Jump to content
Forum Cinema em Cena

Vingadores


Jorge Soto
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Alguém leu o post “Marveletes” no Blog do Pablo Villaça?

 

Os comentários são ridículos!

 

A crítica do filme escrita pelo Pablo está perfeita' date=' como sempre.

 

Os Vingadores é um bom filme, entretanto, não pode receber nota máxima.

 

As 3 estrelas em 5, indicadas pelo Crítico, condizem com a qualidade da produção. Eu, todavia, daria 3,5, grande diferença!

[/quote']

 

Ele pode receber nota máxima se o crítico que o está avaliando achar que sim. Mas se ele achar que não, ele não dá nota máxima. Simples assim.

 

A nota dada a um filme é algo pessoal, cada um dá a nota que quiser. Pelo jeito que falou, é como se fosse proibido um crítico "conceituado" dar nota máxima pro filme. Não, não é.

 

Falando assim, você tá sendo tão ridículo quanto os "Marveletes" que estão enchendo a paciência do Pablo pela crítica dele.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Aliais  ... ' date=' por que o hulk derrotou a diva com tanta facilidade e levou uma paulada do thor ? O thor e o loki pareciam ter a mesma força no final do 1ª filme, não ?

 

E gente , a onde tava a máquina de combate e os amigos do thor para ajudar ?

 

 

[/quote']

 

01) O Hulk pegou a Diva desprevinida. Ela tava toda cheia de si fazendo o discurso que não viu quando o Hulk partiu pra cima. Aí já era tarde.

 

02) A vinda do Thor pra Terra foi algo que o filme explicou por cima, mas deixou claro que não foi fácil pra ele vir aqui. O tal teletransportador que usaram no filme dele, foi pro beleleu, então devem ter arranjado outro meio dele vir pra cá, e esse meio permitiu a vinda só dele, e com isso a turma dele acabou ficando por lá. Creio que no Thor 2, devem explicar isso melhor.

 

Jailcante2012-05-02 16:09:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Pessoalmetne achei a critica do Pablo ruim. Não pela opinião dele em relação ao filme não bater com a minha(e não bate), mas por ele fazer um certo "manifesto contra o cinema despretensioso" dentro da critica.

 

 Pra ter uma idéia, a critica que o RENATO fez no cinelogin, parece bater com a opinião do Pablo, mas é muito mais direta, se atendo a criticar o filme como ele é e nas condições em que foi feito, como uma boa critica deve ser. Portanto, apesar das opiniões sobre o filme serem as mesmas, como critica, sou muito mais a do RENATO. (Não se acostuma com os elogios, RENATO06)
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Para quem não sabe' date=' o Capitão Marvel foi um plágio do Super, aí a DC processou e ficou com os direitos do personagem, mas não podia chamá-lo de Marvel aí chamou de Shazam.

O Capitão da Marvel acho que era Mar-vell, ou algo assim, aí depois mudou. Tem uns embróglios aí que não sei... a DC depois começou a usar o nome também. Enfim.

Quanto a Darkseid, este foi criado em 70 e Thanos em 73.

Mas sempre teve guerrinha. A Marvel criou o Namor em 39 aí a DC criou o Aquaman em 41.
A DC tem a Mulher Gato, aí a Marvel fez a Gata Negra.
A DC fez o Bátima, a Marvel fez seu vigilante Demolidor.
A DC fez o Flash e a Marvel fez o Mercurio.
A Dc fez o Arqueiro Verde, aí a Marvel fez o Gavião Arqueiro.
A DC tem o mercenário Exterminador (Slade Wilson) e a marvel fez também seu mercenário Deadpool (Wade Wilson).
A Dc fez o Canário Negro e a Marvel fez a Hárpia.

Forçando, podemos dizer que o Sentinela é a cópia do Superman? 06.gif

A DC teve até seu próprio "X-men" antes da Marvel, com o Doom Patrol06.gif 


E não vou considerar Os Vingadores uma cópia da ideia da Liga da Justiça que seria injusto.

Mas ao que parece a casa das ideias poderia mudar de nome, né? 06.gif

Mas tenho certeza que a galera que conhece mais a Marvel também indica um monte de personagens que a DC deve ter "copiado". Deve ser um acordo entre as editoras06.gif[/quote'] 

 

 

dureza deve ser ver as copias sairem melhor q os originais...19


Mas poucos sairam melhor.

