Jump to content
Forum Cinema em Cena

Vingadores


Jorge Soto
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 007 A SERVIÇO SECRETO DE SUA MAJESTADE é mesmo excelente. Ele foi mal aceito na epoca por diversos fatoes. A 1ª troca de protagonista da franquia, e um tom bem diferente ao das aventuras estreladas por Connery.

 

 Mas eu diria que o tempo lhe fez justiça, e hoje em dia é considerado por muitos um dos melhores filmes do Agente Secreto.

 

 Se o mesmo acontecera com SUPERMAN RETURNS eu não sei, mas não apostaria minhas fichas nisto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Renato' date=' lembro que tu num curtiu TDK com a mesma aclamação que a maioria, agora tb não curtiu tanto assim esse, tem filme de heroi que tu curta ao maximo, sem ser o Super? Ou vc nao é DC nem Marvel (o que é uma baita bobeira, o importante é o filme, desenho, gibi, o diabo que for ser bacana06Adoro Superman Returns, filmagem bonita pra carai. TDK não tem nem início de comparação para mim com The Avengers e nem com nenhum Superman, é MUITO melhor. E, Renato, eu vivi aquilo? Tu és velho, amizade. [img>" align=absmiddle" alt="06" />

 

[/quote]

 

 

 

Concordo, para mim TDK é bem melhor que os do Super que é melhor que o dos Vingadores.

 

 

 

Para mim, os Vingadores chegaram perto do Superman 1!

 

 

 

Eu gostei do Superman Returns, mas não o coloco entre os meus preferidos!

 

 

 

mesmo porque fui assistir novamente e enjoou demais!Gustavo Adler2012-05-06 15:19:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim Superman ainda é O filme de super-heróis. A montanha russa de sentimentos que vão da surpresa, passando pela admiração e chegando até ao sofrer junto com o protagonista ainda são únicos em termos da experiência de passar pela jornada do herói... ela é vívida, palpável, gloriosa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Arregaçou. image0e9

 

 

Bilheteria USA: Os Vingadores - The Avengers - 4 a 6 de maio

Filme bate recorde que pertencia ao último Harry Potter

Marcelo Forlani
06 de Maio de 2012

Os Vingadores fizeram jus à sua alcunha de Maiores Heróis da Terra e provaram que nos cinemas também não há ninguém maior do que eles. O filme da Marvel fez espantosos 200 milhões de dólares nas bilheterias dos EUA e se tornou o filme que mais arrecadou no seu fim de semana de estreia ao ultrapassar com sobra o último capítulo da saga Harry Potter' date=' que tinha feito 169,2 milhões de dólares nos seus três primeiros dias. Além de ser o primeiro longa a arrecadar mais de 200 milhões de dólares em apenas três dias, Os Vingadores também ganhou a marca de melhor sábado da história, com 69,7 milhões. Outro recorde batido pelo projeto é o de melhor estreia em salas IMAX dos Estados Unidos. Fez 15 milhões, empatando com Harry Potter.

Levando em consideração números atualizados com a inflação Os Vingadores é o número 1, deixando no segundo posto Batman - O Cavaleiro das Trevas, com 172 milhões de dólares. Nos cinemas ao redor do planeta, o filme já arrecadou 641 milhões de dólares e dá pulos dignos de Hulk para chegar à barreira do bilhão de dólares. Com o resultado global, o super-grupo já fez mais do que todos os filmes solo dos heróis. Capitão América - O Primeiro Vingador somou 364 milhões globalmente, Thor fez 449 milhões, Homem de Ferro 585 milhões e Homem de Ferro 2, 624 milhões.

Na trama de Os Vingadores - The Avengers, quando surge um inesperado inimigo que ameaça a segurança global, Nick Fury se vê na necessidade de organizar um time para evitar o desastre mundial, reunindo Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk e os agentes da SHIELD Gavião Arqueiro e Viúva Negra. Acompanhe a cobertura completa do Omelete com crítica, entrevistas, vídeos, fotos e notícias. Veja também cinemas e horários onde o filme está sendo exibido.

