Jump to content
Forum Cinema em Cena

Seleção Brasileira


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • 1 month later...
  • Members

VEJA A LISTA DOS CONVOCADOS DE MANO MENEZES

 

     

 

GOLEIROS

 

Júlio César (Inter de Milão)

 

Fábio (Cruzeiro)

 

Víctor (Grêmio)

 

Jefferson (Botafogo)

 

 

 

     LATERAIS

 

Daniel Alves (Barcelona)

 

André Santos (Fenerbahce)

 

Maicon (Inter de Milão)

 

Adriano (Barcelona)

 

 

 

     ZAGUEIROS

 

Thiago Silva (Milan)

 

Lúcio (Inter de Milão)

 

David Luiz (Chelsea)

 

Luisão (Benfica)

 

          VOLANTES

 

Lucas Leiva (Liverpool)

 

Elias (Atlético de Madri)

 

Sandro (Tottenham)

 

Ramires (Chelsea)

 

Henrique (Cruzeiro)

 

 

 

     MEIAS

 

Elano (Santos)

 

Lucas (São Paulo)

 

Anderson (Manchester United)

 

Thiago Neves (Flamengo)

 

Jadson (Shakhtar Donetsk)

 

     ATACANTES

 

Neymar (Santos)

 

Robinho (Milan)

 

Fred (Fluminense)

 

Leandro Damião (Inter)

 

Pato (Milan)

 

Nilmar (Villarreal)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Marcelo se machucou e eu não sei? Porque se não, o Mano está se provando como qualquer outro técnico de seleção, birrento e rancoroso. [2]

 

 

 

Adriano? Quatro goleiros pra que?

 

 

 

Enfim, aos pouquinhos vou me decepcionando com ele.

Link to comment
Share on other sites

Pois é, a ausência do Marcelo não dá pra entender mesmo. E o Fabio (gêmeo do Rafael) deveria ter sido convocado também, vem jogando muito o guri.

 

E bah, antes o Hulk (que vem jogando bem e merecia uma chance nem que fosse) por exemplo do que o Leandro Damião, que é um engodo.

 

Não sei, mas tem certas coisas ali que não vejo mais porque insistir nesse momento pelo menos, como o Maicon, que fez uma temporada sofrível.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Mano chamou 4 goleiros para os 2 amistosos, pois é em cima deste grupo que ele vai montar a lista de convocados para a Copa América, logo destes 4, ele deverá descartar 2. Honestamente não acho que o Marcelo joga tanta bola assim, vide os jogos contra o Barcelona em que a maioria dos gols sairam pelas suas costas, ou seja, ele não é um jogador equilibrado. Tudo bem que não tem um jogador decente na lateral esquerda desde Roberto Carlos, mas quero ver esse Adriano pra ver como ele se sai. A aposta no Maicon é pura e simplesmente por não termos outras opções na direita e convenhamos que os gêmeos do Manchester são apenas esforçados. Os zagueiros estão de acordo.

 

 

 

Eu leio o nome dos volantes e tirando o Lucas, os demais são facilmente substituíveis. O Arouca tá jogando mais bola do que qualquer um. O Anderson do Manchester não é meia, é volantão, dos mais razoáveis apenas também. Elano, ok, o cara é muito eficiente. Lucas, ok, o cara tem muito potencial. Até o Thiago Neves está OK, pois ele vem sendo um cara decisivo (conta a favor dele o fato do Gaúcho estar apagadíssimo no Mengo), agora esse Jadson, sei lá, não vi até agora ele jogar futebol que justifique sua convocação. Ganso e o Kaká recuperado tem lugares cativos neste meio-campo.

 

 

 

Reclamar da convocação do Robinho é inútil, mas me nego a acreditar que não tenha um atacante sequer melhor que o Leandro Damião pra ser lembrado. Os demais estou de acordo, mas nenhum deles é o cara, como foi Romário e Ronaldo. O Neymar é o que tem mais chances, mas ainda precisa amadurecer muito. Thiago Lucio2011-05-19 21:07:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Rochemback tem lugar nessa seleção' date=' tranquilo.

E o Anderson é meia atacante, Thiago. No Manchester colocam ele como volante e por isso é meia boca.[/quote']

 

O Anderson é meia-atacante??? Jurava que ele era volante. Se como volante ele não teria lugar na minha seleção, o que dirá como meia-atacante...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É' date=' pelo jeito vai ser Leandro Damião o 9 do Brasil na Copa América. Não falha nunca: o Pato não consegue sequência superior a 40, 45 dias. E pior que a lesão de ontem foi totalmente wtf.[/quote']

 

Se é pra avacalhar, leva o Fred logo então. Esse Leandro Damião pode calar a minha boca, mas acho um jogador muito fraco até pra ser titular do Inter. Se bem que com Robinho e Neymar até o André fazia seus gols e melhor que o André ele é. Até rimou... rs
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como meia, enquanto houver espaço pra gente do nível de Jadson e Renato Augusto, o Anderson joga com um pé nas costas.

