Jump to content
Forum Cinema em Cena

Seleção Brasileira


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Members

Vi agora a lista e não entendi a ausência do Marcelo. O Mano estava no Real x Milan e viu o cara, não chamou por algum outro motivo. Aqueles Adriano e Rafael, sei lá. Adriano nunca vi, Rafael foi um dos piores na semi da Liga contra o Bayern.

 

 

 

Duvido com todas as forças que Douglas esteja em uma 2ª convocação. Hernanes é o principal responsável pela Lazio estar na liderança, trazer Jucilei no lugar dele é sacanagem.

 

 

 

Robinho tem lugar cativo, não deveria. Quanto a Ronaldinho, falava com o Tensor esses dias, sempre vai ser comparado com aquilo que já foi e por isso mesmo está ferrado. Não é o mesmo jogador e nunca mais será, demorou demais pra se adaptar às limitações físicas. Se se acertasse ali no meio, seria o melhor do mundo na função e com vantagem, mas seria preciso paciência. Se ele não fizer 3 gols de bicicleta contra a Argentina, já vão cair matando.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Neto foi o primeiro a criticar o Dunga, depois das escolhas do Mano, para o próximo jogo. Desde a primeira convocação, o Neto criticava o Dunga, e dizia que não ia parar, mesmo com ele fora da seleção. Agora, eu me pergunto: até quando ele vai continuar com isso? Do que vai adiantar?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Hernanes eu concordo, mas o Réver voltou a jogar muito agora, o que jogava no Grêmio. Fazia tempo que tava merecendo essas chances.

 

 

 

E o Douglas ta segurando o lugar do Ganso, até esse voltar não tem outra alternativa mesmo.

 

 

 

E eu nem levo muita fé nessa convocação do Ronaldinho, pelos mesmos motivos do Foras. Ele não é mais aquele cara de explosão, de pegar a bola e sair driblando e meter o gol, ele trabalha mais por zona, ta ali pra servir ou até pra iniciar a jogada de ataque. E nesse sentido ainda não tem ninguém melhor que ele. Mas pra maioria não vai ser suficiente, enfim.

Link to comment
Share on other sites

O Rafael é meio blah, embora ele consiga exercer de maneira eficiente várias funções no campo, mas igual não se destaca muito não. Mas hoje contra o Tottenham ele jogou melhor do que de costume ao menos. 

 

Bom ver o Coutinho na lista de novo, mesmo isso já sendo esperado. Ele anda crescendo cada vez mais na Inter e acho que precisa desses jogos de agora pra começar a criar mais segurança na seleção também.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Goleiros - Victor (Grêmio) / Jefferson (Botafogo) / Neto (Atlético-PR) - Entendo que o Neto é uma escolha pensando nas Olímpiadas, mas por melhor que seja o Jefferson, estranho o Fábio ficar de fora.

 

Laterais - Daniel Alves (Barcelona) / Rafael (Manchester United) / Adriano Corrêa (Barcelona) / André Santos (Fenerbahçe) - Daniel Alves e André Santos tudo bem, mas Marcelo do Real Madrid não poderia ficar de fora. Rafael? Não temos nenhuma outra opção pras Olímpiadas?

 

Zagueiros - Thiago Silva (Milan) / David Luiz (Benfica) / Alex Costa (Chelsea) / Réver (Atlético-MG) - O Réver tá jogando tanta bola assim pra merecer ser convocado? Alex Costa é um zagueiro normalzaço.

 

Meio-Campistas - Lucas (Liverpool) / Ramires (Chelsea) / Sandro (Tottenham) / Jucilei (Corinthians) / Douglas (Grêmio) / Philippe Coutinho (Inter de Milão) / Ronaldinho Gaúcho (Milan) / Elias (Corinthians) - Jucilei está sobrando entre os volantes. Hernanes não pode ficar de fora. Douglas é uma opção pra testar um reserva pro Ganso depois de Carlos Eduardo e Douglas Costa. Coutinho e Gaúcho merecem ser chamados.