Em segundo lugar, anos-luz atrás dos líderes, Think Like A Man caiu uma posição, mas com queda de 54,6% em relação ao fim de semana anterior, em que foi o líder. Com os 8 milhões desta semana, a comédia dirigida por Tim Story (Quarteto Fantástico) já soma 73 milhões de dólares. Na trama, baseada no best seller do comediante Steve Harvey, quatro amigos decidem se vingar de suas esposas quando descobrem que elas estão usando os conselhos de um comediante e radialista, o próprio Harvey, contra eles. O filme não tem previsão de estreia no Brasil.

Mantendo-se firme no pódio por mais uma semana, Jogos Vorazes somou mais US$ 5,7 milhões e chega agora a US$ 380 milhões apenas nos EUA. No filme, ambientado nas ruínas futuristas da América do Norte, cada um dos 12 distritos fornece dois adolescentes entre 12 e 18 anos, que competem no jogo de sobrevivência que dá nome ao livro. A trama é centrada em Katniss (Jennifer Lawrence), adolescente de 16 anos que vai para o reality show no lugar de sua irmã. Jogos Vorazes também já está em cartaz no Brasil - leia a crítica, leia nossa entrevista com Jennifer Lawrence, assista aos clipes e saiba onde assistir ao filme.

Na quarta posição ficou o meloso Um Homem de Sorte (The Lucky One). O filme, estrelado por Zac Efron e baseado em um livro de Nicholas Sparks, arrecadou mais US$ 5, 5 milhões, somando 47,9 milhões aos cofres da Warner Bros.. Na trama, Efron é o sortudo do título, um fuzileiro naval que sobrevive a três incursões no Iraque e atribui a sorte à fotografia que carregava de uma mulher desconhecida. Ao voltar para a Carolina do Norte, ele decide ir em busca da mulher que foi seu amuleto no front. Um Homem de Sorte está em cartaz no Brasil. Leia a crítica e saiba onde assistir ao filme.

Fecha o top 5 a animação Piratas Pirados!, que fez US$ 5,4 milhões, e tem no total 18,56 milhões de dólares arrecadados em 10 dias. Pouco para os seus custos de 55 milhões de dólares. O novo longa-metragem em stop-motion da Aardman, estúdio de animação de Wallace & Gromit e Fuga das Galinhas, acompanha um capitão bucaneiro cujo sonho é vencer o prêmio de Pirata do Ano. A estreia no Brasil acontece em 11 de maio.

A outra estreia da semana, The Best Exotic Marigold Hotel, entrou em cartaz em apenas 27 salas, em 12 cidades e fez 750 mil dólares.

Confira abaixo o ranking dos 10 mais rentáveis do fim de semana (valores em milhões de dólares) nos EUA. As estreias aparecem em amarelo:

Pos.

Filme

Bilheteria
4-6/5

Bilheteria Total

Custo

1

Os Vingadores - The Avengers

$200,30

$200,30

$220

2

Think Like a Man

$8,00

$73,03

$12

3

Jogos Vorazes (Hunger Games)

$5,70

$380,72

$78

4

Um Homem de Sorte (The Lucky One)

$5,51

$47,91

-

5

Piratas Pirados! (Pirates! A Band of Misfits)

$5,40

$18,56

$55

6

Cinco Anos de Noivado (The Five-Year Engagement)

$5,10

$19,20

$30

7

O Corvo (The Raven)

$2,50

$12,04

$26

8

Safe (2012)

$2,47

$12,87

-

9

Chimpanzee

$2,39

$23,01

-

10

Os Três Patetas (The Three Stooges)

$1,80

$39,63

$30

 

[/quote']

 

Tô com muita vontade de ver de novo, mas não sei quando iriei.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Particularmente adorei Superman Returns' date=' o problema é que muitos são "Maria vai com as outras" igual no caso do EXCELENTE 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade que é MUITO MELHOR que os dois últimos com o Daniel Craig, e olha que gostei de Cassino Royale ![/quote']

 

 

 007 A SERVIÇO SECRETO DE SUA MAJESTADE é mesmo excelente. Ele foi mal aceito na epoca por diversos fatoes. A 1ª troca de protagonista da franquia' date=' e um tom bem diferente ao das aventuras estreladas por Connery.

