Jump to content
Forum Cinema em Cena

Seleção Brasileira


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não, ele não foi titular em todos. No jogo seguinte a esse da Holanda ele não começou, e tenho certeza que teve mais um tb, mas não lembro qual agora. Eu mencionei esse jogo contra a Holanda como possível explicação para esse "descrédito" do cara, afinal antes dessa sequência que começou com os amistosos e foi até a Copa América, o Brasil tinha ficado uns meses sem jogar, então o que tá mais fresco na cabeça da torcida é isso, uma sequência de fracassos, que começou com uma má atuação do Lucas.

 

 

 

Pessoalmente, como eu disse, gosto do Lucas, e tb não vejo tanto problema assim nessa posição em particular, como disse o Gago. Mas tb não considero o Lucas tão semi-Deus assim. Ele pode até ser, no campeonato inglês. Na seleção, ele merece a titularidade, a meu ver, mas tem que mostrar, junto com o resto da equipe, o que a gente quer ver: futebol consistente e eficaz.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Lucas Leiva é um bom jogador, mas não é unanimidade, nem insubstituível. Ele é o jogador mais regular da Era Mano, mas tb deu algumas pisadas de bola. O Neymar que é o Neymar arrebenta no Santos e não arrebentou na seleção; O Pato arrebenta no Milan e não arrebentou na seleção; o Hernanes carrega o time nas costas e na seleção não fez a diferença; apenas pra reforçar que o fato do Lucas ser um "queridinho" na Inglaterra não lhe dá imunidade. Mas é um bom jogador, sem dúvidas... só acho o Willians do Flamengo muito mais versátil e útil pra seleção do que ele, por exemplo. Aliás, os dois poderiam jogar juntos também...Thiago Lucio2011-09-05 15:26:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje o time se apresentou bem, mas há que se considerar que Gana não é um adversário assim tão forte, e teve um jogador a menos durante quase 3/4 da partida. Mesmo assim, o Ronaldinho jogou muito bem, criando oportunidades para os companheiros, o Damião mostrou que é artilheiro mesmo, o Marcelo jogou uma barbaridade, Lúcio esteve muito bem na marcação e no apoio. Se dá pra dizer que teve alguém que eu não gostei, foi o Daniel Alves; não que ele tenha atrapalhado, mas não colaborou tanto quanto os outros. Enfim, é bom voltar a ganhar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outro jogo ruim do Brasil. 1 x 0 contra a fraca seleção de Gana. Nem lembrava aquela seleção africana da Copa, além de não ter seus principais jogadores e jogar com 10 em boa parte do jogo.

 

Destaques positivos: Leandro Damião, Marcelo, Ronaldinho Gaúcho e Hulk.

 

O restante? O mesmo futebol burocrático de sempre... 
Thiago Lucio2011-09-05 17:37:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

<FONT size=2 face="Verdana' date=' Arial, Helvetica, sans-serif">O Lucas Leiva é um bom jogador, mas não é unanimidade, nem insubstituível. Ele é o jogador mais regular da Era Mano, mas tb deu algumas pisadas de bola. O Neymar que é o Neymar arrebenta no Santos e não arrebentou na seleção; O Pato arrebenta no Milan e não arrebentou na seleção; o Hernanes carrega o time nas costas e na seleção não fez a diferença; apenas pra reforçar que o fato do Lucas ser um "queridinho" na Inglaterra não lhe dá imunidade. Mas é um bom jogador, sem dúvidas... só acho o Willians do Flamengo muito mais versátil e útil pra seleção do que ele, por exemplo. Aliás, os dois poderiam jogar juntos também...[/quote']

 

 

 

O termo discutível, pra mim, sempre foi uma maneira polida de afirmar que alguém deveria sair do time, ou algo muito próximo disso. Mas você, pelo que entendi, utilizou (ou utiliza sempre, não sei) num sentido mais literal. E sendo assim, também penso que o Leiva não deva ser intocável, se por acaso dei a entender algo nesse sentido, embora eu de fato não tenha grandes poréns com o futebol do cara (neste ponto, concordo com o Jack). Gostaria de ver o Sandro sendo testado mais vezes depois que voltar de contusão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cícero, Renato Abreu??? What??? Cadê o Elkeson então?

