Jump to content
Forum Cinema em Cena

Seleção Brasileira


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members

Bom, pra mim Kaká 2007 > Ronaldinho 2004/2005, mas enfim. Em termos de show não, mas cago e ando pra isso e etc..

 

 

 

Vale dizer que os melhores momentos do Ronaldinho sempre foram no camp.

espanhol, onde a zaga daqueles timecos é perfeita pra um jogador como

ele deitar e rolar. A Itália pode também ter um bom contingente de

timecos também, mas lá ninguém deixa barato não (e as lesões seguidas

do Kaká são até um exemplo disso).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Essa discussão é esquisita. Não entendo como o fator Copa do Mundo não deva entrar na jogada também. Não considerar o que o Zidane fez em 98 e 2006 (2002 sucks' date=' mas essas duas pagam e ainda exigem troco), por exemplo, é doidera. Como você vai falar em Maradona e não citar a Copa de 86? É o evento onde estão reunidos basicamente todos os melhores jogadores do planeta!

 

Mas ok. Eu ainda realmente acho que o Kaká naquela temporada foi, pelo menos, mais decisivo. Não fez tantas jogadas de efeito ou muito plásticas, mas resolveu tudo e ainda batendo um bolão![/quote']

 

bingo! o tensor limitou demais o que eu disse, o que eu disse é que a

copa é o PRINCIPAL palco, isso não sou eu que digo, todo mundo sabe,

não tem como anular isso, todos os super craques se consagraram em

copas (isso não quer dizer ser campeão). a copa SOMA. um grande jogador

de clube pra mim não é um jogador completo, diria que arrebentar em

copa é um dos "pré-requisitos" pra entrar no time dos gênios.

 

Romário

a quem considero gênio ganhou uma copa com um time medonho, por

exemplo. o Maradona levou a Argentina nas costas em duas copas, duas

copas que a Argentina era bem inferior a Alemanha e Inglaterra, por

exemplo. mas o Maradona era gênio.

 

 

 

e ainda sobre o Platini, eu revi um jogo da França dele semana passada,

e digo e reitero, foi um grande jogador, mas LONGE de ser gênio. ele

era do nível do Zico, por exemplo.

batgody2009-04-03 00:29:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Isso aí eu não concordo' date=' caso contrário Platini, Cruyjff, etc, não poderiam ser considerados genios.

Mas de qualquer forma, pra mim o Ronaldinho foi decisivo na Copa de 2002. Não apenas no jogo contra a Inglaterra, mas jogou demais a copa toda.
[/quote']

 

Tensor, não me leva a mau, com todo respeito, mas tua memória ta te traindo.. Assista de novo os jogos da copa 2002! Até o jogo contra a Inglaterra Ronaldinho estava absolutamente escondido. Mau tinha tocado na bola até aquele jogo! Não jogou NADA até o jogo contra Inglaterra!!! Aí , contra os ingleses, é verdade q ele resolveu o jogo; com um gol de falta(q até hj não sei se foi proposital ou sem querer)e depois sim, uma bela jogada(pra mim a única realmente boa dele na copa toda)q deixou o Rivaldo(esse sim cagou a pau nessa copa, junto com o Gordo) na "bocada" pra meter o gol... Se vc analisar do pto de vista dos resultados em si, Ronaldinho foi imprescindível naquela copa, o jogo da inglaterra tava difícil e ele resolveu. Mas fora dali quase não vi ele jogar nessa copa, embora a partir desse jogo tenha rolado uma discreta melhora... Aliás, Ronaldinho foi um jogador bem diferente c a camisa da seleção do q o Ronaldinho do clube. Vc lembra de coisas geniais dele contra a Venezuela e o Zimbábue, mas não contra a Alemanha e a Itália... É lógico q o cara tem(ou tinha...) uma habilidade fantástica, mas o campeonato espanhol é o palco perfeito pra esse tipo de jogador, onde temos 2 grandes times, 2 médios e 15 podres, onde se joga com muuuito espaço e onde se marca mau pra carai... na Itália não há 1/10 do espaço q há na Espanha, e a marcação é muito mais dura, e aí o cara sumiu de vez... De qqr modo, acho q os prêmios de melhor do mundo , na época foram merecidos, mas com a "amarelinha" ficou devendo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

meu deus, onde falei que não considero copa do mundo? Apenas falei que considero mais os clubes, por preferir isso.