 

 Mas eu diria que o tempo lhe fez justiça, e hoje em dia é considerado por muitos um dos melhores filmes do Agente Secreto.

 

 Se o mesmo acontecera com SUPERMAN RETURNS eu não sei, mas não apostaria minhas fichas nisto.
[/quote']

 

O problema desse 007 A Serviço Secreto de sua Majestade pra mim é só um: O Ator. O cara é ruim DEMAIS.  E ainda mais substituindo justamente o Sean Connery. Ele não tem cara de James Bond, não tem jeito de James Bond, não tem nada de nada. O filme foi pro chão por causa da má escolha do ator. Ver um filme do James Bond sem o James Bond é dose.

 

De resto, o filme funcionaria muito bem se tivesse escolhido um ator melhor, e se fosse com o Connery aí seria o melhor filme de longe da série. Mas os produtores pissaram na bola quando escolheram esse cara (e ainda bem que foi o único filme da série como ele).

 

Não dá pra comparar o Cassino Royale com esse filme, ele é infinitamente superior, e até o Quantum of Solace considero ele melhor (pelo menos tem uma ator bem melhor como James Bond ali).
Link to comment
Share on other sites

Particularmente adorei Superman Returns' date=' o problema é que muitos são "Maria vai com as outras" igual no caso do EXCELENTE 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade que é MUITO MELHOR que os dois últimos com o Daniel Craig, e olha que gostei de Cassino Royale ![/quote']

 

 

 

Particularmente eu odiei Superman Returns e Minduca aqui não é uma questão de maria vai com as outras: Elenco fraco, fraco e olha que tem Kevin Spacey (em papéis equivocados acho que qualquer um dança) uma Lois Lane que eu torcia mesmo para que desaparecesse sob qualquer pretexto e a cereja do bolo: roteiro capenga e o papel título entregue a um poste. Nem o fato de gostar um pouquinho do primeiro super serve como alento. Fundo da prateleira...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema desse 007 A Serviço Secreto de sua Majestade pra mim é só um: O Ator. O cara é ruim DEMAIS. E ainda mais substituindo justamente o Sean Connery. Ele não tem cara de James Bond' date=' não tem jeito de James Bond, não tem nada de nada. O filme foi pro chão por causa da má escolha do ator. Ver um filme do James Bond sem o James Bond é dose.

De resto, o filme funcionaria muito bem se tivesse escolhido um ator melhor, e se fosse com o Connery aí seria o melhor filme de longe da série. Mas os produtores pissaram na bola quando escolheram esse cara (e ainda bem que foi o único filme da série como ele).

Não dá pra comparar o Cassino Royale com esse filme, ele é infinitamente superior, e até o Quantum of Solace considero ele melhor (pelo menos tem uma ator bem melhor como James Bond ali).[/quote']

 

Sim... o Lazenby é o pior Bond de todos... mas A Serviço Secreto de Sua Majestade ainda é um puta filme... um dos tops da série sem sombra de dúvida. A falta de rebolado do ator - que não chega a ser um desastre total, diga-se - não compromete o filme como um todo, embora seja realmente o seu maior e mais evidente defeito.
Lucas2012-05-06 19:06:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que acontece com o Bond é que ninguém consegue chegar à altura do Connery. Quando o ator foi bom e casou com o personagem o roteiro sabotou completamente (caso do Brosnan). Agora o Craig hoje está mandando bem, mas está saindo muito do personagem pra isso.