Superman e Capitão Marvel(Super de longe)
Mas sempre teve guerrinha. A Marvel criou o Namor em 39 aí a DC criou o Aquaman em 41.(Pode se dar um empate aqui)
A DC tem a Mulher Gato, aí a Marvel fez a Gata Negra.(Mulher gato)
A DC fez o Bátima, a Marvel fez seu vigilante Demolidor.(Batman)
A DC fez o Flash e a Marvel fez o Mercurio. (Flash)
A Dc fez o Arqueiro Verde, aí a Marvel fez o Gavião Arqueiro.(Gavião por pouco)
A DC tem o mercenário Exterminador (Slade Wilson) e a marvel fez também seu mercenário Deadpool (Wade Wilson). (Deadpool)
A Dc fez o Canário Negro e a Marvel fez a Hárpia.(Empate,ambas fracas)

 

Código,.  me referia mais as bem-sucedidas nas telonas... embora nao veja o Demolidor como equivalente da marvel ao Batima..
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Revelada a 2ª cena pós crédito. Ela mostra os seis Vingadores comendo no "melhor shawrama" de Nova York' date=' em um momento mais descontraido.
[/quote']

 

 

10

 

 

 

EUA terão duas cenas pós-créditos de OS VINGADORES

02/05 - 15h03

por Larissa Padron

Atenção! O texto a seguir pode conter spoilers. Se você ainda não assistiu ao filme, sugerimos que você pare de ler por aqui.

Quem já viu Os Vingadores – The Avengers sabe que o filme possui uma cena extra, logo no começo dos créditos finais, situada no espaço. Mas os fãs dos Estados Unidos, onde o filme estreará apenas nesta sexta-feira, dia 4, poderão contar com uma segunda cena extra.

O site /Filme divulgou que um blogueiro chamado Chris Campbell publicou a seguinte declaração em seu site: “Na verdade, minha parte favorita de Avengers é a cena pós-créditos, a segunda. Eu não consegui ver a primeira direito por causa das luzes da sala”.

Isso prova, além de que a Patrulha Cinéfila deveria existir também nos Estados Unidos (luzes acesas nos créditos? Coisa feia!), que Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) e Mark Ruffalo (Hulk) não estavam brincando quando disseram, na pré-estreia do filme, que eles iriam gravar uma cena extra naquele dia. 

Na ocasião, o diretor Joss Whedon e o produtor Kevin Feige disseram que “não era uma cena” e que “não era grande coisa”. Eles também não estavam mentindo. Não é uma grande cena. O que eles gravaram naquele dia foi esse pequeno momento pós-créditos.

O site Superhero Style já revelou o que será visto pelos americanos: “Após a batalha, os Vingadores estão sentados, calados, sem nenhum diálogo, comendo Shawarma. Stark não está com sua armadura. Banner não está transformado em Hulk”.

Para quem não se lembra, durante duas ocasiões no filme, Tony Stark faz uma piada de que gostaria de comer Shawarma (ou "churrasco grego", em sua versão brasileira) quando a batalha final acabasse.

O site Unleash The Fanboy chegou a postar uma foto da cena (aliás, outra coisa feia: tirar foto no cinema...). Confira:

 Cena%20pós-crédito%20de%20OS%20VINGADORES

Os Vingadores – The Avengers já está em cartaz no Brasil, nas versões 3D e 2D, mas sem a segunda cena pós-créditos.

Link to comment
Share on other sites

 

 

 Pessoalmetne achei a critica do Pablo ruim. Não pela opinião dele em relação ao filme não bater com a minha(e não bate)' date=' mas por ele fazer um certo "manifesto contra o cinema despretensioso" dentro da critica.

 

 Pra ter uma idéia, a critica que o RENATO fez no cinelogin, parece bater com a opinião do Pablo, mas é muito mais direta, se atendo a criticar o filme como ele é e nas condições em que foi feito, como uma boa critica deve ser. Portanto, apesar das opiniões sobre o filme serem as mesmas, como critica, sou muito mais a do RENATO. (Não se acostuma com os elogios, RENATO06)
[/quote']

Oh, boy, estamos perdidos. Agora ele vai se vangloriar o ano inteiro. 06

Eu também não gostei da crítica do Pablo não. E olha que sou bem moderado com relação à nota para o filme.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O site Superhero Style já revelou o que será visto pelos americanos: “Após a batalha' date=' os Vingadores estão sentados, calados, sem nenhum diálogo, comendo Shawarma. Stark não está com sua armadura. Banner não está transformado em Hulk”.