 

mas de qualquer forma, em comparação copa do mundo até, se pra vcs é tão importante, o gaúcho fez muito mais que o kaká.

 

mas sobre o post do highlander sobre o ronaldinho na copa, discordo. ele foi fundamental no jogo contra a inglaterra apenas, mas jogou muito bem quase todos os outros jogos que participou. pelo menos eu acho isso. inclusive o que rolava na época é que ele não entrou na lista dos 10 melhores da copa pq não jogou as semi finais, e ali que foi decidida um monte de coisa nesse aspecto. não foi genial, lógico que não, mas discordo quando diz que ele não jogou nada, pra mim foi muito bem.

 

e quanto ao ronaldinho não ta rendendo hoje o que rendia na espanha, não acho que tenha a ver pq trocou de campeonato. mesmo no espanhol ele já não tava jogando nada no barcelona, e fora que mesmo não sendo brilhante na seleção, hoje nota-se que ele ta bem pior até aí. o motivo que fez o ronaldinho virar esse negócio deprimente em campo eu ainda não sei.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, lembrei e fui pesquisar, segundo a Fifa, o Ronaldinho ficou sim na seleção da Copa, que é essa:

 

Oliver Kahn ( alemanha)

Cafu ( Brasil ) ; Ferdinand ( Inglaterra) ; Alpay ( Turquia ) ; Myung- Bo ( Coréia )

Fadiga (Senegal ) ; Ballack ( Alemanha) ; Ronaldinho Gaúcho ( Brasil ) ; Hasan Sas ( Turquia )

Ronaldo ( Brasil ) e Rivaldo ( Brasil )
Tensor2009-04-04 19:22:53
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Pois é... como já era esperado, ninguém tá aí para o time do Dunga... ou melhor ... a seleção da CBF, mas hoje teve convocação para dois jogos das Eliminatórias e para a Copa das Confederações na África...

 

Confira a lista:

Goleiros: 

Julio César (Internazionale) - OK

Gomes (Tottenham) - hahahahahahaha... qualquer jovem goleiro é melhor que ele (Diego Cavalieri/Fábio/Fernando Henrique)

Victor (Grêmio) - OK

Laterais:

Maicon (Internazionale) - OK

Daniel Alves (Barcelona) - OK

Kleber (Internacional) - kd o Fábio Melo?????

André Santos (Corinthians) - OK, mas precisa jogar sério. (era melhor sem nenhum jogador corintiano... rsrsrs)

Zagueiros:

Alex (Chelsea) - OK

Juan (Roma) - OK

Lúcio (Bayern de Munique) - OK

Luisão (Benfica) - kd o Miranda????

Meio-campistas:

Anderson (Manchester United) - volante 1 - OK

Gilberto Silva (Panathinaikos) - volante 2 - esse já deveria ter se aposentado... kd o Lucas do Liverpool????? (O Cristian só no futuro)

Josué (Wolfsburg) - volante 3 - o Elias no futuro, mas o Hernanes mesmo em má boa fase joga melhor de volante)

Ramires (Cruzeiro) - OK

Elano (Manchester City) - ele só é bom no virtual ( ... ;-) ... ) ... o grande problema é que o Conca e o D´Alessandro são argentino... coloca o Diego do Werder Bremen então... ou o Ronaldinho Gaúcho mesmo...

Felipe Melo (Fiorentina) - volante 4 - OK


Júlio Baptista (Roma) - chamá-lo só pq é talismã???? fala sério... enquanto isso o Alex continua na Turquia...


Kaká (Milan) - OK

Atacantes:

Alexandre Pato (Milan) - OK

Luís Fabiano (Sevilla) - OK

Nilmar (Internacional) - OK

Robinho (Manchester City) - kd o Grafite??? Se não o convocam em uma fase boa, quando é que vai ser???

Thiago Lucio2009-05-21 21:11:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

TIME TITULAR (considerando apenas os convocados)

GOLEIRO - JULIO CESAR

LATERAIS - DANIEL ALVES / ANDRÉ SANTOS

ZAGUEIROS - LÚCIO JUAN

VOLANTES - FELIPE MELO e ANDERSON

MEIAS - KAKÁ e RAMIRES

 

ATACANTES - ALEXANDRE PATO e LUIS FABIANO

 

 

(na cabeça do Dunga)

 

GOLEIRO - JULIO CESAR

 

LATERAIS - MAICON / KLEBER

 

ZAGUEIROS - LUCIO / JUAN

 

VOLANTES - GILBERTO SILVA / FELIPE MELO

 

MEIAS - ELANO / KAKÁ

 

ATACANTES - ROBINHO / LUIS FABIANO
Thiago Lucio2009-05-21 21:12:01
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

O time do Dunga jogou um BOLÃO, mas ainda não é Brasil... é apenas o time do Dunga, cujo presidente é o Ricardo Teixeira...