 

 

 

Qual era a discussão do tópico mesmo? 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É a cena pós-crédito mais dispensável e sem graça da história das cenas pós-créditos.

 

 

 

E duvido muito que tenham gravado um dia desses, depois de já encerrada as filmagens, como andaram veiculando por aí.

 

 

 

Além de não compensar o custo-benefício, sempre depois das filmagens os atores mudam completamente o visual (corte de cabelo, etc), os parrudões sempre perdem massa muscular, etc.

 

 

 

Jeremy Renner aparece de costas, coitado. Duvido fazerem isso com o Downey jr.

 

 

 

Enfim... ainda vai demorar para superarem a cena pós-crédito de X-Men 3.Alexander_Bell2012-05-07 00:23:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

visto

filme q diverte, cenas bem feitas, q surpreendem, Hulk smash(ando) tudo, muito bom msm.. vontade de ve de novo...

mas, tb tem cenas arrastadas q poderiam cortar meno a metade, massss n tira o prazer e a satisfação de qdo termina ter visto uma boa obra, e ter gasto bem o din din..::

axo q o fodão da warner nem ta dormindo, ta so rindo a toa..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bilheterias: avante à maior estreia de todos os tempos, VINGADORES!

06/05 - 23h08

por Heitor Valadão

 

Vingadores

Sem dúvidas Os Vingadores também estrearia em primeiro lugar nos EUA. Sem dúvida o filme teria uma excelente arrecadação. Mas quebrar a marca dos US$ 200 milhões, isso sim deve ter deixado os executivos da Marvel em polvorosa. A Warner Bros. deve estar repensando bastante sua estratégia em relação aos filmes baseados nos quadrinhos dos heróis da DC Comics. Se não está, deveria. Confira abaixo a lista com a estimativa das dez maiores bilheterias nos EUA no último fim de semana.

Filme                         Arrecadação   Salas     Total
Os Vingadores                 200,300,000   4,349  200,300,000
Think Like a Man                8,000,000   2,010   73,029,000

Jogos Vorazes                   5,700,000   2,794  380,727,000
Um Homem de Sorte               5,510,000   3,005   47,917,000
Piratas Pirados!                5,400,000   3,358   18,563,000

Cinco Anos de Noivado           5,100,000   2,941   19,200,000
O Corvo                         2,508,000   2,209   12,047,000
Safe                            2,470,000   2,271   12,874,000

Chimpanzee                      2,395,000   1,531   23,012,000
Os Três Patetas                 1,800,000   2,174   39,637,000

A única outra estreia da semana, O Exótico Hotel Marigold teve que se contentar com o décimo-quinto lugar. Mas não se sinta mal por ele. Com lançamento em apenas 27 salas, a comédia teve uma excelente média de US$ 27,778 por sala. Ou seja, em média de público, ficaria com tranquilidade em segundo lugar. Nas próximas semanas, a comédia inglesa certamente deve ser lançada em mais salas e continuar arrecadando como tem feito internacionalmente. O filme já acumula respeitáveis US$ 73,150,000.

Surpreendentemente, a vagarosa queda de público de Jogos Vorazes contribuiu para que o filme voltasse ao terceiro lugar da lista, perdendo para o sucesso surpresa da comédia Think Like a Man. Só que como terceira, quarta, quinta e sexta colocação tiveram uma diferença tão pequena nas bilheterias, pode ser que haja mudanças quando forem divulgados os números oficiais. O mesmo vale para o sétimo, oitavo e nono lugares. Quase todos tiveram quedas de 50% ou mais com a chegada dos maiores heróis da Terra.

