Jump to content
Forum Cinema em Cena

Seleção Brasileira


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

E não entendo essa pagação de pau pra jogadores do barcelona.

Gosto muito do futebol de Dani Alves.

 

Mas a coisa é BEM simples:

 

esquema 4-4-2 típico: MAICON, com certeza!

esquema 3-5-2 : Dani Alves (onde o lateral é mais um ala do que outra coisa) 

 

Pessoal esquece que LATERAL DIREITO típico não deixa de ser uma peça do sistema defensivo e fica falando besteira.

 

Nessa posição, hoje, Maicon é superior ao Daniel... pois ele sabe fazer muito bem as 2 funções.

 

Jogar bem no barcelona não é muito dificil: fora o Valencia, Atlético Madrid e Real os outros trocentos times lá so entram em campo pra não tomar goleada dos 2 gigantes.

 

É como se aqui no brasileirão, todo ano só desse Fla e Corinthians e os outros só fizessem figuração.

 

 
Sall2010-06-05 15:05:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Esquema 4-4-4 16.gif O Maicon é melhor que o Daniel Alves sim.

 

 

 

Olha, as coisas estão estranhamente se desenhando pra Argentina mesmo. Estão no grupo mais fraco, tem aí três jogos pra ganhar ritmo. Da Inglaterra, o Rooney não joga há 3 meses. Hoje o Robben se quebrou sozinho e corre risco de ficar fora. A Espanha que ganhou a Eurocopa está 2 anos mais velha (há dois anos Kaká era o melhor do mundo e dáva pique de corredor de 100 metros). Fora que não ganham uma Copa do Mundo há 24 anos. Forasteiro2010-06-05 15:03:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa Copa está molezinha para o Brasil se Kaka e o resto jogar bem... agora sem Drogba, Pirlo, Ferdinand, Robben, e Rooney baleado... Argentina só tem ataque e a Espanha sempre amarela... é.. a copa deverá ser sem mta graça :(

 

A Fifa tem q mudar a data da Copa, logo ao termino da temporada europeia, todos os jogadores já estão exaustos e propensos a lesões.. :/

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

um bando de marionetes da globo e da mídia... sobre essa tal "alegria do Brasil jogar".

 

 

 

cara' date=' alegria de ver o brasil jogar é o brasil vencendo, não tomando conhecimento de ninguém e brocando.

 

 

 

Pedaladas, reboladinhas e outras palahaçadinhas não ganham jogo.

 

E a mesma galera que tá PEDINDO por isso é a mesma que reclamaria se o time fosse cheio de palhaçada e perdesse.

 

 

 

vcs preferiram a copa de 2006 ou a de 94??

 

 

 

Pra mim, jogar feio é jogar retrancado feito puta, com 10 homens na defesa e só esperando o jogo terminar pra arrancar um 0x0. Isso sim é deprimente, ainda mais pra um time (seleção ou clube) grande, de tradição.

 

 

 

Mas se jogar pra cima e sempre pra VENCER, não me importo nem um pouco de que FORMA isso vai ser conseguido.

 

 

 

A imprensa/mídia tá retada com Dunga (pq ele não permite o oba-oba em cima da $eleção como em outrora), então claro: passaram a malhar o cara em praça pública, dizendo que ele quer fuder com o estilo "futebol arte" brasileiro. 

 

 

 

E um monte de bovino cai no engodo...

 

 

 

 
[/quote']

 

 

 

POIS É.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


A Fifa tem q mudar a data da Copa' date=' logo ao termino da temporada europeia, todos os jogadores já estão exaustos e propensos a lesões.. :/
[/quote'] 

 

Para quê? se os idiotas marcam amistosos as vesperas da Copa?

e a seleção marcando amistoso com seleção africana....é brincadeira...é pedir pra jogador se contundir...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso vale pro meu time' date=' em Copa do Mundo eu quero ver futebol bonito mesmo, independente de onde venha.