 

 

 

Sobre o Damião, tem um gol por jogo na temporada. Gosto dele, mas essa seleção tem que manter o nível de Neymar, Lucas e Ganso. Damião destoa.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Ofensividade picareta essa do Mano. Que adianta três atacantes se você compõe o meio com Ramirez, Leiva e Elano? E eu gosto do André Santos, mas falta ao Neymar um parceiro de velocidade pela lateral-esquerda. É muita pequenez do Mano barrar o Marcelo.

 

 

 

O Neymar, fizesse gol ou não, regrediu 1 ano. Tinha parado com essa palhaçada de botar na frente e se jogar. Que merda. Assista a uma partida do Messi e tome nota.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu assisti ao primeiro tempo e foi uma péssima partida. O Brasil não conseguia levar perigo ao gol da Holanda e tomou dois contra-ataques que por muito pouco não se transformaram em gols. Robinho não serve para ser jogador de meio-campo, se é pra jogar com 3 atacantes, coloca o Thiago Neves com os santistas abertos e o Fred centralizado. O Lucas e o Ramires mais recuados. O Elano nada fez. A zaga estava bastante vulnerável, especialmente nas costas dos laterais. Foi a pior partida que vi o Brasil do Mano jogar (só vi o primeiro tempo).

Thiago Lucio2011-06-05 01:20:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que não funcionou foi o meio campo. Tínhamos três atacantes que não recebiam bola e a defesa frequentemente exposta. Pra mim, mesmo com a cagada do Ramires, o pior em campo foi o Leiva, que já entrou em campo se cagando todo de medo e pegava e passava a bola como se fosse uma bomba prestes a explodir. O André Santos não foi tão mal, mas tb não foi bem.

 

 

 

E o Neymar foi mesmo muito irritante com essa mania de se atirar. Gostei do que disse o Casagrande: "Deitado, qualquer um joga com a onze."

Link to comment
Share on other sites

Depois ainda vem gente dizer que o Robben que é pipoqueiro, ao menos se for o caso a atuação dele convence um pouco... já o Neymar tá mais pra um Busquets da vida. Tosco.

 

E o jogo foi uma merda. Não vi todo, mas foi de dar sono. Não consigo me empolgar com essa seleção, especialmente com jogadores como Elano, Robinho, Ramires...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse povo tem mania de elevar status de jogador a um nivel de crack, não acho nenhum desse jogadores com esse nivel, nem mesmo o Robinho da seleção, para mim Crack era o Rivaldo, Ronaldo, Romário, Ronaldinho, não há mais jogadores desse nivel no Brasil, tudo propaganda enganosa 06.gif

 

 

 

Falaram pro tecnico holandes que o Neymar era o segundo Messi, com certeza deve ter achado que não chega nem aos pés do crack argentino. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Robinho é um bom jogador, mas tb não o considero supra-sumo. Agora, o Neymar pode vir a ser. Tão puxando demais o saco, é verdade, e ele ainda tem que se provar de verdade. Mas eu não o descartaria tão cedo, talvez ele venha a ser mesmo o melhor do mundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que não funcionou foi o meio campo. Tínhamos três atacantes que não recebiam bola e a defesa frequentemente exposta. Pra mim' date=' mesmo com a cagada do Ramires, o pior em campo foi o Leiva, que já entrou em campo se cagando todo de medo e pegava e passava a bola como se fosse uma bomba prestes a explodir. O André Santos não foi tão mal, mas tb não foi bem.

 

 

 

E o Neymar foi mesmo muito irritante com essa mania de se atirar. Gostei do que disse o Casagrande: "Deitado, qualquer um joga com a onze."[/quote']

 

"De pé, ele é melhor que qualquer um". O Casa foi perfeito. O Neymar tem um talento absurdo, mas faltam outras características. Ou faltaram ontem, porque eu venho acompanhando o Santos, mais por causa dele, e vem jogando demais sempre, assumiu o protagonismo do time e é raro que saia um gol sem sua intervenção. Acho que como ele enfrentou uma zaga muito acima do nível com o qual está acostumado, começou a apelar quando viu que os dribles não entravam com tanta facilidade. Mesmo assim quase decidiu o jogo sozinho outra vez.

