Jump to content
Forum Cinema em Cena

Seleção Brasileira


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

 

 

 

 

Você deveria assistir aos jogos aqui em casa' date=' amigão. Meu quarto, como é de hábito, já está devidamente equipado para os jogos da Argentina. E minha camisa da seleção, com aquele azul e branco maravilhóson, lavadinha e cheirosinha para a estreia. O problema é que ultimamente sempre temos dançado um tango daqueles!

[/quote']

Pois é, mas aí vem a pergunta: pra quê? A Copa do Mundo apresenta uma identificação muito grande com a nação, eu simplesmente não sou argentino, não faz o menor sentido eu comprar uma camisa da Argentina e ficar gritando pelas ruas ou ficar infeliz ou chorando porque eles perderam e a seleção do meu país está arrebentando (esse contexto então seria absolutamente esdrúxulo). A única alternativa para mim seria não torcer para ninguém e observar o evento como apreciador de futebol.

Nesse caso, eu "torceria" para o time mais simpático ou que me agradasse pelo elenco, mas naturalmente não seria algo definitivo, se ele fosse eliminado simplesmente passaria a torcer por outro.

Mr. Scofield2010-05-11 23:41:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas Sall e Tetsuo' date=' citem essas estrelinhas que não jogam porra nenhuma? Ganso, Neymar, Ronaldinho? Tudo pereba mesmo...[img']smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

Não me referi a esses em específico.

 

 

 

Esses até tão jogando. E Ganso e Neymar podem ser estrelinhas no SANTOS. Já na Seleção não colocaria dessa forma. Mesmo com o paelo popular seriam estreantes como qualquer outro.

 

 

 

Falei das estrelinhas pq muita gente se liga muito na "grife" e não na bola que o cara tá jogando. (entra aí tb a questão física,claro)

 

 

 

Imagina que tem gente com raivinha por aí pq Adriano, R. Carlos, Gornaldo e afins não foram convocados. É mole? 06.gif

 

Aí entra naquela questão do exagero na tentativa de fugir ao mais longe possível do que aconteceu em 2006, acho que não deveria ser assim. É que o Dunga trabalhou de uma forma nesses mais de 3 anos e não faria sentido mudar agora, na última convocação. Se ele errou (e eu acho que sim), foi desde o inicio, ao bancar Felipe Melo, Josué, Julio Baptista, jogadores que por mais que apresentem um bom futebol pra justificar a confiança do treinador, nunca vão ter bola pra jogar na Seleção Brasileira. Se fosse a Escócia, a Irlanda, a Bélgica, vá lá, mas aqui o nível é outro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O problema é que o Ronaldinho nunca fez nada na seleção tirando o jogo contra a Inglaterra. Mas olhando só a parte tecnica' date=' claro que ele poderia render mais que o Kleberson, mas o inverso tb, no sentido tatico, o Kleberson pode render mais. E o Diego infelizmente nunca foi bem tb na seleção. Tirando o Ganso, eu apostaria num dos Alex, seja o palmeirense/cruzeirente, seja o colorado.

[/quote']

 

Até pra servir cafezinho o Gaucho seria melhor que o Kleberson.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Você deveria assistir aos jogos aqui em casa' date=' amigão. Meu quarto, como é de hábito, já está devidamente equipado para os jogos da Argentina. E minha camisa da seleção, com aquele azul e branco maravilhóson, lavadinha e cheirosinha para a estreia. O problema é que ultimamente sempre temos dançado um tango daqueles![/quote']<font face="Times New Roman, Times, serif" size="3">Pois é, mas aí vem a pergunta: pra quê? A Copa do Mundo apresenta uma identificação muito grande com a nação, eu simplesmente não sou argentino, não faz o menor sentido eu comprar uma camisa da Argentina e ficar gritando pelas ruas ou ficar infeliz ou chorando porque eles perderam e a seleção do meu país está arrebentando (esse contexto então seria absolutamente esdrúxulo). A única alternativa para mim seria não torcer para ninguém e observar o evento como apreciador de futebol. Nesse caso, eu "torceria" para o time mais simpático ou que me agradasse pelo elenco, mas naturalmente não seria algo definitivo, se ele fosse eliminado simplesmente passaria a torcer por outro.

