Jump to content
Forum Cinema em Cena

Vingadores


Jorge Soto
 Share

Recommended Posts

  • Members
Eu também acho que o excesso de personagens tende à ser um problema. Outro possível problema é o diretor...

 

como diria o bom e velho Raulzito... " muita estrela pra pouca constelacao.." De fato, tem getne demais q mal vai caber no filme, seja widescreen ou nao..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outra coisa que já tá enchendo é esse negócio de usar humor para tapar buracos no filme. Na medida certa, é legal, mas tem coisas que  a gente percebe que é matação mesmo. "Ah não sei o que colocar nessa cena...vamos enfiar uma piadinha?".12

 

Nem acho que no Thor foi tanto. Isso me irritou mais no HdF2, na real.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tomara que os Vingadores não seja uma comédia de ação, mas já tem o Tony Stark(Downey Jr) que vai tirar onda do Capitão que foi herói da segunda guerra e vai ficar mais perdido que cego em titoreiro com a tecnologia e costume da atualidade. E o Thor que o deus do trovão vindo de outra dimensão, de boa não vai faltar piadas sobre isto.

 

Mas espero que só Homem de Ferro seja o alivio comico e deixe os demais personagens  centrado no conflito que vai obriga-los a se unir.
CACO/CAMPOS2011-05-17 12:07:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Olha só quanta gente de peso já passou e ainda pasará pela "franquia" Vingadores:

 

 

 

1- Robert Downey Jr

 

2- Gwelt Paltrow

 

3- Jeff Bridges

 

4- Terrence Howard / Don Cheadle

 

5- Samuel L. Jackson

 

6- Edward Norton / Mark Ruffalo

 

7- Liv Tyler

 

8- Tim Roth

 

9- Scarlett Johansson

 

10- Mickey Rourke

 

11- Sam Rockwell

 

12- Anthony Hopkins

 

13- Natalie Portman

 

14- Stellan Skarsgård

 

15- Chris Evans

 

16- Tommy Lee Jones

 

17- Hugo Weaving

 

 

 

Desses, quem com certeza vai participar do último filme:

 

 

 

1- Robert Downey Jr

 

2- Samuel L Jackson

 

3- Mark Ruffalo

 

4- Scarlett Johansson

 

 

5- Chris Evans

 

E quem tem alguma chance, mesmo remota, de dar as caras:

 

 

 

1- Gwelt Paltrow

 

2- Don Cheadle

 

3- Liv Tyler

 

4- Sam Rockwell

 

5- Anthony Hopkins

 

6- Natalie Portman

 

7- Stellan Skarsgård

 

8- Hugo Weaving

 

 

 

PS: Franquia Vingadores = Homem de Ferro + O Incrível Hulk + Homem de Ferro 2 + Thor + Capitão América: O Primeiro Vingador + Os VingadoresFelDias2011-05-17 16:20:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim, o universo do Homem de Ferro, especialmente pelo que foi mostrado no primeiro filme, foi construído meio que no paradigma do Nolan: elementos realistas, como a guerra no Afeganistão, empresas que financiam a guerra e etc.

 

Querendo ou não, houve muita coisa "explicadinha" ali. Vai ser uma tarefa bem sensível juntar os universos individuais de cada super-herói em uma coisa só. Não estou certa se esse Joss Whedon tem competência pra fazer isso.

 

Acho que vai virar um empadão de efeitos especiais com algumas piadinhas de brinde. Não consigo esperar algo de respeito e as estatísticas confirmam: toda vez que se uniu tanta gente famosa no mesmo filme, deu merda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, não confio mto noJoss Whedon na direção, apesar dele já ter feito coisas boas como Serenity... o último trabalho dele, DollHouse, teve dois momentos distintos... o inicio extremamente chato mas com um final espetacular, e ele tb nos deu Buffy, uma série q gosto mto... mas sou bem cetico em relação ao fime dos vingadores...

 

Mas uma coisa não podemos negar, ele entende e mto do universo Marvel, e tem mais chances de dar certo com um diretor q entenda todo o universo do q algum outro diretor de peso q não saiba as nuancias dos personagens...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, pelo que vi dele na ComicCon, o cara parece ter tido o sonho realizado quando ganhou a direção desse filme. Ele é fã mesmo.

 

 

 

Aliás, na mesma ocasião, o Downey Jr. deu uma baita bola fora ao anunciar o Mark Ruffalo como Hulk: "and now reprising his role as Hulk, Mark Ruffalo!" 06.gif

 

Tipo, totalmente por fora. Tava ali só por uns trocados.   

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Nem sempre elenco estrelado é sinônimo de estrago... gosto bastante da franquia do Ocean, por exemplo (mesmo o 12 que é mais fraquinho mas tem momentos geniais...).