 Cena%20pós-crédito%20de%20OS%20VINGADORES

[/quote']

 

Putz, se tivesse isso no filme eu teria me arrependido de ter ficado até o final da mesma forma.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Dez motivos para você não perder 'Os vingadores'

 48_3025-alt-ScarlettUM.jpg















SE VOCÊ
está entre os que se degladiaram por um lugar para assistir aos "Vingadores"' date=' nova aventura da Marvel que reúne os super-herois Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Capitão América (Chris Evans), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e o Arqueiro (Clint Barton), certamente já está falando para todos os seus amigos como o filme é bom. Divertido, com efeitos legais, atuação bem humorada de quase todos os atores, direção que envolve e um roteiro daquele que agrada nerds em geral, cheios de "significados", metáforas, dando aquela impressão de "coisa inteligente". Inteligente mesmo são os produtores, que fazer verdadeiras fortunas com essa coisa toda e a gente se derrete de elogiar. "Os vingadores" é um filmaço. E sabe por que você não deve perder?

48_3026-alt-ThorUM.jpg















1. Thor.

2. A cena em que o Stark fica irritando David Banner pra ver se ele "se transforma".

3. As lutas da Viúva Negra.

4. A falta de paciência do Hulk com o Thor. (SENSACIONAL…)

5. O cabelo do Capitão América. Simplesmente… não se move.

48_3025-alt-VingadorsesUM.jpg












6. A cena após os créditos finais - a tradição obriga você a ler os tais crédito e dá aquela sensação de "conteúdo escondido" que faz o dia de um nerd mais feliz.

7. Gwyneth Paltrow de shortinho.

8. A hora em que Stark chama o Loki de "Rock of Ages"… eu quase caí da cadeira de rir… ah, contei.

9. Lembrar da existência da SH.I.E.L.D. Aliás, me lembra muito a C.H.A.O.S., do "Agente 86"…

10. Já falei do Thor? Alguém sabe me dizer o que acontece com ele naquela hora em que ele cai na Terra? Não entendi… :(

[/quote']

 

 Eu tiraria o Thor mencionado lá em cima e acrescentaria a cena pós créditos. A ironia/piada involuntária mostrando com perfeição o real vilão e lider da coisa toda é DUCARALHO!!! (Ahh, fazer o quê? Sou fã do Thanos! rs) 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os Vingadores bate recorde nas bilheterias brasileiras

Os Vingadores – The Avengers chegou ao mercado batendo recordes e conseguiu a liderança do fim de semana nos 39 territórios em que estreou. No Brasil, foi o maior lançamento em renda de todos os tempos, com R$ 21,7 milhões arrecadados entre sexta e domingo.

Foram 1,6 milhão de ingressos vendidos, terceira melhor marca da história, atrás apenas de Saga Crepúsculo: Amanhecer – parte 1 e Homem-Aranha 3. Lançado em mais de mil salas, o longa também impressionou com sua média de 1.622 espectadores em cada uma.

American Pie: O Reencontro caiu para a segunda colocação após embolsar R$ 2,3 milhões, uma queda de 41% em relação à sua semana de estreia. A média de 863 pessoas por sala mostra que o filme tem agradado aos brasileiros.

Em sua quarta semana em cartaz, Espelho, Espelho Meu caiu da segunda para a quarta posição, com queda de 48% em seu faturamento, enquanto o longa Fúria de Titãs 2 caiu para a quarta posição faturando R$ 537 mil

Sete dias com Marilyn estreou em quinto com 419,8 mil de renda e 29,6 mil de público. Único outro estreante no top 20, As idades do amor entrou em 13º, arrecadando R$ 123,5 mil e atraindo 9,5 mil pagantes.