 

 

 

Mas se o Vinny torce mesmo - como parece - não tem justificativa, Scofa. Ou não existiriam torcedores do Santa Cruz ou do Brasil de Pelotas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A maior surpresa foi a ausência do Victor' date='o resto já era esperado.[/quote']
Sério que esperava a convocação do Grafite? O barco já estava afundando e eu estava dormindo? 06

Ele não convocaria o Adriano,pelos últimos jogos no Flamengo...eu chutaria o Tardelli pelas convocações anteriores.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Você deveria assistir aos jogos aqui em casa' date=' amigão. Meu quarto, como é de hábito, já está devidamente equipado para os jogos da Argentina. E minha camisa da seleção, com aquele azul e branco maravilhóson, lavadinha e cheirosinha para a estreia. O problema é que ultimamente sempre temos dançado um tango daqueles!
[/quote']
eu simplesmente não sou argentino, não faz o menor sentido eu comprar uma camisa da Argentina e ficar gritando pelas ruas ou ficar infeliz ou chorando porque eles perderam e a seleção do meu país está arrebentando

 

 

Eu sei que não foi pra mim, mas como eu falei que vou torcer pra Holanda e contra o Brasil, então também se aplica um pouquinho. Tipo, no meu caso, como falei, eu curto mesmo o Grêmio e só. Gosto do futebol holandes e não curto o Dunga de forma que ultrapasse o meu carinho pela seleção (que como admiti lá, já não era dos maiores). Então caso a Holanda jogue com o Brasil, eu vou sim torcer pra ela, mas naquelas. Se fizer gol vou gritar "feitoooo!" se tomar vou soltar um "putz" e depois do jogo praticamente morre aí. Não é aquele sentimento de sair gritando pelas ruas ou sair chorando, eu simplesmente não assisto Copa do Mundo dessa forma. Diferente da Libertadores, que eu chorei em 2007 08 na Copa do Mundo eu não vou necessáriamente pra assistir a seleção, mas sim os craques do mundo duelarem: Ribery x Rooney, Robben x Messi, Ibra x Eto'o, etc. É bem mais no sentido de assistir a puta jogos. por coincidência eu gosto da Holanda mais do que o Brasil, isso não se escolhe, mas independente do resultado não vai me comover muito.

 

Mas o Vini deve ser diferente, deve rolar um sentimento pra ele bem maior do que o meu quando assisto Copa do Mundo. 
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Mas se o Vinny torce mesmo - como parece - não tem justificativa' date=' Scofa. Ou não existiriam torcedores do Santa Cruz ou do Brasil de Pelotas.[/quote']

Mas a justificativa é para mim mesmo, tipo, se eu estivesse na situação não teria sentido pelas minhas convicções (e mais: com relação à minha percepção da Seleção Brasileira, especificamente. Lembrem-se que moro em uma cidade com dois times grandes e torço pelo Palmeiras que  nem do estado é). A intenção não é analisar o comportamento do Carica para o Carica (que, obviamente tem suas próprias convicções), é me inserir na situação e ver como eu me portaria. 06

Mr. Scofield2010-05-11 23:52:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tensor' date=' torcer mesmo, eu tb só torço pelo meu time.

 

E na Copa do Mundo, gosto mesmo é de ver os jogos. TODOS se possível. Na última copa, até gravei os poucos que não consegui ver ao vivo. Gosto de acompanhar como amante do futebol mesmo,pelo evento, ver as seleções, analisar os times/jogadores etc.

 

NO clima que o país fica, fica dificil não torcer pra Seleção (ainda mais se vc tiver num lugar com trocentas pessoas ou mais06). Mas quando perde, eu tb não ligo não.  Inclusive é MUITO divertido ficar zoando o pessoal q chorou, xingou, se esperneou... 06

 

  
[/quote']

 

Pois é, eu também curto assistir a maioria dos jogos possíveis, e se não tem como todos, alguns duelos fodas, como Argentina x Inglaterra, Brasil x França, Holanda x Portugal, etc (aliás, esse último na Copa passada foi o melhor jogo que assisti em Copa do Mundo).
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu levaria o Ganso pelo menos' date=' só pra ter um meia de criação pra ser reserva do Kaká. Seria uma garantia pelo menos.

