Jump to content
Forum Cinema em Cena

Seleção Brasileira


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • 4 weeks later...
  • Members

hhahahah

 

 

 

Mas o futebol é um esporte apaixonante realmente. 4 x 0 nos 90 minutos seria um resultado normal. André Santos e Robinho jogaram surpreendentemente bem, talvez os melhores em campo, mas aí é que está o problema: Robinho e André Santos são o tipo de jogador com um limite muito baixo do que podem entregar (tanto que não acredito que chegarão a 2014 como titulares). Faltou Ganso e Neymar jogarem muito bem, eles é que precisam ser os melhores em campo (ao invés de fazerem apenas uma "boa partida"), o que demonstra ao meu ver que qualquer pretensão de vencer a Copa passa pelo rendimento dos dois. São os dois maiores jogadores brasileiros da atualidade e não adianta queimá-los, não tem outros.

 

 

 

Em relação aos pênaltis, o Casagrande tirou da cartola aquele papo-furado de ir com soberba pra bola só porque Fred e Neymar deram de ombros pra reportagem da Globo. ¬¬ Soberbos me parecem os próprios Casa e Galvão ao relutarem em admitir que os 4 simplesmente erraram, bateram mal na bola. Mesma coisa em relação ao suposto preciosismo do Neymar na primeira fase. Não era preciosismo, ele estava jogando mal mesmo, falhando tecnicamente. Toda derrota da seleção passa por minuciosa análise dos comentaristas de resultado até que se consiga inventar um motivo ou dois para o fracasso, simplesmente porque é difícil admitir que o futebol brasileiro não é mais o centro do mundo desde a Copa de 2006, e que pode sim ser inferior ao do adversário.

 

 

 

Não nesse jogo, acho que foi a melhor partida do Brasil na Copa América, mas é aquela coisa, joga melhor quem coloca sua eficiência (defensiva, no caso do Paraguai. E goleiro faz sim parte da defesa, então não é falta de sorte) sobre a ineficiência do adversário. E a respeito dos pênaltis, a única coisa que eu achei estranha mesmo é uma relação com Elano, Thiago Silva, André Santos... Esses são os batedores do Brasil? Acho que se Pato, Ganso e Neymar tivessem seus 23 ou 24 anos, não teriam saído de campo, mas aí é esperar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E viva o Paraguai!

 

 

 

Essa é a verdadeira cara da seleção hoje, jogadores que nem estão no seu ápice, que falta mais vagagem, alguns não jogam mais nada, e se estão esperando o Kaká, esse já foi, está zoado até o fim da carreira.

 

 

 

O Brasil não tem mais brilho, esse Fred voltou pro brasil por alguma razão, nenhum time iria dispensar-lo se rende-se alguma coisa, Neymar é só propaganda enganosa como o Robinho foi, alias acho que os jogadores brasileiros, estão indo para a Europa, onde o peso muscular aumenta deixando a agilidade para atrás, então um Robinho que ontem passava fácil pelo adversário no Santos, Real Madrid, hoje é um jogador pesado pelos músculos ou moldado erroneamente como atleta fora das características de um jogador brasileiro, tornando-se um jogador musculoso duro e tradicionalmente europeu.

 

 

 

Não vou falar nem do fato que estes jogadores são imaturos psicologicamente para lidar com a pressão, a ponto de simplesmente errarem todos os penalt, pelo amor de Deus..., um treinador escolhido por uma fase, sem currículo, sem vagagem e sem história.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tu escreveu vagagem duas vezes, hehe.

