Jump to content
Forum Cinema em Cena

Seleção Brasileira


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Eu não torço para o Brasil' date=' mas não consigo torcer a contra. Povo fala dos nosso representante na seleção, mas esquecem dos nossos representantes no planalto, que são muito mais importantes.[/quote']

 

mas aí a culpa é do povo.

Na seleção a culpa é do Dunga.06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sério..não acredito que alguém tenha coragem de torcer pra outra seleção' date=' ou pior ainda, contra a nossa seleção...

 

[/quote']

 

Vc sendo de SP e palmeirense, teve a coragem de torcer pro Flameno contra o Corinthians? Ou irá torcer pros mineiros hoje contra o são-paulo? 06

 

 

Aham Claudia, senta lá....
Link to comment
Share on other sites

  • Members
se o Dunga repetir o excelente trabalho da copa das confederações do ano passado (onde a imprensa não ficou pentelhando 24 horas) com certeza o Brasil é hexa

E outra gostei da convocação dos 23 jogadores e das respostas que o Dunga deu para a imprensa durante a coletiva.

Vou relembrar algumas coisas da copa de 2006:

alguém lembra da pose de gostosão com jeito arrogante que o Roberto Carlos fez no jogo contra o Japão (que ele ficou no banco de reservas) na copa do mundo de 2006? alguém lembra do Roberto Carlos arrumando a meia ao invés de marcar o Henry que aproveitou e fez o gol que eliminou o Brasil da copa de 2006? alguém lembra do Ronaldo mais preocupado com a sua imagem por causa da paródia do Casseta e Planeta do que com os jogos da copa do mundo de 2006?

são essas coisas que o Dunga quer evitar na copa do mundo na áfrica do sul

Falando assim, até parece que foi o Roberto Carlos o culpado da nossa derrota em 2006 não é?! Ledo engano.

 

Aquela seleção INTEIRA nos derrubou da copa. Ronaldo não fez nada, Cafu só estava querendo bater recordes pessoais, Ronaldinho achou que era um parque de diversões, Kaka cheio de pressão nas costas... enfim... o time inteiro foi culpado!

 

E se o Roberto Carlos foi o "culpado" pelo gol sofrido... o time inteiro foi culpado por não ter conseguido fazer um gol sequer!

 

Uma vez assisti uma entrevista do Zagallo e eu percebi uma coisa daquela seleção. O jogo que o Brasil mais demonstrou garra e vontade de jogar, foi aquele contra o Japão, que se não me engano ficou 4x1 eu acho... o time usado era grande maioria RESERVAS! Eles sim, queriam mostrar serviço!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Você deveria assistir aos jogos aqui em casa' date=' amigão. Meu quarto, como é de hábito, já está devidamente equipado para os jogos da Argentina. E minha camisa da seleção, com aquele azul e branco maravilhóson, lavadinha e cheirosinha para a estreia. O problema é que ultimamente sempre temos dançado um tango daqueles![/quote']

 

 

 

E eu que sou alienígena, haha.

 

 

 

Falando à vera, como alguém disse no meio desse debate non-sense sobre o sentimento a respeito da seleção e tal, torcida a gente não escolhe; você se senta em frente à TV e se vê torcendo muitas vezes. Eu, por exemplo, já tentei torcer para o Brasil, mas, vá saber se era o Galvão, se era o foguetório, nunca gostei; exceto quando dava para eliminar outro time grande (ex.: "usei" o Brasil para torcer contra a Itália na Copa das Confederações ano passado, mas já torci para a África do Sul nas semi).

 

 

 

Então, não vou ficar tentando arranjar desculpas ou explicações. A torcida, em si, é algo idiota: qual a graça de comemorar um título conquistado por uns zés? O dinheiro não vai para você, o seu nome não estará na história e você, no máximo, "deu seu apoio" ou "sofreu" com o time até que ele chegasse ao final. E eu vou torcer, como é PRIORIDADE minha, por todas as zebras (em maior ou menor grau); em seguida, pela Argentina e, se o Brasil enfrentar algum grande que não a Argentina, torcerei para o time de Dunga. Portanto, se der para o Brasil sair na primeira fase, passando Coreia do Norte e Costa do Marfim, maravilha; se não, prefiro Portugal de fora.

