Jump to content
Forum Cinema em Cena

Seleção Brasileira


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu pouco vi do jogo, alguns lances isolados, os melhores momentos. O Brasil não jogou mal, o gol foi uma fatalidade, o Douglas não deve ser crucificado, o Pato fez falta, mas só espero que o trabalho do Mano não passe a ser questionado por causa desse resultado, mesmo sendo contra a Argentina. Infelizmente não teremos as Eliminatórias, o time vai se aprontar em amistosos e em competições oficiais, mas o trabalho tem me agradado. Mas é preciso dar resultados. Vamos esperar que dêem tempo para isso.

 

Um meio campo com Lucas, Elias, Hernanes e Ganso seria legal. Pato e Neymar na frente. Victor, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e André Santos.
Thiago Lucio2010-11-18 19:34:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mil vezes o Hernanes no Lugar do Elias' date='fazendo dupla com o Lucas e as vezes ajudando o ataque,não da pra jogar dois jogadores firulentos juntos,tem que ter um jogador de área.[/quote']

 

 

 

 

os mesmo corneteiros que queriam os "mulekes" e o "futebol leve" de volta, agora pedem a figura do homem-gol (TÃO CRITICADO no Brasil)...

 

 

 

O que uma derrota não faz...[img>http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

Você deve estar me confundindo ja que quotou a minha mensagem e veio com essa de "os mesmos corneteiros...",sempre defendi que todo e qualquer time do mundo tem que ter um jogador centralizado na área,não pode ter dois corredores firulentos e dos mulekes eu só defendi o ganso na seleção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ALELUIA! Estou gostando do Mano, tomara que ele seja assim mesmo, jogando melhor, mas perdendo para a Argentina. À vera, só dará para avaliar o trabalho dele na Copa América de 2011. Até lá, qualquer comparativo com a Era Dunga certamente indica uma enorme melhora e alguma sensatez nas escolhas pelo aspecto futebolístico (apesar de que não acompanhei nenhum jogo). A mesma coisa para o Sergio Batista, que ao menos tem vocação de técnico, enquanto que o Maradona servia como paizão.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Sub-20 é triste, não há meio-campo e os moleques são todos retardados. Mesmo assim valeu muito assistir. Pra resumir o Neymar, basta dizer que o Paraguai (que jogou o segundo tempo inteiro com 1 a mais) foi superior e mesmo assim levou 4 na sacola. Teve um lance que quem não viu na hora, não vê mais (o pessoal só vai reprisar os gols e os dribles): a bola correndo pra linha de fundo em tiro de meta, o Neymar correu atrás e deu de calcanhar nas pernas do zagueiro paraguaio, que estava uns 4 ou 5 metros longe, pra arrancar o escanteio.

 

 

 

Lucas, Oscar e Henrique não jogaram nada. Curti o Casemiro, e o Galhardo que entrou na lateral-direita, no lugar do bizonho Danilo. Mas jogou tri mal o Brasil, Neymar levou nas costas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sub-20 é triste' date=' não há meio-campo e os moleques são todos retardados. Mesmo assim valeu muito assistir. Pra resumir o Neymar, basta dizer que o Paraguai (que jogou o segundo tempo inteiro com 1 a mais) foi superior e mesmo assim levou 4 na sacola. Teve um lance que quem não viu na hora, não vê mais (o pessoal só vai reprisar os gols e os dribles): a bola correndo pra linha de fundo em tiro de meta, o Neymar correu atrás e deu de calcanhar nas pernas do zagueiro paraguaio, que estava uns 4 ou 5 metros longe, pra arrancar o escanteio.

 

 

 

Lucas, Oscar e Henrique não jogaram nada. Curti o Casemiro, e o Galhardo que entrou na lateral-direita, no lugar do bizonho Danilo. Mas jogou tri mal o Brasil, Neymar levou nas costas.[/quote']

 

Sei que é estréia e tal e pode melhorar, mas o Ney Franco é muito fraco. Armação do time é responsabilidade do técnico e isso não existiu nesse primeiro jogo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A fapreve, mas ele nem conhecia os moleques tbm. Ele assumiu a pouco tempo, não foi?

 

O lance da expulsão do primeiro jogador, não lembro o nome, nem apareceu direito e não mostraram depois, mas parece q foi um carrinho por trás. Acho que o ney Franco devia ter tirado ele logo que tomou o amarelo, tava visivelmente nervoso e dava toda pinta q ia levar outro cartão.

 

O segundo jogador expulso não achei q precisava do amarelo, ele tirou o pé pra não acertar o paraguaio, mas não conseguiu evitar a trombada.

 

Agora, os paraguaios bateram bastante tbm e só vi um amarelo pro zagueiro q deu o bico na canela do Neymar.

