Jump to content
Forum Cinema em Cena

Seleção Brasileira


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members

Neymar tem talento, mas tem q comer toneladas de feijão antes de ser comparado ao Messi. E tem q mudar de atitude tb... A seleção da Holanda não é o Naviraiense. Além do mais, futebol se joga em pé!! Falta talento ao meio campo, falta amração. Afora o fato do Mano ser um grande piadista... Fred na selelção é de doer MUITO na alma...Se é pra levar o Fred, prefiro o Hulk. Tão ruim quanto, mas pelo menos faz gol e não é ex-jogador...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hehe, pessoal extremo. A seleção como eu a vejo pra 2014, com Julio Cesar (Victor); Dani Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo; Leiva, Hernanes (Ramires), Ganso; Neymar, Lucas e Pato, é uma ótima seleção. O Mano precisa fazer os melhores jogarem juntos, só isso. A Copa do Mundo existe para premiar a geração de um país, e com sorte é a geração dos melhores, como foi em 98, 2002 e 2010.

 

 

 

Acho que tem que criticar mesmo quando o futebol não vai bem, mas tomar cuidado na leitura dos resultados. Não dá pra esquecer que o último cara que ganhou tudo não ganhou nada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Para ser comparado ao Messi Neymar ainda precisa passar no mínimo por Tevez' date=' Rooney e Cristiano Ronaldo.

 

 

 

[/quote']

 

Neymar nasceu melhor que o Tevez e é capaz de coisas que o Rooney nem sonha fazer. Mas claro, tem que ter a progressão na carreira e tal, mas eu não vejo necessidade de esperar que ele ganhe alguma coisa na Europa pra dizer que ele é melhor que 99% dos atacantes de lá (essa conta exclui Messi e C. Ronaldo). Se for seguir nessa linha, então o Neymar não é melhor que o Luca Toni.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

off: vai ter a despedida do Ronaldo na terça e tal, e eu estava vendo agora essa matéria no Globoesporte: http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2011/06/ex-atletas-do-real-goleiam-veteranos-do-bayern-em-amistoso-beneficente.html

 

 

 

O Zidane está mais magro do que quando era profissional. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Neymar nasceu melhor que o Tevez e é capaz de coisas que o Rooney nem sonha fazer. Mas claro' date=' tem que ter a progressão na carreira e tal, mas eu não vejo necessidade de esperar que ele ganhe alguma coisa na Europa pra dizer que ele é melhor que 99% dos atacantes de lá (essa conta exclui Messi e C. Ronaldo). Se for seguir nessa linha, então o Neymar não é melhor que o Luca Toni.[/quote']

 

 

 

Não dá pra comparar Neymar com o Luca Toni pois eles tem estilos de jogo muito diferente. Luca Toni é um centro-avante de 1,94m com presença física na área, o Neymar é um jogador de movimentação com porte físico médio. Neymar, assim como todos os meias e atacantes brasileiros, não se cria numa Premier League onde o estilo de jogo é bem mais rápido e não valoriza tanto o drible e a posse de bola.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que grandes jogadores se criam em qualquer lugar. É claro que o Espanhol é ridículo e que o Messi não faria 50 gols jogando na Inglaterra, mas é pra dirimir essas questões que existe a Champions, da qual ele foi artilheiro mais uma vez. Se quiser alguém com sequência na Premier League, Chicharito Hernández.

 

 

 

Grandes jogadores se sobressaem à imposição física onde quer que joguem, isso que é legal no futebol.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que grandes jogadores se criam em qualquer lugar.

 

 

 

Grandes jogadores se sobressaem à imposição física onde quer que joguem' date=' isso que é legal no futebol.[/quote']

 

 

 

Não é verdade, vários brasileiros bons não deram certo em ligas mais físicas como na Inglaterra e na Itália (nos tempos em que o campeonato italiano tinha pregtígio).