Confira abaixo a lista das 10 maiores bilheterias do país no último fim de semana:

1.Os Vingadores – The Avengers - R$ 21,7 milhões
2. American Pie: O Reencontro - R$ 2,3 milhões
3. Espelho, Espelho Meu - R$ 1,3 milhão
4. Fúria de Titãs - R$ 537 mil
5. Sete dias com Marilyn - R$ 419 mil
6. Jogos Vorazes- R$ 403 mil
7. Titanic 3D- R$ 354 mil
8. A Perseguição - R$ 335 mil
9. Como Agarrar Meu Ex-Namorado - R$ 247 mil
10. Xingu - R$ 241 mil
Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILER

 

Eu não vou ficar mais gordo, magro, rico, pobre ou perder o sono porque o Pablo deu 3 estrelas pra esse filme. Fico decepcionado, mas é a posição dele.

 

Pra mim Vingadores vale 10 estrelas e não é porque sou fã de hq ou de filme pipoca, é porque simplesmente ele cumpre com aquilo que todos esperavam de um filme desse gênero, ele com certeza foi superior a HF.

 

Vingadores não tem um roteiro preguisoço como o Pablo diz porque a trama é perfeita com as origens dos personagens e seu universo, é o Loki servindo de bucha para o Thanos, é o Thanos sondando as defesas da Terra e caçando o cubo cósmico. É uma trama de ficção cientifica, mas não uma FC estilo 2001, Lunar... Melancolia...e sim algo mais Independence Day, Invasão do Mundo ou Transformers 3 e de todos esses filmes, Vingadores é de longe o mais bacana e divertido.

 

Joss Whedon fez algo fantástico dentro desse estilo de filme pipoca, uma ótima edição, e acho que merece um pouco de consideração, afinal, entre a exuberância de Avatar e a diversão de Vingadores, existe um abismo tão grande assim?

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok, ok... comentando um pouco de tudo:

 

 

 

Leomaran, eu gostei do filme como um todo, mas o último ato é bem superior a todo o resto. O problema todo foi a hype gerada pela galera que disse que o filme era a pi-k das galáxias, quando só o terceiro ato justifica tal empolgação. Se eu desse estrelinhas, Vingadores levaria 4.

 

 

 

"Por que não 5 estrelas?", "Quais argumentos você tem para defender os pontos negativos?" Certamente perguntariam alguns "maveletes" ansiosos por convencer o resto do universo de que Vingadores é o melhor filme já feito em todas as galáxias, em todas as eras.

 

 

 

Bem, primeiramente é um absurdo justificar porque não dar a nota máxima, como se isso fosse uma obrigação. Nota para um filme não é algo objetivo, frio e calculista. É subjetivo, é a emoção que o filme desperta (ou deixa de despertar) em você.

 

 

 

Gostei pacas do filme, não me considero "marvelete" ou "dcnete". Eu sou um Geek que adora HQs e Super-Heróis, independente do universo de onde venham. Acho que a ação poderia ter sido melhor distribuída ao longo do filme, a trilha sonora poderia ter sido mais marcante (faltou aquele velho assobio ao sair do cinema) e a trama mais interessante (não digo complexa), pois esse lance de "dominar o mundo" já perdeu a graça há no mínimo uma década, assim como o conveniente evento "destrua a base (ou o chefe) que os soldados morrem". Ah... e quase ia me esquecendo daquela velha fórmula para liberar alguém do controle mental: 'pancada na cabeça' (viajei aos anos 80). =p

 

 

 

Estão falando do Thor, mas se tem um personagem que não fez diferença na equipe, foi o Gavião Arqueiro, que funcionou muito melhor como vilão do que como herói.

 

 

 

Quanto a um possível filme da Liga da Justiça, acredito que a DC deveria tomar o caminho inverso e primeiramente fazer um filme da equipe (com um bom roteiro/diretor/orçamento) para expor seus personagens em grande estilo e a partir daí investir nos filmes solo.

 

 

 

Pois como já disse tempos atrás, a DC só tem o Superman, o Batman e a Mulher-Maravilha. O resto é difícil de segurar um filme sozinho. E acho que o Batman de Nolan deveria ficar de fora, sendo utilizado um outro Batman (outro ator, uniforme, etc) que já serviria de base para o novo e anunciado reboot do morcegão após a era Nolan.Alexander_Bell2012-05-02 23:21:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto a um possível filme da Liga da Justiça, acredito que a DC deveria tomar o caminho inverso e primeiramente fazer um filme da equipe (com um bom roteiro/diretor/orçamento) para expor seus personagens em grande estilo e a partir daí investir nos filmes solo.