 

 

 

Quanto à Seleção, meu time ideal (sem zoeira mesmo, se eu fosse o técnico e quisesse levar o título PARA O MEU NOME) seria - tendo treinado e testado todos previamente, é claro -: Júlio César - Lúcio/Juan/Thiago Silva - Maicon/Henrique/Sandro/Douglas/Daniel Alves - Luís Fabiano/Vágner Loveltrhpsm2010-05-12 15:22:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members
se o Dunga repetir o excelente trabalho da copa das confederações do ano passado (onde a imprensa não ficou pentelhando 24 horas) com certeza o Brasil é hexa

E outra gostei da convocação dos 23 jogadores e das respostas que o Dunga deu para a imprensa durante a coletiva.

Vou relembrar algumas coisas da copa de 2006:

alguém lembra da pose de gostosão com jeito arrogante que o Roberto Carlos fez no jogo contra o Japão (que ele ficou no banco de reservas) na copa do mundo de 2006? alguém lembra do Roberto Carlos arrumando a meia ao invés de marcar o Henry que aproveitou e fez o gol que eliminou o Brasil da copa de 2006? alguém lembra do Ronaldo mais preocupado com a sua imagem por causa da paródia do Casseta e Planeta do que com os jogos da copa do mundo de 2006?

são essas coisas que o Dunga quer evitar na copa do mundo na áfrica do sul

 

Eu lembro!

 

Posso adicionar algo mais a tudo isso que vc falou?

 

Alguém se lembra do Ronaldinho Gaucho reclamando que o Parreira não o escalava na posição em que ele estava acostumado a jogar no Barcelona? E depois disso, Alguém se lembra o que aconteceu quando o Parreira colocou o Ronaldinho Gaucho na posição em que estava acostumado a jogar ( contra a França )?

 

Dunga quer evitar estrelismo, oba oba, RACHA interno na seleção.

 

Ele ta mais do que certo, acreditem, se os medalhos ( tão mais para merdalhões ) fossem, teriamos uma repetição do que ocorreu em 2006.

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

se o Dunga repetir o excelente trabalho da copa das confederações do ano passado (onde a imprensa não ficou pentelhando 24 horas) com certeza o Brasil é hexa

 

E outra gostei da convocação dos 23 jogadores e das respostas que o Dunga deu para a imprensa durante a coletiva.

 

Vou relembrar algumas coisas da copa de 2006:

 

alguém lembra da pose de gostosão com jeito arrogante que o Roberto Carlos fez no jogo contra o Japão (que ele ficou no banco de reservas) na copa do mundo de 2006? alguém lembra do Roberto Carlos arrumando a meia ao invés de marcar o Henry que aproveitou e fez o gol que eliminou o Brasil da copa de 2006? alguém lembra do Ronaldo mais preocupado com a sua imagem por causa da paródia do Casseta e Planeta do que com os jogos da copa do mundo de 2006?

 

são essas coisas que o Dunga quer evitar na copa do mundo na áfrica do sul

Não era responsabilidade dele marca qualquer jogador na area' date=' tendo em vista a estatura do mesmo. A jogada era ele ficar em frente a area e esperar o rebote para dar início ao contra-ataque, por ser um jogador rápido e de bom passe. Agora que ele é mala, isso é 06.gif
[/quote']

 

 

 

Não tem essa

 

se ele tivesse ficado na cola do Henry fazendo marcação cerrada o gol do Henry seria anulado

 

 

cinéfilo2010-05-12 16:20:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E tem umas paradas aew, Argentina tem um ataque mortaall, mas num tem uma zaga decente, a holanda idem. Então se o Brasil está com dificuldades na criação no meio campo, outras seleções também tem seus setores falhos. O negócio é que Brasil sempre foi reconhecido exatamente pelos seus jogadores de criação e atacantes, por isso tem tanto enfoque.