 

 

 

Mas seria bom também se a Argentina vencesse essa Copa. Festa, sexo liberado, salto alto, um técnico que promete correr pelado se ganhar...[/quote']

 

 

 

Aí tudo bem; se você torce pelo futebol-arte, então não é torcedor do Brasil especificamente, é da Laranja Mecânica, da Hungria de Puskas e de tantos outros timaços, inclusive brasileiros. E creio que como você, tantos outros o são. Ou seja, não sou só eu que não torço para o Brasil, UFA! 06.gif

 

 

 

Falando sério agora, muito bem lembrada essa da Argentina. Eu nem estava a fim dela não, ainda mais pela puxação de saco sobre Messi, Milito e cia. que eu não gosto, mas eles também não são o tal futebol-arte; pelo contrário, se ganharem vai ser na zoação e completamente o contrário do que o Dunga vende. Ia ser espetacular, hahaha. A partir de agora, sou EUA e Argentina de novo (por causa de Don Dieguito!!!). 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Além de tudo isso o time da Argentina é talentosíssimo, seria uma prova científica do talento sobre coerência, hehe, além da máxima de que futebol é momento. Mas não vou torcer para a Argentina, nem contra o Brasil.

 

 

 

Assisti a maior parte do jogo hoje, lamentável ver o Kaká nesse estado. E tem 3 jogos pra recuperar o que não conseguiu em 6 meses. Eu também queria ver o Ramires e Daniel Alves começando os jogos, mas o Dunga tá com o Elano desde o começo e o Felipe Melo não perderia a titularidade agora durante a Copa, não é o tipo de coisa que ele faria (apesar de que a chance de o Felipe Melo ser expulso ou suspenso no meio do caminho é boa). O problema é que não tendo nenhuma fonte de criatividade na reserva (como seria o Ganso ou o Gaúcho), a única forma de mudar a cara de um jogo é essa aí, tendo que fazer duas substituições ao invés de uma (de dois jogadores que pelo certo já deveriam ser titulares), e você ganha não necessariamente em criação, mas em velocidade e volume ofensivo, o que é muito bom também.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ramires não é nenhum craque e está muito longe de ser, mas TATICAMENTE ele funciona que é uma beleza.

 

Tb queria ver o cara fazendo no time titular da seleção, o q ele andou fazendo no Cruzeiro.

 

Apesar das críticas, esse time aí do Brasil dificilmente será batido.

Uns anos atrás, se um time melhorzinho jogasse de igual para igual com o Brasil faria 2, 3 gols sem muita dificuldade. O Brasil sempre ganhava pq eles jogavam feito bitchs, com 300 zagueiros dentro da área.

 

Agora com esse time, não consigo ver essa possibilidade.

Tá com cara de time que se perder, será por um suado 1x0 (mesmo se for pra uma Espanha ou Argentina).

 

O lado ruim é que não consigo ver esse mesmo time revertendo um resultado. UM grupo dificil de ser batido, isso é. Mas se levar o gol primeiro, hum...  06

 

Mas em compensação, se abrir o placar primeiro, praticamente pode comemorar a vitória.

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E na moral, o principal conforto que me faz torcer pelo Brasil esse ano é o de que pode até perder, mas terei a certeza que perderá jogando como o ultimo jogo da vida até o ultimo minuto, se perder, é porque realmente não deu, e não porque esses FDP tavam fazendo corpo mole.

 

 

 

Alguém mais aqui acha que Uruguai ganha da França amanhã?

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

O jogo foi um resumo exato do que vem acontecendo com o time do

Milan. Duas vezes pela lateral' date=' uma entre os zagueiros (que tavam lá

pensando na vida), o Manchester matou o jogo com um terço ou menos das

oportunidades criadas pelo Milan/Ronaldinho Gaúcho. Contra Udinese e

Siena ainda vai, mas pega um time com Rooney e Scholes (Scholes 16.gif) e fode tudo. Eu falei pro Tensor ontem, só por estar

fazendo desse Milan um time competitivo, o Ronaldinho tem que ser

destacado como um dos maiores jogadores do mundo HOJE (que, ahn, é o que

interessa). É diferente destruir num Barcelona de 2005/2006 e num Milan

atual, onde nada funciona (aliás, o Pato horrível, errou tudo que

tentou no jogo), e não se pode avaliar o jogador apenas pelo resultado

dos jogos (como li por aí, gente dizendo que o Ronaldinho teria que

levar o Milan ao título italiano pra ir à Copa. Isso não vai acontecer,

não importa que jogador em que época da história fosse colocado no lugar

dele). Quando o Brasil estiver perdendo pra uma Inglaterra toda atrás

por 1 x 0 nas quartas, você vai olhar pro banco, procurar alguém que

possa quebrar uma defesa ao meio num movimento, e não vai encontrar

ninguém. E vai voltar pra casa[/Quote']