Essa seleção está com uma zaga fora de série, um ataque bom, mas não craque, e um meio de campo que depende muito de um cara só. Se o Kaká falha, tchau pra esse time. Está muito vulnerável.
[/quote'] 

 

Sim...alias, não vejo o Kaka como uma meia de criação, e sim como uma meia-atacante...eu acho que o Paulo Henrique (porra! o cara parece um ganso mesmo!) seria perfeito nessa seleção como reserva do Kaká...e cara...a gente tá fudido...vai ficar dependente do Kaká, que muitos as vezes quando a 'porca aperta' ele 'afrouxa'....
Link to comment
Share on other sites

 

A maior surpresa foi a ausência do Victor' date='o resto já era esperado.[/quote']

Sério que esperava a convocação do Grafite? O barco já estava afundando e eu estava dormindo? 06

Ele não convocaria o Adriano,pelos últimos jogos no Flamengo...eu chutaria o Tardelli pelas convocações anteriores.

Sim, aliás, ele explicou bem detalhadamente sobre o Adriano e eu concordo plenamente. O cara é bom de bola, mas não vem em uma fase nem disciplinar nem técnica.

Tardelli é bom jogador mas ainda assim, vejo bons jogadores à frente dele. É como o Foras disse, aqui é Brasil...o padrão é muito elevado, potenciais brotam em árvores. A opção dele, segundo os comentaristas (e que eu concordo) é para convocar jogadores com contato maior com a Europa, já que a experiência e a pressão pode ser decisiva em jogos chave.

Outra coisa que pode ter passado pela cabeça dele é imaginar levar um Neymar e ter um desempenho negativo. Imagine queimar um jogador desses, que vem encantando o Brasil inteiro já agora.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Melhor montar um time mediano' date=' mas que esteja entrosado, do que chamar 23 "estrelinhas" que depois só fazem pose e não jogam porra nenhuma.

Infantilidade esse negócio de torcer contra o Brasil só porque jogador de fulaninho ficou de fora. Cresçam!

Força, Dunga!
[/quote']

 

 

1010101010

 

Nem é preciso levar 23 "estrelinhas", tendo 8, já é o sucifiente para fuder com o clima interno da seleção. 2006 foi a prova disso.

 

Quanto a torcer contra, bem, eu torcia contra pq não gosto de jogadores como Ronaldinho Gaucho, Adriano, Ronaldo e outros.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pois é, mas aí vem a pergunta: pra quê? A Copa do Mundo apresenta uma identificação muito grande com a nação, eu simplesmente não sou argentino, não faz o menor sentido eu comprar uma camisa da Argentina e ficar gritando pelas ruas ou ficar infeliz ou chorando porque eles perderam e a seleção do meu país está arrebentando (esse contexto então seria absolutamente esdrúxulo).[/quote']

 

Meu comentário foi mais em tom de brincadeira.

 

Mas -- e isso a título de discussão -- eu não acho que deva existir esse vínculo indelével entre o cidadão brasileiro e a seleção brasileira. Não é um caso de guerra, em que você estará traindo sua pátria ou algo parecido se por algum acaso torcer para outro país. É apenas um evento que dá para encarar do ponto de vista esportivo.

 

EDIT: pronto, agora ficou mais objetivo e sem floreios.

Gago2010-05-12 00:56:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que Argentina que nada ¬¬

 

Eu torço pro Brasil, apesar de tudo ;p

 

 

 

E acho q o Dunga foi COERENTE nos argumentos ao não levar o PH Ganso e o Neymar.

 

Como diz o Lula: "nunca antes na história desse país um jogador foi pra copa do mundo já na sua primeira convocação pra seleção"

 

 

 

E eu gosto de torcer, além do Brasil, para outras seleções "simpáticas" ou que n tenham muito chance mesmo ;p

 

 

 

Primeiro dia de copa:

 

Uruguai x França

 

 

 

Vou torcer pro Uruguai... do mito DIEGO LUGANO ;p

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Legal ver mais um fã do Di María. Esse joga muita bola mesmo. O Maradona errou um bocado na convocação' date=' mas esse foi provavelmente seu maior acerto depois do óbvio.

 

[/quote']

 

rapaz, eu gosto de reparar nos jogadores que não recebem muito oba-oba. Até hoje pagam pau pra Ronaldo pela Copa de 2002 mas muitos esquecem que RIVALDO carregou aquele time nas costas!! E haja críticas!Mas como ele nao era dos mais "moleques e simpáticos" do grupo e nem o queridinho da mídia, já viu né...