 
O problema desse aí é mais o gigantismo, a obrigação que tudo seja grande, o encontro do século e blá-blá-blá. Apostando em vilões fortes, porém batíveis e numa trama que explore bem a dinâmica dos personagens em grupo, pode funcionar. Mas se pensarem em dar um passo menor que a perna, a possibilidade de dar merda cresce.
 
O negócio mais certo é começar de forma simples, conquistando o público. Depois, nas sequências, vai dar para pirar mais na batatinha...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas a franquia dos Ocean tem uma história bem mais sóbrea, sem muito fru-fru. E mesmo assim as sequencias dividiram opiniões. Só o primeiro filme, na verdade,é que foi bem aceito.

 

 

 

Uma coisa completamente diferente é pegar um grupo de heróis, cada qual com um universo e personagens específicos e misturar tudo em um caldeirão. O que vai sair disso é um entulho sem precedentes...

 

É muita gente e muita informação. A Gwyneth já admitiu que vai fazer uma nano participação no filme. Imagine o que vai sobrar para a Portman...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

É muita gente e muita informação. A Gwyneth já admitiu que vai fazer uma nano participação no filme. Imagine o que vai sobrar para a Portman...

 

Levando em conta o que "Thor" deu a entender, podemos dizer que a personagem da Portman vai ter algum papel em trazer o deus nórdico de volta à Terra. Então acho que podemos esperar uma participação maior dela e também do Stellan Skarsgård, de acordo do que aparece na cena pós-créditos... Quem não deve voltar dessa galera é o Hopkins, que não teria mesmo nada a fazer em Vingadores.

 

Da parte do Homem-de-Ferro, a Paltron realmente não tem mais o que fazer além de segurar as pontas nas indústrias Stark enquanto Tony sai voando por aí, deve fazer só uma ponta. Quem pode integrar a equipe seria o Don Cheadle, já que Nick Fury diz em HdF2 que não quer Stark no time, apenas alguém que possa usar a armadura (isso pode inclusive ser usado como sub-trama).

 

A galera do Hulk também não deve dar as caras, a briga da Marvel com o Norton parece ter jogado esse filme no limbo para o projeto Vingadores, se a personagem da Liv Tyler aparecer deve vir com outra atriz, seguindo o exemplo do próprio Hulk. Mas ela também não teria mais o que fazer a não ser ficar lamentando a sorte do Bruce Banner o filme inteiro.

 

Já o povo do Capitão América não deve aparecer pelo motivo óbvio da trama dele se passar no passado, mas a Marvel pode querer trazer o Caveira Vermelha, fazendo ele ser congelado junto com o herói. Daí podemos ter Hugo Weaving em Vingadores, mas ainda é cedo demais para falar.

 

 

 

 

FelDias2011-05-17 17:59:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É muita gente e muita informação. A Gwyneth já admitiu que vai fazer uma nano participação no filme. Imagine o que vai sobrar para a Portman...

 

Levando em conta o que o último filme deu a entender' date=' podemos dizer que a personagem da Portman vai ter algum papel em trazer Thor de volta à Terra. Então acho que podemos esperar uma participação maior dela...

[/quote']

 

Até pq, não adianta ter a Portman no elenco para ela dizer apenas 3 linhas... ela é mto mais atriz q a Gwyneth, na minha modesta opiniao...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas ai é que tá' date=': ela vai trazer o Thor e sumir. Não tem tempo para desenvolver tantas subtramas. [/quote']

 

Talvez ela possa ser usada como uma "donzela em perigo", o personagem do Stellan Skarsgård tá sendo manipulado pelo Loki...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A Portman assinou para três filmes do Thor. Não acho que eles poderão tirar muito dela em Avengers sem comprometer o plot dos outros dois filmes do Thor.
Os roteiristas de THOR 2 devem ter pensado nisso, pois desde antes das gravações do 1º filme do Thor já se sabia dos filmes dos Vingadores. Alem do mais, em filmes com elenco grande, alguem fica um pouco de lado, é normal. Não dá pra dar destaque pra todos. Não vejo problema com a Portman fazendo uma participação pequena.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu só espero que sobre história para Thor 2 e para que Hulk, que é praticamente só CGI, tenha uma aparição mais limitada. Pra mim, é disparado o personagem mais difícil de funcionar na tela. Com todo o desgaste nos últimos anos, melhor deixar o verdão meio escanteado.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Para Vingadores Hulk funciona muito bem. Ao mesmo tempo em que ele é um puta acréscimo ao time por conta da sua força tem o efeito colateral dele ser um monstro incontrolável. Eu imagino aquele momento em que tudo parece perdido, o Sam Jackson mandando: "Ok... irritem o Banner!"... hehehe...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...