 

90% dos atacantes brasileiros que fizeram sucesso na Europa foi jogando por algum time espanhol.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

off: vai ter a despedida do Ronaldo na terça e tal' date=' e eu estava vendo agora essa matéria no Globoesporte: http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2011/06/ex-atletas-do-real-goleiam-veteranos-do-bayern-em-amistoso-beneficente.html

 

 

 

O Zidane está mais magro do que quando era profissional. 06.gif[/quote']

 

Ano passado teve um jogo de amigos de Ronaldo contra amigos de Zidane..Zidane entrou em campo e mandou bem.Ronaldo apareceu no intervalo de paletó e sobre tudo..nem entrou em campo....rsrsrs...se ele entrar nos 5 minutos finais do primeiro tempo, acho que vai ser meio constrangedor.. despedida bonita foi a do Petkovic ontem...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lista de convocados pra Copa América:

 

 

 

Julio Cesar

 

Victor

 

 

 

Dani Alves

 

Maicon

 

André Santos

 

Adriano

 

 

 

Lucio

 

Thiago Silva

 

David Luiz

 

Luisao

 

 

 

Lucas Leiva

 

Ramires

 

Sandro

 

Elias

 

 

 

Ganso

 

Elano

 

Lucas

 

Jadson

 

 

 

Neymar

 

Fred

 

Robinho

 

Alexandre Pato

 

 

 

Por favor volta DUNGA,ou qualquer um.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu Deus. ¬¬ Não dá pra ver jogo do Brasil sem o Neymar em campo, é torturante. É igualzinho como é no Santos, não existe criatividade sem ele, um jogador que não precisa e não deve ter essa função. Se o Ganso pisar numa casca de banana ou coisa parecida vai ser duro de assistir à Copa América.

 

 

 

Quero um teorema pra explicar o Jadson nessa Seleção. O Mano esqueceu como jogava o Anderson no time que ele mesmo treinava? É incompreensível. Mas gostei do Elias. E que queda impressionante tiveram os dois laterais, Maicon e André Santos, em apenas 1 ano. Viraram jogadores lentos, parece que sem o tempo de jogo, a bola bate no pé e volta, uma tristeza. Tem que bater na mesma tecla até ano que vem: a não convocação do Marcelo é um absurdo.

 

 

 

No mais, Ronaldo, etc. E o Fred tá na Copa América. yesss.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a convocação, nem é ótima nem é patética. O Robinho ontem jogou pouco novamente, e sobre o Fred eu postei ontem no Twitter: "Mano convocou Fred. Não digo que seja erro, mas tem que jogar muito, muito mais do que jogou nas últimas duas partidas, ou sai escorraçado."

 

 

 

E sobre o Ronaldo, escrevi no blog. Quem quiser visitar será bem-vindo: Ruminando a despedida de Ronaldo

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não acho que o Brasil tenha muitos melhores que o Fred por aí, mas o Nilmar é, então a convocação dele é besta, apesar de não ser absurdo.

 

 

 

O maior absurdo é ignorar o Marcelo. E eu tiraria o Elano e Jadson e colocaria ou Anderson, Hernanes ou Douglas Costa. Mas esse ultimo apesar de destruindo nem está sendo chamado, então... Mas os dois primeiros são bem mais jogadores.

 

 

 

Mas de forma algum achei a seleção ruim. Se o Mano escalar certo pode ser a melhor seleção desde 2002, uma verdadeira máquina. E pra mim escalar certo seria assim:

 

 

 

Victor

 

Dani Alves

 

Thiago Silva

 

David Luiz

 

André Dias (fazer o que)

 

Sandro

 

Lucas Leiva

 

Ganso

 

Lucas

 

Neymar

 

Pato

Link to comment
Share on other sites

Tem uns nomes que continuo não entendendo, e concordo com um pessoal aí em cima com relação a alguns que caíram fora e deveriam ter ficado (Nilmar, Anderson, etc).

 

E espero que o Robinho não teje mais na seleção na copa das confederações ao menos.

 

David Luiz é um bom zagueiro, mas continua muito afoito de vez em quando. O time da Romenia era terrível, então nem teve problema, mas ele bem que podia entender que nem todo jogada demanda que ele vá dar combate lá no meio de campo. Na Premier League mesmo o Chelsea tomou uns gols bem importantes esse ano por causa disso, pelo fato dele se adiantar muito e deixar a defesa sem cobertura. Outras vezes ele se posiciona de forma ótima, então acho que é mais questão de imaturidade mesmo.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O maior problema da seleção do mano é jogar com 3 atacantes e deixar o Elano na criação... porra.. Elano na criação tá de sacanagem... deixar o hernanes fora tb é sacanagem...