 

 

 

Kléber??? Meu Deus...

 

 

 

Mas tem coisa boa aí. Tinha que armar o time assim:

 

 

 

Fábio

 

Mário Fernandes

 

Dedé

 

Henrique

 

Bruno Cortês

 

Paulinho

 

Casemiro

 

Lucas

 

Ronaldinho

 

Neymar

 

Damião

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Mano perdeu uma boa oportunidade de chamar outros jogadores que estão atuando muito bem no Brasil.

 

Goleiros - OK;

 

Laterais - Mário Fernandes vem jogando bem, mas é zagueiro de origem, é quase um improviso. O Cicinho do Palmeiras e o Mariano do Fluminense estão jogando mais;

 

Zagueiros - Réver??? Ele já teve uma fase boa, mas há muito tempo atrás. Se bem que não consigo pensar em outro zagueiro central que esteja jogando o fino da bola no Brasil

 

Volantes - O Rômulo do Vasco vem se destacando e tal, mas como é que ele pode me deixar o Willians de fora, como ???

 

Meias - Cadê o Elkesson ??? Renato Abreu ??? Cícero ??? Por que não o Rafinha do Coritiba? Até o Diego Souza merecia uma chance, mais do que estes dois aí.

 

Atacantes - Fred. É, fazer o que ... o Kléber não vem numa boa fase, mas queria ver ele jogando pelo Brasil contra a Argentina... ;-)
Thiago Lucio2011-09-05 21:17:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu montaria a minha seleção assim:

 

Fábio, Cruzeiro

 

Danilo, Santos

Dedé, Vasco

Rhodolfo, São Paulo

Bruno Cortês, Botafogo

 

Ralf, Corinthians

Casemiro, São Paulo

Oscar, Internacional

 

Ronaldinho Gaúcho, Flamengo

Neymar, Santos

Leandro Damião, Internacional
Thiago Lucio2011-09-05 21:19:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Laterais - Mário Fernandes vem jogando bem' date=' mas é zagueiro de origem, é quase um improviso. O Cicinho do Palmeiras e o Mariano do Fluminense estão jogando mais;[/quote']

 

 

 

Pra falar isso só não conhecendo o futebol do Mário Fernandes, que é o que eu suponho ser o caso. O Mário Fernandes não é apenas melhor que o Cicinho ou Mariano, é MUITO melhor, é jogador pra disputar a titularidade logo logo. O único jogador realmente diferenciado do Grêmio, e um dos poucos do Brasil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Escalação da seleção brasileira para o amistoso contra a Argentina, com jogadores que atuam no futebol nacional:

 

 

 

alt7hh.jpg

 

 

 

Quantidade de jogadores convocados por equipe:

 

 

 

São Paulo - 4

 

Flamengo - 3

 

Santos - 3

 

Internacional - 3

 

Corinthians - 2

 

Botafogo - 2

 

Vasco - 2

 

Grêmio - 1

 

Cruzeiro - 1

 

Atlético-MG - 1

 

Palmeiras - 1

 

Fluminense - 1

 

 

 

Tirei essa imagem do UOL, a reportagem tá nesse endereço:   http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/09/05/lideres-da-serie-a-dominam-lista-caseira-da-selecao-brasileira-para-jogo-com-a-argentina.htm

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Isso é absurdo mesmo. Vamos supor que Oscar e Lucas tivessem uma qualidade semelhante ao do Renato Abreu, já não faria sentido pelo lance da renovação. Imagina então se considerarmos que ambos são infinitamente superiores.

 

 

 

Eu defendi o Mano o quanto deu, mas ele realmente não é treinador pra seleção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso é uma propaganda enganosa, você pega duas grifes do futebol e bota em campo os jogadores mais ordinários que existem. é como pôr um rótulo da Coca num Baré Cola e sair vendendo. Eu não vou ter essas duas horas da minha vida de volta, claro. Sabia que não seria fantástico, mas esperava alguma coisa pelo menos. Assisti por causa do trio de frente do Brasil, que viveu de lapsos (na verdade foi basicamente Neymar. O Damião em um único lance e o Ronaldinho que não jogou nada).

