem muitas chances de tirar um seis no dado e ganhar a copa.

 

 

 

E não adianta de nada uma seleção ter os melhores jogadores do mundo e não ganhar títulos. Ela não se torna uma boa seleção, se torna uma seleção de bons jogadores e só. Na copa das confederações os E.U.A foi melhor que a Espanha, se não teria sido eliminada. Se for pra considerar quem ta jogando em cada time, podem fechar a semi final com "as melhores seleções" e mandar o resto pra casa.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Mas a seleção espanhola tem o melhor elenco da atualidade e os melhores

resultados desde o fim da Copa de 2006 até agora. Perdeu o jogo para os

EUA e só. Todo o restante foi consideravelmente bom, incluindo a bela conquista da Eurocopa, um torneio praticamente do mesmo porte e

dificuldade que a Copa do Mundo. É, ao menos em tese, a melhor equipe nacional

de hoje.

Gago2010-05-10 16:24:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exatamente, a espanha é uma ótima seleção e ganhou um título importante. Mas isso não quer dizer que quem ganhar dela terá sido por sorte, como supostamente foi o EUA.

 

 

 

Se quem ganhar a copa esse ano for a Nova Zelândia, ela terá sido a melhor seleção do mundo, e acabou, não tem essa de sorte, usar esse tipo de argumento é até desmerecer o trabalho dos atletas. Existe competência. Que foi o que a Espanha teve pra ganhar a Euro, que foi o que o Brasil teve pra ganhar as Confederações e será o que o campeão desse ano terá pra ganhar o título.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa derrota pros EUA foi a única da Espanha entre trinta e poucos jogos. Eu tinha ouvido uma estatística esses tempos' date=' era algo como 35 jogos e 33 vitórias. Assustador. Os EUA ganharam da Espanha porque isso é futebol, e acontece.

 

 

 

Acho que o que é ruim nesses fenômenos coletivos de opinião que só o futebol proporciona, é que muitas vezes é fácil ficar só no resultado e assumi-lo como cópia carbono da qualidade e do real potencial de um time (EUA vencem a Espanha, logo, EUA > Espanha. Ninguém no mundo concordaria com isso, então por que tem gente que dá tanto crédito à Seleção do Dunga?). As pessoas costumam cometer esse erro de tomar números por fatos e usá-los como argumentos irrebatíveis. Pode até funcionar em qualquer outra situação, até qualquer outro esporte. Fica parecendo pretexto pra não ter que pensar.[/quote']

 

 

 

Porque o Dunga não ganhou só um jogo, cacilda. O cara ganhou dos torneios (uau, Parreira também ganhou; mas quantos o "poderoso" Messi tem mesmo???), quebreu uma invencibilidade do Uruguai de não sei quantos milênios com um MASSACRE, destruiu também a Argentina duas vezes e a Itália uma, bateu mais uma vez a Itália e outra a Inglaterra... Não dá nem para dizer que é só futebol de resultados, o Dunga tem um time que joga - e goleia, sim é fácil só lembrar dos 0 x 0 contra a Bolívia e a Colômbia e esquecer das vitóraias contra os grandes.

 

 

 

Parece-me que vocês se apegam exageradamente à forma dos nomes (individualmente) e do seu desempenho em seus respectivos clubes quando isso não quer dizer quase nada sobre como esses nomes jogarão em conjunto em outro desenho tático. Enfim, quem me dera que o Brasil sempre encantasse o mundo e perdesse, mas não, para minha raiva, o país inteiro critica o time e ele ainda leva, pqp. Sério mesmo, se o pessoal ficar falando tão mal do Brasil, acho que vou torcer para o Brasil; pois como sou do contra, acho que defender o Dunga seria o máximo, haha. Então, vou torcer para ele chamar Ganso, Neymar, Gaúcho e cia. para poder ver o Brasil se espatifar contra a França mais uma vez, hehe.

 

 

 

-----------------------

 

 

 

Agora que vi, o Cysor falou basicamente o que eu pretendia. Como o Foras mesmo disse, usando matemática, não é válido dizer que a + b > x + y para qualquer função (time) em que estejam; talvez nos seus clubes rendam bem, talvez se superem na Copa - que, cacilda, é o que interessa. Time no papel serve para jogo de botão, PlayStation etc.