Pois como já disse tempos atrás, a DC só tem o Superman, o Batman e a Mulher-Maravilha. O resto é difícil de segurar um filme sozinho. E acho que o Batman de Nolan deveria ficar de fora, sendo utilizado um outro Batman (outro ator, uniforme, etc) que já serviria de base para o novo e anunciado reboot do morcegão após a era Nolan.


  

Gostei bastante dessa parte, Bell. Rei do cuco2012-05-02 23:44:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, o Filme realmente empolga, é sensacional.

 

 

 

O enredo é simples, e se mantem, ou é feito, pelos personagens, pelo poder que cada herói carrega.

 

 

 

E como esse filme é de um grupo de SUPER HERÓIS reunidos, essa foi a melhor posição a ser tomada, uma vez que um enredo complexo mas personagens diminutos deixaria o filme bem capenga para o que ele naturalmente se propõe.

 

 

 

O Diretor acertou na mosca e fez um divertidíssimo filme.

 

 

 

Me deixou com aquela sensação de falta de algo substancial (como me deixou o divertidíssimo Homen de Ferro 1, e principalmente me deixou muita falta nos Homem de Ferro 2 e nos insossos Thor e Capitas. O do Incrível Hulk foi o contrário, tinha algo substancial, mas faltou encaixe, falto liga, ficou um bolo mal acabado)

 

 

 

E das grandeshttp://www3.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

 

 Mas sei lá' date=' pelo menos pra mim, por que o Hulk se comporta de um jeito no porta aviões e de outro em Nova York ficou bem claro.
[/quote']

 

 

 

Claro não deixa, mas está lá no filme, é só juntar as peças.

 

 

 

concordo com o Questão, as duas situações distintas gerando duas agressividades distintas do Hulk, respectivamente, em UM FILME, é evidencia suficiente para entender que há transformações e transformações (assim como há surto de raiva e surto de raiva, seja em mim seja em você).

 

 

 

Não vejo dificuldade em entender isso, mesmo porque o Hulk é fruto da raiva de Banner, logo é um processo natural entender que uma transformação sem a vontade (descontrolada, como um rompante de raiva extrema) desencadeia um Hulk mais descontrolado do que em uma transformação intencional!

 

 

 

 

 

 

Está ignorando na medida em que o personagem fala em "sempre estar furioso e você reduzir para "a maior parte do tempo" para que sua teoria fique mais concreta. A verdade é que a fala não permite esta interpretação.De jeito algum estou ignorando' date=' para manter a coerência com a frase emitida pelo personagem no final, a graça de ter mantido o mistério foi de ter revelado ali uma situação inusitada: a de que se Hulk está sempre furioso, então ele estava furioso o tempo todo (isso é LÓGICA e não ultrapassa o texto do filme), inclusive na primeira transformação e que deve, portanto, deter o controle sobre ela. É uma conclusão bastante interessante e tirada por falas espalhadas pelo filme, contribuindo para aumentar o suspense em torno do personagem. Minha teoria é muito mais simples, ela não explica nada, só mostra que o filme não tem uma explicação para isto com os elementos que posta na mesa. Sua conclusão ultrapassa a estória, não dá para em duas ocasiões criar uma teoria.

 

[/quote']

 

Scofield,essa frase significa muito menos do que você quer interpretar.

 

 

 

Ela significa que o Banner sempre está a ponto de se transformar, se controlando. Que ele sempre está com raiva, mas há estímulos que dão a ele uma ânsia muito maior do que ele pode controlar, e há momentos que ele precisa só deixar fluir...

 

 

 

No porta aviões, o Banner já vinha de uma discussão bastante desgastante, claramente se controlando, até que a nave é atacada e ele é pego desprevenido. Estímulo suficiente para ele ter uma explosão descontrolável de ira, medo, tensão...

 

 

 

Na Cidade de Nova York ele vê uma nave se aproximando, ele sente a tensão no ambiente, e deixa-a fluir, ele permite-se se "irritar" com aquela situação, com aquela invasão. Na verdade, ele tá ciente da gravidade da situação e não tenta controlar sua tensão emocional.