 

 

 

O Robinho foi inventado numa época em que não existiam craques no futebol brasileiro enquanto no europeu passearam em sequência Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho, e fora isso ele passou pela maldição do novo Pelé. Acho bom jogador, mas teve o azar de passar por essa carência midiática e contar com uma expectativa que ele não tinha condições de corresponder. Acho injustas as comparações entre Neymar e Robinho, que a meu ver ocorrem apenasporque é fácil associar um ao outro (por jogarem no Santos, por serem leves, etc.). O problema do Robinho não foi ir pra Europa (afinal ele foi pra Espanha, que é uma nuvem de algodão doce para os atacantes), ele simplesmente nunca foi um grande jogador. Nem aqui no futebol brasileiro, com a mesma idade que o Neymar, fez qualquer coisa parecida com o que o Neymar está fazendo desde o ano passado.Forasteiro2011-07-17 19:42:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, analisando o jogo foi a melhor exibição do Brasil desde que o Mano assumiu. O time controlou o jogo do início ao fim, criou no mínimo umas 8, 9 chances claras de gol, mas não teve eficiência e competência para converter alguma delas em gol. Depois de um desastre como esse começarão à caça às bruxas, mas não podemos ignorar que o Brasil jogou bem. A responsabilidade do Mano é grande e talvez tenhamos que pensar em um meio termo entre o pragmatismo do Dunga e o tal de protagonismo do Mano. Não necessariamente mudança de técnico (só consigo pensar em Muricy e Paulo Autuori como bons nomes), mas ciência das nossas limitações mesmo. Com relação aos penaltys, os caras realmente capricharam e muito para errar. Todos chutaram muito mal, quiseram muito tirar do goleiro, erraram na força e chutaram pra lua...

 

Isso que vocês disseram é muito verdade. O Brasil não é mais o protagonista do futebol. Vale lembrar que já ficamos 24 anos sem ganhar uma Copa e acredito que estamos passando novamente por essa fase de vacas magras. Hoje, o que se viu foi uma seleção com alguns bons talentos, mas pecando pela falta de conjunto e maturidade de alguns. Não vai existir nenhum teste forte para esta seleção até 2014, a Copa das Confederações acontece apenas 1 ano antes, ou seja, as perspectivas não são das melhores.  
Thiago Lucio2011-07-17 21:35:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Lucio (zagueiro, não o Thiago daqui, rs) disse bem...

 

A seleção tem que honrar o simbolo que levam no peito...

 

E estão fazendo isso muito bem! Afinal, levam o símbolo da CBF, e essa seleção ta honrando toda a picaretagem...

 

Selenike CBF deixou de ser seleção Brasileira faz tempo... Acho que é a única seleção que não representa o seu país...

 

Força Celeste!

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que até a Dilma deve ser deposta por um resultado desses.

 

 

 

É, eu tava sendo sarcástico, hehehe.

 

 

 

Futebol é assim mesmo; o Brasil jogou bem, dominou a partida, criou oportunidades. Houve erros individuais aqui e ali, é verdade, mas o resultado é algo que acontece. Do jeito que falam, parece que o Paraguai não teve nenhum mérito. Aí o pessoal vem apontando mil culpados, querendo ver cabeças rolarem. Não é pra tanto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo que não é para tanto - e, como vocês sabem, estou nem aí para a seleção da CBF -, porém é de se preocupar para os torcedores o histórico de Mano Menezes à frente do Brasil: cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Das cinco vitórias, o time mais forte foi os EUA, e, tirando o empate de hoje, os outros foram merecidos sim - não vi as derrotas para França/Argentina.

 

 

 

Porém ressalte-se que Felipão foi eliminado por Honduras... Futebol de seleção, mais que o futebol, é totalmente imprevisível. Tem muito aquilo de momento sim. Tirando a Espanha, cuja base está no comprovadamente campeão Barcelona, e que superou os seus medos ao vencer a Euro de 2008 e a Copa de 2010, os outros têm um nível muito parelho. E o Brasil sempre será favorito. Aguardemos ao menos a Copa das Confederações, que terá a própria Espanha e - se bobear - o mesmo Paraguai ou a mesma Venezuela de hoje.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem que aguardar os amistosos, a começar por Alemanha, dia 10 (se não me engano vem a Espanha logo em seguida). Sobre as derrotas para França e Argentina, o Brasil jogou melhor que a Argentina os 90 minutos e perdeu porque o Douglas armou o contra-ataque pro Messi (especialidade nº1 do Douglas); contra a França, jogava melhor até a expulsão do Hernanes, mas isso foi cedo, então não dá pra avaliar bem. Até aquele amistoso contra a Holanda o Brasil vinha jogando bem, foi ali que começou a faltar futebol, mas deu uma baita melhorada no jogo de hoje, ainda que continue longe do ideal.