 

 

 

E digo mais: o Dunga, se não chama o Ganso e cia., vai ter uma baita moral com o grupo. Ele vai poder chegar no vestiário e falar: "porra, eu banquei vocês até aqui; confiei, contra tudo e contra todos" e, certamente, os jogadores darão o máximo de si (até porque, como vocês disseram, não vem sendo bem-aproveitados em seus clubes na Europa, talvez fora de posição ou num grupo que não os agrade simplesmente). Já qual moral ele terá contra o Neymar? O moleque, se chega na Copa, vai chegar pensando: "sou o craque do momento, quem é esse mané que demorou para acordar e me chamar à Copa? A mídia está ao meu lado, blá-blá-blá".ltrhpsm2010-05-10 18:54:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A minha provável seleção:



GOLEIROS

JÚLIO CÉSAR

DONI (levaria o Rogério Ceni, do São Paulo)

VICTOR

 

LATERAIS

MAICON

DANIEL ALVES

GILBERTO (levaria o Roberto Carlos, do Corinthians)

MICHEL BASTOS (levaria o Maxwell, do Barcelona)

 

ZAGUEIROS

LÚCIO

JUAN

LUISÃO

THIAGO SILVA

 

VOLANTES

GILBERTO SILVA

FELIPE MELO

JOSUÉ
THIAGO MOTTA



 

MEIO-CAMPISTAS - 19

ELANO (levaria o Ronaldinho, do Barcelona, mas como atacante)

JULIO BATISTA
KAKÁ
RAMIRES (levaria o Paulo Henrique Ganso, do Santos)

 

ATACANTES - 23
ROBINHO

LUIS FABIANO

NILMAR

ADRIANO (levaria o Ronaldo, do Corinthians)
RONALDINHO

Meu time titular para a estréia contra a Coréia do Norte:

Júlio César; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e Roberto Carlos; Gilberto Silva, Felipe Mello, Kaká e Paulo Henrique Ganso; Robinho e Ronaldo. 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exatamente' date=' a espanha é uma ótima seleção e ganhou um título importante. Mas isso não quer dizer que quem ganhar dela terá sido por sorte, como supostamente foi o EUA.

 

 

 

Se quem ganhar a copa esse ano for a Nova Zelândia, ela terá sido a melhor seleção do mundo, e acabou, não tem essa de sorte, usar esse tipo de argumento é até desmerecer o trabalho dos atletas. Existe competência. Que foi o que a Espanha teve pra ganhar a Euro, que foi o que o Brasil teve pra ganhar as Confederações e será o que o campeão desse ano terá pra ganhar o título. [/quote']

 

Sim, é o que eu defendo também. No fim das contas conceitos de sorte/azar e melhor/pior perdem importância diante da eficiência (ou competência) dentro das 4 linhas. No caso os EUA foram mais eficientes que a Espanha, que tem um time melhor. Então de que serve ser melhor? Serve que a Espanha foi mais eficiente que seus adversários em 95% dos casos. Por isso eu quero que o Brasil seja o melhor, que leve os melhores, mas (respondendo ao Sopa também) nem nos jogos em que venceu eu não vi um bom futebol (Argentina? Pra mim um grande mistério, tá todo mundo voando mas aquele time que empatou com o Uruguai em dezembro é bizonho, dos piores jogos que eu vi na vida. O que ganhou da Alemanha eu não sei, não tenho idéia do que esperar da Argentina). Sempre vi uma defesa sólida, um meio-campo sem criatividade alguma, um ataque que resolve e um contra-ataque muito veloz. Os jogadores que eu não vejo jogando em seus clubes (e não vejo literalmente, só acompanho mais ou menos os grandes e o resto pela imprensa) são os mesmos que eu não vejo jogando nada Seleção.

 

 

 

Se o Dunga acredita que vai ganhar a Copa levando estes aí, então tem que levar mesmo e pronto. Mas é um elenco fraquíssimo e não há coelho na cartola que mude isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meus comentários não são embalados pelo fator torcida nem nada, são apenas a minha opinião, a minha visão analítica e imparcial da situação. E concordo muito quando o Foras diz que se o Dunga acredita no título com esses jogadores então que não abra mão disso e tchau. O detalhe é que esse elenco é limitado, de modo que não tem muitos recursos. Se o Kaká for suspenso, ou sentir alguma lesão, ou simplesmente estiver num dia ruim, não há alternativas. Se o Brasil estiver no meio de um jogo amarrado com uma Alemanha da vida, ou estiver perdendo de uns dois de diferença para uma Holanda da vida, não tem produto humano no banco de reservas capaz de modificar completamente o panorama da situação. Daí é esperar que o Daniel Alves acerte mais uma cobrança de falta daquela ou que tudo se resolva com o Lúcio numa bola parada. Ou, na pior das hipóteses, ver se o Júlio César consegue escrever seu nome na história das copas.

 

E Foras, essa seleção argentina é a mais deliciosa das incógnitas. Depois de tudo que o Maradona passou, de abdicar de ser um Deus e voltar a ser um humano criticado pelo povo de lá, imagina só ele levar a taça? Seria divertidíssimo. Seus jogadores estão comendo a bola mundo afora. E não são poucos: Messi, Milito, Lisandro, Tévez, Higuaín, Zanetti, Samuel, Verón, Cambiasso, Di María (esse aqui é relativamente desconhecido, mas joga DEMAIS) e outros. Só falta mesmo -- e eu espero fortemente que sim -- o técnico organizá-los da melhor maneira possível, especialmente no setor defensivo.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...