 

 

 

O time mais equilibrado da Copa é a Espanha, os demais tem pelo menos um setor deficiente.

 

 

 

Sobre torcida, não tem o que falar, cada um torce pra o time que simpatiza, seja do Brasil ou não. Ai tem que ter respeito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Agora o Sapo quer julgar a torcida dos outros... que prepotência06

 

 

Eu posso julgar o que eu quiser. Isso não é prepotência. É direito meu. Utilizar seus limites para estabelecer os meus é que é dose. Mas não é prepotência' date=' é apenas burrice.06

[/quote']

 

olha, que fdp... é exatamente isso que você está fazendo.06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
se o Dunga repetir o excelente trabalho da copa das confederações do ano passado (onde a imprensa não ficou pentelhando 24 horas) com certeza o Brasil é hexa

E outra gostei da convocação dos 23 jogadores e das respostas que o Dunga deu para a imprensa durante a coletiva.

Vou relembrar algumas coisas da copa de 2006:

alguém lembra da pose de gostosão com jeito arrogante que o Roberto Carlos fez no jogo contra o Japão (que ele ficou no banco de reservas) na copa do mundo de 2006? alguém lembra do Roberto Carlos arrumando a meia ao invés de marcar o Henry que aproveitou e fez o gol que eliminou o Brasil da copa de 2006? alguém lembra do Ronaldo mais preocupado com a sua imagem por causa da paródia do Casseta e Planeta do que com os jogos da copa do mundo de 2006?

são essas coisas que o Dunga quer evitar na copa do mundo na áfrica do sul

Não era responsabilidade dele marca qualquer jogador na area' date=' tendo em vista a estatura do mesmo. A jogada era ele ficar em frente a area e esperar o rebote para dar início ao contra-ataque, por ser um jogador rápido e de bom passe. Agora que ele é mala, isso é 06.gif
[/quote']



Não tem essa

se ele tivesse ficado na cola do Henry fazendo marcação cerrada o gol do Henry seria anulado


[/quote]

Tem sim, essas jogadas são ensaiadas 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu não entendo essa coisa de achar absurdo ou ridículo alguém torcer

contra o Brasil. Pra falar a verdade' date=' besteira mesmo é pensar em

obrigação de torcida num caso como esse, afinal de contas, em junho

começará o campeonato mundial de seleções ou a terceira guerra mundial?

 

Não sei, mas isso não é lá muito diferente de torcer para a Inter de Milão na final da Champions só porque tem um bocado de brasileiros atuando. Nem muito diferente de dizer que um cearense não pode torcer para o Flamengo, nem um goiano para o Corinthians, por exemplo.

 

Essa lógica é totalmente falha, com todo respeito. Torcida, aliás, é um negócio que não dá pra encaixar num sistema lógico muito bem definido. Cada um torce para a equipe pela qual se sentir atraído, pelo qual simpatizar, esse tipo de coisa. É um troço pessoal e esportivo demais pra cobrar um patriotismo exacerbado à la Galvão Bueno.

 

 

[/quote']

Discordo totalmente de sua argumentação...

 

REalmente, não está começando uma terceira guerra mundial... Contudo, é uma demonstração mais do que clara de falta de patriotismo uma pessoa não torcer pela Seleção de seu país...

 

Então, só pra finalizar, sou do grupo de pessoas que acha ridículo brasileiros que torcem contra a Seleção Brasileira...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Melhor montar um time mediano' date=' mas que esteja entrosado, do que chamar 23 "estrelinhas" que depois só fazem pose e não jogam porra nenhuma.

 

Infantilidade esse negócio de torcer contra o Brasil só porque jogador de fulaninho ficou de fora. Cresçam!

 

Força, Dunga!

 

[/quote']

E, só fechando o seu argumento, gostaria que alguém me apresentasse um título que essa Seleção "mediana" não ganhou nesses últimos três anos e meio...

