Jump to content
Forum Cinema em Cena

Seleção Brasileira


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members

O Ricardo Teixeira devia é adorar ter o Dunga como técnico. A torcida e a imprensa desciam a lenha no Dunga e ele passava ileso.

 

 

 

O Leonardo como técnico teria o mesmo efeito de escudo popular pros mandos e desmandos do nosso Führer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enquanto o Ricardo Teixeira só mexia seus pauzinhos pra ganhar dinheiro construindo estádio pra 2014, o povo só xingava o Dunga. Era o pára-raio dele, ahuhuahua.

 

 

 

O Leonardo teve um trabalho marromeno no Milan, e na seleção seria um Dunga com um media training perfeito. Sei lá, me parece uma escolha terrível, ainda mais com o que pode levar a acontecer na próxima Copa.

 

 

 

Agora tem que renovar, tem, e olhemos para os nossos vizinhos. Higuaín, Tévez, Messi, Agüero, Di Maria, Mascherano, ainda terão idade e fôlego em 2014. Maradona apostou nessa turma e ela ainda tem muito pra crescer, é um legado interessante pra quem vier. Dunga não fez nem perto e pouca gente reparou.

 

 

 

Enfim, é a Copa em casa, tem que abrir o cofre pro Felipão e foda-se, ou pro Hiddink, alguém assim. Por que não vai ser fácil, não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Que tal montarmos cada um uma seleção jovem?

A minha ficaria assim:

G - Victor

LD - Rafael
LE - Marcelo
Z1 - Miranda
Z2 - Thiago Silva

V1 - Hernanes
V2 - Ramires
M - Ganso

AD - Neymar
C - Nilmar
AE - Pato

O único porém desse time é que não confio muito no poder de marcação dos dois atacantes abertos e isso é fundamental no esquema da moda' date=' que eu gosto bastante.




[/quote']

Mario Fernandes (Grêmio),Sandro (Inter)...e esse Rafael (qual time),talvez Chicão (Corinthians)...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Que tal montarmos cada um uma seleção jovem?

A minha ficaria assim:

G - Victor

LD - Rafael
LE - Marcelo
Z1 - Miranda
Z2 - Thiago Silva

V1 - Hernanes
V2 - Ramires
M - Ganso

AD - Neymar
C - Nilmar
AE - Pato

O único porém desse time é que não confio muito no poder de marcação dos dois atacantes abertos e isso é fundamental no esquema da moda' date=' que eu gosto bastante.


[/quote']

Precisa necessariamente ser jovem?,na hora do pega pra capá é bom ter um pouco de experiência tambem,se eu fosse escalar uma nova seleção Brasileira Hoje seria?

 

Gol:Victor(reservas Gomes e Fábio do Cruzeiro)

Lateral Direito:Maicon(reserva Daniel Alves)

Zagueiro1:Alex Silva(reserva Thiago Silva)

Zagueiro2:Miranda(Reserva Chicão)

Lateral Esquerdo:Marcelo(Reserva?)

Volante1:Ramires(Reserva Denilson do Arsenal)

Volante2:Hernanes(reserva Arouca)

Meia1:Ganso(Reserva?)

Meia2:Ronaldinho Gaucho(reserva?)

Atacante1:Robinho(Reserva Luis Fabiano)

Atacante2:Neymar(Reserva Nilmar)
Código (F)2010-07-07 12:22:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Victor; Rafael' date=' Mário Fernandes, Breno e Marcelo; Sandro, Lucas, Ramires e PH Ganso; Neymar e André.

 

O Rafael que eu penso é o do Schalke...aliás, é Rafinha...não sei se é desse que o PT fala...ou tem um Rafael no Manchester Utd? Não lembro. 06

[/quote']

 

Eu tava me referindo ao do Manchester, mas não sei se é Rafael ou Gabriel. É o lateral direito dos gêmeos lá. Mas o Rafinha é bom tbém.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

06/07/2010 18h39 - Atualizado em 06/07/2010 19h16

Lula sugere que CBF adote mudança de comando a cada oito anos

Presidente diz que Dunga não pode ser tratado como culpado pela eliminação na Copa do Mundo na África do Sul

Por GLOBOESPORTE.COM Dar es Salaam, Tanzânia

Lula%20TanzâniaO presidente Lula visitou a Tanzânia (Foto: AFP)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a lamentar a derrota da seleção brasileira para a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. No entanto, poupou o técnico Dunga, demitido no domingo, do resultado ruim. Nesta terça-feira, ao desembarcar na capital da Tanzânia, quarto país do giro pelo continente africano, foi perguntado pelos repórteres se achava que a CBF também deveria mudar. Em um primeiro momento, Lula disse que não poderia falar porque a entidade é privada. Mas lembrou que, em sua época como presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, a cada oito anos mudava-se o presidente. Ricardo Teixeira está à frente da CBF há 21 anos. As informações são do site do jornal “O Globo”.

