Jump to content
Forum Cinema em Cena

Seleção Brasileira


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members
Ganhamos a Copa do Mundo com 3 zagueiros' date=' mas tinhamos Roberto Carlos e Cafu na ala.

 

Ta louco, com esses laterais o Brasil não pode nem pensar em ir pra um 3-5-2. E Ramires, Anderson, Hernanes e Kaká seria um puta meio de campo. Mesmo Hernanes não vivendo uma ótima fase.
[/quote']

 

Td bem que era Cafu e Roberto Carlos, dois jogadores que até hoje não encontramos substitutos à altura, mas com exceção do Ramires e do Kaká, não boto muita fé nos demais. No caso do Hernanes até caberia a pergunta: ele está em uma má fase agora ou será que a sua fase anterior é que era a boa fase? Ele pode até calar a minha boca, eu até poderia considerá-lo como uma opção como segundo-volante (e não meia), mas pelos jogadores que temos para a Copa das Confederações, eu colocaria os 3 zagueiros e liberaria o Daniel Alves e o André Santos que é justamente o forte deles com o Felipe Melo, o Ramires e o Kaká no meio e o Nilmar e o Luis Fabiano no ataque...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tensor aquele Felipe Melo ta jogando muito hein. Esses dias vi um jogo dele pela Fiorentina e ele matou a pau.

 

Ele não jogou tão bem assim contra o Paraguai, mas gosto do estilo de jogo dele, ele sabe jogar, mas também se adapta ao papel de primeiro volante.
Thiago Lucio2009-06-12 11:05:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra ter 3 zagueiros precisava novamente ter o Gilberto Silva de 2002, um cabeça de área forte como ele era. O Brasil hoje não tem esse volante, e os laterais querem sempre atacar do que defender.

Hernanes ainda acho que pode voltar a render, mas aí precisaria jogar na sua posição novamente, segundo volante que sai pro jogo e ter sequencia, não jogar dois jogos e o Muricy sacar ele. E o Ramirez tb caiu de produção, ja esteve melhor.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tensor aquele Felipe Melo ta jogando muito hein. Esses dias vi um jogo dele pela Fiorentina e ele matou a pau.

 

É um alien que se adonou do corpo dele, não pode ser o mesmo que jogou no Grêmio. Ele era muito muito muito ruim.

 

Mas pior que ta decente mesmo, jogando direitinho. Mas ainda sou mais Ramires, Hernanes e Anderson no meio de campo, e o Kaká mais liberado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra ter 3 zagueiros precisava novamente ter o Gilberto Silva de 2002' date=' um cabeça de área forte como ele era. O Brasil hoje não tem esse volante, e os laterais querem sempre atacar do que defender.

Hernanes ainda acho que pode voltar a render, mas aí precisaria jogar na sua posição novamente, segundo volante que sai pro jogo e ter sequencia, não jogar dois jogos e o Muricy sacar ele. E o Ramirez tb caiu de produção, ja esteve melhor.
[/quote']

 

Eu acho que o Felipe Melo pode fazer o papel de cabeça-de-área... o Gilberto Silva tá mais pra cabeça-de-bagre...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já ia comentar antes do jogo do Brasil mesmo. Eu li uma entrevista do Dunga onde eu tenho que tirar o chapéu, pois, apesar do mau humor, ele demonstrou extrema personalidade ao criticar a imprensa e colocar que no papel de técnico da seleção também lhe cabe dizer coisas que muitos não querem ouvir. E também deu uma reforçada daqueles que tanto criticam o time quando joga mal e/ou menosprezam o adversário quando o time vai bem. Eu dou um crédito pro Dunga...

 

Com relação ao jogo de hj, logicamente que não vi, apesar do segundo tempo ter coincidido com o meu horário de almoço (ou vice-versa), mas confesso que fiquei impressionado com o futebol do Egito. E não é ironia não, afinal eles souberam explorar muito bem as nossas falhas, especialmente as costas dos nossos laterais, jogaram de maneira inteligente e finalizaram muito bem. E o tal do Zidan teve uma tarde de Zidane. Já tô torcendo pelos caras contra a Azurra.

 

Com relação ao Brasil, fizemos 3 gols de bola parada (duas assistências do Elano, mas não o bastante pra justificar a sua convocação) e um gol de Kaká. Eu quero que o Brasil mostre que é o Brasil contra Itália e Espanha, apenas isso. Se nem um desastre seria capaz de tirar o Dunga da seleção, pelo menos que a gente se iluda um pouco mais...
Thiago Lucio2009-06-15 21:54:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O jogo de hoje foi uma bosta....

Falando em Copa das Confederações' date=' não acredito que terei que aturar aquelas malditas cornetas africanas durante toda a Copa de 2010...
[/quote']

 

Bá, bem lembrado. Que coisa mais irritante, pelo amor de Deus.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os caras acomodaram no 2º tempo, pensaram que era jogo ganho e tomaram.

 

Mas o Brasil sempre dá dessas. Quando pegar os EUA vai tomar um sufoquinho também e quando pegar a Itália vai ganhar fácil. 06

O importante nessa fase é ficar em 1º pra não pegar a Espanha na semi, portanto o jogo chave pro Brasil é domingo contra a Itália, que também tomou sufoco dos EUA hoje. Mas aquele goleirinho dos EUA é um safado, é só chutar que o cara aceita.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O jogo de hoje foi uma bosta....

Falando em Copa das Confederações' date=' não acredito que terei que aturar aquelas malditas cornetas africanas durante toda a Copa de 2010...
[/quote']

Bá, bem lembrado. Que coisa mais irritante, pelo amor de Deus.