 

Com relação a análise do Foras, inclua aí a insegurança do goleiro, cada saída tosca do gol. E aquele lance do Neymar ganhando o escanteio foi ótimo mesmo.
Dr. Brown2011-01-18 10:45:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem o Lucas resolveu jogar, ein. Segundo gol foi td dele, na raça e na habilidade. Jogador assim dá gosto de ver jogando. Teve um lance dele no meio de campo aos 7' do segundo tempo que o marcador tava em cima, não dava espaço, pressionando. Ele pega e limpa o cara passando a bola por trás do corpo e girando, deixando o marcador para trás. Muito bom.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1 x 1, e foi o melhor jogo do Brasil. 3 bolas na trave e o gol boliviano originado de um escorregão do Uvini. O Lucas jogou muito de novo, é o motor da seleção. Mas o Brasil teria vencido se ele tivesse conduzido corretamente um contra-ataque já no segundo tempo, o tipo de jogada que exatamente ele tem que assumir e acertar. O Oscar entrou melhorzinho, mas parece nervoso. Fica claro que tem qualidade, mas comete uns erros bem infantis. Neymar jogou bem de novo. Se tivesse a resistência do Lucas, ninguém segurava, mas com uma marcação como a de hoje fica difícil ele aparecer. Mesmo assim podia ter marcado em umas duas ou três oportunidades. Pra mim o Diego Maurício tem que ser o centroavante (é triste a carência da posição), com o Henrique à direita. E o Galhardo tem que ser titular.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não to gostando NADA dessa seleção...qdo o Neymala não joga, nada funciona...e sim, tem bons jogadores...Lucas, Casemiro, mas tem outros que não fazem nada, tipo Oscar e Danilo, que não servem nem pra seleção da Jamaica, mas enfim, vamos ver o jogo de hoje, e torcer para a melhora, pq logo a coisa afunila. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marasmo absoluto o jogo de ontem. Absurda a falta e criatividade, no mínimo dez contra-ataques desperdiçados, coisa de 3 contra 3, em que em o cara que puxava (qualquer um, acho que todos tiveram sua chance) não sabia o que fazer com a bola. O Oscar deu sinais de que pode ser o armador do time, mas no futuro. Esses guris são muito frágeis emocionalmente, bastou ele acertar aquele passe de calcanhar pra começar a jogar bola, e sumir de novo no 2º tempo quando o efeito do gol passou.

 

 

 

Jogaram muito os dois do Grêmio (que eu vi ano passado e não gostei), Saimon e Fernando, e o Aleksander é bem mais seguro que o Gabriel. Já aquele Gabriel Silva, pqp, se juntar com o Danilo na outra lateral a gente não completa uma jogada de linha de fundo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Jogaaaço! Perdido antes dos 5 minutos, é verdade. O Juan deu um soco no argentino e foi expulso com razão, mas o Brasil controlou o jogo todo mesmo com um a menos. Perdeu na marcação, na fragilidade emocional do Neymar, nos escorregões (tem alguma coisa errada com as chuteiras dos caras, eu não vi argentino nenhum escorregando), um pouco pelo azar, e muito pela falha no segundo gol (do Danilo ou do Fernando, não vi quem foi). Não acho que a perda da zaga titular tenha comprometido, mas a perda do Oscar provavelmente. E as comparações fazem sentido, o Iturbe fez um gol de Messi: foi puxando pra esquerda em velocidade até abrir o espaço pra bater. Na verdade o gol foi basicamente igual ao do Messi no amistoso: a bola de presente no meio de campo, a arrancada, a puxada pra esquerda e o chute.

 

 

 

Tem só mais dois jogos, é fácil fácil de ficar de fora. O que seria uma pena, a geração olímpica (com Ganso e Coutinho, acho que Pato também) está muito forte.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Joguinho ontem foi fraquinho, fraquinho, ein. Brasil teve sorte por ter feito o gol logo no inicio e pelo Equador ser tão fraco nas finalizações, pois os brasileiros estavam pedindo, implorando para tomar gol.

 

O Drogbinha no primeiro tempo perdeu uma chance ótima de gol, outras nem tão fáceis e no segundo tempo praticamente sumiu. O goleiro Gabriel teve duas saídas do gol desesperadoras, ainda bem que os zagueiros foram espertos e salvaram o gol.

 

Único destaque positivo seria o Lucas que fez algumas jogadas boas(numa deixou o Diego Mauricio de cara para o gol) mas ainda assim não foi lá muita coisa. Tem q melhorar muito para ir pra olimpiada, mesmo que o time estivesse desfalcado, se jogar igual contra o Uruguai vai tomar sacola(a menos q eles diminuam o ritmo por ja terem se classificado). Falando neles, deu gosto ver a alegria dos jogadores e da torcida por terem conseguido se classificar depois de 84 anos para uma olimpiada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me surpreendeu a goleada de 6x0 na final. As atuações do Neymar e do Lucas foram de gala. Bom para a garotada.