 

 

 

Eu acho que não tem que mudar nada. Não mudaria nada se o zagueiro estivesse 5 centímetros para trás da linha naquela cabeçada do Fred, né? Então. Minha seleção ideal continua com Marcelo no lugar de André Santos e Lucas no lugar de Robinho. "Ah, mas é muito novo", ok, vai estar mais velho em 2014.

 

 

 

E agora é Uruguai na cabeça, lógico. Essa geração deles precisa ser premiada, ainda que seja com um título meio insignificante como a Copa América.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Copa América é insignificante só pro Brasil, creio eu. Argentina e Uruguai, embora sejam campeões do mundo, não vencem a Copa há 25 e 61 anos, respectivamente. Aliás, nem chegam à final desde 1990.

 

 

 

Aliás, a própria Copa América, nenhum dos dois ganha desde meados da década de 1990. 06.gif

 

 

 

Mas também torcerei para o Uruguai a partir de agora.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Minha seleção ideal continua com Marcelo no lugar de André Santos e Lucas no lugar de Robinho. "Ah' date=' mas é muito novo", ok, vai estar mais velho em 2014.[/quote']

 

 

 

Verdade. O melhor exemplo talvez seja a Alemanha, que terminou em terceiro lugar na última Copa do Mundo, praticou o melhor futebol da competição e só não chegou à final por questão de centímetros. Tudo isso cheio de meninos em campo. A experiência e o conjunto que esses caras estão adquirindo ao longo do tempo são assustadores. Dependendo de como as coisas andarem, podem chegar aqui em 2014 como os maiores favoritos ao título.

 

 

 

Essa, aliás, foi e continua sendo a minha maior crítica à era Dunga. Caso tivesse levado o Ganso e o Neymar para a África do Sul (mesmo que pra fazer o que o Júlio Batista e o Grafite fizeram), talvez os meninos tivessem sentido menos o peso da responsabilidade nessa primeira competição "de verdade" pela seleção brasileira.

 

 

 

Quanto ao time em si, penso que o André Santos não tem o menor estofo para atuar pela seleção brasileira, ainda mais com o Marcelo jogando o que joga. E, concordando mais uma vez contigo, penso que o Robinho, por mais que tenha sido o melhor brasileiro em campo na partida de ontem, deveria dar lugar ao Lucas. Trocaria, também, o Ramires pelo Hernanes e o Leiva pelo Sandro, mas por mera questão de gosto pessoal, e não por falta de qualidade (se bem que o Ramires tem me decepcionado nessa era Mano).Gago2011-07-18 11:36:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro que é importante como preparação, que é o que mais falta para o Brasil.

 

 

 

Mas vamos pensar por outro lado: quantos dos títulos disputados o Dunga ganhou? E qual foi o nível de aprovação dele pela torcida? Pro Brasil, ganhar a Copa América equivale a palmas e alguns dias de tranquilidade pro técnico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Posso estar falando bobagem aqui, mas não é de hoje que sinto que a seleção é formada mais por estrelas do que por jogadores. É por isso que meu ânimo para jogos da seleção não é mais o mesmo desde 2002 (e olha que mesmo lá já não era o mesmo desde 1994, a última grande copa ganhada na base da raça mesmo). 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O pior é que das duas últimas vezes que achei que a seleção estava jogando bem (coisa rara), acabou sendo eliminada da competição. Ontem e no jogo contra a Holanda na Copa do Mundo, única partida do Brasil que estava assistindo com gosto em toda a competição. Pelo menos até tomar aquele gol ridículo.

 

Ultimamente, não tenho tido a mínima vontade de assistir os jogos da seleção. E, com exceção da Martha, da feminina também não.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...