 

Fato. 06

 

E ainda a torcida pulando de costas e o Galvão e o Prieto da Band (puta cara ruim da miséria) comentando "essa vai ser a imagem da Copa e blá blá blá".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caras, vocês sabem que eu seco o Brasil com gosto; mas, de verdade, eu seco as seleções poderosas. Assim sendo, domingo, após um longo tempo, voltarei a torcer para o Brasil para a classificação do Egito. Espero que não me decepcionem, do contrário vou secar com gosto nessa Copa das Confederações para a qual nem estou ligando para o campeão. Como disse, só gostaria de ver o Egito, pelo menos, de zebra, passando.

 

 

 

Por sinal, seria linda uma vitória da África do Sul e essa classificação do Egito. Teríamos um africano na final; já está na hora, os caras merecem. Se o Egito cruzar com a Espanha e a África de Joel com o Brasil, dá Espanha x Brasil na final, com toda certeza. Aí veríamos se os espanhóis deixarem as amareladas para o passado realmente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigos Jack e Angelone, ainda há uma esperança de não ouvirmos nunca mais essas malditas cornetas...

 

Jogadores e mídia abrem guerra contra barulho das cornetas vuvuzelas

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Pretoria (África do Sul)

 

No meio dos debates mais relevantes que cercam a organização da Copa do Mundo do próximo ano, a África do Sul se vê obrigada a discutir durante os testes para o evento na Copa das Confederações uma polêmica mais trivial e inesperada. As cornetas vuvuzelas, que fazem parte da cultura do futebol do país, têm gerado discórdia entre alguns setores do esporte presentes ao torneio.

Enquanto que questões como funcionalidade de estádios e estrutura das cidades têm cada vez mais aprovação da crítica internacional presente à África do Sul para a disputa da Copa das Confederações, para alívio da organização, agora o som das vuvuzelas toma lugar das mesas de debate, incluindo até as oficiais dentro do protocolo da Fifa.

As vuvuzelas são cornetas coloridas, parecidas com as usadas em estádios do Brasil, mas que emitem sons diversos, alguns deles com origem tribal. Elas são manias nas arenas de futebol sul-africanas há um bom tempo e estão presentes em grande número nos jogos da Copa das Confederações, para alguns enriquecendo a atmosfera do espetáculo, para outros atrapalhando o trabalho de atletas e organização.

Jornalistas de Estados Unidos e Holanda, que cobrem o torneio na África do Sul, formalizaram protesto contra as vuvuzelas, pedindo que elas sejam excluídas das arquibancadas para a próxima Copa do Mundo.

A onda crítica às tradicionais cornetas sul-africanas ganhou o apoio de peso de um atleta envolvido na competição. "Não gosto dessas cornetas. A Fifa deveria banir essas coisas. Elas não chegam a tirar sua concentração, mas não é agradável jogar com um barulho desses", declarou o volante espanhol Xabi Alonso na quarta-feira.

Até os brasileiros reclamaram das cornetas sul-africanas. "Atrapalha. Era melhor se fosse um sambinha", disse Robinho. "Não dá para escutar o Dunga, só o jogador que está mais próximo dele escuta", conta Miranda.

Na quinta-feira, a polêmica ganhou as capas dos principais jornais do país, e o tema acabou levado a um encontro entre imprensa e o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Questionado sobre as vuvuzelas, o dirigente disse que a entidade não tem planos de banir as cornetas, mas admitiu que elas são "barulhentas".

"Há muitos sons na África do Sul. Já disse e vou repetir. Aqui as pessoas cantam, dançam, tocam tambores, usam batuques e usam essas cornetas. Sei que algumas pessoas não gostam desse barulho. Alguns canais de televisão têm criticado esse som dizendo que atrapalha, mas não será a Fifa que irá proibir esse barulho nos estádios. Os treinadores e jogadores devem se adaptar", sentenciou Blatter.

"Essa é uma pergunta que está sendo colocada, se as pessoas podem bater umas nas outras com a vuvuzela. Sei que o Comitê Organizador está discutindo o tema, mas não vou dizer que a partir de agora seu uso será proibido. Seria uma interferência nos direitos pessoais", emendou o presidente da Fifa, sobre uma outra face da polêmica.

Entre os fãs sul-africanos, a expectativa é de que o detalhe da cultura do futebol local não fique de fora do Mundial do próximo ano. "A vuvuzela é a alma do torcedor de futebol da África do Sul. Não podem tirar ela dos estádios", diz o torcedor Mokaba Thekeli, em Pretoria para ver um dos jogos do Brasil no torneio, antes de soprar com força sua corneta bem diante dos visitantes estrangeiros.

 

090619placa.jpg

 
Bronson2009-06-20 00:32:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Brasil 3 x 0 Itália ainda no primeiro tempo. O Brasil esperou eu acordar pra fazer os 3 gols. Valew Dunga! A seleção tá jogando bem ... aliás, jogando muito bem !!!!!! Mas alguém precisa jogar com o André Santos... o cara tá jogando sozinho, sempre tendo que centralizar o jogo... Thiago Lucio2009-06-21 16:22:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Brasil 3 x 0 Itália - o 2º tempo teve mais sufoco, mas foi um bom jogo!!! Só lamento que o Robinho siga prestigiado, demorou pra ele sair ... Muito mais do que o André Santos, o Ramires cravou o seu lugar no time... 10

 

EUA 3 x 0 Egito - o que houve com o time africano??? Soberba? Achou que estava ganho o jogo? Ou jogaram tudo que sabiam nos dois jogos anteriores? Os americanos ganharam mais uma semana na África, vão curtir um sáfari e tal... e podem até estragar a festa dos africanos ficando em 3º lugar...
Thiago Lucio2009-06-21 17:30:37
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...