 

Com relação a seleção do Mano, tudo bem que a derrota para a Argentina foi uma fatalidade em um lance isolada e que a derrota para a França muito se deu em função da expulsão do Hernanes que deixou o jogo injusto, mas até quando haverá essa tolerância pelas circunstâncias? Gosto muito do trabalho do Mano, especialmente a dedicação que ele está tendo fora das 4 linhas com os clubes e jogadores, seja do Brasil ou de fora, mas os resultados precisam voltar a aparecer dentro de campo. André Santos, Elias, Robinho e Pato não podem ter lugares cativos no time titular. Até mesmo Ramires, que não jogou, e Hernanes que pisou na bola, precisam ter uma sombra. É bom dar uma mexida.
Thiago Lucio2011-02-13 14:06:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ótima vitória do Brasil sobre o Uruguai, neymar e Lucas jogaram muito bem.

 

E pro lucas ser chamado pra seleção principal é só continuar jogando bem no São Paulo que é certo que pra essa copa América, ele estará lá.

 

 

 

Quanto ao Mano, ele pode perder quanto quiser até a Copa América, mas quando chegar lá, vai ter que fazer um bom serviço pro povo não começar a tirar ele da seleção. Ainda acredito no trabalho do Mano, tem uma geração ótima e está sendo muito responsável com a seleção fora de campo, espero que dê certo.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Eu realmente pensava que não era possível um treinador de seleção brasileira escalar pior que o Dunga. Então eu vejo o seguinte meio campo que jogará contra a Escócia.

 

 

 

Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Elano, Jadson e Ramires; Neymar e Leandro Damião

 

 

 

Eu não posso ser incoerente. Isso é motivo pra justa causa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Mano parece ter começado a fazer o mesmo que fez o Dunga, apesar de eu querer acreditar que a justificativa pra esse meio campo seja a falta de opção mesmo.

 

 

 

Eu não concordo com essa política de técnico de seleção de dar chance pra jogador que está indo bem, de observar, de segurar no time quem for jogando bem... Foi assim que o Dunga ganhou tudo menos a Copa. Eu já vi o Elano, acho muito bom jogador, não tenho dúvida de que vai fazer bons jogos na Seleção (porque é jogador pronto, experiente, etc), mas eu sei que não quero ele pra 2014. Eu quero Lucas Leiva e Ramires; Ganso; Neymar, Lucas; e Pato. Não interessa se perder a Copa América (até porque vai perder, essa é da Argentina certamente), tem que fazer o time funcionar com esses jogadores, por que esses são os melhores. É a função de um técnico de seleção: fazer os melhores jogarem, não adianta fingir que não existe essa hierarquia de talento e que todos tem chances iguais. Não deveriam ter. Aí fica aquele medo de um Jadson começar a jogar bem, ou um Renato Augusto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é. Eu acho que o Mano tá certo em fazer apostas e testes, mas já queria ver a seleção com a cara dele. Ou pelo menos uma seleção principal mais encorpada. Leandro Damião como centroavante??? Ok, ele tá pensando nas Olímpiadas, mas será que estamos tão mal em opções para ele ter uma chance?

 

Com relação ao meio-campo gosto do Lucas como primeiro volante e o Ganso tem lugar garantido no time titular, principalmente pegando mais ritmo de jogo e tal por causa da contusão. As outras duas vagas não consigo imaginar ninguém que seja totalmente unânime... poderíamos pensar em Hernanes como 2º volante (sem voadora) e o Lucas para contrabalancear o ritmo mais cadenciado do Ganso... jogadores como Ramires/Elias/Hernanes são sempre bem-vindos, mas o último é o que me parece ter mais condições de decidir uma partida, precisamos ter mais jogadores que chamem o jogo pra si, que partam pra cima. Às vezes um time muito tático acaba limitando a técnica dos atletas, o que tenho visto um pouco nessa seleção do Mano. O jogo de amanhã é pra vencer, golear e convencer.

 

Julio Cesar, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e Marcelo; Lucas, Hernanes (?), Lucas (?) e Ganso; Neymar e Pato (?)

 

Pretendo ver o jogo amanhã...
Thiago Lucio2011-03-26 18:40:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ahh, se o Lucas tivesse desde o inicio... Vai ser uma excelente opção no banco pro lugar do Ganso.

 

 

 

E no mundo hoje só Messi e Cristiano Ronaldo são melhores que o Neymar.

 

 

 

E como eu quero ver esse meio aqui jogando:

 

 

 

Lucas, Ramires, Hernanes e Ganso.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...