 

 

 

Pelo amor de Deus, se o filme fosse explicar isso tin tin por tin tin acabaria caindo na prolixidade e no didatismo do Nolan, se tornando cansativo e fora do contexto do filme.

 

 

 

Ai sim, seria um filme Nolesco.

 

 

 

 

Na minha opinião o motivo do Hulk se transformar de uma forma em um momento' date=' e de outra em outro, é simples também: Banner. A primeira transformação foi realmente de ódio. Ele estava sendo manipulado pelo Loki. Foi atacado. Estava em uma discussão ferrenha com o restante da equipe. Etc. Já na segunda ele apenas liberou sua raiva por vontade própria, canalizou ela para motivos heróicos. O Banner aceitava aquele grupo, aceitava a liderança do Capitão, aceitava que eram necessários. É um Hulk bem mais consciente.Agora imaginem ele virando Hulk por ver a morte de uma pessoa querida... Seria outro tipo de transformação. Não vejo incoerencia nenhuma. Mas quem não interpreta assim... Paciência.E até agora Renato e Pablo não gostaram, né? Tipo, aqui no fórum eles são os representantes, certo? Ufa [img']smileys/06.gif" align="middle" />

 

 

 

 

perfeito!

 

 

 

O filme deixa claro, assim como é claro as diferentes tomadas de raiva que um ser humano pode ter. E o diretor confiou nessa informação própria que cada espectador tem de acessos de raiva para fazer um link com essa experiência sobre a raiva de cada um, e assim se tornar lógico os tipos de transformação!

 

 

 

Eu, um sujeito com pavio curto passo por duas situações

 

 

 

Situação A: , estou discutindo com minha irmã fervorosamente, e de repente alguém joga uma rasga lata ao meu lado me dando um susto tremendo.

 

 

 

Situação B: Minha irmã está sendo abordada por um marmanjo sem que ela queira, e ela me pede pra eu defende-la.

 

 

 

Qual será a situação em que terei a maior intensidade e rompante dos meus sentimentos? qual dessas situações eu terei mais controle?

 

 

 

Na situação B, eu certamente iniciaria falando com o sujeito pra ele largar minha irmã se não vai levar porrada.

 

 

 

Na situação A, certamente eu gritaria e chingaria a mãe do f.. d.. p... que tivesse feito e LOUCO PRA ENCHER DE PORRADA A CARA DE ALGUÉM (a ponto de caso a minha irmã venha pedir calma, eu dar um safanão nela).

 

 

 

<font face="Times New Roman' date=' Times, serif" size="3">De qualquer jeito, uma coisa é fato e é o que importa: todas essas dúvidas serão esclarecidas em futuras filmagens seja de Vingadores ou do novo Hulk.[/quote']

 

 

 

Ai é que está Scofield, VOCÊ ESTÁ ESPERANDO ISSO

 

 

 

Sinceramente, eu não vejo necessidade de explicar tal fato nas continuações!

 

 

 

 

...Aliais  ... ' date=' por que o hulk derrotou a diva com tanta facilidade e levou uma paulada do thor ? O thor e o loki pareciam ter a mesma força no final do 1ª filme, não ?[/quote']

 

 

 

O Thor perdeu pro Hulk, ao meu ver, mas a luta foi equilibrada.

 

 

 

A diva além de ser pega de surpresa, o grande poder dela é causar intriga e iludir a mente dos rivais, dissimular.Gustavo Adler2012-05-03 00:04:34

Link to comment
Share on other sites

 

 

Adler, não tem nenhum sentido responder isto (ainda mais em um post gigante como este) ou ficar discutindo contigo algo que já morreu, estamos em outra há muito tempo.

 

César Trek, não acredito que você fica decepcionado com críticas dos outros. 06

 

Deadman, por não ser fã/conhecer HQ não tenho a mínima ideia de quem é Thanos, só vi na cena final e boiei. Deve ser bom pra carai porque o pessoal do cinema quase chorou.  06

 

 

 

Mr. Scofield2012-05-03 00:28:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quanto a um possível filme da Liga da Justiça' date=' acredito que a DC deveria tomar o caminho inverso e primeiramente fazer um filme da equipe (com um bom roteiro/diretor/orçamento) para expor seus personagens em grande estilo e a partir daí investir nos filmes solo.