 

Pq o Alex, ex-Palmeiras e ex-Cruzeiro, não é mais convocado para a seleção???? Será que o Elano e o Julio Baptista jogam mais do que ele??? Será que eles são mais inteligentes e criativos do que ele??? Será que é justamente por isso ????
Thiago Lucio2009-06-07 13:44:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tomara que a torcida ame o Dunga antes da Copa. Se continuar de birrinha, pelo que tudo indica, ele vai ser o novo Felipão: gaúcho, antipático, arrogante e campeão do mundo. A última esperança, portanto, é ele levar a Copa das Confederações aos trancos e barrancos; e terminar as Eliminatórias com 4 vitórias. Aí eu ainda acredito num tropeço brasileiro como em 2006.

 

 

 

Por sinal, depois dessa sequência, o jeito é torcer para a França se classificar, sim, eles são úteis.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ganhou de goleada' date='mas esse Uruguay não se classifica...e Loco Abreu? Piada...[/quote']

 

 

 

Pois é, e o Chile até que enfim ressuscitou; fico feliz. Só lamento pelo Equador continuar lá, ô timezinho chato; tomara que perca para o classificado da CONCACAF. A Venezuela jogou sua chance de classificação fora ontem. Acho que se classificam esses cinco mesmo; no máximo a Argentina cai para a quinta posição - do jeito que as coisas andam, quero mais é que tome mesmo, time amarelão - ou a Colômbia toma o lugar do Equador, mas é um time muito pragmático (ganhar só de 1 x 0 do Peru, pqp... Time sem criatividade alguma no meio-de-campo).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Olê' date=' Dunga!

 

O Brasil é esse aí mesmo, só acho que a lateral esquerda deveria ser de outro cara, o Kléber não tem cara de seleção.
[/quote']

 

Ta louco? Gilberto Silva, Elano e Felipe Mello não podem ser títulares. Até que o Felipe Mello ta decente, mas não é jogador de seleção.

 

Kleberson entrou muito bem, e ainda tem lugar pra Anderson e Ramires, e fora que mesmo Hernanes e Lucas não estando na melhor fase, jogam mais do que esses que são títulares.

 

E Nilmar é um jogador de quase seleção, não tem como. Ataque tem que ser Luis Fabiano e Pato/Robinho mesmo.

 

To gostando do Daniel Alves, sou mais ele do que o Maicon.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem o time do Dunga jogou sem brilho, os dois volantes parecem que gostam de dar emoção ao jogo (qualquer bola, eles faziam questão de entregar pro adversário), mas o futebol de resultados continua em alta... pra mim é que nem sexo sem amor...

 

Julio Cesar, Daniel Alves, Lúcio, Juan, Felipe Melo, Kaká e Nilmar podem ser titulares da seleção.

 

Pq não uma seleça assim: Julio Cesar, Lúcio, Juan, Miranda; Daniel Alves, Felipe Melo, Ramires, Kaká, André Santos; Nilmar e Luis Fabiano ???
Thiago Lucio2009-06-11 15:38:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members
3 zagueiros? Nem.

 

Mas é aí que tá, cara... quais são as nossas opções de meio-de-campo? Elano? Julio Baptista?? Anderson??? temos dois alas bem mais habilidosos que esses 3 aí... e nunca é demais lembrar que ganhamos uma Copa do Mundo jogando com 3 zagueiros... sou muito mais liberar o Daniel Alves e o André Santos pra eles fazerem horrores lá na frente do que ficar na expectativa de que esses outros três cabeças de bagre façam alguma coisa...

 

PS: Isso considerando apenas os jogadores que foram convocados... é claro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ganhamos a Copa do Mundo com 3 zagueiros, mas tinhamos Roberto Carlos e Cafu na ala.

 

Ta louco, com esses laterais o Brasil não pode nem pensar em ir pra um 3-5-2. E Ramires, Anderson, Hernanes e Kaká seria um puta meio de campo. Mesmo Hernanes não vivendo uma ótima fase.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...