E por falar neles, sim, a estreia nos EUA de Os Vingadores é agora a maior da história, desbancando com facilidade o antigo campeão Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2. Veja abaixo, sem a correção monetária, a lista das dez maiores estreias de todos os tempos, juntamente com o número de salas em que foi lançado e sua arrecadação final no mundo todo. No caso dos filmes que ainda estão em cartaz, marcados em vermelho, foram considerados os valores disponíveis até o momento.

Filme                        Arrecadação   Salas     Total
Os Vingadores                200,300,000   4,349    641,800,000
Harry Potter 7.2             169,189,427   4,375  1,328,111,219
Batman Cavaleiro das Trevas  158,411,483   4,366  1,001,921,825
Jogos Vorazes                152,535,747   4,137    617,727,000
Homem-Aranha 3               151,116,516   4,252    890,871,626
Crepúsculo: Lua Nova         142,839,137   4,024    709,827,462
Crepúsculo: Amanhecer Pt 1   138,122,261   4,061    705,058,657
Piratas do Caribe 2          135,634,554   4,133  1,066,179,725
Homem de Ferro 2             128,122,480   4,380    623,933,331
Harry Potter 7.1             125,017,372   4,125    956,399,711

Além de sua assustadora arrecadação nos EUA (e no Brasil), Os Vingadores já arrecadou mais de US$ 440 milhões internacionalmente, e ainda tem que estrear em um dos maiores mercados mundiais: o Japão, onde só chegará em agosto. O filme deve ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias.

Se você reparar, todos os filmes acima têm diversas coisas em comum: foram lançados em mais de quatro mil salas e, se considerarmos que Os Vingadores é uma continuação de não apenas um, mas de diversos filmes da Marvel, apenas Jogos Vorazes não é uma continuação. Mesmo assim, não deixa de ser parte de uma franquia planejada para ter, pelo menos, três filmes.

Com dois filmes da franquia Crepúsculo acima, você acha que o filme que concluirá a série tem chances de conquistar o topo da lista? Batman - O Cavaleiro das Trevas também teve uma colocação de respeito. Seu ressurgimento será ainda maior? Deixe seu comentário abaixo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<?im namespace = g_vml_ urn = "urn:schemas-microsoft-com:vml" implementation = "#default#VML" declareNamespace />

CRÍTICA | Os Vingadores é mesmo um filme foda?


mnad-capsmoke.jpg

Porém, mais críticas negativas como do site Brainstorm 9 andam 'pipocando' na internet. Críticas onde os autores meteram o pau no filme pra valer. Será que realmente houve um mimi exagerado sobre o filme? Ou realmente os críticos andam ranzinzas demais ao tentar comparar obras tão distintas como Vingadores e Batman? Será que eles tem razão? Será que o filme dos Vingadores foi pouco ambicioso? Será que não é essa Coca-Cola toda? Após o clique, vocês conferem a crítica falada acima e, também, ouçam podcast do MDM onde abordam esse assunto. 


[ATUALIZADO] Box Office Movie acabou de divulgar os números para exibições à meia-noite, onde os resultados foram bem tímidos entorno de 20 milhões. Ou seja, Os Vingadores não quebrou o recorde de US $ 40 milhões estabelecido por Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2. E o site ainda fala que o Homem-Morcego arrecadará aproximadamente 500 milhões em sua estréia tendo uma diferença em relação a Os Vingadores de 80 milhões. As estimativas dizem que The Dark Knight Rises assumirá a primeira posição na bilheteria do verão dos EUA.

“Os Vingadores”: Quando a criatividade e a imaginação viram produção em massa - por Carlos Merigo (B9)

Pensando em processos criativos e exigências comerciais – que é, afinal, a essência do que esse blog trata diariamente – posso concluir dois pontos: 1. “Os Vingadores” é um pastel de vento. 2. Não poderia ser muito diferente disso.