- Eu não posso falar da CBF porque é uma entidade particular e eu não posso votar, não posso dar palpite. Eu acho que se a CBF adotasse o que eu adotei quando era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, a cada oito anos a gente trocava a direção da CBF. No sindicato a gente trocava.

Para Lula, não se pode jogar a culpa pela derrota da seleção em Dunga.

- Jogar a culpa nas costas do Dunga é um exagero. Ele conseguiu mais do que muitos técnicos importantes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Enfim' date=' é a Copa em casa, tem que abrir o cofre pro Felipão e foda-se, ou pro Hiddink, alguém assim. Por que não vai ser fácil, não.[/quote']

 

 

 

Deus que livre Hiddink do Brasil, porque aí eu morreria de indecisão. 06.gif Mas ele está fechado com a Turquia; creio que até o fim da Euro 2012. Espero que os turcos e ele, pelo país que for, possam aparecer na Copa de 2014 novamente.

 

 

 

Além disso, acho que países como Brasil, Argentina, França, Itália, Alemanha etc devem sempre apostar em técnicos locais. Não só eles, aliás; veja o caso da Inglaterra que não vence mesmo contratando os melhores e os africanos muito europeizados. Creio que já basta de naturalizações nos times, técnico só se for um caso à parte como os de jogadores como Pepe, Tanaka e cia (ex.: franceses filhos ou com parentes de gente nascida em ex-colônias etc).ltrhpsm2010-07-08 16:02:17

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Após a recusa do técnico do Fluminense, Muricy Ramalho, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou na noite desta sexta-feira ter convidado Mano Menezes, atual técnico do Corinthians, para ser o novo treinador da seleção brasileira.

De acordo com um comunicado divulgado pelo órgão, Menezes foi convidado para o posto na noite desta sexta-feira e deve anunciar sua decisão em uma coletiva de imprensa marcada para o sábado, em São Paulo.

Segundo a CBF, o técnico do Corinthians fazia parte de uma lista elaborada ainda durante o Mundial da África do Sul de três treinadores que seriam possíveis candidatos ao posto do ex-técnico Dunga.

Em declaração divulgada pela CBF, o presidente da instituição, Ricardo Teixeira, afirma esperar que o técnico já esteja no comando da seleção no amistoso contra os Estados Unidos, em 10 de agosto.

"O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na seleção brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos", disse Teixeira.

Recusa

O convite ao técnico do Corinthians surge apenas algumas horas depois de Muricy Ramalho, treinador do Fluminense, ter recusado uma oferta para ocupar o posto.

No início da tarde, a CBF informou ter convidado Muricy para o cargo e, em entrevista à TV Globo, Ricardo Teixeira havia dado como certa a ida do técnico para a equipe.

"Ele (Muricy) concordou com o projeto, e a gente acredita que essa renovação (da seleção) será paulatina, para que não haja qualquer tipo de precipitação", disse Teixeira.

Pouco depois, no entanto, a diretoria do Fluminense convocou uma entrevista coletiva onde informou que Muricy não deixaria o clube e que seu contrato seria renovado até o final de 2012.

Em nota divulgada também na noite desta sexta-feira, a CBF confirmou que Muricy não aceitou o convite "em virtude de não ter sido liberado pelo Fluminense, clube com o qual tem contrato".

http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2010/07/23/apos-recusa-de-muricy-cbf-convida-mano-menezes-para-comandar-selecao-917232472.asp
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mano é o novo técnico da seleção. Ele é um bom técnico sem dúvida nenhuma, boleiro. Espero que dêem tempo para ele realizar seu trabalho. A Seleção está em boas mãos. É claro que existiam opções mais experientes, o próprio Muricy é mais experiente que ele, mas voltamos a ter um técnico de futebol no comando da seleção brasileira de futebol.Thiago Lucio2010-07-24 13:15:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar de ter motivos óbvios pra ser fã do Mano, acho que o melhor técnico do Brasil é mesmo o Muricy. O cara que consegue dar perspectivas reais de um título brasileiro ao Fluminense precisa ser respeitado, e justamente por isso o Flu agiu certo em agarrá-lo do jeito que pôde.

 

 

 

Mas enfim, pelo menos a ordem natural das coisas foi respeitada. Primeiro você chega a grandes clubes do país, conquista títulos, e aí atinge o posto de treinador mais importante do mundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Mano diz ter orgulho de ser plano B...orgulho de ser vice..Rubinho..alguém?...