 

PS: Rivaldo foi o maior 10 brasileiro que EU VI jogar.  (temporadas fantásticas em Corinthians , Palmeiras (que time aquele!), Barcelona e fechando com a Seleção. Tá, nao chegou nem perto de ser espetacular na seleção mas era o cara que resolvia jogo, que ganhava jogo.

 

Como um exemplo de vários, basta ver que os dois gols do título de 2002 saíram de jogadas dele.

 

 
Sall2010-05-12 00:52:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sério..não acredito que alguém tenha coragem de torcer pra outra seleção' date=' ou pior ainda, contra a nossa seleção...[/quote']

 

coisa mais comum.

 

Em 98, com o baile da França da final eu me deliciei. Enquanto o silêncio imperava nas ruas eu coloquei a cabeça na janela e comemorei muito. Gritei "é campeão", "frança", "justiça"

 

Sim, estava puto com o corte do Romário.06

 

E esse ano sou AR-GEN-TINA16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Uma coisa que sempre admirei nas seleções argentinas é que eles conseguem aliar futebol vistoso com grande senso tático de seus jogadores (até mesmo os atacantes). Não tenho visto os últimos jogos dela, não sei como isso está hoje mas espero que não tenha mudado.

 

Até hoje me lembro daquela sensacional troca de passes na entrada da área que culminou na assistência de Batistuta para Maradona fazer um golaço de fora da área. (aquele que na comemoração ele sai de cara enfezada pra câmera, ARG jogando toda de azul). Foda aquele gol.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

rapaz' date=' eu gosto de reparar nos jogadores que não recebem muito oba-oba. Até hoje pagam pau pra Ronaldo pela Copa de 2002 mas muitos esquecem que RIVALDO carregou aquele time nas costas!! E haja críticas!Mas como ele nao era dos mais "moleques e simpáticos" do grupo e nem o queridinho da mídia, já viu né...

 

 

 

PS: Rivaldo foi o maior 10 brasileiro que EU VI jogar.  (temporadas fantásticas em Corinthians , Palmeiras (que time aquele!), Barcelona e fechando com a Seleção. Tá, nao chegou nem perto de ser espetacular na seleção mas era o cara que resolvia jogo, que ganhava jogo.[/quote']

 

Pelo contrário, acho que é quase unanimidade (ao menos hoje) que o Rivaldo foi o melhor da campanha de 2002. Apesar de que com o revival das listas de melhores que o Messi trouxe em abril eu de fato vi pouquíssima gente citando ele, mas se pensar em 2002, me vem Rivaldo na cabeça.Forasteiro2010-05-12 00:53:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

]E um dos meios-campos dessa Copa com mais talento é sem dúvida o da Espanha:

 

 

 

Xavi' date=' Marco Senna, David Silva (joga muito), Iniesta, Fabregas...  só gente boa.

 

[/quote']

 

+ Xabi Alonso. É o melhor meio-campo do mundo com o melhor jogador do mundo, ou a Espanha vira gente grande dessa vez, ou vai ser a nova Holanda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mais Busquets, que também é muito bom, embora de menor qualidade que a maior parte dos listados.

 

 

Pelo contrário' date=' acho que é quase unanimidade (ao

menos hoje) que o Rivaldo foi o melhor da campanha de 2002. Apesar de

que com o revival das listas de melhores que o Messi trouxe em abril eu

de fato vi pouquíssima gente citando ele, mas se pensar em 2002, me vem

Rivaldo na cabeça.[/quote']

 

Eu também penso no Rivaldo com força quando o assunto é 2002. Mas o primeiro nome que me vem à cabeça é o do Marcos. Nem sei até que ponto é real, mas é a impressão mais forte que ficou na minha mente daquela campanha.

 

Gago2010-05-12 01:00:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E um dos meios-campos dessa Copa com mais talento é sem dúvida o da Espanha:

Xavi' date=' Marco Senna, David Silva (joga muito), Iniesta, Fabregas...  só gente boa.


[/quote']
+ Xabi Alonso. É o melhor meio-campo do mundo com o melhor jogador do mundo, ou a Espanha vira gente grande dessa vez, ou vai ser a nova Holanda.

 

 

É verdade. Esqueci de Xabi Alonso. E Busquets ainda não vi jogar. Então a coisa só melhora. Grande meio-campo mesmo...

 

E bem lembrado: vai ser chato ver a Espanha se tornando um Deja vu da Holanda.

 

 
Sall2010-05-12 01:01:52
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...