Pois como já disse tempos atrás, a DC só tem o Superman, o Batman e a Mulher-Maravilha. O resto é difícil de segurar um filme sozinho. E acho que o Batman de Nolan deveria ficar de fora, sendo utilizado um outro Batman (outro ator, uniforme, etc) que já serviria de base para o novo e anunciado reboot do morcegão após a era Nolan.


  

Gostei bastante dessa parte, Bell. [/quote'] 

 

 

pode ser tb...até pq Thor e o Capitão funcionaram melhor em equipe q em seus filmes-solo..

 

em tempo, o o Pablão mencionou na critica dele, bem no finalzinhosmiley24:

 

“Vários leitores relataram a ausência de uma cena envolvendo Bruce Banner e o Capitão América nas cópias dubladas em português. Como se precisássemos de mais razões para rejeitar a dublagem.” 

 

Uai, eu assisti duas vezes o filme, sendo na ultima a versão dublada e sequer recordo de tal cena...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deadman, por não ser fã/conhecer HQ não tenho a mínima ideia de quem é Thanos, só vi na cena final e boiei. Deve ser bom pra carai porque o pessoal do cinema quase chorou.  06 [/quote']

 

 

de fato, a cena pos-creditos era direcionada a quem tem alguma familiaridade com as HQs... Thanos é um dos principais vilões cósmicos da Marvel... do naipe de Galactus...e seusinimigos mais comuns sao os Vingadores, o Quarteto, Surfista Prateado, Warlock, Guardioes da Galaxia, etc..e sua principal caracteristica é querer flertar com a Dna Morte..3d27

Seu equivalente (ou copia, como diria o Renatobaby) da DC seria o Darkseid..

 

thanos.jpg
Jorge Soto2012-05-03 09:21:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho simples a explicação. O banner fica em eterno stand by. Liberar a transformação é muito mais simples que conter. Naquele primeiro momento ele fez muita forca pra segurar' date=' como sempre faz, mas ali foi impossível.

Como ele mesmo diz, que não seria uma varinha de choque que o faria transformar.[/quote'] 

 

 

 

 Exato GUST84' date=' no porta aviões, ele faz nitida força para conter a transformação, que acontece de forma lenta. Em Nova York, a transformação deliberada é instântanea. Não tem mistério.
[/quote']

 

eu sou a favor do Sync q o verdao se transforme mediante conveniencia do roteiro, como tb sou da ideia q Banner ja tem relativo controle sobre suas transformaçoes (como deixa claro o final do Hulk 2)...tipo, qdo vc prende o esfincter deliberadamente pra nao se borrar td durante uma crise de diarréia..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deadman, por não ser fã/conhecer HQ não tenho a mínima ideia de quem é Thanos, só vi na cena final e boiei. Deve ser bom pra carai porque o pessoal do cinema quase chorou.  06 [/quote']

 

 

de fato, a cena pos-creditos era direcionada a quem tem alguma familiaridade com as HQs... Thanos é um dos principais vilões cósmicos da Marvel... do naipe de Galactus...e seusinimigos mais comuns sao os Vingadores, o Quarteto, Surfista Prateado, Warlock, Guardioes da Galaxia, etc..

Seu equivalente (ou copia, como diria o Renatobaby) da DC seria o Darkseid..

 

thanos.jpg

 

 Há controvérsias (poucas), mas alguns sites e fãs de carteirinha da Marvel dizem que ele é "O Ser" mais poderoso dentre todos do universo Marvel. Só isso. E, sim, quando vi essa cena, quase chorei!! smiley14        
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Para um futuro filme vai fazer todo o sentido aquela cena após crédito. Aquele é O Motherfucker. Pelo que já li há muito tempo na minha época nerd HQ e revista Herói (revistinha para fãs de HQ). Thanus matou meio mundo literalmente só para atender um pedido da deusa da morte que é apaixonado. [/quote'] 

 

 

essa saga chama-se Desafo Infinito ..e foi publicada em 3 edicoes aqui pela extinta Editora Abril... ela é legalzinha apenas, nada demais... o forte dela sao os dialogos e os desenhos, do saudoso George Perez, q desenhou os Novos Titas um bom tempo.. Ela teve continuacoes...Guerra Infinita e Cruzada Infinita...uma mais fraca q a outra..