Criatividade e dinheiro: Essa sim é uma verdadeira união heróica não alcançada por “The Avengers”

Aliás, com poucas exceções, é o que a Marvel tem feito com as suas franquias desde que iniciou a onda de filmes de super-heróis com o despretensioso “Blade” em 1998. Eu excluiria poucos do julgamento de espectador que farei nos próximos parágrafos, são eles: “X-Men 2″, o “Hulk” do Ang Lee, “Homem-Aranha 2″,“Homem de Ferro” e, com alguma boa vontade, o recente “X-Men: Primeira Classe”.

De resto, é a companhia buscando o máximo de bilheteria possível sem arriscar o legado de seus personagens com diretores metidos a artista. Deu certo com Sam Raimi, mas a maioria considera o excelente “Hulk” do Ang Lee – citado acima – um desastre. Então porque insistir no “erro”?

Não conheço o ambiente interno dessas super produções, mas consigo imaginar que muitas delas são geradas mais em salas de reunião cheias de executivos, do que nas mãos de um roteirista/diretor talentoso. E é exatamente esse cenário que enxerguei em praticamente toda a preguiçosa projeção de “Os Vingadores”.

avengers21.jpg

Resumo: Um diretor com pouco poder criativo, que precisa colocar um monte de personagens na tela sem gerar uma confusão, atender a demanda de “blockbuster família”com violência tolerável sem sangue, e garantir sucesso de bilheteria para as continuações já agendadas.

Não há nada de errado em ser apenas divertido e “bom para toda família”, mas um pouco de ousadia não faz mal

Mas é aqui que chego na minha segunda conclusão: 2. Não poderia ser muito diferente disso. Tento imaginar – caso fosse dono de dezenas de personagens de quadrinhos multi-milionários – se teria coragem de arriscar e fazer de outra forma. Provavelmente não, e nada existe de errado nisso.

A Marvel já sabe a fórmula, e continua repetindo-a ano após ano. Que a empresa queira aproveitar ao máximo seus heróis com filmes rentáveis, eu posso entender, só não é possível dizer que “Os Vingadores” é a melhor adaptação de quadrinhos já feita. O mesmo se pode dizer da franquia “Transformers”de Michael Bay, por exemplo, passatempos rentáveis, mas nenhuma obra que valha a pena revisitar no futuro.

Quem conhece as HQ’s diz que “Os Vingadores” foi muito fiel ao crossover original – eu só lia “Wolverine” e “Super-Homem” na adolescência, portanto não posso opinar – mas como obra cinematográfica a adaptação acaba pasteurizando os personagens e a trama. Um resultado muito parecido com o que vemos diariamente nos ambientes de criação atrelados a altas performances comerciais (leia-se, publicidade).
avengers3.jpg

Eu sei que o filme é divertido e funciona muito bem como passatempo descompromissado – não precisa dizer que tenho um pão embolorado batendo no peito – mas é realmente só isso o que se esperava de “Os Vingadores”? Eu nunca exigiria um “Batman: O Cavaleiro das Trevas” do Joss Whedon – a essência é completamente outra – mas um pouco mais de ousadia não faria mal ao longa.

Eu engulo todas as vezes a velha história de fim do mundo, do artefato alienígena com poder incomensurável, e do vilão que decide roubá-lo com ambições pouco convincentes – estamos falando de quadrinhos, afinal – mas estou cansado da ação repetitiva só para mostrar mais efeitos e barulho na tela.

É possível unir sequências de puro entretenimento com dramaticidade capaz de realmente nos fazer importar com o destino dos personagens… e do mundo. Para tanto, não estou falando de ser dark e tenso como os Batman’s de Nolan, mas esperto e sagaz como o segundo “Homem-Aranha” do Sam Raimi, o segundo “X-Men” de Bryan Singer, e o primeiro “Homem-de-Ferro” Jon Favreau.