 

Atacantes - Robinho (Milan) / Alexandre Pato (Milan) / André (Dínamo de Kiev) / Neymar (Santos) - Aos poucos o Pato vai ganhando minha confiança, mas o Robinho? Lugar cativo, capitão??? André apenas pelas Olímpiadas, espero...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Hernanes eu concordo' date=' mas o Réver voltou a jogar muito agora, o que jogava no Grêmio. Fazia tempo que tava merecendo essas chances.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Quanto ao Hernanes concorda que ele deveria ter ficado fora mesmo,ou concorda que deveria ter sido convocado?

 

 

 

Eu vejo pouco o Réver,mais você acha mesmo ele melhor que Alex Silva ou Miranda?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Concordo que o Hernanes deveria ser convocado' date=' e acho o Réver melhor que esses dois.[/quote']

 

Realmente, ele está fazendo a diferença no time da Lazio. Sobre o Réver, também acho que ele é um ótimo jogador de posição. Incrível como o Atlético-MG não funciona, ou, pelo menos, não funcionava, antes da chegada do Dorival.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

O que importa é que o Brasil jogou melhor. Falando sério, que interessa o 1 x 0? E pensar que não tinha Pato nem Ganso... A diferença é que o Brasil é muito superior do meio pra trás (Lucas jogou muito), e não tão inferior do meio pra frente (Robinho tá de sacanagem, não jogou porra alguma de novo. Sorte que não fez gol pra ganhar mais sobrevida). Mas Tensão, fato é que o Douglas entrou no lugar do Ronaldinho (que jogou bem) e não fez nada. E o Messi é a jogadinha clááássica, sai correndo e puxa pra esquerda, hehe. Tentou 10x, mas precisa funcionar uma vez só, e uma vez ou duas sempre funciona.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Douglas nem teve a bola no pé para fazer algo...só tocou na bola nesse dito momento que a perdeu, mas nem de longe a culpa do gol é dele...a zaga do Brasil estava pesada, perdida e sonolenta qdo o Messi fez a jogada...

Ah, e ficou provado pq o Victor é titular...as defesas dele a queima roupa no primeiro tempo deixam bem claro.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não vi o jogo' date=' mas vi que meteram o pau no douglas por ter perdido aquele lance. Tão de brincadeira, né? Claro que foi um erro, mas não tão condenável assim. Olha o que o Messi fez depois, brincou com TODA a defesa do Brasil. Daí condenar um cara apenas é sacanagem.[/quote']

 

Eu só condeno a convocação dele e a manutenção do Robinho. Mas levando em conta o todo, Mano está num caminho muito promissor.

 

O lance em si foi casual e poderia acontecer com qualquer outro. O Douglas na verdade nem deveria estar ali.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se a "jogadinha do Messi" é tão clássica, mais burro ainda é quem não conseguiu pará-lo... 

Se fosse um brasileiro era coisa que "só craque ou gênio faz", que só "o futebol arte canarinho é capaz de prover" e todo aquele bla bla bla típico do Galvão Bueno.  E depois o Galvão que é o ufanista chato né...07

 

Esses bairrismos são tão tolos...

 

Golaço de quem sabe e de quem tem farinha no saco.  Mérito na jogada também pro Lavezzi que inciou a jogada, se posicionou perfeitamente e puxou a marcação.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mil vezes o Hernanes no Lugar do Elias' date='fazendo dupla com o Lucas e as vezes ajudando o ataque,não da pra jogar dois jogadores firulentos juntos,tem que ter um jogador de área.[/quote']

 

os mesmo corneteiros que queriam os "mulekes" e o "futebol leve" de volta, agora pedem a figura do homem-gol (TÃO CRITICADO no Brasil)...

 

O que uma derrota não faz...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas Sall' date=' o Messi é um dos melhores jogadores dos últimos tempos. 06.gif Ninguém vai ser louco de negar isso, mas que a jogadinha dele é essa aí sempre, não dá pra negar também. E funciona, ora. Se funciona, tá tudo certo.[/quote']

 

mas a maneira como vc falou (e continua falando, em negrito) dá a entender que se trata de um jogador comum/mediano que FAZ SEMPRE A MESMA COISA e o gol só acontece por sorte ou erro da zaga adversária.

 

 

 

 

 

 

 
Sall2010-11-18 00:11:01
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...