 

Eu apoio o Fred como titular no ataque... na zaga tem o Lucio como líder, mas no meio e ataque não tem nenhuma fígura q possa exercer liderança... seria o Robinho, mas ele é besta nesse sentido, e o Fred tb conta com experiencia, bem mais do q o Nilmar e Damião... e como o Pato ta voltando agora e vai demorar a recuperar a forma, Fred deve ser titular e Pato banco, isso com o Mano jogando com 3 atacantes...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Como vinha falando, não tem crack no Brasil, nem mesmo Kaká salvará, é um jogador pós lesão, nem dentinho, nem fulaninho, nem Neymar, nem robinho, crack como falei antes era o Ronaldo, Romário, Rivaldo e Ronaldinho...

 

Revista inglesa decreta a morte do futebol brasileiro

235_950-fourfourtwo-brasil.jpgEste é um tema que dá discussão. A edição de julho da revista inglesa'FourFourTwo', uma das mais importantes publicações internacionais sobre futebol, traz como tema de capa o Brasil. Mas não pelos motivos que sempre fizeram o país famoso nos campos de todo o mundo, como títulos, craques ou o jogo bonito que marcou a história da seleção. Pelo contrário: num momento de transição entre gerações, a 'FourFourTwo' decreta a morte do futebol pentacampeão mundial. 

"O futebol é feio", "A Copa de 2014 está um caos", "Eles não têm estrelas", e "Seus melhores jogadores são de defesa" são os argumentos que justificam a reportagem. Mas a revista também assopra, e anuncia os planos para salvar "the Samba nation", como eles se referem ao nosso futebol. 

E aí, será que os ingleses estão exagerando? Talvez, sim. O futebol dá muitas voltas, especialmente no Brasil, onde o Neymar de daqui a seis meses pode estar agora jogando uma pelada na várzea. Mas uma coisa é certa, e aqui mesmo no Planeta que Rola nós já abordamos esse tema: realmente não há brasileiros com papel de protagonista nos grandes times do mundo, como há pouco tempo tínhamos, principalmente com Kaká, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. Hoje as apostas são na novíssima geração. E é aí que está a graça do futebol: Neymar, Ganso, Pato e Lucas serão as próximas estrelas do mundo da bola ou vão se apagar pelo caminho? Só o tempo dirá...

 

 

 

Angellus Lestat2011-06-09 19:06:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Como vinha falando' date=' não tem crack no Brasil, nem mesmo Kaká salvará, é um jogador pós lesão, nem dentinho, nem fulaninho, nem Neymar, nem robinho, crack como falei antes era o Ronaldo, Romário, Rivaldo e Ronaldinho...

 

 

 

nós já abordamos esse tema: realmente não há brasileiros com papel de protagonista nos grandes times do mundo, como há pouco tempo tínhamos, principalmente com Kaká, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. Hoje as apostas são na novíssima geração. E é aí que está a graça do futebol: Neymar, Ganso, Pato e Lucas serão as próximas estrelas do mundo da bola ou vão se apagar pelo caminho? Só o tempo dirá...

 

[/quote']

 

 

 

Morte do Brasil é sensacionalismo, mas é verdade que nós estamos atualmente vivendo uma entre-safra. Quem acompanha a seleção há mais tempo sabe que isso já aconteceu (86 e 90). Nós vamos nos recuperar, mas talvez não há tempo da próxima Copa.

 

 

 

Dá até pra traçar um paralelo com as duas gerações:

 

 

 

O time de 86 era a base do time 82 só que Zico, Junior, Socrates e Falcao estavam 4 anos mais velhos.

 

 

 

O time de 2006 tinha a base de 2002 mas com Cafu, Roberto Carlos, Ronaldo, todos em decadência.

 

 

 

As Seleções de 90 e 2010 pegaram a entressafra, vários bons jodagores mas nenhum craque.

 

 

 

O momento em que estamos agora é semelhante ao pós-90 quando o Falcão começou a reconstruir a seleção com novos jogadores e aproveitando alguns da geração passada.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...