 

 

 

Mas mesmo assim a gente deu sorte que tinha sim bons talentos pra pôr em campo nesse momento (ano que vem vai todo mundo embora). O Mano que é burro, além de perder a oportunidade de ir promovendo a entrada do Lucas no time. Até a mãe do Renato Abreu sabe que ele não vai pra 2014, e eu sei que o Ronaldinho não vai ter espaço nessa seleção jogando pela esquerda, apenas se conseguir se adaptar no meio (aí talvez ao lado do Ganso, que é tipo o Mr. Glass de Corpo Fechado). Eu armaria com Neymar, Damião e Lucas na frente, e o Ronaldinho no centro (e quando os europeus voltarem, o Pato tem que vir pra direita, que é a posição dele, e o Damião seguir com a 9).

 

 

 

Aliás, genial o Galvão na substituição do Renato. "Renato Abreu vai sair, era a esperança... digo, o esperado! digo, digo"   16.giflol.gifForasteiro2011-09-15 00:27:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o pior é que diferente do Dunga, que escalava jogadores toscos também, o Mano não consegue fazer o time jogar. Com o Dunga não seria nenhuma surpresa se aquele time fosse campeão do Mundo, pq jogava, tinha um sistema definido, forte... Na seleção do Mano a gente não vê nada, tá um caos, uma vergonha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é bem assim. Paulinho e Ralf não precisam de entrosamento. Ronaldinho, Damião e Neymar já jogaram. Poderia ser o Lucas do lado deles. Diferente mesmo é a primeira linha do meio campo, mas essa é pq o Mano escalou errado. Kléber é ridículo, e Mário Fernandes joga 10x mais que esse Danilo.

 

 

 

O Mano não fez nada pela seleção ainda, não tem como defender.

 

 

 

Sorte que o Celso Roth é subestimado, pq se soubessem o verdadeiro potencial dele iriam tirar do Grêmio.Tensor2011-09-15 11:04:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

hahahahaha.... Celso Roth, o especialista em provocar ejaculação precoce na torcida!!!!!!! Ah, a lua de mel... 06

 

Ontem parei de ver o jogo depois que o Oscar entrou em campo. Até achava que valia mais a pena continuar assistindo a partir da sua entrada já que deveria ter sido titular, mas a irritação foi tanta nos minutos anteriores que desisti.

 

E se o Brasil não jogar no próximo amistoso, o Pará iniciará o coro: "Adeus, Mano! Adeus, Mano!"...
Thiago Lucio2011-09-15 20:29:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei o Neymar excessivamente centralizador ontem. Abusou das tentativas de dribles, segurou a bola demais; cavou algumas boas faltas, e deu alguns bons passes, mas longe de se poder dizer que se destacou. O Ronaldinho também não fez muito, mas pelo menos botava medo nas cobranças de falta. Bom, um ataque que não faz gol e quase não finaliza nem precisa de muito estudo pra chegar à conclusão de que não funcionou. E é como disse o Tensor, os três do ataque já jogaram juntos.

 

 

 

Pelo jeito, estamos todos juntos em achar que o trabalho do Mano não está bom - e digo isso pq estamos aqui analisando, não é daqueles casos de "não goleamos, que técnico burro, tem que morrer". Não tá ruim, mas não tá bom e não tá melhorando.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Celso Roth é o Stanley Kubrick do futebol. Subestimado quando vivo' date=' até ridiculariado injustamente (O Iluminado). Perfeccionista, com fama de emburrado. E que só vão perceber sua real genialidade quando morrer. [/quote']

 

06

 

Já vai pensando na desculpa quando o time do Celso Roth começar a perder os jogos e a torcida pedir a cabeça dele... 06

 

Celso Roth é um bom técnico. Gênio.... hummmmm... ah, a lua de mel... rs
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...