 

Ganhou Copa América

Ganhou Copa das Confederações

Classificou em primeiro lugar nas Eliminatórias...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Então eu sou da turma dos ridículos' date=' pq depois dessa convocação vou torcer alucinadamente pra que o Brasil se foda nessa Copa.

 

 

Holanda neles. Ou Inglaterra, Portugal, Uruguai, Argentina...
[/quote']

 

Isso eu acho meio molecagem. Pra quê?

 

 

 

Pq eu achei desrespeitoso. Seleção não é pra convocar os mais amigos, os mais enturmados ou os mais etc. É pra convocar quem tem mais bola ou pelo menos esteja jogando mais bola. E claro que pode um ficar em dúvida entre Ganso, ou Ronaldinho, ou Kaká. Mas não entre Júlio Baptista, Elano, Felipe Melo ou Josué.  E o que o Dunga fez foi simplesmente convocar a tchurminha dele. Não é questão de não levar um craque, como o Felipão em 2002, é questão de abdicar praticamente todos pra provar a convicção dele, que eu prefiro chamar teimosia. Aquilo ali que vai entrar em campo não é a seleção brasileira, é a birrinha de um técnico de bosta que ta inflamado por alguns bons resultados e quer provar definitivamente que as críticas ao trabalho dele eram injustas. Ele acha que deve reconhecimento a certos jogadores pq em um passado ajudaram ele de certa forma. Bom, não estamos no passado, e o presente desses caras é patético, e o presente de outros jogadores é fantástico.

 

Mas enfim, eu nunca fui fanático pela seleção, sempre dividi a preferência com Holanda e Inglaterra, e quem quer achar ridículo que ache, mas é meio complicado escolher pra quem tu torce, quando tu vê ta simplesmente torcendo. Mas minha "relação" com a seleção já era bastante frágil, essa putaria só ajudou mais.

 

E na verdade eu sou que nem o Foras, eu torço mesmo é pro Grêmio, o resto é resto, to mais é pra acompanhar o futebol (coisa que essa seleção não tem).

 

Alguns bons resultados? Copa América, Copa das Confederações e Classificação para Copa do Mundo são "alguns bons resultados"?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

o Dunga nada mais fez que aplicar a sua visão estreita de futebol à seleção, é assim que ele vê futebol, é isso que ele concebe como futebol, tanto é que, era assim que ele jogava, destruindo, não construindo. essa convocação afirma isso.

 

essa é a seleção brasileira mais fraca que vi ir a uma copa. mas em torneio tudo é possível.

 

bat2010-05-12 18:51:19

Link to comment
Share on other sites

 

 

Mas pode não ser outra seleção e im a seleção que a pessoa torce. É igual muitos nordestinos' date=' torcem descontroladamente pro Flamengo, mas quando o Asa de Arapiraca joga, não tão nem aí, mesmo eles morando ao lado do clube, é só um clube, não é o time que eles torcem (e no nordeste tem um movimento contra isso, eles denominam os que torcem pros times do sudeste como "Paraibácas"), é questão de gosto, simpatia. Igual seleção. O cara pode ter nascido aqui mas gostar, torcer pra uma Alemanha, Italia, Argentina, Holnda.
[/quote']

Os clubes são diferentes das seleções nacionais, ninguém nasce palmeirense, são paulino, cruzeirense, etc. Até porque eles ultrapassam o nível regional desde sempre, como bem disse o PT, todos somos brasileiros. 

Mr. Scofield2010-05-12 18:56:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sunder, não vem com essa de patriotismo. Confundir seleção brasileira com o país em si é bobagem.

 

Quando eu falo que acho estranho torcer contra, significa apenas que ao fazer isso, a pessoa demonstra que de alguma forma a seleção lhe provoca alguma reação, quando na minha opinião, se a pessoa não torce basta apenas ignorar vitórias ou derrotas.

 

Eu particularmente prefiro ver jogos que não sejam do Brasil na copa, até pra não me irritar com cagadas, eliminações e etc. Claro que vejo os do Brasil, mas o prazer é maior vendo jogos alheios.