 

Mano aceita comandar a seleção e diz ter orgulho de ser 'plano B'

A CBF conduziu isso tudo muito mal...foi a empáfia de chegar lá e achar que o Muriçoca ia aceitar sem pestanejar...não houve contato com o Flu...nem nada...e outra o Murici só nãoi pqnao quis..mesmo que o Flu tentasse imped=i-lo..ele poderai ter ido..

 

Pra mim só não cola essa história de que o Murici não foi pq respeita contrato..OK..ele respeita sim..mas pq foi lá tomar café como Ricardo Teixeira em primeiro lugar???...

 

Já não tinha o tal contrato verbal até 2012???..ou tudo não passou de uma jogada pra aumentar o salário e se valorizar mais???

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas Alexandre o que o Mano comentou é que não existe demérito em aceitar o convite mesmo sabendo que ele não era a primeira opção. E convenhamos que a situação só ficou desse jeito por incompetência do Ricardo Teixeira que não soube conduzir as negociações. Não precisávamos saber de toda a história com o Muricy. Se o Mano não aceitasse o considerariam orgulhoso, será que o considerariam um Schumacher vencedor??? Besteira de torcedor... Thiago Lucio2010-07-24 13:52:11
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Ele pode ter demonstrado amor à seleção..porém como bem disse o Juca Kfouri ele foi a 3° opção, era Felipão, Murici e a agora Mano...

 

Vale destacar:

 

"Agora chega à Seleção numa posição de fragilidade, porque a terceira

opção e certo de que o nome de Felipão rondará suas noites vazias se não

obtiver rápidos e ótimos resultados no comando do time desta confusa e

desmoralizada CBF."

Juca Kfouri

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já que a tendência é sempre ir na contramão da gestão anterior, a idéia agora deve ser não se importar se Mano passar 1 ano perdendo, ou não ganhar Copa América e Copa das Confederações. O importante é montar o time. Dunga passou 4 anos com a visão limitada até o jogo seguinte. Só há um resultado que interessa, o que não pode é o técnico viver ameaçado, ou a gente volta a valorizar as coisas erradas.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

O Olé não perdeu a chance de dar aquela alfinetada...

 

Un papelón Mundial

La CBF arregló con Ramalho para que sea el DT hasta 2014, pero el Fluminense no quiso liberarlo.

Media tarde, horario típico de telenovela. Brasileña, claro.

Drama, pasión, sufrimiento. No, no es Xica da Silva, tampoco hay Terra

Nostra que valga. La novela que mantiene a full a Brasil tiene que ver

con el fierro caliente que es la selección apuntando al Mundial 2014, la

misma que se vive desde que Ricardo Teixeira, el capo de la

Confederación (CBF), destituyó a Dunga. Eso ya había sido raro: al

regresar de Sudáfrica, el DT dijo que en la semana evaluarían si seguía,

pero esa tarde le dieron el toque por la web de la CBF.

http://www.ole.com.ar/futbol-internacional/papelon-Mundial_0_304169641.html

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ele pode ter demonstrado amor à seleção..porém como bem disse o Juca Kfouri ele foi a 3° opção' date=' era Felipão, Murici e a agora Mano...

Vale destacar:

"Agora chega à Seleção numa posição de fragilidade, porque a terceira opção e certo de que o nome de Felipão rondará suas noites vazias se não obtiver rápidos e ótimos resultados no comando do time desta confusa e desmoralizada CBF."

Juca Kfouri [/quote']

 

Ele poderia ter sido a 498ª opção. Foi ele que disse sim. Foi ele que aceitou o cargo. Foi ele que aceitou o desafio. Deveriam reconhecer mais o gesto dele...

 

Não concordo com o Juca Kfouri e sinto se ele é capaz apenas de enxergar a seleção brasileira como o time da CBF.

 

Boas energias ao Mano!!!!!!!!!10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seleção do Mano:

 

 

 

Alexandre Pato - ATA

 

André - ATA

 

André Santos - LE

 

Carlos Eduardo - MEI

 

Daniel Alves - LD

 

David Luiz - ZAG

 

Diego Tardeli - ATA

 

Ederson - MEI

 

Ganso - MEI

 

Henrique - ZAG

 

Hernanes - MEI

 

Jefferson - GOL

 

Jucilei - MEI

 

Lucas - MEI

 

Marcelo - LE

 

Neymar - ATA

 

Rafael - LD

 

Ramires - MEI

 

Renan - GOL

 

Rever - ZAG

 

Robinho - ATA

 

Sandro - MEI

 

Thiago Silva - ZAG

 

Victor - GOL

 

 

 

By Globo.com

 

 

 

22manocbf.jpgsunderhus2010-07-26 16:51:12

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...