Também entendo que Hollywood se assegure nas fórmulas de sucesso para a maioria dos filmes de verão (norte-americano), só acho uma pena desperdiçar tantos personagens do nosso imaginário, desde criança, com adaptações bobas e descartáveis. Não há nada de errado em ser simplesmente divertido e “bom para toda família”, mas um pouco de provocação poderia me fazer ter vontade de assistir o filme novamente, ao contrário dos bocejos a partir do momento em que o porta-aviões sai do lugar.
avengers4.jpg

O Nolan também deve ter suas brigas com a Warner e a DC Comics, mas não precisa ter mais de um olho funcionando para perceber que, com a carreira que ele desenvolveu, a liberdade é bem maior. O cara trata o personagem com respeito, gera blockbusters milionários e ao mesmo tempo nos faz sair do cinema levando aquilo na cabeça pelos próximos dias.

Também entendo que a Marvel não queira arriscar suas principais propriedades intelectuais, e seu universo seja muito mais leve e bem humorado do que a concorrência. Porém, fico ainda mais decepcionado ao ter certeza de que eles acertam em cheio quando as amarras são mais soltas. Todos os outros filmes da empresa que citei acima se encaixam nisso, mas a maior prova disso responde hoje pelo nome de “Kick-Ass”.

Não tem Capitão América, nem Homem de Ferro, nem Viúva Negra, nem Thor ou Hulk, mas criativamente falando é memorável. Acontece que na hora do vamo-ver da bilheteria, gerou muito pouco para a Marvel, e aí voltamos novamente para a luta no globo da morte entre criatividade e dinheiro. Essa sim é uma verdadeira união heróica para os poucos Nick Fury da vida real que a alcançam.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Critica mais ou menos!

 

 

 

Para mim, as cenas de guerra, e de luta do filme foram bem criativas.

 

 

 

Sim, faltou um enredo mais criativo, faltou algo de mais substancial...

 

 

 

Faltou? o filme se propôs a dar algo substâncial?

 

 

 

Não foi a história do filme que ficou nas nossas cabeças, e sim os PERSONAGENS E SUAS LUTAS, e ERA ISSO QUE UM FILME DE HERÓIS PRETENDE!

 

 

 

Os Batmans de Nolan se propõe a entregar uma história substancial, e não entrega um herói tão marcante como foram os vingadores (mais especificamente Hulk e Iron Man, porque Capitas, Thor, e companhia não foram mais marcantes que Batman de Nolan).

 

 

 

Eu não vejo como erro nem de um e nem de outro, mas sim como estratégias diferentes, opções diferentes!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A maior parte das críticas com poréns a Vingadores dizem basicamente a mesma coisa: que o filme é divertido, com personagens marcantes mas que falta substância ao roteiro. Colocam o melhor do filme na conta dos atores e chamam o diretor de preguiçoso. Mas eu pergunto: por que o fato do filme entender que o forte dele são os personagens e dar espaço para isso não pode ser encarado como mérito do diretor ou do roteiro? To falando de lambuja, já que ainda não vi Vingadores, mas me parece que o Whedon tomou a decisão consciente de dar mais espaço para a interação entre os super-heróis em detrimento de uma história mais complexa que talvez pudesse tornar o filme prolixo e sem foco. E se for assim para mim isso é uma virtude.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tu falou em substância. Esses filmes não têm substância (pelo menos se estamos falando da mesma coisa), e mesmo assim sobreviveram, e muito.

 

 

 

E calma aí, tu quer que Os Vingadores tenha uma identidade própria sendo a junção de 4 universos? Ele vai ter uma identidade própria na medida do possível. Ou tu queria que o filme ignorasse tudo apresentado nas aventuras solos dos heróis?

 

 

 

Sei lá, só acho mais fácil tu simplesmente admitir que esse filme não vai ficar marcado pra ti (assim como algum desses que citei talvez não fique). Muito melhor que procurar motivos pra desmerecer um formato de cinema que também é muito relevante. Se tu vier criticar o filme dizendo que ele não é satisfatório nesse formato, beleza. Mas dessa forma é só um esforço infantil mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...