 

Estava relendo o tópico e encontrei isso. Profético.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O jogo foi um resumo exato do que vem acontecendo com o time do Milan. Duas vezes pela lateral' date=' uma entre os zagueiros (que tavam lá pensando na vida), o Manchester matou o jogo com um terço ou menos das oportunidades criadas pelo Milan/Ronaldinho Gaúcho. Contra Udinese e Siena ainda vai, mas pega um time com Rooney e Scholes (Scholes 16.gif) e fode tudo. Eu falei pro Tensor ontem, só por estar fazendo desse Milan um time competitivo, o Ronaldinho tem que ser destacado como um dos maiores jogadores do mundo HOJE (que, ahn, é o que interessa). É diferente destruir num Barcelona de 2005/2006 e num Milan atual, onde nada funciona (aliás, o Pato horrível, errou tudo que tentou no jogo), e não se pode avaliar o jogador apenas pelo resultado dos jogos (como li por aí, gente dizendo que o Ronaldinho teria que levar o Milan ao título italiano pra ir à Copa. Isso não vai acontecer, não importa que jogador em que época da história fosse colocado no lugar dele). Quando o Brasil estiver perdendo pra uma Inglaterra toda atrás por 1 x 0 nas quartas, você vai olhar pro banco, procurar alguém que possa quebrar uma defesa ao meio num movimento, e não vai encontrar ninguém. E vai voltar pra casa[/Quote']

Estava relendo o tópico e encontrei isso. Profético.

E: "procurar alguém que possa quebrar uma defesa ao meio",Felipe Melo06....

 

CBF demite Dunga e toda comissão técnica da seleção

Rio de Janeiro (RJ)

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, demitiu neste domingo a comissão técnica da seleção brasileira eliminada precocemente na Copa do Mundo da África do Sul. O anúncio foi feito pelo site oficial da entidade no início desta tarde. Além de Dunga e do assistente técnico Jorginho, devem ser dispensados o supervisor Américo Faria e o médico José Luiz Runco.

A CBF trabalha para anunciar o novo comandante ainda neste mês. Luiz Felipe Scolari, que assinará com o Palmeiras até o final de 2012, é o mais cotado no momento. Mano Menezes, técnico do Corinthians, e Leonardo, que recentemente dirigiu o Milan, são outros nomes especulados. A intenção da entidade é que o próximo treinador comande a equipe já no amistoso de 15 de agosto, contra os Estados Unidos.

Dunga cogitou ainda neste domingo continuar no cargo. Apesar de ter dito após a derrota para a Holanda que seu ciclo de quase quatro anos - foi anunciado em julho de 2006 - havia terminado, ele voltou atrás ao desembarcar em Porto Alegre. Poucas horas depois de o treinador voltar atrás na decisão, porém, o mandatário da CBF anunciou a dispensa de toda a comissão técnica.

No perído em que esteve à frente da equipe nacional, Dunga conquistou a Copa América de 2007, diante da Argentina, e a Copa das Confederações do ano passado, contra os Estados Unidos. Além disso, ele classificou a equipe para o Mundial como primeira colocada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Em sua campanha na África do Sul, combateu o excesso de liberdade dado ao grupo de jogadores eliminado de forma precoce quatro anos antes, na Copa da Alemanha. Mas, do mesmo modo, caiu nas quartas de final da competição ao ser derrotado de virada pela Holanda, por 2 a 1, na última sexta-feira.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostaria de ver o Dorival Junior como técnico da seleção. Não estou dizendo isso apenas pq ele treina o Santos, time dos meninos da Vila e tal, mas é porque eu acho que o estilo de comando dele tem mais relação com o que acontece com a seleção que é a de se encontrar poucas vezes, jogar pouco e tal. Ele não é de inventar muito.

 

O Mano, por exemplo, é um técnico melhor, mas ele demonstrou que os trabalhos dele precisam de tempo para dar resultado assim como o Muricy.

 

Não tem nem como negar o Felipão, caso seja a opção. Tem identificação, resultados a favor, mas tem que se ter paciência, a mesma com qualquer outro, mesmo com todo o seu curriculum.