 

 

 

kakoserrano2010-05-12 19:24:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu até entendo as pessoas reclamando da convocação, Dunga isso, Dunga aquilo, retranqueiro e todo aquele bla bla blá...  mas sem HIPOCRISIA, ok?

 

Ou alguem aqui prefere jogar bonito e não ganhar nada?? Holanda passou anos jogando bonito e até hoje não ganhou porra nenhuma. Em amistoso ou torneiozinhos que não valem nada é até bom ver time jogando bonito mesmo que não ganhe. Mas quando se trata de TÍTULO, o torcedor não quer saber.

 

Pergunta se o torcedor do SPFC se incomodou com o  futebol feijão-com-arroz do tricampeonato. A resposta é óbvia.

 

E sem exageros: como o colega aí disse, todas as seleções nessa copa tem seus pontos falhos. No caso do Brasil, é o meio-campo ofensivo. Sobre a Espanha, o nível da defesa nao está no mesmo nível do meio-campo e ataque. Itália sempre mostra uma defesa segura e firme mas no campo ofensivo é um deus nos acuda. Enfim, todos tem seu calcanhar de aquiles.

 

Só para lembrar que em 2006 ninguém esperava que em meio ao "quadrado mágico", "quarteto fantástico" e toda aquela baboseira, o setor que receberia mais elogios seria o criticado (e tido com muita desconfiança) sistema defensivo brasileiro. Coisas do futebol...

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
o Dunga nada mais fez que aplicar a sua visão estreita de futebol à seleção' date=' é assim que ele vê futebol, é isso que ele concebe como futebol, tanto é que, era assim que ele jogava, destruindo, não construindo. essa convocação afirma isso.

essa é a seleção brasileira mais fraca que vi ir a uma copa. mas em torneio tudo é possível.

 

[/quote']

 

o pessoal se liga muito na "grife" do jogador. Tão falando isso só porque não tem medahão...

 

Que adianta levá-los se eles só querem saber de mostrar a bandana nova ou o penteado estiloso??

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A gente fala isso porque não tem talento criativo num grupo de 23 jogadores. Entendo que o trauma de 2006 foi grande e tudo, mas na tentativa de evitar festas e putarias e o oba-oba daquela Seleção, 2010 vem e dá um giro de 180º também no futebol, não só no comportamento, e esse é o problema. Quer então dizer que o futebol que ganhou 5 títulos mundiais está errado? Que quem joga bonito não ganha nada? Aliás essa polaridade que inventaram entre "futebol-arte" e "futebol de resultados" é duro de aguentar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

rapaz, isso de futebol arte é relativo. É pra  pra aquele que não torce pra time nenhum e apenas gosta de futebol. Do ponto de vista do torcedor de verdade (principalmente os de clubes) com o time dele em campo, isso fica em segundo plano. LÓGICO que se o triunfo vier com "futebol arte" MARAVILHA! Mas nem sempre se consegue aliar as duas coisas. Então a prioridade fica com o mais importante, o que é natural. Não é questão de polarização.

 

Lembra do tal kerlon do Cruzeiro (vulgo Foquinha)??

 

Não se engane: Ganso e Neymar só estão em destaque porque eles tem talento e são OBJETIVOS  e estão dando resultados, fazendo a diferença, tão resolvendo partidas, ganhando jogos.

E é isso que todo mundo quer ver. Talento em função de algo (comandar o time, vancer jogos, ganhar títulos etc) e não mera exibição individualista.

 

 

Se Neymar e outros por aí resolverem dar uma de Foquinha, não vão pra lugar algum.

 

Ronaldinho no início era mais firula do que outra coisa. Depois que ele passou a resolver jogo, dar assistencias, e brocar gols se transformou no R. Gaúcho que o mundo conheceu.

 

Se continuasse naquela de muita fumaça e pouco fogo, ia ser só mais um "brasileiro habilidoso no futebol"

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...