 

 

 

Por isso acho que nem tem que falar do Neymar, o problema é o meio mesmo. O André Rocha fez um post interessante no blog dele a respeito. Qual foi o último camisa 10 armador da seleção? Foi Zico? Eu não sei porque nunca vi, sinceramente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O armador que precisamos é o Ganso, mesmo sabendo que ele não é um salvador da Pátria. O que me preocupa é que colocamos muita confiança nele e não temos um plano B. Se ele não for o Ganso que tanto esperamos que ele seja na seleção, o que será de nós? Ontem o problema foi a criação, até gostei dos 3 atacantes, mas o Robinho (que não pode ser encarado como um intocável) e o Neymar (que tentou cavar muita falta ontem mesmo) precisam jogar abertos, só que tem que ter pelo menos 1 cara pra fazer com que a bola chegue até eles com qualidade. Ontem tínhamos 3 volantes (Lucas, Ramires e Elano) e 3 atacantes. Thiago Lucio2011-06-05 13:46:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Há anos que a criação da seleção parte da qualidade dos seus atacantes. Acho que o último que chegou mais perto da função foi o Ronaldinho em 2002, que era mais meia-atacante, e confesso que não lembro direito onde jogava o Rivaldo em 98. Mesmo assim era um nível muito alto. A seleção de 94 era apática mas tinha Romário, aí teve Ronaldo e Rivaldo em 98, e Ronaldo-Rivaldo-Ronaldinho em 2002. Porra, são 3 bolas de ouro da Fifa, três dos maiores dos últimos tempos. A última geração vencedora do Brasil chegou lá sem um cérebro no meio campo porque se dava ao luxo de não precisar. Agora é diferente, Lucas é uma promessa, Pato é muito bom mas a anos-luz dos Rs, e Neymar é o que chega mais perto. O Brasil precisa do Ganso, e pior, precisa do mito em que o Ganso se tornou enquanto esteve lesionado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que não funcionou foi o meio campo. Tínhamos três atacantes que não recebiam bola e a defesa frequentemente exposta. Pra mim' date=' mesmo com a cagada do Ramires, o pior em campo foi o Leiva, que já entrou em campo se cagando todo de medo e pegava e passava a bola como se fosse uma bomba prestes a explodir. O André Santos não foi tão mal, mas tb não foi bem.

 

 

 

E o Neymar foi mesmo muito irritante com essa mania de se atirar. Gostei do que disse o Casagrande: "Deitado, qualquer um joga com a onze."[/quote']

 

"De pé, ele é melhor que qualquer um". O Casa foi perfeito. O Neymar tem um talento absurdo, mas faltam outras características. Ou faltaram ontem, porque eu venho acompanhando o Santos, mais por causa dele, e vem jogando demais sempre, assumiu o protagonismo do time e é raro que saia um gol sem sua intervenção. Acho que como ele enfrentou uma zaga muito acima do nível com o qual está acostumado, começou a apelar quando viu que os dribles não entravam com tanta facilidade. Mesmo assim quase decidiu o jogo sozinho outra vez.

 

 

 

Por isso acho que nem tem que falar do Neymar, o problema é o meio mesmo. O André Rocha fez um post interessante no blog dele a respeito. Qual foi o último camisa 10 armador da seleção? Foi Zico? Eu não sei porque nunca vi, sinceramente.

 

 

 

Me pareceu que mesmo esses lances em que o Neymar fez a diferença foram possíveis pela presença dos companheiros de frente (não desmerecendo o Neymar que, quando resolveu jogar, jogou muito bem). Um dos motivos pelos quais gostei do Robinho ontem, de forma geral, foi que ele ajudou a abrir espaço pros outros jogadores. Na frente, pode ter faltado sorte ou efetividade em alguns momentos, mas acho que funcionou. Foi uma boa artilharia que ficou sem munição.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Há anos que a criação da seleção parte da qualidade dos seus atacantes. Acho que o último que chegou mais perto da função foi o Ronaldinho em 2002' date=' que era mais meia-atacante, e confesso que não lembro direito onde jogava o Rivaldo em 98. Mesmo assim era um nível muito alto. A seleção de 94 era apática mas tinha Romário, aí teve Ronaldo e Rivaldo em 98, e Ronaldo-Rivaldo-Ronaldinho em 2002. Porra, são 3 bolas de ouro da Fifa, três dos maiores dos últimos tempos. A última geração vencedora do Brasil chegou lá sem um cérebro no meio campo porque se dava ao luxo de não precisar. Agora é diferente, Lucas é uma promessa, Pato é muito bom mas a anos-luz dos Rs, e Neymar é o que chega mais perto. O Brasil precisa do Ganso, e pior, precisa do mito em que o Ganso se tornou enquanto esteve lesionado.[/quote']

 

Isso que você falou é verdade. O futebol do Ganso melhorou muito no período em que ele estava sem jogar.09
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...