 

Luxemburgo jamais. Ricardo Gomes? Leonardo? Acho que eles deveriam "rodar" mais um pouco antes de assumir... 

 

E não podemos esquecer que não disputaremos as Eliminatórias, o que é muito ruim (poderíamos participar normalmente né?), ou seja, prepararemos o time só com amistosos praticamente e torneios menores.
Thiago Lucio2010-07-04 23:32:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Brasil terá Copa América em 2011 e Copa das Confederações em 2013 a princípio...realmente são poucos jogos "de verdade" para testar o time...claro que nesse meio tempo temos Pré-Olímpico e Olímpiadas para 2012, mas isso é relativo, já que são seleções diferentes com algumas peças em comum, mas a CBF sempre tende a ter o mesmo técnico da principal (um erro grave, em minha opinião).

Mas hj eu apostaria em Mano Menezes, pq conheço o trabalho do cara e sei o quão competente ele é...sim, necessita de tempo, mas teremos quase 4 anos para isto...mas acho o Dorival um bom nome tb, embora duvide que o nome dele surja agora para o cargo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

acho ridículo isso

 

tá na cara que a Globo mandou o Ricardo Teixeira demitir o Dunga

 

simples o Dunga não convocou o Adriano (o queridinho da Globo) e acabou com a excluisvidade da Globo nos treinamentos de preparação para a copa em Curitiba, nos treinamentos de preparação para a copa na África do Sul, e durtante toda a participação do Brasil na copa do mundo:  foi a partir da convocação que a Globo começou com a campanha de desmoralização do Dunga

 

Na convocação o Dunga estava sim afim de conovocar o Neymar e o Ganso, pois sabia que o Robinho funciona quando está junto com eles e por isso fez questão de elogiar o lobby deles, porém tinha uma pedra no sapato: essa pedra se chamava Rede Globo

 

a Globo estava pressionando muito o Dunga fazendo uma campanha agressiva para ele convocar o fanfarrão do Adriano (que ferrou com o Flamengo na Libertadores e no campeonato carioca 2010 faltando treinos e virando noticias em site e revista de fofocas por causa da sua vida pessoal) e é por isso que infelizmente o Dunga não convocou o Ganso e o Neymar

 

 

cinéfilo2010-07-05 01:46:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Leonardo, ex-Milan, está praticamente acertado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da seleção brasileira. A informação foi obtida pela ESPN Brasil nesta segunda-feira e divulgada durante a gravação do programa Linha de Passe, que vai ao ar a partir das 21h.

 

http://espnbrasil.terra.com.br/selecaobrasileira/noticia/133726_VIDEO+CBF+DEVE+FAZER+NOVA+APOSTA+E+LEONARDO+JA+ESTA+QUASE+CERTO+COMO+NOVO+TECNICO+DA+SELECAO

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não me surpreenderia se fosse o Leonardo até porque a aposta no Dunga quer dizer unica e exclusivamente que eles querem um cara que, no popular, possa ser "pau mandado". E por mais que digam que o Dunga mandava e desmandava, convenhamos né, ele respeitava a hierarquia ou já ouvimos alguma declaração do Dunga incomodado com o Ricardo Teixeira ou coisa parecida? Nunca.

 

De qualquer forma ao apostar em alguém inexperiente estamos desprestigiando os técnicos brasileiros e o risco, embora exista em todas as situações, é ainda maior. Gosto do perfil do Leonardo, mas o considero mais competente como coordenador, alguma função mais administrativa/executiva, não na beira do campo.
Thiago Lucio2010-07-06 08:49:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiu uma notícia hoje no Esporte Interativo em que dizia que o Muricy atendeu um telefonema no meio de treino do flu, passou mais de 20 minutos conversando no telefone e depois saiu sem as roupas do clube do treino. Já estão especulando se foi a CBF que ligou... seria uma boa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que tal montarmos cada um uma seleção jovem?

 

A minha ficaria assim:

 

G - Victor

 

LD - Rafael

LE - Marcelo

Z1 - Miranda

Z2 - Thiago Silva

 

V1 - Hernanes

V2 - Ramires

M - Ganso

 

AD - Neymar

C - Nilmar

AE - Pato

 

O único porém desse time é que não confio muito no poder de marcação dos dois atacantes abertos e isso é fundamental no esquema da moda, que eu gosto bastante.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...