 

desafioinfinito01de06.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sobre a questão do sangue o questionamento do Pablo é irrelevante' date=' ele mesmo explica porque não há sangue em um filme direcionado para o "publico médio" (eu li isso?) ora, o diretor está travado pelo estúdio e até mesmo o "público médio" sabe disso.

Não gostei da crítica é levianamente preguiçosa e nem sei o que pensar sobre a sugestão de que o filme poderia ser mais ambicioso.

[/quote'] 

 

Concordo...tb achei a critica pretensiosa, assim como a do Renatex. Mas se perguntar pra ambos o q seria ambição nesse filme provavelmente nao saberiam responder. Nao dá pra colocar a seriedade (ou profundidade) do Batima ali pq as propostas desde o inicio sao bem diferentes.. Ja juntar td  aquela trupe td nalgo palatável ja ta de bom tamanho. E dentro disso o filme se sai bem. Nao excelente, mas bem.

 

 

 

 

Voltando ao filme, sera q fui o unico q deu risada qdo o Ferroso chamou o Loki de Homen-Rena, em seu primeiro encontro???06

E qdo o Thor disse pra Shield ter respeito pelo Loki, afinal era irmão dele.. Dai a Viuva disse q ele tinha matado 80 neguinhos..e o Thor devolve, tirando da reta: "Bem, ele é adotado"...06
Jorge Soto2012-05-03 10:41:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa que concordo com o Pablo é que realmente, a falta de mortes na guerra em New York perde a seriedade, parece que aquilo ali é disparo de luzes não letais, e tudo é teatral.

 

 

 

Mas a ação é tão bem feita e dinâmica, que isso não compromete a inserção. Acaba se tornando um pecadilho.

 

 

 

 

 

 

<font face="Times New Roman' date=' Times, serif" size="3">Adler, não tem nenhum sentido responder isto (ainda mais em um post gigante como este) ou ficar discutindo contigo algo que já morreu, estamos em outra há muito tempo.César Trek, não acredito que você fica decepcionado com críticas dos outros. 06<font face="Times New Roman, Times, serif" size="3">Deadman, por não ser fã/conhecer HQ não tenho a mínima ideia de quem é Thanos, só vi na cena final e boiei. Deve ser bom pra carai porque o pessoal do cinema quase chorou.  06

 

 

 

 

 

 

 

[/quote']

 

 

 

pois é, nem tinha notado que a discussão se dissipara!

 

 

 

Mas o único ponto pertinente é que você, Pablo, e cia certamente ficarão frustados, pois não creio que as sequências irão explicar as transformações do Hulk.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa vergonhosa é o Omelete, é um site parcial demais, veja só isso:

 

 

 

O Artista (vencedor do Oscar, BAFTA, Globo de Ouro,PGA, DGA, César e Goya, além de prêmios de melhor ator (ou atriz) em Cannes, César, SAG, Globo de Ouro, BAFTA e Oscar): 3 ovos

 

 

 

Os Vingadores (bom blockbuster e divertido, só isso): 5 ovos

 

 

 

E a crítica do Ebert tirou minhas palavras, era exatamente aquilo que eu pensava.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que me incomoda não é o conteúdo da crítica em si. O Pablo poderia dar meia estrela, que estaria tudo certo.

 

 

 

Mas existem filmes e gêneros que ele senta na cadeira com a pré-disposição de esculhambar, e em outros com todo o esforço do mundo pra "entender a visão do diretor".

 

 

 

Não existe um padrão. Toda a crítica de filme de herói existir a reclamação da falta de sangue? Me parece chover no molhado.

 

 

 

Agora, o que é preguiça no filme dos vingadores, num filme como Avatar, com o roteiro mais batido que existe do planeta terra (vide pocahontas, dança com lobos, ultimo samurai entre outros milhares), é genialidade do diretor, que inovou!!

 

 

 

Me incomoda, não nessa crítica, mas em várias, é a falta de padrão mesmo. Num filme que ele adora, gosta de apontar a genialidade do quadro feito no minuto 46, em que o espelho aparece como simbolismo da personagem do espírito do filho, que lembra o tio que chora naquele momento.

 

 

 

Ou deve ser dada a devida atenção a todos os filmes em que a crítica será publicada de maneira oficial (fora do blog), ou em nenhum.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...